Cont

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Galo perde para News e fica em situação delicada na Libertadores

Lamentavelmente o Atlético jogou muito mal novamente, perdeu para o News Old Boys da Argentina pelo placar de 2x0, com gols de Maxi Rodríguez e Scocco, e terá que vencer com 3 gols de vantagem para se classificar diretamente para a final, ou, na pior das hipóteses, vencer pelo mesmo placar (2x0) para levar a partida para os pênaltis.

O jogo

Como já era esperado, o time argentino partiu com tudo para cima do Atlético desde o início. Com o time acuado, restou ao Galo se defender da melhor maneira possível. Após passar mais da metade do primeiro tempo se defendendo, em uma das poucas vezes que o time atleticano saiu para o ataque, o Galo teve a bola do jogo para fazer o primeiro gol da partida. Ronaldinho Gaúcho lança brilhantemente Bernard, que sai cara a cara com o goleiro Guzmán, que saiu fechando o ângulo do atleticano, que, ao invés de tentar o chute, seja por cobertura, de chapa ou até mesmo chutando forte, arriscou o drible, e se deu mal. Guzmán pegou a bola sem maiores dificuldades e o jogo seguiu 0x0 até o final do primeiro tempo.

Na etapa derradeira, o Atlético começou quente e assustou o News Old Boys com ataques armados por R10 e Tardelli. Entretanto, a blitz do ataque alvinegro foi muito curta. Aos poucos o News se reencontrou em campo e voltou a atacar o Galo. Em um escanteio onde o zagueiro Rafael Marques sofreu falta não marcada pelo juiz, o News fez o primeiro gol com Maxi Rodrigues, que recebeu cruzamento da esquerda para a direita, e desviou, sem chances de defesa para Victor.

Com 1x0 contra, e um ataque totalmente inofensivo, Cuca colocou Luan na vaga de Tardelli, mas de nada adiantou. A partida caminhava para o fim e os jogadores do Atlético pareciam conformados com a derrota pelo placar de 1x0, até que, em uma falta muito bem batida por Scocco, aos 35 minutos do segundo tempo, ampliou a vantagem para os hermanos e complicou a situação para o Galo. Alguns dizem que Victor falhou, mas prefiro dar crédito a Scocco, que foi feliz no chute que deu uma boa vantagem ao News Old Boys no primeiro jogo das semifinais da Libertadores.

COMENTÁRIO:

O Atlético jogou mal, porém lutou, fez o que pode, dentro das limitações, e pelo fato de não ter 03 importantes jogadores para buscar pelo menos um empate. O primeiro tempo foi duro, Bernard teve uma chance de ouro, e perdeu. Espero que ele possa se redimir e fazer jus no jogo de volta no Independência. A esperança que fica para a torcida é que vai ser difícil o Atlético jogar tão mal como jogou ontem, e Cuca avisou, em entrevista após o jogo, que irá poupar todos os titulares do jogo de domingo que vem contra o Criciúma, à exceção de Réver, e, muito provavelmente, Victor, já que não será tão problemático contar com ele em campo.

O argumento que fica em defesa do treinador, na minha opinião, é a de que ele só teve Bernard e Jô, que jogaram ontem, somente na segunda feira, devido ao fato de ambos terem servido a seleção brasileira na Copa das Confederações. Eles fizeram muita falta ao time nos treinos e nos jogos antes da parada para a copa. Com treinos de sexta até terça feira, será possível ajustar e consertar muito mais o posicionamento e a movimentação dos jogadores de ataque, além de acertar o meio de campo e a defesa também.

Ainda dá para acreditar no grande sonho de chegar à final e vencer a Libertadores? Sim, desde que o time todo lute, se empenhe e jogue futebol. Chegou a hora que todo jogador sonha, que é a de fazer história, de estar em partidas importantes e de conquistar título de expressão. Chegou a hora de convencer a todos de que este time é copeiro e veio para vencer!

Que assim seja! Ainda dá Galo!!! Vamos à luta,
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário