Cont

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Galo joga mal, perde duas seguidas pelo campeonato mineiro e vence na estréia da Libertadores

Sem ter feito uma pré-temporada adequada, o Atlético está pagando um preço alto devido a sua participação no mundial de clubes no ano passado no Marrocos. Após empatar com o Minas Boca pela estréia do campeonato mineiro, o Galo voltou a jogar muito mal e perdeu duas seguidas, contra o Tombense, no Horto, e contra o Tupi, em Juiz de Fora. A torcida, já muito irritada com o trabalho de Paulo Autuori, longe de ser unanimidade no Galo, já quer sua saída desde então. Nem as contratações dos zagueiros Edcarlos e do argentino Otamendi amenizaram o clima no clube.

O Atlético estreou na Libertadores defendendo o título de campeão, e deseja reconquistar a América novamente. Porém, o duelo de ontem contra o Zamora foi, mais uma vez, muito ruim. A sorte do Atlético é que o Zamora conseguiu ser ainda pior que o Galo. O jogo foi em grande parte, muito fraco, com muitos erros de passe do Galo, nenhuma jogada de linha de fundo dos laterais alvinegros e pouca criatividade do meio de campo, incapaz de abastecer o ataque com eficácia. O único ponto positivo do Galo é que a marcação melhorou, os jogadores de ataque combateram mais e o Zamora não teve muito espaço para trabalhar a bola.

Com a partida ruim, o lance que poderia definir o jogo a favor do Galo seria através de uma jogada individual ou da famosa bola parada. E foi a bola parada que decidiu a favor do Galo. Aos 42 minutos do segundo tempo, R10 bateu escanteio certeiro na cabeça de Jô, que fez o único gol da partida. Este também foi o único lance no qual o Atlético arrematou a gol nos 90 minutos. Nos outros arremates o Galo não conseguiu sequer acertar o gol do goleiro do Zamora, que não fez uma única defesa o jogo todo.

Agora o Galo precisa melhorar seu condicionamento e se preparar muito mais para o clássico de domingo contra o Cruzeiro, que começou bem a temporada e está a frente do Galo no quesito técnico e físico. Que o Galo melhore muito, ou será mais um domingo triste para a massa atleticana.

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário