Cont

domingo, 18 de março de 2012

Atlético vence o Villa de virada e segue com 100% de aproveitamento

Em jogo marcado muito mais pela transpiração do que pela inspiração, o Galo teve um confronto muito difícil contra o Villa Nova, em Nova Lima, no acanhado estádio Castor Cifuentes. Com o gramado muito ruim e pequeno, as equipes fizeram uma partida de muito contato físico e bolas aéreas, na espera de alguma falha que pudesse originar uma chance de gol. Ainda no primeiro tempo o Villa saiu na frente. O Atlético tentou reagir, mas não teve forças para tal antes do segundo tempo.

Na etapa derradeira o Atlético impôs pressão total contra o Villa em busca do empate. O Leão do Bonfim queria armar um contra golpe para matar o jogo, mas Francismar e a equipe novalimense cansou e o técnico Mauro Fernandes teve que mexer na equipe. Estas mexidas foram fatais para o Villa porque o ataque passou a inxexistir, enquanto que as três mexidas de Cuca deram certo e o time conseguiu a virada, com gols de Neto Berola e Rafael Marques. Final Galo 2x1 Leão.
Atlético-MG, de virada, vence o Villa Nova (Foto: Bruno Cantini / Flick Atlético-MG)

Com mais este triunfo o Galo segue absoluto na dianteira do campeonato e terá uma semana inteira para preparar o time para o duelo contra o Democrata de Governador Valadares, no sábado, 24/03/12, na véspera do aniversário de fundação do Galo, que completará 104 anos de fundação, uma data mais que especial. Que venha mais uma vitória Galão!

COMENTÁRIO:

O Atlético teve um jogo muito difícil, e mais uma vez teve que se superar para virar mais um placar adverso. Como se não bastasse o adversário em si, o time teve que encarar um gramado péssimo (até alguns campos da região metropolitana de BH que tem jogos da Copa Itatiaia tem gramados melhores), as dimensões reduzidas (para se ter uma ideia, em um lance o goleiro do Villa fez um lançamento manual para o seu ataque e a bola foi parar na mãos do goleiro Renan Ribeiro do Galo) e a arbitragem do juiz, que distribuiu cartões sem dó para os jogadores dos dois times.

Destaque para a ótima atuação de Berola, que incendiou a partida. Em cada jogo um jogador acaba se sobressaindo e ajudando o grupo. Mas é como sempre digo, é ótimo vencer, mas não dá para dizer que temos um excelente time e que seremos campeões de tudo. Se fosse há algum tempo atrás viriam conversas de que o Galo é imbatível, vai rumo a Tóquio e coisas do tipo. Em breve virão grandes e decisivos jogos, e serão neles que o time terá que mostrar a que veio. Que a maré de ótimos resultados possa durar o máximo possível!!!
Pra cima deles Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário