Cont

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Yes, we C.A.M!!! Galo CAMpeão da Libertadores!!!!

Mais uma vez, o Galo repetiu o roteiro, e o raio caiu mais uma vez no mesmo lugar! Com a necessidade de fazer pelo menos 02 gols para levar a partida para a prorrogação e 03 de diferença para garantir diretamente a Libertadores, o Galo venceu pelo placar de 2x0, com gols de Jô e Léo Silva. Com um jogador a mais após a expulsão de Manzur, o Atlético jogou em cima do Olimpia mas não conseguiu fazer o terceiro gol e a decisão ficou para as penalidades máximas.
O momento da esperança: Leonardo Silva cabeceia e supera Martín Silva, fazendo 2 a 0 (Foto: Reuters)

Com o aproveitamento de 100% nas cobranças atleticanas e com o time paraguaio errando duas penalidades, o Galo venceu o Olimpia nos pênaltis pelo placar de 4x3! Superação, emoção, choro, êxtase, o Galo se tornou o CAMpeão da Libertadores pela primeira vez!
O grande momento: atleticanos comemoram o título da Libertadores no Mineirão (Foto: AFP)

Com esta conquista o Galo garantiu o direito a participar em três competições: O mundial interclubes no Marrocos no final deste ano, a Libertadores de 2014 e a Recopa Sul Americana do ano que vem, onde o Atlético disputará o título contra o campeão da Copa Sul Americana deste ano. Além das vagas, o Galo ainda bateu o recorde nacional de arrecadação ao faturar R$14 milhões de renda de bilheteria no Mineirão nesta final de Libertadores!

Para Ronaldinho Gaúcho a conquista foi ainda mais especial, não apenas por conquistá-la com a camisa atleticana, e contribuir para dar um título de expressão para a torcida. Ele entrou para o seleto grupo de jogadores brasileiros que venceram a Copa Libertadores e a Champions League. Apenas ele, Dida, Cafu e Roque Júnior conseguiram tal feito!

Agora é festejar muito a conquista inédita!  
Capitão Réver ergueu a taça inédita da Libertadores atleticana e entrou para a história (Foto: Superesportes)

O título de campeão da Libertadores encerra um jejum de 42 anos do Atlético sem uma grande conquista de nível nacional e internacional. Apesar de muitos dizerem isso, considero que a conquista das duas copas Conmebol (torneio equivalente a atual Copa Sul Americana) em 1992 e 1997 tem sua importância, e merecem o seu valor! 

A conquista da América pelo Atlético não foi nem um pouco fácil. Com uma campanha arrasadora no início, com o primeiro lugar geral assegurado, o Galo atropelou o São Paulo nas oitavas, eliminou o Tijuana no sufoco com Victor salvando o time no último minuto ao defender o pênalti que poderia ser fatal, se superou contra o Newell's Old Boys no Independência nos pênaltis, e encerrou de forma heroica a Libertadores com uma vitória emocionante contra o Olimpia, com o Mineirão tomado pela torcida. 

Após o duelo, com os nervos aliviados, Cuca e Maluf felizes com a conquista fizeram quetão de festejar, mas sem deixar de ressaltar a importância de trazer reforços para o restante da temporada, para buscar a conquista inédita do mundial de clubes, onde poderá encarar o poderosíssimo Bayern de Minuque. Mas isso é assunto para o futuro. 

Agora é festejar! Viva o Galo! Obrigado Deus! Obrigado por nos proporcionar tamanha emoção, indescritível, inesquecível, maravilhosa! Foram tantos momentos vitoriosos e encantadores que é impossível escolher um só. Talvez o mais emblemático tenha sido a defesa de Victor contra o Tijuana, além da manifestação espontânea da torcida ao entoar o mantra "EU ACREDITO"!

O site oficial do Galo também entrou na onda e agradece a torcida! Vejam:


Hoje, 25 de julho de 2013! Dia histórico! Agora é só agradecer e festejar! Obrigado Deus! Obrigado Galo! 
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário