Cont

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Galo vence a Ponte Preta e perde feio para o Corinthians no Horto

O Galo bem que tentou de tudo para se aproximar do Corinthians, mas não conseguiu. Após vencer a Ponte Preta em jogo dramático pelo placar de 2x1, o Galo, sem Jemerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não pode jogar contra o líder Corinthians. Pior para o Galo, que, com Edcarlos, não conseguiu segurar o poderoso ataque do Timão, que aplicou um 3x0 ao Galo em pleno Independência.

O resultado evidencia várias situações:

* Infelizmente o Corinthians possui, atualmente, o melhor elenco da competição e merce o título. Entretanto, tal situação já ocorreu com o Galo em anos como 1977 e 1987 onde o Atlético teve campanhas irretocáveis e não foi o campeão. Culpa de regulamentos que premiavam quem era mais decisivo na hora H, e não quem tinha mais regularidade durante toda uma competição.

* O Atlético negociou vários jogadores importantes, como Maicossuel e Guilherme e não trouxe ninguém para pelo menos integrar o grupo e agregar algum valor. Levir sempre ressaltou a não necessidade de reforços e deu no que deu. Na hora H faltou qualidade nas reposições e nas substituições durante os jogos.

* O Galo ficou muito previsível e não conseguiu mudar e se reinventar para continuar jogando em alto nível. Obteve excelentes resultados fora de casa, mas perdeu pontos imprescindíveis para times muito abaixo na tabela de classificação e esses pontos agora fazem muita falta. Posso mencionar alguns deles: 2 pontos perdidos no jogo contra o Joinvile, onde o Galo vencia e cedeu o empate, 06 pontos perdidos para o Atlético PR, onde o Galo criou muitas oportunidades e não fez gol, contra a Chapecoense, onde o jogo estava controlado e, por um descuido e um erro da arbitragem o Galo perdeu 03 pontos preciosos, e, para finalizar, o cômodo 0x0 com o Goiás no Serra Dourada, onde o Galo foi muito tímido e poderia sim ter vencido lá. Só aí são 13 preciosos pontos que o Galo deixou escapar. Se tivéssemos estes pontos hoje, o Corinthians estaria 02 pontos atrás do Galo, que seria líder absoluto, mesmo se tivesse perdido.

* A permanência de Levir Culpi começa a ser contestada pela torcida e imprensa: Vale a pena continuar com um técnico que não quer reforços e acha o time muito bom? Só ficaria com o Levir se não houver opção melhor no mercado. Cuca ou Muricy Ramalho são ótimos nomes, mas não se sabe se estarão disponíveis para o ano que vem.

* Reforços: O presidente Daniel Nepomuceno, em entrevista na Itatiaia ressaltou a importância de se reforçar o time para a próxima temporada. Isso deixa claro pra torcida que ele está de olho, está vendo que o time não é tão competitivo como ele gostaria e que terá que tirar o escorpião do bolso se quiser ser campeão de um torneio como a Libertadores ou o campeonato brasileiro.

* Apesar dos pesares, ainda restam 05 jogos, e, o mais importante neste momento é resgatar a confiança do time e reagir logo para mantermos a vice liderança e, pelo menos, garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2016!

Reage Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário