Cont

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Atlético goleia o Botafogo, quebra tabu e se garante na série A de 2012

O Atlético entrou em campo determinado e disposto a quebrar todo e qualquer tabu contra o destemido Botafogo e não tomou conhecimento da equipe carioca: Aplicou 4x0 com gols de Daniel Carvlho, André (2x) e Leonardo Silva. Com este resultado quebramos um longo tabu sem vitória diante da equipe botafoguense e o principal: Eliminamos toda e qualquer possibilidade de rebaixamento.

Quanto ao jogo, o Atlético teve algumas dificuldades no início do jogo. O Botafogo teve duas chances de inaugurar o marcador, mas quem saiu na frente foi o Galo, com Daniel Carvalho, de pênalti que foi sofrido por Neto Berola, após driblar vários jogadores adversários na área. Bernard na sequência perdeu uma boa chance, mas André tratou de fazer o 2x0 e dar tranquilidade ao time atleticano. O Botafogo teve um pênalti mal marcado pela arbitragem, mas Loco Abreu bateu longe do gol de Renan Ribeiro e assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa o Galo veio mais defensivo, com Triguinho no lugar de Richarlyson, e o jogo ficou mais cadenciado de ambas as partes. Até que em um lançamento de Leonardo Silva para André surge o terceiro gol, por sinal, um golaço, já que André fez o gol de cobertura, sem chances de defesa para o goleiro da estrela solitária. O último gol foi feito por Leonardo Silva, após outra jogada ensaiada em cobrança de falta. Bernard escorou para o zagueiro atleticano que não teve maiores dificuldades para dar números finais ao jogo: Galo 4x0 Bota, livre da ameaça de queda para a série B novamente e agora é jogar o clássico contra o Cruzeiro e pensar em planejar um time melhor em 2012!
Jogadores do Atlético-MG comemoram vitória sobre o Bota (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

COMENTÁRIO:

O Atlético cumpriu e bem o dever de casa, e conseguimos a tão desejada permanência na série A em 2012. Cuca teve muita importância neste processo ao conseguir remontar um time que não é de todo ruim, mas carecia de uma gestão diferenciada e de algumas peças após a saída de Dorival Júnior. Os reforços trazidos por ele deram muito retorno ao Galo, principalmente o Pierre, que é sim um excelente reforço para permanecer em 2012.

A vitória foi importantíssima não apenas pelo tabu quebrado, assim como para ratificarmos nossa permanência na série A. Com este triunfo foi possível ouvir o presidente Kalil afirmar que aprendeu mais uma vez com os erros cometidos, que irá analisar melhor os reforços que poderão e deverão vir para o elenco e que a torcida não merece sofrer tanto e, no final das contas, comemorar classificação no G16. Isso é mais que obrigação. Lugar do Atlético é na parte de cima da tabela, brigando ponto a ponto pelo título como em 1999, 2001 e, mais recentemente, em 2009.

Temos a última semana de campeonato, onde vamos enfrentar o Cruzeiro. A partida é importante e, mesmo não precisando vencer a todo custo, é um clássico contra nosso maior rival. Será importante fazer um grande jogo e fechar o ano com chave de ouro. Em busca disso é que domingo vamos com tudo!

Afia o bico e vai pra cima deles Galo!
Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário