Cont

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Galo perde para Olimpia e terá que reverter vantagem dos paraguaios para ser o campeão da Libertadores

Lamentavelmente o Atlético mais uma vez não apresentou um bom futebol fora de casa, sentiu e muito a falta de Bernard, alguns jogadores evitaram divididas mais fortes para não ficarem de fora do último jogo da competição no Mineirão, no dia 24/07, e acabou perdendo para o Olimpia do Paraguai pelo placar de 2x0. Para o jogo da próxima semana, o Galo terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para a prorrogação. Em persistindo o empate, o vencedor será conhecido na decisão de pênaltis. Ou basta que o Galo vença por 3 gols de diferença que fica com o título inédito da Libertadores da América.

O jogo

O Atlético começou e muito bem o jogo. Seguro, efetivo e rápido nos contra ataques o time conteve o ímpeto dos paraguaios nos primeiros minutos de partida e criou boas chances de gol com Tardelli, que acabou não sendo feliz nas finalizações. Em uma falha da defensiva alvinegra, onde provavelmente alguns jogadores ficaram com receio de fazer falta e levar um cartão que os tiraria da decisão, Alejandro Silva faz o primeiro gol do jogo, aos 22 minutos do primeiro tempo.

A partir daí o Olimpia dominou mais as ações e o Atlético perdeu o controle da partida. Já no segundo tempo, Cuca mexeu taticamente no time, com Luan caindo pela direita e Tardelli pela esquerda. Com R10 totalmente apagado na partida, onde ele pouco ou nada produziu, Cuca acabou optando em colocar Guilherme em seu lugar. Esta mexida provou que o treinador alvinegro queria algo mais no duelo, e que jogar apenas com o nome não é cadeira cativa no time. Guilherme entrou bem e fez boas jogadas, e criou a melhor chace de gol para o Galo. Aos 32 minutos, deu um passe certeiro para Jô, que dominou, chutou forte e rasteiro, mas o goleiro Martin defende com o pé e evita o empate. Daí até o final, o Atlético pressionou mas não conseguiu fazer seu gol. Em contrapartida, o Olimpia, que tecnicamente é inferior ao Tihuana e ao Newell's Old Boys, é um time muito aguerrido e ataca de maneira atabalhoada, verticalizada e rápida, e teve vários ataques perigosos.
Ronaldinho Gaúcho teve atuação apagada e foi substituído no segundo tempo (Foto: AFP)

Já no final do jogo, o Galo, que não poderá contar com Marcos Rocha no Mineirão por ter levado o terceiro amarelo, perdeu também Richarlyson para a decisão no Mineirão. Após falta dura no ataque alvinegro, ele levou o segundo amarelo e foi expulso. Minutos depois, Rosinei comete uma falta desnecessária próxima à grande área, bem perigosa. Pittoni bateu com precisão, e não deu chances a Victor, que ainda foi atrapalhado por Alecsandro, que tentava cortar o chute do paraguaio, mas acabou não conseguindo e ainda por cima impediu que o goleiro atleticano pulasse para tentar tirar a bola do gol.  Olimpia 2x0 Atlético. O gol foi uma baita ducha de água fria no time, que terá a semana mais importante da sua história para treinar, se preparar, montar uma estratégia eficiente e superar o Olimpia, que tem qualidades, mas o Galo tem muito mais time para ser o campeão da Libertadores.

Aos gritos de "eu acredito" da massa alvinegra no estádio Defensores del Chaco, o Atlético volta para Belo Horizonte com a missão de fazer 3 gols no time paraguaio para ser campeão inédito da Libertadores. É nesta sintonia de fé, crença, garra e bom futebol, que o Galo terá a missão mais importante da sua história.

COMENTÁRIO:

O Atlético mais uma vez jogou mal, falhou em momentos decisivos e isto foi fatal. Nas chances que teve, não foi feliz nas finalizações. O Olimpia jogou dentro das suas limitações e mereceu o resultado. Resta o Atlético voltar, descansar, treinar muito, se preparar para superar uma forte retranca dos paraguaios no Mineirão, fazer os dois tentos que precisamos, se possível, no primeiro tempo, e matar o Olimpia no segundo tempo com mais gols.

É difícil para muitos acreditar após mais uma derrota fora de casa, mas mantenho a fé, a crença e a certeza de que o Galo vai dar a resposta para sua apaixonada e fiel torcida quarta feira que vem, no dia 24/07/13,  e irá buscar este tão sonhado e desejado título, e o mesmo virá, se Deus quiser!!! Pra entrar na história e imortalizar o Galo como um dos campeões sul americanos!!!

Aqui é Galo! Estamos junto até o fim!!! A luta continua!
Força Galoooo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário