Cont

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Atlético vence o América, é campeão mineiro invicto e entra para a história.

O Atlético venceu o América de forma avassaladora, fez 3x0 e conquistou o 41° título mineiro na história. A Arena Independência, após sua reinauguração, já tem seu primeiro campeão, que é o Atlético. Serginho fez o primeiro gol, e Bernard fez os outros dois e deu números finais à partida. Com este resultado o Atlético conquistou mais um campeonato mineiro de forma invicta. O último título invicto do Galo foi há 36 anos, em 1976.

O JOGO

O Atlético poderia jogar com o regulamento debaixo do braço e administrar um empate. Porém, o que se viu foi um time aguerrido, lutador, marcando sob pressão o time americano, que ficou atordoado e perdido em campo. Com a pegada forte e a experiência de ser um time mais acostumado a grandes decisões, o Atlético aos poucos dominou as ações, e o primeiro gol era questão de tempo. Após uma bomba de Guilherme, Serginho estava no rebote e colocou o Galo na frente aos 31 minutos.

Com este gol, o América tentou de todas as formas reagir, mas acabou dando mais espaços para o contra ataque do Galo, que de fato ocorreu. Após lançamento de Guilherme, Bernard ajeitou e bateu rasteiro, sem chance de defesa para Neneca. Galo 2x0 aos 38 minutos do primeiro tempo, e a torcida já gritava "é campeão"!

Jogadores do Atlético-MG se reúnem e fazem a festa (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)
Na segunda etapa o América não tinha muito a fazer, a não ser tentar descontar a diferença. Porém o Galo estava com a defesa muito bem postada, e não ofereceu grandes chances para o Coelho diminuir. A medida que o tempo passava, o Atlético voltava a controlar o jogo a seu favor. Em outro ataque bem sucedido, Marcos Rocha chutou forte, a bola explodiu na trave, e, no rebote, lá estava Bernard para anotar mais um gol para o Galo, dando números finais a decisão. Com este resultado, a massa voltou a sorrir, e soltou o grito de campeão em todos os cantos de Belo Horizonte e do estado de Minas.

Os jogadores e a massa comemoraram muito a conquista alvinegra no campo e em várias ruas de BH.

Torcedores lotam as ruas próximas à sede do clube (Fotos: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)


COMENTÁRIO:

O título atleticano foi mais que merecido, e merece ser festejado pela torcida. É óbvio que não podemos ficar cegos e inocentes, pensando que temos um super time e que seremos campeões brasileiros com e elenco que temos. Entretanto, hoje é dia de renunciar, nem que seja por um breve instante, as críticas, as cobranças e questionamentos a respeito de tudo que ainda não está dando certo e comemorar. É um momento de libertação, onde muitos torcedores certamente irão sair de casa nos próximos dias vestidos com o manto atleticano, felizes, após tempos de campanhas pífias e de sofrer goleadas desastrosas.

Cuca foi feliz em sua entrevista, ao parabenizar o grupo e de ter a noção da responsabilidade da conquista devido ao jejum de muitos anos sem um título expressivo a nível nacional e internacional. O título mineiro é muito bem vindo e foi justo.

Que o presidente Kalil possa trazer novidades e ótimas contratações, pois o time ainda carece de bons jogadores em várias posições para o campeonato brasileiro, que será um dos mais difíceis de todos os tempos.

No mais, o amor e a paixão por este Clube Atlético Mineiro estão em plena harmonia com o que mais quer o torcedor. Um time vencedor, aguerrido e raçudo, do primeiro ao último segundo de jogo.

Parabéns Galoooooo!!!
Saudações,


Nenhum comentário:

Postar um comentário