Cont

sábado, 15 de janeiro de 2011

O que esperar do Galo para 2011?

Que 2010 foi um ano complicado, não precisa nem dizer. Luxemburgo e seu projeto naufragou e ganhamos apenas o campeonato mineiro. Infelizmente ele tentou reinventar e fazer algo mirabolante e arriscado, que foi remontar o time no meio da temporada. Ainda bem que o Neymar brigou com o Dorival Júnior, que nos salvou do pior.

2011 já chegou e com ele vem a esperança de conquistas a nível nacional. Dispensamos alguns jogadores que prestaram serviço razoável ao clube. Que sejam felizes aonde estiverem, desde que não nos enfrentem, claro. Outros ainda irão sair. Pena não terem dado certo, mas o futebol é assim.

Aos que chegaram as boas vindas e votos de sucesso a todos. Estes mesmos reforços são pontuais, e de alta qualidade. A expectativa é boa para o time neste ano. Ao todo vieram 9 jogadores: Toró e Richarlyson (volantes), Patric (lateral direito), Giovanni (goleiro), Leonardo Silva (zagueiro), Magno Alves, Jobson, Mancini e Wesley (atacantes). Ainda falta um lateral esquerdo, já que temos somente o Leandro, e o Eron, reserva imediato, acionou o clube na justiça. O time tinha carências, e foram supridas em modo geral. Agora é aguardar o início da temporada para começarmos a ver a cara do time, como ele irá jogar e o que podemos esperar. É válido o otimismo, mas sem oba oba, de achar que ano que vem iremos a Tóquio ou Abu Dabhi para jogarmos o mundial de clubes. É muito prematuro fazer tais afirmações, e todo cuidado é pouco.

O futuro é promissor, pois temos bons jogadores e uma estrutura de primeiro mundo. Portanto, nada de moleza! Com trabalho duro e persistência podemos sim vencer nossos
maiores desafios daqui para frente! Faço uma citação do comandante do BOPE antes da invasão do morro do Alemão no Rio de Janeiro. As palavras são breves, mas de grande valia, seja no futebol ou naquilo em que você está empenhado:

"Nessa hora é que a gente conhece quem é bravo. Nessa hora é que as pessoas vão aplaudir aqueles que sabem fazer. E os senhores sabem fazer".

ACREDITA GALO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário