Cont

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Galo perde para o Vasco e amarga a lanterna do Br 13

Com um futebol muito ruim praticado pelas duas equipes na noite de ontem, Atlético e Vasco não empolgaram suas torcidas. Com público pequeno, o Vasco apostava suas fichas no fato de jogar em casa. Já o Galo, bastante desfalcado, sem R10, e Tardelli poupados, e Réver e Bernard com a seleção brasileira, buscava a vitória, mesmo sabendo das dificuldades devido a ausência de 04 importantes jogadores.

O primeiro tempo foi muito fraco, irritante para as duas torcidas. Nas chances que tiveram, tanto Galo quanto Vasco foram muito infelizes nas finalizações, e o placar ficou no 0x0. Já no segundo tempo, Cuca mexeu no Atlético, ao colocar Alecsandro na vaga de Guilherme, que pouco produziu na primeira etapa.

Com o time mais ofensivo, o Atlético buscou o gol, e o Vasco se retraiu, e esperou pacientemente o erro atleticano, que ocorreu. Em um contra golpe fatal, Alisson fez o primeiro gol do Vasco aos 24 minutos do segundo tempo. O Atlético bem que tentou reagir, mas o time carioca passou a se defender mais, e continuou na tática de contra atacar na melhor hora, que aconteceu novamente aos 48 minutos do segundo tempo. Em lance bastante duvidoso sobre impedimento ou não no lance, Abuda fez o segundo gol e deu números finais ao duelo: Vasco 2x0 Atlético.

Este resultado deixa o Atlético na lanterna do campeonato brasileiro, com apenas um ponto conquistado em 09 possíveis, e com um jogo a menos. É preciso reação já e o jogo de domingo contra o Grêmio na Arena do Jacaré em Sete Lagoas ganha importância, pois, além de defender uma enorme invencibilidade, o Atlético está a 06 jogos sem saber o que é vitória.

Pierre, na saída de campo era um dos mais irritados. Afirmou que a justificativa de cansaço não serve como desculpa para o time não correr, e que é hora de todos participarem e lutarem juntos pelas vitórias! Que assim seja!
Pierre e Carlos Alberto disputam a bola no primeiro tempo (Foto: Luciano Belford / Agência Estado)

COMENTÁRIO:

O Atlético precisa voltar a se reencontrar e buscar as vitórias imediatamente. O discurso dos jogadores após o jogo contra o Vasco era desencontrado. Alguns justificavam a prioridade na Libertadores, enquanto outros realçavam a importância de começar bem o Brasileirão 2013. É preciso que Cuca e seus comandados voltem a mostrar o futebol que encantou Minas e o Brasil e reencontrar a competitividade perdida. 

Com a saída de vários jogadores, e a ausência de peças úteis no ano passado como Neto Berola, o Galo, que tinha um bom time reserva, passou a ter um time B muito enfraquecido. É preciso que Kalil, junto com Cuca, pensem com muito carinho sobre quem pode vir para somar ao grupo e agregar qualidade ao elenco. Leleu, que é da base, infelizmente não jogou nada, e nas outras vezes que entrou não agradou. Lucas Cândido, que dizem ser um excelente jogador no meio de campo, ainda não teve sua chance de mostrar seu valor, e Guilherme parece que entra nos jogos porque o Kalil, que investiu alto nele, faz questão de sua presença em campo, devido ao alto investimento e o salário de estrela que ele deve receber. 

Enfim, o Atlético precisa dar uma boa resposta a partir de domingo, com uma vitória contra o Grêmio, e, depois, buscar pontos importantes contra o Santos, na Vila Belmiro, na quarta que vem. 

Reage Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário