Cont

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Galo joga mal novamente e é derrotado pelo Grêmio

Na estréia de Levir Culpi, o Altético jogou contra o Grêmio em Porto Alegre e perdeu pelo placar de 2x1. Fernandinho fez o gol do Galo na partida. O Grêmio, mesmo com time reserva se impôs e superou o Galo. A se lamentar o péssimo primeiro tempo, onde o time repetiu os mesmos erros do Galo sob o comando de Autuori.

Já na segunda etapa, o Galo melhorou, pressionou a defesa gremista, e, por muito pouco não empatou a partida.
Agora o foco de todos está voltado para a decisão de quinta-feira contra o Nacional da Colômbia. O Galo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente para as quartas de final. Vitória por 1x0 a favor do Galo leva a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota do Nacional com diferença de um gol a partir de 2x1 para o Galo dá a classificação para os colombianos.

Eu acredito na vitória, no embalo da torcida e na classificação do Galo para a próxima fase da Libertadores!
Força Galo!

Saudações,

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Galo perde o jogo e Autuori é demitido

Após jogar uma de suas piores partidas no ano, o Atlético foi derrotado pelo Nacional de Medelin, na Colômbia, pelo placar de 1x0. O placar só não foi mais elástico graças à excelente atuação do goleiro Victor, que fez inúmeras defesas difíceis durante a partida. O Galo, por sua vez, não apresentou um bom futebol. O ataque mais uma vez não funcionou, e a defesa não conseguiu impedir uma enorme pressão do time colombiano. Foram quase 30 chutes a gol defendido por Victor, enquanto o Atlético finalizou apenas duas vezes. Muito pouco para um time que tem pretensão de ser campeão da América novamente.

Com esta derrota, o Atlético terá que vencer o Nacional em Belo Horizonte por dois gols de diferença. Se vencer por 1x0 a decisão vai para os pênaltis.

SAI AUTUORI, ENTRA LEVIR CULPI

A diretoria agiu rápido. Com a enorme repercussão do péssimo futebol apresentado pelo Atlético aliado a pressão da torcida, Autuori foi demitido, mesmo com um retrospecto positivo, mas com uma postura fria, o time sem jogar um bom futebol, além de rumores de um mau relacionamento com os jogadores levaram ao fim o ciclo do treinador no clube.

Quem reassume o comando é um velho conhecido da torcida. Levir Culpi, que deixou o time em 2007 para se dedicar ao futebol japonês voltou ao Brasil e ao Atlético. Levir se junta à delegação alvinegra em Porto Alegre, para o compromisso contra o Grêmio no domingo. Na quinta, ele já terá pela frente seu primeiro desafio decisivo: Levar o time às quartas de final de Libertadores superando o Nacional da Colômbia.

Que assim seja!
Reage Galo!!!!
Saudações,

domingo, 20 de abril de 2014

Galo estréia no Brasileirão 2014 com empate

O Atlético mais uma vez deixou a desejar em campo. Jogou mal, o ataque mais uma vez não funcionou e a defesa foi o ponto forte do time, e segurou o ataque do Corinthians quando foi preciso.

O Galo teve pelo menos três chances claras de gol, e, em duas delas o goleiro Cássio salvou. Na outra, Tardelli chutou forte e a bola subiu demais.

Pior para o Galo, que empata em casa e, se quiser realmente se candidatar ao título deste ano, terá que buscar estes e muito mais pontos fora de casa, além de vencer todos os demais compromissos em Belo Horizonte.

COMENTÁRIO:

O Galo melhorou defensivamente com Autuori, sem dúvida, mas o ataque é totalmente inexistente. Cria poucas jogadas, e tem um aproveitamento péssimo. Se não melhorarmos nisso fica difícil vencer.

A próxima partida é pela Libertadores contra o Nacional da Colômbia! Ou coleta um bom resultado lá ou vai ser difícil, ainda mais com um ataque inofensivo como o que temos atualmente.

Reage Galo!!!
Saudações,

terça-feira, 15 de abril de 2014

Final do campeonato mineiro é manchada pela arbitragem e favorece Cruzeiro

Lamentavelmente o tricampeonato não foi conquistado pelo Atlético por uma série de fatores. A começar, por não ter feito o dever de casa, ao empatar em 0x0 no Independência e perder ótimas oportunidades. No jogo deste último domingo, o Atlético sofreu uma enorme pressão do time celeste, que desta feita teve várias oportunidades para vencer e não conseguiu. Entretanto, o lance mais polêmico da partida foi aos 43 minutos do segundo tempo.

Berola toca a bola para Jô, que estava marcado pelo zagueiro Dedé. Ao fazer o giro, Dedé comete falta dentro da área. Pênalti marcado pelo juiz, porém o bandeirinha anulou a marcação ao anotar um impedimento inexistente na jogada. A não confirmação do pênalti revoltou os jogadores e a cúpula alvinegra. O Cruzeiro teve seus méritos e fez uma campanha muito boa, de fato, mas é lamentável perder o título mineiro desta maneira. Por outro lado, o Galo falhou e muito no planejamento. Autuori após o primeiro jogo reclamou muito das poucas opções no banco de reservas, enquanto o Cruzeiro estava com o elenco completo e com muitas opções. Ora, por que Autuori não solicitou reforços para o time? É inadmissível para um time como o Atlético jogar uma competição inteira com um lateral esquerdo improvisado. Taticamente o time melhorou defensivamente, é verdade, mas ofensivamente o time está mal, faz poucos gols, e, precisando da vitória, o time não deu um chute a gol sequer, e assim fica difícil.

Enfim, vida que segue, o Atlético terá tempo para se preparar para o próximo desafio, que será a estréia do campeonato brasileiro contra o Corinthians, em Uberlândia. Fica a dúvida sobre que time Autuori colocará em capo: Se é o time principal ou um time mesclado, poupando algum jogador que esteja desgastado. O importante é estrear com vitória, pra ir com moral na Colômbia, em busca de um bom resultado pela Libertadores!

Força Galo!
Saudações,

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Galo empata primeiro jogo da final do mineiro, vence pela Libertadores e encara o Nacional da Colômbia na próxima fase

O primeiro jogo da final do campeonato mineiro foi muito equilibrado, com leve predomínio do Galo na partida. Com muitos desfalques, o Galo não conseguiu superar a defesa celeste e ficou no 0x0. Para ser tricampeão mineiro, o Atlético terá que vencer o Cruzeiro no Mineirão, no próximo domingo para ficar com a taça. Para o Cruzeiro um empate basta.

Já pela Libertadores, o Atlético fez o dever de casa, venceu o Zamora da Venezuela pelo placar de 1x0, gol de Jô. Este resultado deixou o Atlético com a quarta melhor campanha da competição e terá pela frente o Nacional da Colômbia. O chaveamento do mata mata ficou assim:

Os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2014 (Foto: Infoesporte)

Devido ao novo formato da sul americana, fica mais uma vez impossibilitada a possibilidade de uma final brasileira. Se Atlético, Cruzeiro ou Grêmio chegarem até as semifinais, terão que se enfrentarem, e a semifinal poderá ser entre Atlético x Grêmio ou Atlético x Cruzeiro. A única possibilidade que teria disso ocorrer é se classificasse uma equipe brasileira que chegasse em uma provável semifinal contra o Galo, além de um outro clube brasileiro na outra semifinal.

A sorte está lançada! Acredita Galooo!!! Faltam 08 jogos para o tão desejado bicampeonato da Libertadores!

Saudações,

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Galo empata com Santa Fé e se classifica para a próxima fase da Libertadores

Com uma boa atuação no primeiro tempo e no segundo tempo de muito sofrimento, o Atlético empatou com o Santa Fé da Colômbia pelo placar de 1x1. Guilherme fez o gol do Galo. O Atlético teve no primeiro tempo boas chances de ampliar o marcador, mas não foi feliz nas demais tentativas.

Na segunda etapa o Galo perdeu o poder de fogo, a criatividade e a criação. O Santa Fé aumentou a pressão, empatou e só não virou o jogo porque Victor salvou o Galo da derrota, com no mínimo 03 defesas milagrosas, que evitaram o pior para o time.

Com o resultado, o Atlético continua em primeiro lugar no grupo 04, e definirá quem será o primeiro do grupo contra o Zamora, da Venezuela no Horto.

Agora o grupo volta as atenções para a decisão do campeonato mineiro contra o Cruzeiro, onde o Galo irá lutar para conquistar o tricampeonato da competição.

COMENTÁRIO:

O Atlético teve uma boa atuação no primeiro tempo, e poderia ter matado o jogo, mas errou demais quando não poderia. Enfim, o importante é que a classificação foi conquistada. O foco neste momento é a conquista do tricampeonato mineiro. Que o time possa se recuperar e buscar mais um troféu para a sede de Lourdes!

Força Galo!
Saudações,