Cont

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Galo X Caldense ( Primeiro Jogo - Colaboração Rafael Magalhães)

Galo e Caldense disputaram a final do Campeonato Mineiro 2015 nesse domingo, o Galo busca seu 43º título mineiro, enquanto a Veterana busca seu 2º título. O jogo do lado alvinegro não foi bom, o time buscava sempre lançamentos, e a movimentação dos jogadores do ataque foi fraca, principalmente por Luan, que desde o começo da temporada não vem demonstrando o futebol que já mostrou ter nas temporadas passadas. A Caldense, no entando, fez o que devia, marcou muito bem (e completou seu 8º jogo sem levar gol) e quando necessário saía para o ataque com certa pressão. 

            O lance de mais perigo do Atlético ficou por conta de uma jogada em que Luan tocou de cabeça para Carlos cabecear, o goleiro defendeu, e no rebote ele desperdiçou uma grande chance que deixou os 53 mil alvinegros angustiados. O que preocupa mais, é Guilherme, que sentiu uma lesão e foi substituido podendo mais uma vez ficar no departamento médico. 

            No fim, o time deixou o campo de baixo de vaias. O Mineirão que recebeu hoje o maior público do futebol brasileiro em 2015 (53.773 pagantes) viu um Galo de futebol apático, que tinha a bola mas não tinha poderio ofensivo. É preciso melhorar muito para passar de fase na Libertadores, e talvez, até mesmo para vencer a Caldense em Varginha. O Galo deve contar com a volta de Marcos Rocha e Leonardo Silva para a 2ª partida, o que já ajuda muito, mesmo o Edcarlos indo bem, Marcos Rocha no futebol nacional (e no Galo) não tem um substituto a sua altura. 

            Foi o 1º jogo no Novo Mineirão, em que o Galo como mandante não venceu e não marcou gols, mas a parceria Galo e Novo Mineirão, mostra que pode ser muito útil, já que nos jogos em que o Galo mandou lá teve média de público altíssima comparada ao nível brasileiro.

                                          Foto: Rafael Magalhães, Abril 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário