Cont

domingo, 1 de março de 2009

Notícias do Atlético

Alessandro é apresentado pelo Atlético


Como já era previsto, o atacante Alessandro foi apresentado na manhã desta sexta-feira como o novo reforço do Atlético para a temporada 2009. Após o resultado dos exames médicos, o jogador assinou seu contrato com o clube alvinegro. O compromisso vale até dezembro de 2010.

Segundo a assessoria de imprensa do Galo, a diretoria não divulgou detalhes financeiros da negociação e nem se o clube adquiriu ou não algum percentual dos direitos do jogador.

Revelado pelo América em 2001, Alessandro foi contratado pelo Cruzeiro este ano, mas ficou pouco tempo na Toca da Raposa II, depois de deixar o Albirex Niigata, do Japão. Insatisfeito com seu aproveitamento na equipe de Adílson Batista, o jogador rescindiu seu contrato com o clube celeste na semana passada, de forma amigável, e deu início às negociações com o Atlético.

O goleador, que já defendeu clubes como Fluminense, Flamengo e Vasco, foi o artilheiro da Série B do Brasileirão 2007, pelo Ipatinga, com 25 gols. Como já defendeu o Cruzeiro no Campeonato Mineiro deste ano, Alessandro só poderá reforçar o Galo na Copa do Brasil, no Brasileirão e na Sul-Americana.

Vontade antiga

Na entrevista coletiva que concedeu durante a apresentação, o novo atacante atleticano disse que jogar pelo Alvinegro era uma vontade antiga. Segundo Alessandro, essa foi a terceira vez que ele negociou com o Galo.

“É uma satisfação imensa. Estou bastante motivado. Quando apareceu o convite da diretoria eu fiquei muito satisfeito. Era uma vontade que por duas vezes quase deu certo. Fiquei satisfeito com o carinho da diretoria e da comissão para que eu viesse para cá. Isso pesou muito na minha decisão”, avisou.

Ele disse que tentou vir para o Atlético quando estava no América e no Ipatinga. “Uma das vezes foi o América. O clube estava enfrentando uma situação difícil no Campeonato Brasileiro e não me liberou. A outra foi no Ipatinga. Eu já tinha assinado um pré-contrato com o Japão e não tinha jeito de assinar outro contrato. Tive essa oportunidade de conversar com o Alexandre (Kalil) e fiquei bastante satisfeito com o carinho que ele tem por mim”.

Questionado sobre a concorrência que enfrentará por um lugar entre os titulares, Alessandro disse que está tranquilo e que vai buscar seu espaço com trabalho. “Tenho que trabalhar no dia a dia e dentro dos jogos tenho que mostrar capacidade, as minhas características, fazendo os gols para que eu possa me firmar”.


Que faça muitos gols para a Massa!!!


Galo garante vaga com goleada no Mineirão

O Atlético garantiu vaga antecipada à próxima fase do Campeonato Mineiro. E foi do jeito que a torcida esperava, com um placar dilatado e boa atuação. Diante de mais de 24 mil pagantes no Mineirão, o Galo goleou o Uberlândia por 4 a 0, neste sábado marcado pela alta temperatura em Belo Horizonte. Éder Luís (2), Diego Tardelli e Márcio Araújo foram os responsáveis pelo triunfo.

O resultado levou o Galo a assegurar a classificação para as quartas-de-final do Estadual, com quatro rodadas de antecipação. O time alvinegro chegou a 14 pontos, em sete partidas, se aproximando das primeiras posições. Já o Uberlândia, que ensaiava uma reação no campeonato, parou nos sete pontos e ocupa posição intermediária. Na próxima rodada, o Atlético sairá para enfrentar o Democrata, no dia 8. O alviverde enfrentará, na mesma data, em casa, o Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário