Cont

domingo, 24 de novembro de 2013

Tardelli faz 3 e Galo vence o Goiás no Horto

Com ótima atuação de Tardelli, o Atlético goleou o Goiás no Independência pelo placar de 4x1, com um gol de Fernandinho e os outros três do artilheiro da noite, DT 09. Amaral descontou para o Goiás, ainda no primeiro tempo.

Com um futebol vistoso, veloz e eficiente, o Atlético criou várias chances e os gols foram saindo naturalmente. Mesmo com boa vantagem no placar, o Atlético não tirou o pé do acelerador em momento algum no jogo.

Tardelli, na falta de Jô, contundido, assumiu o comando do ataque e alegrou a torcida com seus três gols!
Diego Tardelli comemora gol do Atlético contra o Goiás (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)

Com este triunfo, o Galo sobe para o sexto lugar na tabela de classificação, com 55 pontos. O próximo desafio será no Rio de Janeiro, sábado que vem, contra o Fluminense, no Maracanã. 

COMENTÁRIO: 

O Atlético mais uma vez deu show no Horto e não deu a menor chance para o Goiás, e prevaleceu a sina: "Caiu no Horto tá morto". 
Sem mais! O foco é Marrocos! Eu acredito!

Saudações,

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cuca renova até o final de 2014

Ontem à noite, o presidente Alexandre Kalil pôs fim as especulações em torno da permanência ou não de Cuca, ao dizer, em seu twitter, que Cuca permanecerá no Galo até o final do seu mandato, em dezembro do ano que vem. 

A notícia joga por terra a especulação de que o Atlético estaria interessado no técnico Oswaldo Oliveira, o Botafogo. Especulação esta plantada pela imprensa carioca, sem o menor fundamento. 

Em breve poderemos ter novidades quanto a renovação de R10, novo fornecedor de material esportivo do clube e até mesmo de reforços. Vamos aguardar!

Saudações,

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Galo joga mal e perde pra Lusa

Com muitos desfalques e uma péssima atuação de toda a equipe, o Galo foi presa fácil pra Lusa e perdeu o jogo pelo placar de 2x0.

O resultado pro Galo pouco importa. Pra Lusa é a esperança pra se manter na série A em 2014.

O Galo terá trabalho em seu departamento médico, já que tem vários jogadores lá. Vamos aguardar e ver o que Cuca fará para montar o time que irá a campo contra o Goiás semana que vem no Horto.

A luta continua!
Saudações,

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Galo joga bem e vence o Inter no Horto

Com ótima atuação de praticamente todo o time alvinegro, o Atlético venceu o Internacional na noite de ontem, no Independência, pelo placar de 2x1, com gols de Fernandinho e Alecsandro para o Galo. D'Alessandro, de pênalti, descontou para o Inter.

O Atlético criou várias chances de gol, que foram perdidas, defendidas pelo goleiro Muriel, ou tiradas pela defesa gaúcha, que teve muito trabalho para conter o ataque alvinegro.
O primeiro gol do jogo saiu no primeiro tempo, aos 37 minutos, com Fernandinho. Após ganhar uma disputa de bola com o zagueiro, o atacante alvinegro soltou uma bomba indefensável para Muriel. Galo 1x0!
Fernandinho comemora gol que abriu o placar contra o Inter (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético)

No segundo tempo o Galo voltou ainda melhor, criou várias chances, mas não conseguiu ampliar. O Inter, em um dos poucos ataques que fez no segundo tempo,conseguiu o empate graças a uma penalidade cometida por Marcos Rocha em um ataque aparentemente inofensivo. A cobrança foi bem convertida por D'Alessandro.

Porém, o Inter teve pouco tempo para comemorar. No ataque seguinte o Galo fez o gol do triunfo através de Alecsandro, que recebeu bom passe de Luan e chutou forte, no canto de Muriel. Era o gol da vitória do Galo, que agora vai aos 52 pontos, e tem objetivo modesto, que é o de chegar o mais próximo do G4, além, é claro, de preparar o time que irá ao mundial de clubes no Marrocos.

O próximo jogo do Galo será em SP contra a Portuguesa, que luta contra o rebaixamento. O Atlético terá alguns problemas. Guilherme e Luan deixaram o campo com problemas musculares e preocupam. Para um jogo que terá cara de amistoso, ao menos para o Galo, talvez seja a hora de Cuca fazer mais observações para selecionar os 23 que irão ao mundial de clubes em dezembro.

COMENTÁRIO:

O Atlético fez uma ótima partida e agradou a torcida. O time está bem e confiante. Que o Galo possa continuar firme e forte para chegar muito bem preparado no mundial, que será a principal competição do ano para o Galo.

A luta continua! Acredita Galo!
Saudações,

  

domingo, 10 de novembro de 2013

Galo não sai do 0x0 com o Bahia, que se complica na luta contra o Z4

Com ataques pouco inspirados, Atlético e Bahia fizeram um jogo morno na noite de ontem em Salvador, na Bahia. O ataque atleticano criou boas chances, mas os arremates ou passaram perto do gol ou foram interceptados pelo goleiro Marcelo Lomba do Bahia. O Bahia teve uma ótima chance no final do jogo, também interceptada com sucesso pelo goleiro Victor.

Com este resultado o Galo vai aos 49 pontos e não sobe e nem desce na tabela. Já o Bahia soma mais um ponto, mas fica em situação complicada para fugir do Z4, e torce por tropeço dos rivais que estão próximos dele para tentar a vitória no próximo jogo!

O Atlético volta a jogar no Independência na quinta-feira, onde receberá o Internacional, às 21h. Jogo este que terá a ausência de Victor e Jô, convocados para a seleção. Em seus lugares devem entrar Giovanni e Alecsandro.

COMENTÁRIO:

O jogo de ontem pouco ou nada representou para o Galo em termos de campeonato. Porém, para Cuca foi válido, pois ele aproveita as partidas finais para alinhar o time que irá ao mundial de clubes, em dezembro, no Marrocos. O time precisa aproveitar melhor as chances que cria, apesar que o goleiro do Bahia também tem seus méritos pelas várias defesas difíceis que ele fez durante o jogo!

Agora é encarar o Internacional e buscar uma importante vitória! Aqui no Horto, o lema tem que prevalecer! Caiu aqui, tá morto!
Força Galo!
Saudações,

domingo, 3 de novembro de 2013

Galo goleia e rebaixa o Náutico para a série B

O Atlético não tomou conhecimento do Náutico e aplicou uma sonora goleada no time pernambucano. 5x0, com gols de Fernandinho, Jô, Tardelli, Guilherme e Alecsandro. Com grande atuação de toda a equipe, o Galo fez lembrar aquele time que encantou a América na Libertadores. O Atlético marcou pressão, não deu espaços para o Náutico, que teve pouquíssimas chances de gol em toda a partida, amplamente dominada pelo Galo.
Atleticanos comemoram gol contra o Náutico (Foto: Reprodução / PremiereFC)

Com este resultado, o Atlético decretou, de forma oficial, o rebaixamento do Náutico para a série B em 2014. E com os 03 pontos conquistados, o Atlético dá adeus a qualquer possibilidade de rebaixamento, com os 48 que possui neste momento.

Restando 6 jogos para o encerramento do campeonato brasileiro, o Atlético volta a campo no próximo sábado, contra o Bahia, em Pituaçu, Salvador. Cuca aproveita para experimentar, testar e observar jogadores que irão para o mundial de clubes em dezembro, no Marrocos.

E para quem não viu, a taça do mundial está exposta no shopping Boulevard até neste domingo, às 20:00h.
 Objeto de desejo da torcida atleticana: A taça do mundial de clubes. (Foto: Globo.com)

COMENTÁRIO:

Sem maiores objetivos no campeonato brasileiro, o Atlético fez uma ótima partida contra o Náutico e foi merecedor da vitória. A torcida saiu de campo satisfeita e espera que o time possa crescer e melhorar ainda mais para o mundial de clubes. E estou com os comentaristas: Dá para encarar o Bayern sim! Claro que é um ótimo time, tem excelentes jogadores, e, além disso, teremos a semifinal antes de decisão. Portanto, um passo de cada vez, humildade, determinação e trabalho sério. Só assim para que os resultados venham!

A luta continua!
Valeu Galo!
Saudações,