Cont

domingo, 22 de novembro de 2015

Galo perde para SP, empata com Goiás em casa e Corinthians é campeão brasileiro de 2015

Após perder para o São Paulo no Morumbi pelo placar de 4x2, o Galo voltou para o Horto para enfrentar a equipe do Goiás e não conseguiu vencer. Mais uma vez, com inúmeras falhas no sistema defensivo, a equipe não conseguiu segurar a vantagem que conseguiu fazer e acabou empatando em 2x2 com a equipe esmeraldina.

Se o Atlético tivesse vencido teria garantido o vice campeonato, já que o Grêmio, adversário direto na briga pelo vice, perdeu para o Inter no Beira Rio e estacionou nos 62 pontos. Com o empate, o Galo foi aos 66 pontos. Um empate na Arena do Grêmio, domingo que vem contra os gaúchos garante o vice campeonato ao Galo.

Este é o maior objetivo do time, em um ano onde chegamos perto de sair de um incômodo jejum de 44 anos sem conquistar o campeonato brasileiro. Erros de planejamento, de montagem de elenco e de estratégias mal traçadas pela comissão técnica em várias partidas, além de alguns erros de arbitragem afastaram toda e qualquer possibilidade de que fosse desta vez.

Olhando para frente, nos resta conquistar o vice e fazer de 2016 um ano tão bom quanto foi 2013.
No mais, especula-se sobre a permanência ou não de Levir Culpi. Muitos nomes são falados, entre eles estão o de Muricy Ramalho, Cuca, ou até um técnico estrangeiro. O que se sabe é que a diretoria precisa ter calma e sabedoria, pois Cuca ficou após os 6x1 do Cruzeiro em 2011, mesmo sob forte pressão para que saísse. Em 2013 fomos campeões da Libertadores com Cuca no comando. Será que chegou a hora de Levir sair ou deve continuar? As respostas só iremos saber dentro dos próximos dias, ou semanas...

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário