Cont

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Galo vence a Ponte, quebra tabu e anuncia reforço

Em jogo bastante fraco tecnicamente Atlético e Ponte Preta estrearam com expectativas de iniciarem bem a competição. As duas equipes estavam bem desfalcadas, devido a lesões e saídas de jogadores, que foram negociados com outros times. Entretanto, o Atlético jogou com muita garra e acreditou na vitória do início ao final da partida, e aos 45 minutos do segundo tempo saiu o gol da vitória com Escudero, que sacramentou a quebra de um tabu histórico: O Galo nunca tinha vencido a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli em jogos oficiais. Com este resultado, o time alvinegro eliminou mais um incômodo jejum, já que, no ano passado, o Atlético finalmente venceu no Engenhão, após sucessivas derrotas e empates no estádio carioca.
Atlético marca no fim e estréia no Brasileirão com vitória. (Foto: Gustavo Magnusson/Ag. Estado)


Cuca aproveitou a entrevista coletiva para anunciar a contratação do jogador Jô, que estava no Internacional de Porto Alegre, foi dispensado por indisciplina e vem para ser o reserva ou o concorrente direto pela camisa 9 com o atacante André. É um atacante alto tem 1,89m de altura, canhoto e pode ser o diferencial no jogo aéreo. Tem 25 anos. No decorrer desta semana Kalil pode anunciar, a qualquer momento, a contratação do lateral esquerdo Júnior César, que não deve mesmo ficar no Flamengo. E podem vir mais contratações!
Atacante Jô é o novo reforço do Atlético-MG 
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Agora o Atlético volta suas atenções para reencontrar a massa no Independência em jogo contra o Corinthians. Caso a equipe paulista elimine o Vasco da Libertadores, certamente virá para Belo Horizonte com uma equipe mista,  o que pode facilitar, em teoria, o jogo de domingo que vem. É aguardar para ver!

COMENTÁRIO:

O Atlético não jogou bem, porém teve méritos na vitória, pois o time se entregou e lutou por ela até o fim. Méritos para Cuca e aos jogadores que entraram em campo. São 03 pontos que dão tranquilidade, confiança e otimismo para continuarmos em frente. A Ponte também tinha lá seus problemas, mas isso não tira de forma alguma os méritos do Galo na conquista deste importante triunfo. 

Com relação a contratação do atacante Jô, posso dizer que pouco conheço deste jogador. Informações vindas de Porto Alegre afirmam que o jogador não é lá grandes coisas, e tem problemas extra campo. É torcer para que ele venha comprometido, decidido e disposto a fazer diferente do que vinha fazendo no Inter, caso contrário a torcida não irá perdoar e nem aceitar este tipo de atitude. Acima de tudo tem que querer e fazer por onde. Tomara que possa realmente dar certo. 

Agora é preparar o time para o jogo do próximo domingo contra o Corinthians, um adversário tradicional e que já decidiu um campeonato brasileiro conosco, no ano de 1999, onde quase chegamos lá. É fazer o dever de casa e partir rumo a liderança!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário