Cont

domingo, 2 de março de 2014

Galo vence Santa Fé e Villa Nova e fecha bem a semana

Após jogo dramático na Arena Independência, o Atlético venceu de virada o Santa Fé da Colômbia pelo placar de 2x1. Fizeram para o Galo Jô e Neto Berola. Os destaques da partida foram Guilherme e Berola. Guilherme deu o passe para o gol de empate de Jô, enquanto que Berola fez o gol da virada aos 42 minutos do segundo tempo após cobrança de lateral de Marcos Rocha. O baiano finalizou de voleio e fez um belo gol.

A vitória deixou o Atlético com a liderança isolada do grupo, com 06 pontos, Santa Fé e Nacional do Paraguai dividem a segunda colocação, com 03 pontos cada um.

O jogo foi dos mais difíceis para o Galo e os dois times devem ser os classificados deste grupo para a próxima fase da Libertadores. Veremos.

Já pelo campeonato mineiro, o Galo, com um time alternativo, não deu sopa para o azar e goleou o Villa Nova em Nova Lima pelo placar de 4x1, com dois gols de Guilherme, um do zagueiro Jemerson e outro de Carlos, sendo os dois últimos oriundos da base, e fizeram seus primeiros gols como atletas profissionais ontem.

Com este triunfo o Galo pulou para a vice-liderança do campeonato mineiro, com 14 pontos, 06 a menos que o líder Cruzeiro.

O próximo jogo do Galo pelo campeonato mineiro será contra a Caldense, na quarta-feira de cinzas, na Arena Independência. Pela Libertadores, o próximo jogo será contra o Nacional do Paraguai, em Punta del Leste, no dia 12 de março. Força Galo!

UNIFORME:

Uma breve nota sobre o uniforme do Galo: Dia 28/02 venceu o contrato de fornecimento de material esportivo com a Lupo. No jogo de ontem, o Atlético não estampou o fornecedor antigo e nem o atual, que a diretoria ainda não confirmou oficialmente, mas deverá ser a Puma. É aguardar para ver se a Puma fará uma camisa decente e que agrade em cheio ao torcedor atleticano, pois a Lupo de fato decepcionou e muito a torcida, com diversos problemas de fornecimento e defeito no design. Não deixará saudades.

COMENTÁRIO:

O Atlético teve um jogo muito difícil pela Libertadores e venceu de forma espetacular. O jogo de ontem pelo mineiro demonstrou a evolução do elenco atleticano com a filosofia de trabalho do técnico Paulo Autuori, que, pouco a pouco vai conquistando a torcida através do trabalho e de bons resultados. Apesar dos tropeços iniciais devido a falta de uma pré-temporada adequada, Autuori começa a corrigir um dos graves problemas do Galo de Cuca, que era o excesso de chutões para frente para Jô escorar para alguém chegar, preparar a jogada e finalizar a gol, e a defesa muito exposta e frágil. O time já começava a dar sinais de fraqueza defensiva na fase final da Libertadores do ano passado, onde a superação foi a maior aliada do Galo para que conseguisse sua maior conquista. Agora Autuori preza pelo equilíbrio e naturalidade de ações, para que as coisas possam fluir sem ter que recorrer a um esforço redobrado o tempo todo. Concordo com esta forma de agir e de administrar a formação tática da equipe!

Que continuemos a melhorar mais e mais!

Saudações,


Nenhum comentário:

Postar um comentário