Cont

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sem R10, Galo vence o Santos e vai pro G5

Após dois jogos seguidos fora, o Galo voltou ao Horto com uma baixa considerável: Sem R10, lesionado com uma lesão de grau 03 no adutor da coxa esquerda, o meio alvinegro tem sua presença no mundial de clubes ameaçada. Porém, com o apoio da comissão técnica, diretoria, torcida e familiares, R10 acredita que pode se recuperar e ajudar o Galo em dezembro no Marrocos. Que assim seja!

Quanto a partida de ontem, no Independência, o Galo buscava a vitória para se aproximar ainda mais do G4 do Brasileirão. Com chuva fina em Belo Horizonte, o Galo começou bem, mas, em uma bobeada de Réver, o Santos foi quem saiu na frente, aos 14 minutos, com Cicinho. Um gol irregular, já que o mesmo estava na frente da linha da bola no momento do passe, porém, o lance foi ignorado pela arbitragem.

O Galo não deixou o Santos sequer comemorar, já que, 03 minutos depois, empatou o jogo com Luan, após receber cruzamento rasteiro de Fernandinho dentro da área santista. Depois deste gol, o Atlético foi todo pressão para conseguir a virada ainda no primeiro tempo. E ela acabou saindo, aos 36 minutos, com Marcos Rocha, que soltou uma bomba de fora da grande área, sem chances de defesa para Aranha. Era o vira vira alvinegro.
Mais uma vez o Atlético-MG fez prevalecer sua força como mandante (Foto: Marco Antônio Astoni)

O Santos chegou a criar algumas chances, todas bem defendidas pelo bom goleiro Giovanni, que substituiu bem a Victor, suspenso pela expulsão contra o Criciúma. No segundo tempo, o Santos abriu o time e jogou com 03 atacantes em busca do empate, e levou perigo algumas vezes. O Galo buscou ampliar o placar, mas só conseguiu o terceiro gol mo final, aos 43 minutos, com Alecsandro, após receber passe de Réver, e deu números finais ao confronto: Galo 3x1 Peixe.

Com este resultado, o Atlético vai a 35 pontos, sobe para o quinto lugar, e terá a chance de subir ainda mais na tabela se vencer seus dois próximos adversários em casa, que serão a Ponte Preta e o Corinthians. Que venham mais 06 preciosos pontos para o Galo!

COMENTÁRIO:

O Galo jogou bem, não sentiu tanto a ausência de R10, que ficará afastado por um bom tempo, fez a virada e mostrou porque é um dos melhores times do campeonato. Pena que o time acordou tarde, e a distância para o líder Cruzeiro é de 18 pontos, uma enormidade para se tirar até o final da competição.

O caiu no horto tá morto tá reloaded e felizmente voltamos a velha mística de vencer os visitantes!

Agora o Galo precisa vencer seus próximos jogos em casa para ficar ainda mais tranquilo na tabela, e para Cuca já pensar no planejamento para a sequência que virá após esta importante semana.

Valeu Galo! A luta continua!
Saudações,

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Galo empata com Criciúma e perde chance de se aproximar do G4

Em jogo fraco tecnicamente, Galo e Criciúma empataram em 1x1 no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O Atlético saiu na frente com Lua, aos 39 minutos do primeiro tempo. Porém, não teve tempo para comemorar. 03 minutos depois levou o gol de empate dos catarinenses.

Na segunda etapa, o duelo prometia ser interessante para o Galo, até Victor pegar a bola com a mão fora da área e ser expulso. Mesmo com um a mais, o Tigre não oferecia perigo ao gol do substituto Giovanni, e Cuca fez modificações infelizes, que não deram ao ataque o poderio necessário para que o gol da vitória acontecesse. O Criciúma também acabou o jogo com 10, e o placar não se alterou. Final Atlético 1x1 Criciúma.

O Atlético terá uma ótima chance de se recuperar no campeonato. Com 32 pontos, o time terá 03 jogos seguidos em casa, contra Santos, Ponte Preta e Corinthians. Uma projeção de 09 pontos deixará o Galo em ótima situação na tabela.

COMENTÁRIO:

O Atlético fez um bom primeiro tempo, criou várias chances mas foi infeliz nas finalizações, à exceção de Luan, que fez o gol. Além do gol, o goleiro Elton Leite, do Criciúma, foi um dos destaques, e fez ótimas defesas, que evitaram o triunfo do Galo fora de casa. Cuca lamentavelmente fez péssimas alterações. Após  expulsão de Victor, tirou Tardelli, que estava com apetite, puxando os contra golpes, ao invés de Luan, que produziu menos, apesar do gol feito. Depois colocou Rosinei, que ainda não disse a que veio. Perdeu uma ótima chance no final da partida, e o empate ficou com sabor de derrota.

Agora é obrigação do Galo buscar os 09 pontos nos 03 jogos seguidos que fará em casa contra 03 paulistas.

A luta continua!
Saudações,

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tecnologia de ponta a serviço do Galo

Graças a tecnologia o Galo voou alto na Libertadores. Como o material é relevante, posto aqui, na íntegra, a reportagem do Sportv sobre o tema.
Saudações,

Tecnologia de ponta ajudou o Galo
a conquistar o título da Libertadores
'SporTV Repórter' mostra detalhes da preparação física do Atlético-MG,
que conta com exercícios personalizados, com chips para cada jogador

Em um cenário esportivo extremamente competitivo, as disputas cada vez mais são decididas nos detalhes. Encontrar o auge do potencial físico de um atleta no momento certo pode fazer a diferença. O "SporTV Repórter" do último domingo revelou a estratégia desenvolvida por Carlinhos Neves, o homem que enfrentou o calendário apertado e preparou fisicamente o Atlético-MG, campeão da Taça Libertadores. O programa mostrou também o aparato tecnológico que encheu os pulmões do Galo na reta final da competição e levou o time até a conquista do título inédito.

O fim da história todo mundo já conhece. Com uma campanha inesquecível, o Atlético-MG conquistou seu primeiro troféu na competição neste ano, em circunstâncias difíceis de repetir. A cada confronto, um batalha daquelas de levar ao limite os nervos do torcedor. Mas a história campeã do Galo no torneio continental começou muito antes da conquista, diz Carlinhos. Segundo o preparador físico, o salto de qualidade se deu há sete anos, com a inauguração da Cidade do Galo, considerada por muitos o melhor centro de treinamentos dos clubes brasileiros.

– O conhecimento está aqui. Está disponível nos equipamentos. Hoje, com a globalização, a internet e os intercâmbios, o mundo cabe na sua mão. Há o interesse de todos os nossos profissionais nesses intercâmbios de aproveitar as possibilidades de sair do país e discutir com os outros grandes centros e profissionais, buscando saber o que se faz de melhor lá e aqui. Há uma troca de conhecimento – disse Carlinhos Neves, preparador físico com passagens pelo São Paulo e seleção brasileira.

No Atlético-MG desde agosto de 2011, Carlinhos chegou ao clube com o técnico Cuca, que assumiu o comando da equipe naquele mês. A partir daí, as peças passaram a ser movidas no tabuleiro do clube de forma estratégica, criando um Galo mais forte e resistente. Fato comprovado durante a campanha vitoriosa na Libertadores, especialmente quando a equipe precisou reverter resultados desfavoráveis. Foi nesse momento que o trabalho desenvolvido por Carlinhos, com auxílio da tecnologia, foi essencial.

- Cada atleta no Atlético-MG tem seu chip, onde são prescritos a atividade e os treinos do dia, com o número de repetições e a carga. Basta o atleta chegar na sala de musculação e plugar o chip no aparelho de musculação. A partir da leitura do chip, já aparece quantas séries ele tem que fazer e o peso. O aparelho já faz o controle da execução do movimento. Não tem como enrolar. Se não fizer aqui, vai aparecer no computador. O Atlético é o único clube no Brasil que usa essa tecnologia.

Todo o processo gera relatórios automáticos que caem na mesa do preparador físico. Carlinhos Neves sabe quem fez, quem não fez e o que fez. Se algo sai errado, interfere. E, dependendo da situação, o caso pode ser levado ao treinador. A estratégia de preparação do Galo para a Libertadores começou no fim do ano passado. Com a manutenção da base do grupo de 2012, a equipe garantiu a continuidade do trabalho físico que já vinha sendo feito. Em janeiro, após as férias, o time fez quatro semanas de pré-temporada e colocou todos os jogadores em forma. O Campeonato Mineiro foi usado para dar ritmo e, mesmo não sendo a prioridade, terminou com o título do Galo.
Carlinhos Neves mostra relatório com atividades de jogadores (Foto: Reprodução/TV Globo Minas )

- É o melhor campeonato estadual nessa questão de programação. Fomos contemplados praticamente com quatro semanas de preparação. É um luxo isso. E as primeiras rodadas, ou o campeonato quase todo, com jogos de domingo a domingo. Isso nos ajudou chegar na Libertadores, com praticamente quatro jogos já realizados no estadual. E fomos desenvolvendo isso. A cada quatro jogos no estadual, a gente jogava um na Libertadores.Na competição continental, o Atlético-MG caiu no Grupo 3, ao lado de Arsenal, São Paulo e The Strongest, e venceu cinco de seis jogos. O único perdido foi contra São Paulo por 2 a 0, numa partida em que a equipe mineira já estava classificada para as oitavas de final, com o primeiro lugar garantido. Na sequência, o Galo voltou a passar pelo Tricolor Paulista e bateu o Tijuana, com o goleiro Victor defendendo um pênalti no último minuto. Nas semifinal e na final, superou o Newell's Old Boys e Olímpia, respectivamente, levando os confrontos sempre para os pênaltis.

Na campanha, um dos grandes destaques do Galo foi Ronaldinho Gaúcho, autor do gol apontado como o mais bonito da competição (na vitória sobre o Arsenal por 5 a 2, no Independência). Segundo o preparador físico, Carlinhos Neves, não houve qualquer tipo de trabalho diferente com o camisa 10, um jogador de idade pouco mais avançada: 33 anos.

- Nós não fizemos nada de diferente com o Ronaldo comparando com os outros jogadores de mais de 30 anos. Aqui, temos o Leonardo Silva, Júnior Cesar, Josué, Richarlyson, Alecsandro e o Ronaldo. Nós respeitamos o histórico desses atletas: muscular, metabólico e a forma como eles jogam. Toda essa preparação funciona para cada dia. No pós-jogo, eles têm os indicadores bioquímicos, que o Roberto, profissional que trabalha comigo, colhe. Discute com eles através de um questionário subjetivo de como eles sentem em relação a percepção de cansaço. E, junto com o Cuca, a gente vai administrando isso. Às vezes, um ou dois dias fazendo um treinamento de recuperação é mais importante do que um treinamento mais pesado. É uma forma de eles também estarem vivos na competição.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Galo vence Vasco e se aproxima do G4

Atlético e Vasco fizeram um jogo bastante movimentado ontem à noite no Independência, e o Galo fez o dever de casa e venceu, pelo placar de 2x1, com gols de Fernandinho e Rafael Vaz (gol contra) para o Galo. Dakson, de falta, após falha de Victor, que, na minha e na opinião de vários outros torcedores, tem crédito infinito com a torcida, após várias defesas importantíssimas na Libertadores.

O jogo

O primeiro tempo do Galo foi arrasador, e já aos 02 minutos, Fernandinho, após tabelar com R10, driblou Cris e mandou a bola pro fundo do gol. O Galo era só pressão, e o segundo gol não demorou a sair. Após falta batida por R10, Rafael Vaz tentou cortar e acabou desviando contra a o própria meta e fez o segundo gol do Galo.

A partir daí o apetite do Galo diminuiu. Satisfeito com a vantagem, o primeiro tempo terminou com este marcador. Já no segundo tempo, com o placar adverso, Dorival Júnior promoveu as 03 alterações a que tinha direito e partiu pro tudo ou nada em busca do empate.

Confuso, o Galo de Cuca passou por muitas dificuldades, e, o jogo que tinha cara de goleada, no início, passou a ficar dramático, principalmente após a falha de Victor em falta cobrada por Dakson, aos 27 minutos. Com a contusão de Michel, o lado direito do Galo ficou vulnerável, e dali saíram as principais jogadas do Vasco nos 45 minutos finais. Ainda assim, o Galo criou boas chances, mas não conseguiu fazer o gol da tranquilidade. Felizmente também não sofreu, e o jogo terminou Galo 2x1 Vasco.

Com 31 pontos na classificação, o Atlético terá o jogo contra o Criciúma antecipado. Ele será válido pela 25ª rodada, e será nesta quarta, às 19:30h, em Criciúma, de onde o Galo espera sair com um bom resultado.

COMENTÁRIO:

O Galo mais uma vez fez o dever de casa, mas por muito pouco não complicou uma partida que era, aparentemente, fácil pelas circunstâncias, principalmente após um ótimo primeiro tempo onde o Galo foi amplamente superior.

O Atlético parece estar se especializando em alternar bons e maus momentos dentro da mesma partida. Ou faz um ótimo primeiro tempo e um mal segundo, ou vice-versa. É preciso melhorar e corrigir isso o quanto antes, para que esta diferença entre um período bom e ruim seja a menor possível.

Quanto ao nosso objetivo na competição, continuo com a convicção de que é importante chegar logo aos 45 pontos para não termos a menor chance de rebaixamento. Depois, ver o que vai dar em termos de título ou não, se vamos brigar de fato lá em cima ou se vamos apenas ficar ali, de perto. O importante é continuar a vencer, sempre!

Quanto ao próximo adversário, será um jogo duro, onde todo cuidado é pouco. Que Cuca tenha a sabedoria e leve o melhor para vencermos mais uma!

Saudações,

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Galo joga mal e perde para o São Paulo no Morumbi

Em jogo fraco tecnicamente, São Paulo e Atlético fizeram um jogo pobre em emoções na noite de ontem, no Morumbi. Em uma das poucas chances que teve, o tricolor paulista marcou, aos 26 minutos da etapa inicial, com Welliton, após falha de Marcos Rocha em cruzamento de Luis Fabiano. Ele tentou cortar, chutou a bola em cima de Victor, que rebateu e sobrou livre para o são paulino marcar. Após sofrer o gol, o Atlético partiu pra cima, dominou as ações e, em uma das poucas chances que teve, desperdiçou. Jô, em jogada individual pela esquerda, cruzou rasteiro para Marcos Rocha, que bateu, livre, para fora, e perdeu uma chance valiosa para empatar o jogo ainda no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, o Galo dominou boa parte do segundo tempo, mas sem objetividade e sem chutar a gol, não traduziu o controle das ações nos gols que precisava. Aos poucos o time foi perdendo a força, o ímpeto, e o São Paulo teve apenas o trabalho de administrar a partida e sair de campo com mais uma vitória.

Ao Galo nada mais resta que buscar a vitória contra o Vasco, que está em péssima fase, e está, aos poucos, se candidatando a ser um dos times que podem cair para a segunda divisão ano que vem.

COMENTÁRIO:

Mais uma vez, o Galo não jogou bem. Voltou a jogar um futebol previsível de bolas lançadas para Jô, que pouco ou nada pode fazer contra uma defesa bem armada do time paulista. Cuca lamentavelmente não conseguiu extrair o melhor do Galo, que precisa ser criativo para conseguir sair de uma marcação implacável, como foi a do São Paulo. A boa notícia é a do retorno de Leandro Donizete, que fez muita falta ao Galo na reta final da Libertadores e nas primeiras rodadas do Brasileirão 2013.

Agora serão dois jogos em casa, onde serão importantes vencê-los. O primeiro jogo é contra o Vasco, e depois o Santos.
Acredita Galo!
Saudações,

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Galo vence o Grêmio em Porto Alegre

Mais uma partida dramática na história do Galo na temporada 2013. Debaixo de um temporal, as duas equipes travaram um duelo equilibrado e disputado. Porém, com um futebol mais efetivo, com R10 e Victor desequilibrando a favor do Galo, o Grêmio não suportou o conjunto alvinegro e perdeu por 1x0, gol de Fernandinho, após linda jogada de Tardelli, pela direita, que entrou na área, cruzou rasteiro e Fernandinho finalizou, de carrinho, para as redes de Dida aos 16 minutos do segundo tempo.
Victor foi o grande destaque e parou Grêmio de Barcos (Foto: Luciano Leon / Futura Press)
Após o gol atleticano, o Grêmio tentou pressionar, e o Galo soube controlar as ações gremistas até o final do jogo. Com este resultado, o Galo se distancia cada vez mais da zona de rebaixamento e vai aos 28 pontos, e está na décima colocação, com um jogo a menos.

O próximo jogo será no Morumbi, contra o São Paulo, motivado após a contratação de Muricy Ramalho, venceu dois jogos seguidos, assim como o Galo. O duelo promete!

COMENTÁRIO:

O Atlético fez uma partida muito boa contra o Grêmio em Porto Alegre, e vai dando mostras cada vez mais claras do porquê ter sido o campeão da Libertadores. O Galo mereceu a vitória e, se não estivesse cometido tantos erros no primeiro turno poderia ser, de fato, candidato ao título. Dependendo do que acontecer daqui pra frente, pode até mesmo chegar, mas agora o caminho até a liderança exigirá um super aproveitamento.

O importante é, na pior das hipóteses, encerrar bem o campeonato brasileiro para ir com toda a moral no mundial de clubes em dezembro no Marrocos!

Que semana que vem venha mais uma boa vitória contra o São Paulo! Eu acredito!
Força Galo!
Saudações,

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Jô faz 3 e Galo vence o Coritiba na estréia do returno

Em ótima fase, após marcar dois gols em amistoso da seleção brasileira contra Portugal, Jô desencantou e fez 03 gols na partida de ontem contra o Coritiba, no Independência. Com este resultado o Galo saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 10ª posição no campeonato. Agora o Galo de Cuca se concentra nos dois jogos seguidos que fará fora de casa, contra Grêmio e São Paulo.

O jogo

Disposto a buscar a vitória, o Atlético partiu com tudo pra cima do Coritiba. Criou algumas chances, e o Coritiba também ofereceu perigo nas poucas vezes em que o placar ainda era 0x0. Até que, em jogada pelo lado esquerdo, Fernandinho, bastante criticado pela imprensa e pela torcida por não passar a bola, tocou e Jô fez o primeiro gol, aos 22 minutos do primeiro tempo.

03 minutos depois, Jô fez o segundo. Após belo lançamento de R10 para Fernandinho, o mesmo tocou atrás para o artilheiro, que soltou o pé e anotou o segundo gol para o Galo.

O terceiro saiu no final do primeiro tempo, aos 39 minutos. Após lançamento de Marcos Rocha, Jô mandou por cobertura e fez um belo gol e deu números finais ao duelo.

Na segunda etapa, o Galo praticamente passou a mesma administrando o marcador, enquanto que o Coxa tentou de todas as maneiras fazer o gol de honra, porém, sem êxito ao final dos 90 minutos. Final Galo 3x0.


COMENTÁRIO:

O Atlético finalmente voltou a jogar um ótimo futebol e deixou a torcida satisfeita. Com esse futebol agressivo, de toque de bola objetivo e envolvente é que o Atlético tem que entrar daqui pra frente para subir na tabela e chegar com moral, em dezembro, no mundial de clubes. 

Parece que, com o retorno de jogadores importantes ao time, e com o espírito renovado e aguerrido, o Atlético começa o segundo turno já com objetivo definido: Ser o melhor time da segunda parte do Brasileirão 2013. Temos time para tal. Se jogarmos o belo futebol do início da Libertadores, podemos até mesmo irmos além disso!

Força Galo!
Saudações,

domingo, 8 de setembro de 2013

Debaixo de forte chuva, Galo arranca empate no Barradão

Com campo pesado e encharcado, Atlético e Vitória fizeram um jogo truncado e bem disputado. O primeiro tempo teve uma leve predominância do time da casa, que terminou em vantagem após um péssimo recuo de bola do zagueiro Emerson para Victor. A bola parou em uma poça d'água, e sobrou livre para o atacante do Vitória fazer o primeiro gol do jogo. O Galo ficou meio perdido após este gol, mas foi à luta e por pouco não empatou ainda no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o Atlético praticamente comandou as ações do início até o final do segundo tempo, foi em busca do empate, criou várias chances e foi muito infeliz nas finalizações. Até que, aos 41 minutos do segundo tempo, de tanto insistir, saiu o gol. Após Luan dividir com o zagueiro baiano a bola sobrou para Neto Berola que, de primeira, mandou no ângulo do goleiro e empatou a partida. Por muito pouco não saiu o gol da virada, e o Galo empatou mais uma vez. Final Atlético 1x1 Vitória. Agora são 22 pontos, e a distância do Z4 é pequena. É preciso reação e uma vitória contra o Coritiba na próxima quinta-feira, às 21h é fundamental para respirarmos na classificação. Pra cima deles Galo!

COMENTÁRIO:

Mais uma vez a vitória não veio. Lamentavelmente tomamos outro gol de bobeira, no qual um recuo ingênuo acabou por prejudicar e muito o Galo. Mas vida que segue, o importante é que somamos mais um ponto. Dentro das circunstâncias da partida, considero que foi um bom resultado esse que o Galo conseguiu no Barradão. Quinta-feira é hora de fazer as pazes com a vitória pra cima do Coxa!

Acredita Galo!
Saudações,

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Galo repete erros e empata com Flu no Horto

O adversário era outro, o cenário também, mas, no final, o Galo não conseguiu nada além de um empate contra o Fluminense no Horto, e vê os times de baixo da tabela se aproximarem cada vez mais do time alvinegro. O placar de 2x2 mostrou um Galo frágil em algumas posições, como na lateral esquerda, onde Richarlyson foi envolvido, errou praticamente tudo e em um erro dele saiu o segundo gol do tricolor. Leandro Donizete faz muita falta ao time, e Cuca até agora não achou nenhum substituto para ele. Tentou Wesley, mas o mesmo preferiu ficar no Palmeiras, aí a coisa complicou de vez.

De bom neste jogo, Ronaldinho Gaúcho. Seus dois gols em cobranças de falta merecem um destaque especial. Além de conduzir o time a frente, com boas jogadas, ele deu show na bola parada e salvou o Galo de uma tragédia no Horto.

Com 21 pontos na tabela, o Galo vai à Bahia encarar o Vitória, onde precisa buscar, no mínimo, um empate. O ideal e necessário, sem sombra de dúvida, é vencer o jogo e se afastar cada vez mais da incômoda ZR.

COMENTÁRIO:

O post de hoje vou ser curto e franco. Infelizmente o Atlético não lutará pelo título brasileiro deste ano. Com muitas dificuldades para escalar o time, Cuca não consegue repetir a mesma escalação há muito tempo, seja por problemas de suspensão ou lesão. E os jogadores, a medida em que o tempo passar, estarão, cada vez mais com a cabeça no Marrocos, para o mundial de clubes. O que o Galo quer, na minha opinião, é garantir logo os 45 pontos para estar na série A ano que vem e deixar todo mundo nas melhores condições possíveis para jogar tudo no Marrocos em dezembro.

Tentar entender o porquê do Atlético não fazer uma boa campanha no campeonato brasileiro envolve vários questionamentos:

* O Galo fez muitos jogos na temporada com a Libertadores, o que desgastou o grupo fisicamente e emocionalmente, os jogadores estão no limite? É preciso revezamento e alternância de jogadores para que todos possam render melhor?

* Na janela de transferência por que o Galo não estudou melhor e contratou jogadores para outras posições onde o time mais precisou como a lateral esquerda e um volante com as mesmas características do Leandro Donizete? Tentou Wesley, não deu, é verdade, mas não tinha mais ninguém além dele?

* A motivação acabou? É só o mundial que interessa? O time só vai "cumprir tabela" até dezembro ou vai lutar pelo título?

Enfim, muitos atleticanos estão revoltados com a má campanha do time no brasileirão, o que é natural e compreensível, pois o torcedor sabe que o Galo pode ir muito além do que está. Porém, parte desta insatisfação pode ser atribuída, de certo modo, a campanha do maior rival, o Cruzeiro, que é líder e é o campeão simbólico do primeiro turno. Se o time celeste estivesse no meio da tabela, certamente a situação estaria mais tranquila.

Ou Cuca e os jogadores decidem o que querem, e a diretoria apoie e faça o que tiver que fazer (baixar preço de ingresso pra levar mais gente ao campo), ou o Galo vai jogar com, no máximo 10.000 pessoas até o final da temporada. O torcedor pode ter todos os defeitos existentes, mas na dificuldade vai preferir ficar em casa ou ver no bar perto de casa do que investir um valor alto em um 'espetáculo' onde ele tem  a quase certeza de que não terá o retorno desejado.

Reage Galo!
Saudações,