Cont

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Galo vence América de virada e ganha ânimo redobrado para a Libertadores

Após começar muito mal o clássico de ontem contra o América e sair com uma desvantagem de dois gols no primeiro tempo, o Atlético voltou mordido e disposto a vencer o jogo. Com dois gols de Tardelli e um de Jô, o Galo conseguiu a virada, venceu pela segunda vez seguida e entrou de vez no G4 do mineiro, com 11 pontos.

Jogadores comemoram com Tardelli o gol da virada do Atlético (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)

O próximo desafio do Galo será pela Copa Libertadores, contra o Santa Fe, da Colômbia, na próxima quarta-feira, no Independência, de onde o time espera conquistar um ótimo resultado. 

COMENTÁRIO:

O Atlético começou muito mal e precisou da torcida reclamar para o time acordar, reagir e vencer o América, que fez de tudo para superar o Galo. Agora o time precisa ter em mente que terá que jogar ainda melhor que o ótimo segundo tempo que fez se quiser vencer o Santa Fe na quarta-feira.

Eu acredito!
Saudações,

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Galo goleia a URT e continua na briga pela vaga na semifinal

Com desconfiança da torcida e da imprensa, o Galo começou devagar, mas aos poucos impôs seu melhor futebol e goleou a URT pelo placar de 5x0, com gols de André (2x), Edcarlos, Michel e Guilherme. Com este resultado, o Galo é o quinto colocado e está a apenas 01 ponto do grupo dos 04 primeiros colocados.

O próximo desafio pelo campeonato mineiro será no clássico contra o América, no domingo, às 16h, no Independência, de onde o Galo espera conquistar mais uma importante vitória!

COMENTÁRIO:

O Atlético parece que, finalmente, está recuperando seu melhor futebol. Com melhor performance física e técnica dos seus jogadores tudo ficou fácil contra a URT. A expectativa é que o time titular possa melhorar ainda mais após a atuação regular do time no clássico contra o Cruzeiro.

Quanto a Paulo Autuori, muitos na torcida querem sua saída, mais pelo seu histórico recente de fracassos no SP e no Vasco do que propriamente no seu desempenho no Galo. Vamos aguardar a sequência de jogos para saber até onde vai a competência do treinador na gestão da equipe.

Força Galo!
Saudações,

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Galo empata com Cruzeiro em jogo de poucas emoções

Com direito a um certo apoio da torcida atleticana a Tinga, que sofreu ato de racismo quando o Cruzeiro jogou no Peru, Galo e Raposa travaram um duelo equilibrado, com poucas chances para ambos os lados, o jogo não saiu do 0x0. Pior para o Galo, que amarga a nona posição do campeonato com 05 pontos e precisa reagir com urgência contra a URT, em Patos de Minas, para chegar no grupo dos quatro que irão as semifinais do campeonato mineiro.

O lado bom foi a estréia de Otamendi, que jogou muito bem e a torcida não sentiu a falta do capitão Réver, que ficará afastado dos gramados por pelo menos 03 meses, já que o mesmo passará por uma cirurgia no tornozelo, que o incomoda desde o ano passado, no jogo contra a Lusa, no brasileirão, onde se contundiu no início do jogo.

Parte da torcida já perdeu de vez a paciência com o técnico Paulo Autuori. Tanto pela falta de resultados nas últimas temporadas como em suas entrevistas vazias, nas substituições mal feitas, e na sua postura fria e sem energia em campo, que irrita profundamente a massa. Uma sequência de resultados ruins pode colocar a cabeça dele a prêmio. Não é o que a torcida deseja (resultados ruins), mas, se ocorrerem, será inevitável sua saída do clube.

Que o Atlético reaja e volte a mostrar seu bom futebol já!

Saudações,

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Galo joga mal, perde duas seguidas pelo campeonato mineiro e vence na estréia da Libertadores

Sem ter feito uma pré-temporada adequada, o Atlético está pagando um preço alto devido a sua participação no mundial de clubes no ano passado no Marrocos. Após empatar com o Minas Boca pela estréia do campeonato mineiro, o Galo voltou a jogar muito mal e perdeu duas seguidas, contra o Tombense, no Horto, e contra o Tupi, em Juiz de Fora. A torcida, já muito irritada com o trabalho de Paulo Autuori, longe de ser unanimidade no Galo, já quer sua saída desde então. Nem as contratações dos zagueiros Edcarlos e do argentino Otamendi amenizaram o clima no clube.

O Atlético estreou na Libertadores defendendo o título de campeão, e deseja reconquistar a América novamente. Porém, o duelo de ontem contra o Zamora foi, mais uma vez, muito ruim. A sorte do Atlético é que o Zamora conseguiu ser ainda pior que o Galo. O jogo foi em grande parte, muito fraco, com muitos erros de passe do Galo, nenhuma jogada de linha de fundo dos laterais alvinegros e pouca criatividade do meio de campo, incapaz de abastecer o ataque com eficácia. O único ponto positivo do Galo é que a marcação melhorou, os jogadores de ataque combateram mais e o Zamora não teve muito espaço para trabalhar a bola.

Com a partida ruim, o lance que poderia definir o jogo a favor do Galo seria através de uma jogada individual ou da famosa bola parada. E foi a bola parada que decidiu a favor do Galo. Aos 42 minutos do segundo tempo, R10 bateu escanteio certeiro na cabeça de Jô, que fez o único gol da partida. Este também foi o único lance no qual o Atlético arrematou a gol nos 90 minutos. Nos outros arremates o Galo não conseguiu sequer acertar o gol do goleiro do Zamora, que não fez uma única defesa o jogo todo.

Agora o Galo precisa melhorar seu condicionamento e se preparar muito mais para o clássico de domingo contra o Cruzeiro, que começou bem a temporada e está a frente do Galo no quesito técnico e físico. Que o Galo melhore muito, ou será mais um domingo triste para a massa atleticana.

Saudações,