Cont

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Galo vence Lanús em jogo de viradas e leva a Recopa para a sede de Lourdes

O Galo entra na história ao vencer a Recopa Sul Americana, e alegrou a torcida atleticana.

Após um bom jogo na Argentina, onde o Galo teve chance de vencer por um placar maior que 1x0, o Lanús encarou a partida contra o Atlético como uma verdadeira decisão. Mas quem saiu na frente no placar foi o Galo, com Tardelli, aos 06 minutos, em cobrança de penalidade. Este gol foi o centésimo do artilheiro com a camisa do Galo.
Diego Tardelli abriu o placar e comemorou seu centésimo gol com a camisa atleticana (Foto: AP)

Entretanto, o Lanús buscou forças e virou o placar ainda no primeiro tempo, com Ayala e Santiago Silva. O jogo começava a ganhar ares de dramaticidade. O Atlético, por outro lado, lutou para buscar o empate, que ainda veio na primeiro tempo, com Maicossuel, após passe milimétrico de Marcos Rocha. 

No segundo tempo, o jogo ficou muito difícil para o Galo. O Lanús partiu decidido a buscar o terceiro gol a qualquer custo. O time argentino deu campo para o Atlético ampliar o placar através do contra golpe, mas foi ineficaz nas chances que teve. Faltando apenas dois minutos para o final de jogo o Galo levou um duro golpe. Levou o terceiro gol do Lanús, feito por Acosta. Um lance polêmico, onde os jogadores do Galo pediram falta, que o juiz não marcou. A prorrogação entrou em cena para definir o campeão da Recopa 2014.

Como o Lanús fez o gol no final, muitos pensaram que o Galo entraria abatido e cabisbaixo na prorrogação. Mas o Galo se encaixou e jogou muito bem, e fez mais dois gols. Luan, aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação, e Ayala, contra, aos 06 minutos do segundo tempo determinaram a segunda e decisiva virada a favor do Atlético, que é o campeão da Recopa 2014. 
Capitão na decisão, Léo Silva levanta a taça de campeão da Recopa (Foto: AP)

Parabéns Galoooo!!!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário