Cont

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Atlético vence o Coritiba e está a um passo do paraíso

O jogo da noite passada entre Galo e Coxa foi pegado, disputado e dramático. No final o que interessa é que o Atlético venceu o Coritiba na raça, e pelo placar de 2x1. Está muito próximo de sair, definitivamente, de qualquer risco de ser rebaixado à série B. Com pelo menos mais um ponto, segundo afirmou o comentarista de números da Itatiaia Domingos Sávio Baião, o Atlético conseguirá sim se classificar no G16 para a série A de 2012.

O mais importante ao final desta rodada é que o Atlético tira um enorme peso, já que sabia dos outros resultados e que precisava mais que nunca vencer. Cuca afirmou em entrevista pós jogo que não deseja mais comandar times em situação ruim na tabela, já que a pressão e a necessidade de vitória são tão grandes a ponto de causar um enorme desgaste físico, emocional e psicológico de todos dentro de um clube.

O jogo

O Atlético entrou em campo embalado pela massa atleticana, que mais uma vez deu show nas arquibancadas. O time estava com muito apetite e correu muito em busca do primeiro gol. Serginho teve a primeira chance mas mandou por cima do gol. Aos 20 minutos sai o primeiro gol do jogo. Após cruzamento de Richarlyson, Neto Berola domina e bate sem chance de defesa para o goleiro Vanderlei.

Richarlyson deu o passe para o primeiro gol do Atlético-MG no jogo (Foto: Pedro Vilela/Agência Estado)

O Galo criou algumas chances de ampliar, mas o Coritiba também chegou a assustar a defensiva atleticana algumas vezes, mas o placar ficou no 1x0 no primeiro tempo. Já na segunda etapa o Atlético veio alterado, com a entrada de Mancini no lugar de Renan Oliveira, e continuou em cima da equipe paranaense em busca do segundo gol, que saiu em um lance de muita sorte aos 34 minutos. Leonardo Silva, após avançar ao ataque, arriscou um chute de longa distância, que seria facilmente defendido pelo goleiro paranaense, que foi surpreendido com um desvio da trajetória da bola, que encontrou as redes mais uma vez: 2x0 e festa atleticana mais uma vez.

A partir daí quem imaginou que o jogo estava definido se enganou. O Coxa foi com tudo pra cima do Galo para descontar a diferença, e conseguiu, com Bill, que chutou forte, sem chances de defesa para Renan Ribeiro, aos 44 minutos do segundo tempo. O gol deixou a torcida apreensiva e cada segundo parecia uma eternidade. Quando o juiz apitou houve uma mistura de alívio com felicidade, afinal de contas são mais três preciosos pontos para nos garantirmos na série A em 2012!

COMENTÁRIO:

O Atlético fez um jogo muito bom, consciente, com o time jogando o seu melhor e o seu máximo. Exerceu e muito bem a força de mandante e, tirando os minutos finais da partida, praticamente não deu chances ao Coritiba de ameaçar a vitória alvinegra. A sensação é de alívio, mas ainda precisamos somar um ponto para sairmos de uma vez por todas deste drama chamado rebaixamento.

Não podemos baixar a guarda e precisamos ir ao Pacaembu dispostos a tirar pontos do líder Corinthians no domingo. Com a força máxima em campo acredito que sim, que podemos encarar de igual para igual o líder e conquistar o nosso objetivo, que é o de estar matematicamente livre de qualquer ameaça. É lamentável como meta para um time glorioso como o Atlético, mas é melhor acreditar que há males que vem para o bem lá na frente e que tudo será muito diferente a partir de 2012 que sair detonando tudo que foi feito de ruim e de errado. No momento certo tudo isso será devidamente evidenciado. Agora é continuar o foco e na luta para cortar o mal pela raiz mais uma vez!!!!!

Valeu Galoooooooooooooo!!!
Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário