Cont

terça-feira, 4 de junho de 2013

Ronaldinho Gaúcho completa um ano no Galo!

De um lado, um clube desacreditado e candidato a figurante no campeonato brasileiro do ano passado. Do outro, um jogador de sucesso mundial rejeitado e detonado pela mídia, em especial a do Rio de Janeiro. Poucos imaginariam que a união do Atlético com Ronaldinho Gaúcho causaria tamanho sucesso. Com ele, o Atlético voltou a ser o Galo forte e vingador, a ser o protagonista, a ser o destaque nos campeonatos em que disputa. Chegamos perto do título brasileiro ano passado, este ano somos bicampeões mineiros e estamos na semifinal da Libertadores.
Ronaldinho Gaúcho completa um ano no Galo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético)

Claro que R10 não fez tudo sozinho, mas a presença dele foi de importância vital. O Atlético o reergueu e ele reergueu o Atlético, é assim como vejo a presença dele no Galo. Ronaldinho é emoção com o Galo. Do choro ao ver a foto de sua mãe com ele erguida pela torcida com os dizeres "Fé em Deus" a alegria das vitórias, Ronaldinho Gaúcho é motivo de orgulho e idolatria incondicional da torcida atleticana.
Ronaldinho Gaúcho e Dona Miguelina, no Independência (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético)

Que venha o tão sonhado título da Libertadores para coroar esta linda união entre Ronaldinho Gaúcho e Atlético!
Ao final deste post, a palavra de R10 para a torcida e algumas impressões de R10 segundo companheiros de clube e colegas de profissão!* Extraído do Globo.com

A mensagem de Ronaldinho para os torcedores atleticanos:

"Hoje é um dia muito especial pra mim. Faz um ano que assinei com o Atlético. Nesse um ano esse clube e essa torcida me abraçaram de uma maneira muito especial. No momento mais difícil da minha carreira a massa atleticana me deu uma demonstração de carinho que me fez desistir da ideia de abandonar o futebol. De lá pra cá fizemos um bom Brasileirão, conseguimos o bi estadual e estamos nas semifinais da Libertadores, e ainda quero fazer muito mais por essa torcida maravilhosa. Obrigado ao presidente que confiou no meu trabalho, obrigado massa atleticana por me apoiar e me dar força. Por isso é de coração que eu falo AQUI É GALOOOOOO !!!!!"

Impressões de R10

"Tenho certeza de que vai para Copa do Mundo. É o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade. Na minha opinião, essa não é a Seleção da Copa do Mundo. Eu não sei por que ele não foi convocado pelo Felipão", Alexandre Kalil, presidente do Atlético

"Nenhum jogador do futebol brasileiro ou do Atlético se compara a Ronaldo. É uma comparação absurda", Guilherme, atacante do Atlético

"Já joguei contra Cristiano Ronaldo e, obviamente, todos sabemos do que ele é capaz de fazer. Também há o Ronaldinho. Quando joguei com o País de Gales contra o Brasil, ele foi incrível. Algumas das coisas que ele faz com a bola são absurdas", Bale, meia do Tottenham

" Ele está comprometido com o Atlético, ainda busca grandes coisas no futebol, e tenho certeza que, com essas metas, ele vai nos ajudar muito. Convivo com o Ronaldinho e sei o que ele deseja, sei o que ele pensa, por isso acredito que ele pode nos ajudar. Para mim, ele resgatou tudo que tinha e fez com que se tornasse o R10. É um cara que tem o nome gravado no futebol para sempre. Ele vive grande momento, tem um coração enorme, não tem maldade", Richarlyson, lateral-esquerdo do Atlético

"Eu aprendi muito com o Gaúcho. Ele é um fenômeno na bola parada", meia Thiago Neves, do Fluminense

" Rimos dentro de campo, por conta das atuações dele. Por todos os problemas familiares que ele enfrentou, foi de tirar o chapéu superar tudo e dar shows, como ele fez. Ele é indiscutível. É um jogador que pode desequilibrar e nos dar títulos", Marcos Rocha, lateral-direito do Atlético

"Ele tem sido profissional, dentro e fora de campo, nos horários e em importância para a equipe, pela qualidade técnica e pelo corpo que ele deu com os outros jogadores. Elevou o moral, dos companheiros e do próprio clube. Ele tem peso grande e está nos ajudando bastante", Cuca, técnico do Atlético

"Muitos comentaram que ele ia vir aqui para brincar, mas têm visto esse cara dar carrinho, voltar para marcar o volante, coisa que ele não fazia no Flamengo e nas equipes por onde passou. Agora, todos falam bem dele e, por isso, corremos ainda mais para ajudá-lo",Leandro Donizete, volante do Atlético
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário