Cont

segunda-feira, 31 de março de 2014

Galo empata com América e vai a final contra o Cruzeiro

Com uma estratégia de cumprir tabela para assegurar a vaga para a final, o Atlético empatou com o América na noite de ontem pelo placar de 1x1, e assegurou o passaporte em busca do tricampeonato mineiro. O gol do Atlético foi marcado por Neto Berola.
Neto Berola celebra mais um gol contra o América-MG no Campeonato Mineiro (Foto: Reprodução\PFC)

Com o time muito desfalcado em virtude de lesões e contusões, o Atlético começou o jogo perdendo de 1x0, mas aos poucos o time foi se ajeitando em campo e controlou bem as investidas do Coelho. Com 02 expulsões no time alviverde, o Atlético passou a dominar completamente a partida, conseguiu empatar com Berola, mas não conseguiu marcar o gol da vitória, graças ao goleiro Mateus e a garra do time americano, que queria, ao menos, lutar dignamente contra o Atlético. 

O Galo decide o campeonato contra o Cruzeiro, em duas partidas, a primeira já no próximo domingo, no Horto, e a outra daqui a duas semanas no Mineirão. Que venha mais uma taça para a sede de Lourdes!

COMENTÁRIO:

O Atlético jogou o suficiente para se classificar para a final, vai enfrentar um velho conhecido e será um jogo de tirar o fôlego domingo que vem! Mas antes, os dois times tem duelos pela Libertadores! Que o Galo faça um ótimo jogo na quinta contra o Santa Fé e volte classificado para a próxima fase!!!

A luta continua!
Força Galooo!!!
Saudações,

terça-feira, 25 de março de 2014

Galo 106 anos de história!

O Atlético completa 106 anos neste dia 25 de março de 2014. Uma linda história, iniciada no dia 25/03/1908, quando um grupo de jovens fundou o mais antigo clube de Minas Gerais, o Clube Atlético Mineiro.
Uma paixão eterna criada foi por estes jovens! (Fonte: Blog Terreirão Globo.com)

Atlético, o clube de todos, onde o preto e o branco sempre estiveram juntos, e clube no qual nunca mudou de nome, nem de cidade, e muito menos de cores!

Um time que tem como seu maior patrimônio a torcida apaixonada, e que é incompreendida por rivais, mas a eles isso pouco importa. O que interessa é que quem é atleticano de verdade sabe o que é o Atlético, e, devido a isso entende como ninguém porque a conquista da América em 2013 foi a maior conquista da história do clube, e emocionou profundamente a todos nós atleticanos! 

Valeu Galo! Que venham muito mais glórias, títulos, vitórias e histórias inesquecíveis!!!

Saudações,

segunda-feira, 24 de março de 2014

Galo empata e goleia pela Libertadores e Mineiro

A estréia do novo uniforme não foi uma noite tão feliz para a torcida atleticana, que amargou um empate em 1x1 com o Nacional do Paraguai. O resultado irritou a torcida, mas mantém o Galo na liderança do grupo 04, com 08 pontos, e decidirá seu destino na partida contra o Santa Fé, na Colômbia, no dia 03/04/2014.

Já pelo campeonato mineiro, o Atlético fez ontem sua primeira partida pela semifinal da competição. Pegou o América embalado pela boa sequência de vitórias, mas quem se deu bem foi o Galo. Aplicou uma sonora goleada pelo placar de 4x1 mesmo o Galo desfalcado de R10, Fernandinho e Pierre lesionados. Os gols do Galo foram marcados por Otamendi, Jô, Guilherme e Neto Berola.
Jô comemora seu quarto gol no Campeonato Mineiro (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético)
Tchô fez o gol de honra do América. O Atlético pode até perder por uma diferença de 03 gols que ainda se classificará para a decisão do estadual. Já o América terá que golear o Atlético se quiser chegar a tão sonhada decisão.

COMENTÁRIO:

Para muitos, o Atlético não fez mais que sua obrigação de detonar o América. Acredito que, aos poucos, o Galo vai pegando o jeito de jogar que Paulo Autuori deseja. A ausência de R10, que, para vários jornalistas, está gordo e fora de forma, talvez tenha refletido na dinâmica de jogo alvinegra, pois Guilherme jogou e muito bem, deu passes certeiros e deu a velocidade que tanto o torcedor pede. A esperança que fica é para que R10 volte a sua melhor forma, jogue bem e dê ao time a dinâmica de que tanto precisa. Josué e Donizete também jogaram muito bem, a fluidez na saída de bola foi muito melhor que com Pierre. Enfim, são dúvidas que ficam para Paulo Autuori pensar no decorrer da semana.

Força Galo!
Saudações,



terça-feira, 18 de março de 2014

Atlético apresenta novo uniforme com a fornecedora Puma

Após grande expectativa gerada pela torcida atleticana no dia a dia e nas redes sociais, finalmente o uniforme da temporada 2014 foi lançado. É com este uniforme que o Atlético espera ter um ano ainda mais glorioso que o de 2013, quando foi bicampeão mineiro e campeão da Libertadores.

Kalil deu entrevista e falou que gostou muito da nova camisa, e que o acordo foi menos vantajoso financeiramente que com o antigo fornecedor, a Lupo, porém, tem plena convicção de que não terá problemas de distribuição de material, de defeito nas camisas, dentre outros vários problemas que a Lupo não conseguiu contornar a tempo.

A meu ver a camisa me fez lembrar a de 2012, da Topper, por sinal, muito bonita também!
Que o novo manto nos traga muito sucesso nesta temporada!

Na sequência as fotos dos novos uniformes atleticanos:
















domingo, 16 de março de 2014

Com show de Marion, Galo vence o Boa e espera o Coelho

Com ótima atuação do atacante Marion, que fez dois gols, com mais um de Carlos, o Galo não tomou conhecimento e venceu o Boa Esporte pelo placar de 3x0.

Este resultado em nada alterou a posição do Galo na tabela, mas foi decisivo na definição do próximo adversário na fase semifinal do campeonato mineiro, que será o América.

Agora o Atlético volta suas atenções para a Libertadores da América, onde volta a enfrentar o Nacional do Paraguai, desta feita no Horto. Um triunfo alvinegro classifica o time para a próxima fase da competição!

COMENTÁRIO:

O Atlético mais uma vez apresentou um bom futebol com o time reserva, e vários jogadores da base se destacaram, como Carlos, Eduardo, Alex e Marion. Este último foi o que mais brilhou. Fez dois gols e deu uma assistência para Carlos fazer o terceiro. 

Sinal de alerta ligado para alguns titulares que acreditam que tem cadeira cativa no time principal. Ou acordem pra realidade ou podem acabar indo para o banco de reservas quando menos esperar.

Força Galooo!!!

Saudações,

quinta-feira, 13 de março de 2014

Com pênalti duvidoso, Galo empata no Paraguai

O Atlético não teve vida fácil no Paraguai e empatou contra o Nacional do Paraguai. Após começar a partida sofreu um gol cedo, aos 08 minutos, e teve que correr muito para virar o placar, com Josué e Jô. Galo 2x1, e o time alvinegro foi administrando o jogo, que ficou morno, com poucas chances para as duas equipes. O Atlético teve a chance de matar o jogo com Tardelli e Fernandinho, que perderam ótimas chances, e o Nacional se atirou de vez pra cima do Galo, e no final da partida o juiz deu um pênalti um tanto duvidoso. Bola cruzada na área desviou no braço do zagueiro Otamendi. O juiz deu pênalti e cartão amarelo para o argentino. O Nacional fez o gol de empate e deu números finais ao confronto.

O Atlético é o líder do grupo 04, com 07 pontos, e enfrentará, na semana que vem, o mesmo Nacional, desta vez, no Independência, de onde espera vencer para, quem sabe, já garantir matematicamente a classificação para a próxima fase da competição.

COMENTÁRIO:

O Atlético mais uma vez apresentou virtudes e defeitos que determinaram o resultado de ontem:
As virtudes foram o poder de reação do time após sofrer o primeiro gol, a personalidade de R10, que fez a jogada para Josué empatar, o espírito guerreiro e determinado da equipe.

Já os defeitos foram vários: O posicionamento dos volantes do Galo deixa o time ofensivamente mais forte, com a chegada do elemento surpresa, como no caso do gol de Josué. Porém, a defesa ficou muito exposta e vulnerável, principalmente no primeiro tempo. A displicência e o pouco caso de alguns jogadores que acreditavam que o jogo estava ganho. Tardelli teve uma ótima chance no final, finalizou de forma ridícula e, minutos depois, o Galo sofreu o gol de empate. Faltou atitude e mais apetite. Ganhar só com a camisa sem jogar nada não vai levar o Galo a lugar algum.

As mexidas de Autuori não foram muito boas. À exceção de Leandro Donizete, Rosinei e Alex Silva não fizeram uma boa partida. Acredito que poderia sim ser uma ótima pedida colocar o Marion para jogar. Faltou ousadia ao treinador.

Enfim, o resultado foi esse, é melhor se contentar com um ponto do que com a perda de dois. E olhar pra frente e buscar um ótimo resultado na semana que vem contra este mesmo Nacional!

Força Galo!
Saudações,

terça-feira, 11 de março de 2014

Galo vence Bugre e se classifica para as semifinais do campeonato mineiro

Com gol do atacante Marion aos 46 minutos do segundo tempo, o Galo venceu o Guarani de Dinivinópois e garantiu vaga para as semifinais do campeonato mineiro. O jogo foi muito difícil no primeiro tempo, com o goleiro Giovanni fazendo pelo menos duas ótimas defesas. O Atlético foi muito mal na primeira parte do jogo. No segundo tempo o Galo reagiu com as substituições, principalmente com a entrada de Marion, que deu muito trabalho a defesa do bugre. O Galo criou várias chances mas parou no excelente goleiro do Guarani, que fazia ótima partida, até que o lateral Alex tentou arrematar, a bola bateu no zagueiro do Guarani e sobrou limpa para que o mesmo cruzasse para Marion finalizar para as redes e fazer o único gol da partida.

Com a vitória, o Galo vai a 20 pontos, e jogará contra o Boa Esporte, no Independência, na última rodada da fase de classificação do campeonato mineiro.

Pela Libertadores, o Galo volta a campo na quarta-feira contra o Nacional do Paraguai, de onde espera obter mais uma vitória!
Acredita Galo!
Saudações,

quinta-feira, 6 de março de 2014

Galo vence a Caldense e se aproxima da classificação para a semifinal do Mineiro

O jogo foi mais difícil do que se esperava, pois a Caldense jogou fechada, explorando os contra golpes e chegou a assustar o Galo em alguns momentos da partida, porém o time conseguiu furar o bloqueio da Veterana e venceu pelo placar de 2x0, com gols de Josué e Neto Berola, de letra, após grande jogada de Tardelli.

O Atlético permanece na vice liderança, com 17 pontos, e precisa de mais uma vitória para se garantir matematicamente entre os 04 finalistas da competição.

BAIXA

Era dia de estréia no Galo. Após ficar praticamente em tratamento durante janeiro e fevereiro, Pedro Botelho fez sua estréia com a camisa do Atlético. Jogou apenas 37 minutos. Com atuação discreta, o jogador saiu com outra lesão na perna esquerda, e ficará parado por mais dois meses. Após a substituição, Pedro ficou no banco de reservas e chorou muito. Dor de cabeça para a comissão técnica, que dispensou Júnior César e não tem um especialista da posição. Ou contrata, ou improvisa, ou busca gente da base pra colocar no time.

NOVO UNIFORME

O Galo oficializou contrato com a empresa alemã Puma, que fornecerá o material para o clube nos próximos dois anos. A negociação  A estréia do novo uniforme será contra o Nacional do Paraguai no dia 19 de março, no Independência.

O presidente Kalil se posicionou sobre o fechamento da parceria entre o Galo e a Puma: "- Atlético e Puma fazem um encontro de tradições. Esperamos ter bastante sucesso com essa nova parceria".

O fornecedor de material esportivo não fornecerá uniformes diretamente ao clube mineiro. A função ficará a cargo da Filon Confecções, que receberá as demandas da equipe e distribuirá os uniformes aos pontos de venda. O design e desenvolvimento das camisas utilizará a tecnologia e matérias-primas aplicadas nos uniformes dos times e seleções que a Puma já fornece material.

COMENTÁRIO:

O Atlético teve muitas dificuldades para superar a Caldense, que foi um bom sparring alvinegro para a Libertadores. O time felizmente parou de dar os chutões e de fazer a ligação direta da defesa para o ataque. O time começa a trabalhar a bola de pé em pé, e aos poucos o time vai pegando o jeito de jogar que o técnico Paulo Autuori deseja. 

Uma pena a contusão do lateral Pedro Botelho. Agora é ter paciência e tratar a lesão. A diretoria precisa contratar com urgência alguém para a posição.

Que a Puma seja um excelente fornecedor de material esportivo, que faça uma camisa bonita, que faça relembrar a tradição do Galo, e que ela dê muito brilhantismo ao time!

Força Galo!
Saudações,

domingo, 2 de março de 2014

Galo vence Santa Fé e Villa Nova e fecha bem a semana

Após jogo dramático na Arena Independência, o Atlético venceu de virada o Santa Fé da Colômbia pelo placar de 2x1. Fizeram para o Galo Jô e Neto Berola. Os destaques da partida foram Guilherme e Berola. Guilherme deu o passe para o gol de empate de Jô, enquanto que Berola fez o gol da virada aos 42 minutos do segundo tempo após cobrança de lateral de Marcos Rocha. O baiano finalizou de voleio e fez um belo gol.

A vitória deixou o Atlético com a liderança isolada do grupo, com 06 pontos, Santa Fé e Nacional do Paraguai dividem a segunda colocação, com 03 pontos cada um.

O jogo foi dos mais difíceis para o Galo e os dois times devem ser os classificados deste grupo para a próxima fase da Libertadores. Veremos.

Já pelo campeonato mineiro, o Galo, com um time alternativo, não deu sopa para o azar e goleou o Villa Nova em Nova Lima pelo placar de 4x1, com dois gols de Guilherme, um do zagueiro Jemerson e outro de Carlos, sendo os dois últimos oriundos da base, e fizeram seus primeiros gols como atletas profissionais ontem.

Com este triunfo o Galo pulou para a vice-liderança do campeonato mineiro, com 14 pontos, 06 a menos que o líder Cruzeiro.

O próximo jogo do Galo pelo campeonato mineiro será contra a Caldense, na quarta-feira de cinzas, na Arena Independência. Pela Libertadores, o próximo jogo será contra o Nacional do Paraguai, em Punta del Leste, no dia 12 de março. Força Galo!

UNIFORME:

Uma breve nota sobre o uniforme do Galo: Dia 28/02 venceu o contrato de fornecimento de material esportivo com a Lupo. No jogo de ontem, o Atlético não estampou o fornecedor antigo e nem o atual, que a diretoria ainda não confirmou oficialmente, mas deverá ser a Puma. É aguardar para ver se a Puma fará uma camisa decente e que agrade em cheio ao torcedor atleticano, pois a Lupo de fato decepcionou e muito a torcida, com diversos problemas de fornecimento e defeito no design. Não deixará saudades.

COMENTÁRIO:

O Atlético teve um jogo muito difícil pela Libertadores e venceu de forma espetacular. O jogo de ontem pelo mineiro demonstrou a evolução do elenco atleticano com a filosofia de trabalho do técnico Paulo Autuori, que, pouco a pouco vai conquistando a torcida através do trabalho e de bons resultados. Apesar dos tropeços iniciais devido a falta de uma pré-temporada adequada, Autuori começa a corrigir um dos graves problemas do Galo de Cuca, que era o excesso de chutões para frente para Jô escorar para alguém chegar, preparar a jogada e finalizar a gol, e a defesa muito exposta e frágil. O time já começava a dar sinais de fraqueza defensiva na fase final da Libertadores do ano passado, onde a superação foi a maior aliada do Galo para que conseguisse sua maior conquista. Agora Autuori preza pelo equilíbrio e naturalidade de ações, para que as coisas possam fluir sem ter que recorrer a um esforço redobrado o tempo todo. Concordo com esta forma de agir e de administrar a formação tática da equipe!

Que continuemos a melhorar mais e mais!

Saudações,