Cont

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Galo vence Pantera e espanta a crise

Com gols de Magno Alves, Réver e Neto Berola, Atlético-MG faz 3 a 1 e reassume o segundo lugar na tabela do Campeonato Mineiro

por GLOBOESPORTE.COM

Se havia alguma ameaça de crise rondando no ar, o Atlético-MG tratou logo de despachar. Foi a Governador Valadares e venceu o Democrata por 3 a 1, com gols de Magno Alves, Réver e Neto Berola, contra um de Fernandão. Muito mais importante que a vitória foi a disposição mostrada pela equipe, muito maior do que nas últimas partidas. (Veja os gols do jogo).

Com a vitória, o Galo reassume a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 20 pontos. A Pantera segue na zona de degola, com apenas quatro.

Na próxima rodada, o Democrata encara o América-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Atlético-MG vai a Poços de Caldas enfrentar a Caldense, no Ronaldão. Ambos os jogos serão às 16h (de Brasília), domingo que vem. Antes, porém, o Galo tem o jogo da volta contra o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil, às 21h50m desta quarta-feira.

Raça e disposição


Réver amplia placar para o Galo

O Atlético-MG começou o jogo em cima do Democrata, mostrando uma postura bem diferente da dos jogos anteriores. Tanto que precisou só de 10 minutos para abrir o placar. Renan Oliveira deu lindo passe para Magno Alves, que invadiu a área e, com um toque de classe, abriu o placar para o Galo.

O gol não diminuiu o ímpeto atleticano, que continuou atacando e criando boas chances. O segundo tento atleticano saiu aos 36 minutos. Serginho cobrou falta na cabeça de Magno Alves. Após defesa de Vilar, Réver pegou o rebote e empurrou para as redes do time de Governador Valadares.
O Democrata, porém, não estava morto na partida e diminuiu o placar, aos 40. Sílvio cabeceou, Renan Ribeiro defendeu parcialmente e Fernandão chegou, todo atrapalhado, para fazer o gol.
O Galo teve mais duas chances antes do fim do primeiro, com Ricardo Bueno e Magno Alves, mas o intervalo chegou com o placar de 2 a 1 para o Atlético-MG

Jogo quente

O panorama do segundo tempo foi bem parecido com o do primeiro. O Atlético-MG continuou em cima do Democrata, que também ofereceu perigo ao gol de Renan Ribeiro em várias oportunidades.
O estreante Guilherme Santos surpreendeu a torcida, mostrando futebol ofensivo e veloz pela esquerda. Foram pelo setor de Guilherme as melhores jogadas atleticanas.

A principal arma da Pantera eram as bolas cruzadas na área. Na maioria dos lances, os jogadores do Democrata se davam melhor que a zaga do Galo.

O Galo ampliou o placar aos 33 minutos. Neto Berola, que havia entrado poucos minutos antes, no lugar de Magno Alves, sofreu pênalti. Ele mesmo bateu para fazer o terceiro gol atleticano.
Com a vitória assegurada, o Atlético-MG tocou a bola e fez o tempo passar, enquanto o Democrata tentou inutilmente diminuir o placar.

FICHA TÉCNICA:
DEMOCRATA 1 X 3 ATLÉTICO-MG

DEMOCRATA: Vilar; Lúcio, Sílvio e Marden; Cláudio, Rogério, Renê (Ely Thadeu), Vander (Serginho) e Ernani; Amilton e Fernandão (Adriano).
Técnico: José Maria Pena

ATLÉTICO: Renan Ribeiro, Rafael Cruz (Patric), Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto (Wendel), Renan Oliveira e Jackson; Magno Alves e Ricardo Bueno (Neto Berola).
Técnico: Dorival Júnior

Gols: Magno Alves, aos 10 minutos; Réver, aos 36 minutos; Fernandão, aos 40 minutos do primeiro tempo. Neto Berola, aos 33 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Vander, Fernandão, Renê, Marden, Ernani, Lúcio, Serginho e Ely Thadey (Democrata); Magno Alves, Fillipe Soutto, Renan Oliveira, Neto Berola e Patric (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Marden (Democrata)

Competição: 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Data: 03/04/2011.

Local: Mamudão, em Governador Valadares (MG) Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Pablo Almeida Castro e Breno Rodrigues

COMENTÁRIO:

Finalmente uma partida de raça e vontade dos jogadores do Galo. Sofreu mais um gol como sempre, mas o time mostrou outra pegada em campo. As dispensas de Zé Luis e Ricardinho, ainda desconhecidas da torcida começam a ter algum sentido ao surgirem boatos de que alguns jogadores queriam influenciar o treinador a escalar o time considerado "ideal" por eles, além de Ricardinho ter o famoso estigma de ser traíra e de bom de lábia ao influenciar grupos de jogadores contra determinados treinadores. Foi assim com Roth e Luxa, mas desta vez não será com Dorival. Não quero julgar nem tirar conclusões precipitadas, mas a vontade que o time entrou em campo nos faz refletir sobre o que de fato houve nos bastidores do ct de Vespasiano. Detalhes deverão ser esclarecidos através de uma entrevista do presidente Alexandre Kalil, que pode anunciar algum reforço também. É aguardar e ver o que irá acontecer.

O mais importante foram os três pontos e a vaga para a próxima fase do campeonato mineiro, que será um dos mais disputados, sem a menor dúvida. O lateral esquerdo Guilherme estreou e muito bem. Não deixou nenhuma saudades do Leandro, e deverá ser o titular absoluto daqui para frente.

O resultado dá um alento e esperança para que possamos reagir e nos classificar na Copa do Brasil no jogo de quarta-feira contra o Grêmio Prudente, onde o placar de 1x0 nos dá a vaga para a próxima fase e enfrentar o Ceará. Temos time, pegada e todas as condições para seguirmos em frente! Vai Galo!!!

Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário