Cont

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Galo bate recorde e é a maior invencibilidade de um clube no Brasil.

Com o empate sem gols contra o São Paulo, o Atlético bateu o recorde nacional do Grêmio e do Goiás e é o clube mandante com maior sequência de invencibilidade no Brasil: São 50 jogos, com 40 vitórias e 10 empates. No mundo, somente o Al Ahly, do Egito, tem uma série maior. O time egípcio tem 62 jogos sem derrota em seu estádio. Se o Atlético continuar com boas atuações, pode ser o maior recordista no mundo. Para isto terá mais 13 jogos para manter a invencibilidade.
Com empate deste domingo com o São Paulo, no Independência, Atlético somou 50 jogos seguidos sem derrota como mandante, novo recorde nacional / Crédito: Pedro Vilela / AGIF

Quanto ao jogo em si, o Atlético sentiu muito o excesso de jogos no primeiro semestre, e, mesmo com um São Paulo bastante desfalcado, não conseguiu perfurar a defensiva do tricolor paulista. O Galo sentiu também as ausências de Réver e Bernard, na seleção brasileira. Criou várias chances, mas não conseguiu ser feliz nas finalizações. O São Paulo incomodou o goleiro Victor em poucos momentos no jogo, mas também levou perigo ao goleiro atleticano. 
No quinto jogo da temporada, Galo e São Paulo ficam no 0 a 0 (Foto: Paulo Fonseca/Agência Estado)

Com a noite pouco inspirada dos atacantes dos dois times, o resultado não saiu do 0x0. Pior para o Galo, que perde 02 pontos importantes e está em 19° lugar, com apenas 01 ponto conquistado. O próximo jogo do Galo será fora de casa, em Volta Redonda, contra o Vasco, que está em má fase, mas esperançoso em um bom resultado. Já o Atlético, bastante desgastado fisicamente, e com o elenco reduzido devido a saída de vários jogadores, não poderá dar descanso aos seus principais atletas, e irá com praticamente o que tem de melhor. É vencer no Rio para recuperar os pontos perdidos no Horto!

COMENTÁRIO:

O Atlético fez tudo o que podia para vencer. Tivesse maior capricho na finalização teria feito pelo menos um gol no São Paulo, que teve méritos ao se defender de forma eficaz. Mesmo com um a mais, o Galo pressionou, lutou, mas não deu. O cansaço pelo excesso de jogos começa a pesar, e há que se entender também que, do outro lado tem um adversário tão forte quanto o Atlético, e que está em busca dos mesmos objetivos, que é a vitória. A parada para a Copa das Confederações vai fazer bem ao Galo, e dará um fôlego extra para o time voltar a jogar o belo futebol que encantou a torcida e o Brasil.

O fato de ser o mandante com maior número de jogos invencível em casa impressiona e nos enche de alegria e orgulho. Que esta sequência continue assim por muitos e muitos jogos!

Por mais que para alguns seja irritante o argumento de cansaço dos jogadores, os mesmos tem razão em seus argumentos, pois isto interfere diretamente na performance deles em campo. Que eles possam descansar bem, se prepararem e reagir logo! A prioridade é a Libertadores, claro, mas não podemos nos distanciar demais dos líderes, porque, se isto acontecer, a competição fica perigosa, e a coisa pode complicar. 

E nada de crise no Galo! O fato de não ter vencido nos últimos 05 jogos não implica nada. Nestes últimos 05 jogos o time foi bicampeão mineiro e está na semifinal da Libertadores. Portanto, nada de preocupações excessivas, pelo menos por enquanto! 

A luta continua e vamos ao Rio em busca de um ótimo resultado!
Pra cima deles Galo!
Saudações,



Nenhum comentário:

Postar um comentário