Cont

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Galo emplaca sequência de vitórias e está no G4 do Brasileirão 2014

Após eliminar o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Atlético enfrentou o Botafogo no Independência e venceu por 1x0, gol de Léo Silva. No jogo seguinte, perdeu para o Corinthians, pelo mesmo placar, em SP, em jogo que marcou o início do returno do Brasileiro. Voltando ao Independência, o time não conseguiu superar o Grêmio em um jogo fraco e com poucas emoções e empatou em 0x0.

Entretanto, o Atlético conseguiu emplacar três vitórias seguidas pelo mesmo placar (3x2) contra os respectivos adversários: Goiás, o superclássico contra o arquirrival Cruzeiro e o Santos, e alcançou, pela primeira vez, o G4 da competição, com 40 pontos, a 04 pontos do vice-líder, Internacional, e a 12 do líder Cruzeiro. Estar entre os 4 garante o Atlético, no mínimo, na pré-Libertadores. Para ter o acesso direto na competição o Galo precisará, no mínimo, ser o vice-campeão brasileiro. Este é um dado importante, pois a pré-Libertadores elimina parte da pré-temporada, essencial para o sucesso de um clube na temporada. Mas este será um objetivo a ser conquistado mais adiante. O objetivo maior do Galo, neste momento, é manter a sequência de bons resultados e se manter entre os 4 primeiros até o final da competição.

O Galo joga domingo contra o Vitória, onde espera vencer mais este desafio em casa. Levir Culpi parece ter achado a formação ideal para o time, que está jogando bem e com um ritmo de jogo veloz e implacável, principalmente nos contra golpes velozes.
Que continue assim!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário