Cont

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Galo empata amistoso internacional

Em partida disputada na noite de quarta-feira, 26/01/11, Atlético e River Plate do Uruguai fizeram um amistoso na Arena do Jacaré. A partida foi muito acirrada e em determinados lances parecia jogo de torneio sul-americano. Analisando o contexto tático o Atlético jogou o primeiro tempo e parte do segundo no 4-4-2, e o restante do jogo no 4-1-2-3, e o River jogou fechado e explorando os contra-ataques no 3-5-2, uma formação muito bem treinada e obediente taticamente. No início da partida Jobson faz jogada individual e rola para Ricardinho que arrematou, sem chances de defesa para o goleiro uruguaio. Galo 1x0.

Alguns minutos depois, o River Plate veio com apetite ao ataque e acabou empatando após uma falha da defesa alvinegra. Depois do gol, o jogo ficou equilibrado, com chances para os dois lados. A arbitragem errou em lances claros. Impedimentos inexistentes contra o Atlético prejudicaram o time, que poderia ter saído em vantagem no primeiro tempo.

No segundo tempo o técnico Dorival Júnior começou mexendo na equipe, com as entradas de Mancini, Diego Souza, Patric e Zé Luis. O time atleticano criou várias oportunidades, mas não conseguiu o segundo gol graças ao goleiro uruguaio Hernandez que salvou o River da derrota. O River Plate também teve boas chances, mas o Atlético se segurou como pode em sua retaguarda e no final o jogo não teve vencedor.

Quanto as atuações individuais do Atlético, o destaque foi o volante Richarlyson, que marcou, apoiou, desarmou e jogou muito bem. Os laterais tiveram dificuldade, mas se movimentaram e buscaram a linha de fundo sempre que possível. Ricardinho fez o gol atleticano, distribuiu bolas e jogou dentro do seu limite. Tardelli teve algumas chances, mas foi ineficaz e ainda está fora de ritmo. Giovanni é um ótimo goleiro reserva e fechou o gol. O Renan Ribeiro terá que estar muito bem para manter seu lugar na equipe. Diego Souza e Mancini em forma serão importantes e vão ajudar e muito os atacantes lá na frente. Jobson é velocista, inteligente e tem boa finalização. Vai dar muito trabalho para os adversários.

Ainda é cedo para determinar aonde o Galo pode chegar, porém tivemos alguns destaques positivos, e há que se ressaltar que o River Plate do Uruguai está em um estágio avançado na sua preparação, estão com mais ritmo de jogo e endureceram o jogo do início ao fim. Foi um bom adversário para o Atlético. Agora é terminar a preparação para a estréia do time contra o Funorte em Montes Claros no domingo, às 19:30h pela primeira rodada do campeonato mineiro.

ATLÉTICO-MG 1 X 1 RIVER PLATE-URU
Renan Ribeiro (Giovanni); Rafael Cruz (Patric), Réver (Jackson), Werley (Lima) e Leandro (Zé Luís); Richarlyson (Ricardo Bueno), Serginho (Wesley), Ricardinho (Diego Souza) e Renan Oliveira (Mancini); Diego Tardelli (Magno Alves) e Jobson (Neto Berola). Hernandez; Silva (Correa) (Ezquerro), Carrera, De Souza (Lucas) e Prieto (Herrera); Porras, Rizzotto, Nicolas Pereira e Janderson Pereyra (Lugo); Zambrana (Ramirez) e Puppo (Olivera).
Técnico: Dorival Júnior. Técnico: Carlos Morales.
Motivo: Amistoso. Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Data: 26/1/2011. Horário: 22h (de Brasília). Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (FMF). Auxiliares: Jair Albano Félix (FMF) e Celso Luiz da Silva (FMF).
Público: 5.172 pagantes. Renda: R$ 69.805,00. Cartões amarelos: Jobson, Diego Tardelli, Réver e Diego Souza (Atlético-MG); Rizzotto e Lugo (River Plate-URU).
Gols: Ricardinho (Atlético-MG), aos 2 minutos, e Janderson (River Plate-URU), aos 12 minutos do primeiro tempo.


2 comentários:

  1. A lateral do Atlético é o calcanhar de Aquiles. Mancini e Serginho poderiam muito bem atuar nessa posição. Sugiro um ataque de velocidade com Tardele e Jobson e um meio campo com Renan oliveira, Diego Souza, Richardson e Zé Luiz. Na zaga, Réver e Werley. Esse time que citei seria o mais ofensivo. Quando for um adversário mais ofensivo, sugiro colocar o Ricardinho no lugar do Diego Souza ou Renan Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que foi visto ontem, o Atlético melhorou bem a qualidade no passe e na armação de jogadas. O elenco tem mais qualidade do que do ano passado.

    Galo sempre

    ResponderExcluir