Cont

quinta-feira, 13 de março de 2014

Com pênalti duvidoso, Galo empata no Paraguai

O Atlético não teve vida fácil no Paraguai e empatou contra o Nacional do Paraguai. Após começar a partida sofreu um gol cedo, aos 08 minutos, e teve que correr muito para virar o placar, com Josué e Jô. Galo 2x1, e o time alvinegro foi administrando o jogo, que ficou morno, com poucas chances para as duas equipes. O Atlético teve a chance de matar o jogo com Tardelli e Fernandinho, que perderam ótimas chances, e o Nacional se atirou de vez pra cima do Galo, e no final da partida o juiz deu um pênalti um tanto duvidoso. Bola cruzada na área desviou no braço do zagueiro Otamendi. O juiz deu pênalti e cartão amarelo para o argentino. O Nacional fez o gol de empate e deu números finais ao confronto.

O Atlético é o líder do grupo 04, com 07 pontos, e enfrentará, na semana que vem, o mesmo Nacional, desta vez, no Independência, de onde espera vencer para, quem sabe, já garantir matematicamente a classificação para a próxima fase da competição.

COMENTÁRIO:

O Atlético mais uma vez apresentou virtudes e defeitos que determinaram o resultado de ontem:
As virtudes foram o poder de reação do time após sofrer o primeiro gol, a personalidade de R10, que fez a jogada para Josué empatar, o espírito guerreiro e determinado da equipe.

Já os defeitos foram vários: O posicionamento dos volantes do Galo deixa o time ofensivamente mais forte, com a chegada do elemento surpresa, como no caso do gol de Josué. Porém, a defesa ficou muito exposta e vulnerável, principalmente no primeiro tempo. A displicência e o pouco caso de alguns jogadores que acreditavam que o jogo estava ganho. Tardelli teve uma ótima chance no final, finalizou de forma ridícula e, minutos depois, o Galo sofreu o gol de empate. Faltou atitude e mais apetite. Ganhar só com a camisa sem jogar nada não vai levar o Galo a lugar algum.

As mexidas de Autuori não foram muito boas. À exceção de Leandro Donizete, Rosinei e Alex Silva não fizeram uma boa partida. Acredito que poderia sim ser uma ótima pedida colocar o Marion para jogar. Faltou ousadia ao treinador.

Enfim, o resultado foi esse, é melhor se contentar com um ponto do que com a perda de dois. E olhar pra frente e buscar um ótimo resultado na semana que vem contra este mesmo Nacional!

Força Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário