Cont

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Galo é eliminado novamente pelo Goiás e está fora da Copa do Brasil

Após quase dois anos sem jogar em Belo Horizonte, finalmente o Atlético reencontrou sua torcida e desejava muito vencer o Goiás para seguir adiante na Copa do Brasil. O time venceu, mas a vantagem foi insuficiente. Infelizmente, mais uma vez a história de fracassos se repetiu e o Galo foi eliminado. Na sequência o resumo do jogo.

O Atlético teve um início arrasador, fez 2x0 (gols de Berola e Mancini) e vai para o segundo tempo precisando de pelo mais um gol para garantir a vaga para a próxima fase, ou manter o placar para a disputa de pênaltis. Entretanto, no segundo tempo o time não voltou a campo, teve uma atuação horrorosa, Cuca fez péssimas substituições e, aos 41 minutos do segundo tempo, o Goiás descontou e eliminou o Galo mais uma vez de um mata mata. Final Atlético 2x1 Goiás.

Eliminação doída, que deixou a torcida magoada, com o sinal de alerta ligado, pois o time jogou muito mal no segundo tempo. A se destacar negativamente Danilinho, Escudero, Richarlyson e André, que pouco ou nada fizeram em campo. Claro que Bernard fez muita falta, por ter sido expulso infantilmente no primeiro jogo em Goiânia, e Berola saiu muito cedo do jogo, devido a uma contusão, mas Cuca poderia ter preparado alguém, nem que fosse da base, para uma eventual emergência. Sem material na mão, o Galo ficou sem pernas e sem opções, e era questão de tempo para o Goiás fazer um gol, que acabou saindo e eliminando o Atlético mais uma vez.

Resta ao time focar na final do campeonato mineiro Chevrolet, onde temos a chance de ser campeões mais uma vez. O jogo com o América não será nada fácil, e o time terá que jogar muito se quiser vencer e ser o campeão mineiro de 2012.

COMENTÁRIO:

De nada adianta um time como o Atlético ter a melhor estrutura, o preparador físico e o preparador de goleiros da seleção brasileira se em campo não temos material humano de qualidade para jogar um futebol competitivo e vencedor. Danilinho não tem o menor comprometimento com o clube, é baladeiro e nada tem feito para merecer a titularidade. Richarlyson já deu o que tinha que dar. Triguinho também não consegue mais jogar um bom futebol. Desde o final do ano passado vinha avisando que um dos problemas do Atlético é a sua lateral esquerda. Nenhum deles está bem (Eron, Ricky e Triguinho) e ninguém foi contratado. Precisamos também de um camisa 10 para pensar o jogo e de um centroavante decisivo, pois André não é o cara que irá resolver na hora em que mais se precisar dele. Um goleiro também será uma ótima idéia, pois Giovanni não passa a menor confiança, se posiciona mal e não tem o perfil de um grande goleiro.

Se o time continuar jogando o que jogou no segundo tempo não será páreo para o América e nem para o campeonato brasileiro. O time provavelmente irá lutar contra o rebaixamento novamente se nada for feito. Espero estar errado, mas Cuca terá que repensar e rever seus conceitos sobre o time atleticano. Que ele e o Kalil consigam encontrar as soluções o mais breve possível. Um time bem formado fará toda a diferença entre um time de sucesso e um time fracassado.

Acredita Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário