Cont

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Galo perde e volta ao Z4 do Br 13

Com os dois times bastante desfalcados, Atlético e Santos fizeram um jogo muito fraco tecnicamente. Aproveitando o fator de jogar em casa, o Santos veio com tudo para buscar o gol e o conseguiu no início, aos 03 minutos, com Cícero.

O Atlético, confuso e totalmente desarrumado em campo, foi apenas uma caricatura do time que encantou o Brasil no início do ano. Com vários reservas fora de ritmo de jogo, e com qualidade muito abaixo dos titulares que não puderam jogar, o Galo lutou, melhorou no segundo tempo, mas foi infeliz em todas as tentativas ofensivas no jogo. O resultado tirou o Santos da lanterna, e colocou o Galo no Z4, na 18ª posição.

Para piorar, saiu de jogo derrotado e com Pierre e Leandro Donizete lesionados, além de Marcos Rocha expulso. Os dois preocupam, e foram inclusive cortados da folga que teriam direito. Terão que retornar a Belo Horizonte para iniciarem o tratamento intensivo visando as semifinais da Libertadores dia 03/07 contra o News Old Boys em Rosário, na Argentina.

O restante do elenco terá folga até a próxima terça feira, onde se reapresentam e iniciam os preparativos para o restante da temporada, e para os importantes desafios que virão pela frente. A diretoria também está trabalhando e pode anunciar a qualquer momento a contratação de reforços para o grupo, que está bem enxuto após a saída de vários atletas.

COMENTÁRIO:

O Galo mais uma vez jogou muito mal. As ausências foram sentidas e os reservas, que tanto desejavam pelo menos uma oportunidade de mostrar serviço, foram ineficazes. O time do Santos, bem mais desfalcado que o Atlético, só não conseguiu fazer mais gols porque seus jogadores foram muito infelizes, caso contrário poderiam ter vencido por 2 ou mais gols de diferença.

O Galo precisa melhorar seu banco de reservas com a contratação de pelo menos dois bons jogadores. Acredito que um atacante de velocidade e um meia iriam somar e muito ao atual elenco. No mais, Cuca tem que fazer jogos treinos com quem não está no time titular para que eles não fiquem tão travados em campo como ficaram Rafael Marques e Michel hoje. Ficaram perdidos, foram facilmente envolvidos e o desempenho do time como um todo foi abaixo também por causa destes problemas.

A contusão dos nossos volantes preocupa, tomara que se recuperem a tempo. O foco agora é no merecido descanso, após um primeiro semestre muito disputado. É hora da diretoria e da comissão técnica buscarem bons nomes para reforçarem o Galo. Que tenham sabedoria e conhecimento para contratarem ótimos jogadores para o elenco alvinegro.

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário