Cont

domingo, 13 de novembro de 2011

Atlético sai na frente, mas não resiste à pressão e perde mais uma vez

Tinha tudo para ser o jogo da afirmação, de podermos dizer que finalmente nos livraríamos do maldito fantasma do rebaixamento. O time atleticano esteve em vantagem. Fez 1x0 com Werley e controlava bem as ações da equipe catarinense no primeiro tempo. Já na segunda etapa o Figueirense partiu para o tudo ou nada em busca do gol, e nessa hora é que faltou um homem de velocidade para puxar o contra golpe fatal, fazer o 2x0 e liquidar o jogo. Mas como a situação estava sob controle na defensiva catarinense, o segundo tempo foi praticamente de ataque catarinense contra defesa mineira.

Em um chute despretensioso o Figueirense empatou. Com o quicar da bola, o goleiro Renan Ribeiro falhou e o jogo ficou ainda mais dramático, já que era o início do segundo tempo. O Atlético chegou a criar algumas chances, mas sem muito perigo. Já o Figueirense era o tempo todo em cima em busca do gol da virada, que, lamentavelmente aconteceu já por volta dos 42 minutos do segundo tempo.
Wellington Nem comemora gol do Figueirense contra o Atlético-MG (Foto: Futura Press)

Após o segundo gol sofrido, foi a vez do Atlético esboçar uma pressão, mas desordenada e desorganizada, o time acabou o jogo sem a força e o equilíbrio ideais para buscar o empate que lamentavelmente não aconteceu.


Agora é recuperar e preparar a melhor formação possível para o jogo mais que decisivo contra o Coritiba, quinta-feira que vem, dia 17 de novembro, para abraçarmos mais uma vez o time e conquistarmos esta importante e vital vitória para consolidarmos a permanência na série A em 2012.

COMENTÁRIO:

O Atlético enfrentou um adversário duríssimo e embalado, um time que está jogando certinho e está muito bem. A derrota pelo placar de 2x1 é um placar normal e absolutamente natural. O lado positivo do Galo é que encarou de igual pra igual o Figueira em vários momentos da partida. Fez o primeiro gol com Werley, controlou bem o jogo, mas falhou nos detalhes, e estas circunstâncias ocasionaram esta desagradável derrota ao Galo.

Renan Ribeiro é um bom goleiro e já fez grandes jogos e defesas pelo Galo, mas lamentavelmente falhou no primeiro gol do Figueirense. Tomar um gol como aquele foi doído. Pode se acrescentar algumas variantes, como o vento, o efeito, o quicar da bola na grama, mas o cara treina o dia inteiro justamente para evitar que situações como esta não ocorram. Enfim, um lance infeliz.

Outro detalhe no qual o time pecou foi no de não ter um contra ataque fatal. Todos ali sabiam que o segundo tempo seria duríssimo. Para tal, deveriam ter armado uma jogada aguda pelos flancos com alguém fechando no meio para matar o jogo e sacramentar a vitória. Como nada disso ocorreu, o Figueirense ficou com a faca e o queijo na mão para empatarem e virarem o jogo em questão de tempo.

Fica claro também que o Figueirense teve méritos na virada, pois soube controlar as investidas do time atleticano no segundo tempo. Jogando em casa, com o apoio da torcida, e o time jogando o seu máximo, teve a sorte e a competência ao seu lado.

Quanto ao Atlético, nos resta aprender e corrigir os erros que tivemos e buscar a todo custo a vitória contra o Coritiba na próxima semana, para abafarmos toda e qualquer possibilidade dos times de baixo na tabela avançarem e nos superar no final.

Reage Galooooo!!!!
Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário