Cont

sábado, 31 de agosto de 2013

Galo empata com Goiás em jogo fraco tecnicamente

Sem R10 e Dátolo, que ficaram em BH se recuperando de lesões, o Atlético teve uma atuação pouco inspirada por parte de seus atacantes, porém com uma defesa segura, soube conter os avanços da equipe goiana, e o resultado não poderia ser diferente do 0x0. O Atlético, além do adversário, encarou outras dificuldades em Goiânia que podem, de certo modo, serem úteis para avaliação da performance da equipe, que foram a extensão do Serra Dourada, uma das maiores do Brasil, e o clima muito seco, com uma umidade do ar comparável a de deserto, cerca de apenas 15% de umidade relativa, o que afetou o desempenho de vários jogadores alvinegros. O Goiás, obviamente, sentiu os efeitos da secura do ar, mas é mais habituado que o Atlético.

O Galo ainda poderia sair com um resultado melhor, pois jogou com um jogador a mais desde os 26 minutos do segundo tempo, com a expulsão do lateral Vitor, após revide de uma falta cometida por Pierre. Ainda assim, o Atlético foi ineficaz no ataque, e o placar ficou em branco. Pelas circunstâncias o Goiás pareceu mais satisfeito e conformado com o resultado. Para o Atlético, o lado bom é que somamos mais um ponto fora, o ruim é que poderíamos ter vencido a partida, mas infelizmente o ataque não funcionou.

O foco agora é retomar o caminho das vitórias na próxima semana, quando iremos encarar o Fluminense, na quarta-feira, no Independência.

COMENTÁRIO:

Lamentavelmente o Atlético perdeu uma ótima chance de vencer o Goiás com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo. Faltou inspiração, vontade, algo mais. A impressão que fica é a de que os jogadores já estão com a cabeça no Marrocos e que o campeonato brasileiro já não é mais tão importante assim. Parece que só querem somar os tradicionais 45 pontos para não ter a menor chance de rebaixamento. Para tal ainda restam 25, pois temos 20 pontos neste momento. Espero estar equivocado, mas é esta a impressão que sinto do time em campo.

Com o ingresso caro e o torcedor insatisfeito, o Atlético precisa repensar melhor a política de sócio-torcedor, os valores dos ingressos e bolar outras formas de fidelizar o torcedor, pois, com este futebol apático e o ingresso caro, o resultado é um só: Vaias e campo vazio. Ou o time se ajeita, toma vergonha e joga o futebol que encantou a América no início do ano ou poderá ter sérias dificuldades no campeonato brasileiro. No mundial, nem se fala. Se não melhorar, corre o risco de fazer como o Internacional em 2010, e ser eliminado na semifinal. Enfim, o campeonato ainda está em aberto e dá pra chegar lá, é só querer e lutar para chegar lá!

Acredita Galo!
Saudações,

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Rafael Marques deixa o Galo e jogará na Itália

O zagueiro Rafael Marques, pouco aproveitado pelo técnico Cuca nesta temporada, rescindiu contrato com o Galo e acertou sua transferência para o Verona da Itália. O jogador tinha contrato com o Atlético até o final de 2014. Ele viaja para a Europa para fazer exames e assinar contrato com o clube italiano.

- Agora começa uma nova fase em minha carreira e espero retribuir a confiança depositada pela diretoria do Verona.


Rafael Marques atuou em 42 partidas pelo Galo e marcou dois gols. Foi bicampeão mineiro pelo Galo (2012-2013) e foi campeão da Libertadores neste ano.

- Estou muito triste em deixar meus companheiros nesta fase da temporada. No Atlético-MG passei por momentos maravilhosos que nos resultaram em grandes conquistas. Fiz grandes amigos no clube e fui sempre muito bem tratado pela torcida atleticana.

A diretoria atleticana já alertada sobre uma possível saída agiu rápido e contratou o zagueiro Emerson. Agora o clube possui, para o setor, Réver, Léo Silva, Emerson, Gilberto Silva e Jemerson. 

Neste momento resta a nós, torcedores agradecer a Rafael Marques pelas suas boas atuações quando esteve em campo. Que tenha sucesso na Itália e, quem sabe, no futuro, possa retornar ao Atlético? 

Saudações,

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Galo empata com Botafogo e está fora da Copa do Brasil

Não foi desta vez que o Atlético quebrou o incômodo tabu de ser eliminado pelo time carioca nos últimos anos. Porém, não faltou disposição, vontade, luta e garra para superar o time carioca. O Galo começou muito bem o jogo e criou várias oportunidades, que acabaram desperdiçadas ou defendidas pelo goleiro Jefferson, que mais uma vez foi um destaques da estrela solitária. A insistência atleticana, porém surtiu efeito. Fernandinho, em grande jogada pela esquerda, driblou o defensor botafoguense, cruzou uma bola rasteira que encontrou Marcos Rocha, que inaugurou o marcador, aos 37 minutos da etapa inicial. A pressão continuou e, por pouco o Galo não fez o segundo, e o primeiro tempo poderia ter sido ainda melhor, se o árbitro tivesse expulsado o defensor Bolívar, do Botafogo, que fez falta dura em Fernandinho, e, pela regra, deveria ter levado o cartão vermelho, bastante contestado pela equipe atleticana. Um outro jogador do Botafogo praticou o anti jogo ao chutar uma bola pra dentro do campo de jogo com o jogo em andamento, ato este ignorado pelo árbitro goiano, que agora não me recordo o nome.

O segundo tempo começou e foi a vez do Botafogo tentar o empate para dificultar ainda mais as coisas para o Galo, e o gol de fato aconteceu, aos 05 minutos, com Rafael Marques, após cruzamento de Seedorf e desvio de Lodeiro para Marques, livre, na pequena área, empatar o jogo.

O Atlético não sentiu o gol e continuou em cima do Botafogo. Em grande jogada de Tardelli saiu o segundo gol do Galo. Ele tomou a bola de Seedorf, driblou Dória e tocou rasteiro para Fernandinho balançar as redes de Jefferson pela segunda vez aos 11 minutos do segundo tempo.

O Botafogo mais uma vez saiu em busca do empate, e, em um lance bastante confuso e despretensioso, o Botafogo empatou com Dória, após lançamento de Seedorf para o mesmo, que teve o trabalho de ajeitar a bola, ganhar a dividida contra o defensor alvinegro e chutar na saída de Victor.

Este gol foi um balde de água fria no entusiasmo do Galo, que, desta vez sentiu o golpe. Desordenado, nervoso e em busca do gol de forma atabalhoada e desorganizada, Cuca tentou mexer no time, mas não foi feliz nas alterações e o Galo mais uma vez caiu diante do Botafogo, um adversário enjoado e que mais uma vez dá este gosto amargo da eliminação para a torcida e os jogadores. O presidente Kalil, de cabeça quente, reclamou da arbitragem, ao afirmar que o Galo foi "operado" e que mais uma vez o Galo foi garfado, e que, é por estas e outra que o Botafogo não precisa pagar o salários de seus jogadores em dia, pois tem a CBF para ajudar.

Polêmicas à parte, o Galo está fora da Copa do Brasil e agora terá que trabalhar e preparar o time para terminar bem o campeonato brasileiro deste ano para buscar o título inédito do mundial de clubes no Marrocos, em dezembro.

COMENTÁRIO:

O Atlético lutou e fez o que era possível para eliminar o Botafogo, porém desta feita os erros na partida de hoje, e, principalmente no segundo tempo do jogo no Maracanã, onde o Galo levou 03 gols de erros da sua defesa, determinaram a classificação do Botafogo para a próxima fase, onde irá enfrentar o Flamengo, em busca da vaga para as semifinais. Eles erraram menos e tiveram méritos, essa é a verdade. Sorte a eles daqui pra frente!

O que é preciso aprender com esta eliminação é que Leandro Donizete fez e faz muita falta ao meio de campo alvinegro. Sem ele o time tem mais dificuldades de sair para o jogo, e a transição da defesa para o ataque é, por muitas vezes, na base do chutão para o Jô tentar ganhar dos zagueiros, uma jogada já conhecida e manjada dos adversários.

Quanto a arbitragem, lamentavelmente houveram erros, e provavelmente podem sim ter pesado negativamente contra nós, mas considero que não é justo alegar que apenas estes equívocos do juiz nos eliminaram da competição. A arbitragem está ruim para todos, e é preciso uma atitude da CBF e da Fifa para diminuir tamanhos erros, que condenam times e seleções pelo mundo afora.

Agora resta a Cuca e ao Galo trabalhar, e muito, para acertar melhor o time para os próximos desafios que virão. E, se tiver que contratar mais alguém, que venha o quanto antes, para se juntar ao grupo e somar.

A luta continua!
Saudações,

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Galo apresenta zagueiro Emerson, que assina por 04 anos

Após a contusão que afastou Gilberto Silva dos gramados, a diretoria do Galo agiu rápido e contratou o zagueiro Emerson, ex-Coritiba. O jogador, que é canhoto, pode ser aproveitado não apenas na zaga, mas na lateral esquerda, posição carente no atual elenco alvinegro. O Atlético adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta para um período de 04 anos.

O jogador, ao ser apresentado, demonstrou confiança, apesar da forte concorrência que terá pela frente a partir de agora:

- Vim me juntar a eles (Réver e Leonardo Silva). Venho acompanhando o Atlético e eles são grandes jogadores, zagueiros que fazem gols e também tenho isso. Por onde passei ajudei na parte defensiva e ofensiva, e acredito que vou me dar bem aqui.

Sobre as características de zagueiro artilheiro, já que o mesmo já fez 70 gols em sua carreira, o mesmo afirmou:

- Desde novo, das categorias de base, treino muito tempo de bola na parte defensiva e ofensiva. E quando a bola está no alto corro atrás para cabecear. É treinamento, não é porque sou bom em fazer gols que vou parar de treinar, quero só me aperfeiçoar cada vez mais.

O defensor alvinegro mostra disposição e quer jogar, seja na lateral ou na zaga:

- Estou ansioso por estrear, entrar em campo e ver o torcedor. É sempre bom ter a confiança de um treinador como o Cuca, e pode ter certeza de que vou fazer meu melhor no que ele precisar. Jogo mais na esquerda, na minha, mas se o Cuca precisar vou dar o máximo para ajudar o Atlético.

COMENTÁRIO:

A saída deste jogador do Coritiba não foi bem aceita pela torcida, que gosta do seu futebol. Que tenha muito sucesso com a camisa do Galo, e que contribua com boas atuações, gols e que venham mais títulos sempre!
Saudações,

domingo, 25 de agosto de 2013

Galo vence de virada e se distancia do Z4

Mais uma vez o drama e o sofrimento entraram em campo em um jogo do Galo. Entretanto, mais uma vez, com final feliz! O jogo de hoje contra a Portuguesa foi dos mais difíceis para o Atlético. Com 03 desfalques importantes, mas com a volta de Tardelli e Guilherme ao time titular, o duelo começou nivelado, a Lusa explorando os contra golpes e esperando um erro do Galo para dar o bote. O Atlético pressionava, mas não conseguia ameaçar o gol de Lauro com perigo.

O jogo caminhava para o empate quando, em uma bobeira no meio de campo, Moisés partiu em velocidade em direção ao gol e tocou para Bruno Henrique fazer o primeiro gol do jogo, aos 35 minutos da primeira etapa. O primeiro tempo foi muito ruim, com uma atuação fraca de Rosinei e Josué, que não deram a fluidez necessária para o meio de campo alvinegro.

Já na etapa derradeira, Cuca mexeu com os brios e com o posicionamento do time, que voltou diferente no segundo tempo. Com mais apetite e melhor posicionado, o Galo foi todo pressão pra cima da Lusa. O empate não demorou a acontecer. Aos 09 minutos, Tardelli empatou o jogo e colocou o Galo de novo na briga.

As duas equipes lutaram muito, mas o Galo foi que buscou o gol com maior intensidade, e o mesmo foi amadurecendo aos poucos, e ele acabou saindo no final da partida, aos 43 minutos do segundo tempo com Dátolo, que arrematou após ótima assistência de Jô.

Com este resultado o Galo vai a 19 pontos e se distancia do Z4, e fica mais tranquilo para as próximas rodadas que virão. O próximo jogo do Atlético pelo campeonato brasileiro será contra o Goiás, no Serra Dourada. Na quarta-feira tem o jogo de volta válido pela Copa do Brasil contra o Botafogo, onde só a vitória interessa ao Galo, e por 2 gols de diferença para ir a próxima fase! Que assim seja!

COMENTÁRIO:

O Atlético não fez uma partida brilhante contra a Portuguesa, mas foi preciso nos momentos decisivos ao fazer o placar que precisava para vencer. 2x1 foi o marcador justo, pelo esforço e luta dos jogadores. O importante é somar pontos sempre em um campeonato brasileiro tão competitivo e difícil. O destaque de hoje no Galo foi Dátolo. Dele partiram várias jogadas interessantes, ele orientou os companheiros em campo, e ainda por cima fez o gol, ou seja, deu show no segundo tempo, pois estava no banco de reservas.

Agora Cuca terá o retorno de R10, Fernandinho (que fará sua estréia diante da torcida) e Victor para a decisão contra o Botafogo. É hora de quebrar mais um incômodo tabu. Nos últimos anos o Botafogo tem sido um verdadeiro algoz do Galo. Nos eliminaram em duas edições de Copa do Brasil e outra na Copa Sul Americana. Que na quarta-feira seja a vez deles amargarem uma desclassificação!! Eu acredito!

Força Galo!
Saudações,

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Botafogo vence e Galo repete o cenário da Libertadores

Bem que o Galo tentou, começou bem o jogo, saiu na frente com Marcos Rocha após lindo passe de R10, mas cometeu erros grosseiros na sua defensiva e o Botafogo empatou ainda no primeiro tempo, com Lodeiro, que desferiu um belo chute de canhota no canto direito de Victor, que nada pode fazer.

O placar permaneceu igual até o final do primeiro tempo. Já no início do segundo tempo, o Botafogo pulou na frente com gol contra de Léo Silva, após cruzamento de Lodeiro que desviou no defensor atleticano. O Galo ficou perdido e sentiu o gol. Minutos depois, em uma tabela pelo meio o Botafogo fez o terceiro, com Rafael Marques, e ele ainda contou com o desvio de Júnior César, e a bola lamentavelmente entrou novamente.

Com 3x1 para o Botafogo nada restou ao Galo que não fosse tentar descontar a diferença, porém, Pierre, em um erro de saída de bola, perdeu a bola para Henrique, que passou para Vitinho, o melhor jogador da noite, que ajeitou e chutou forte no canto de Victor, e fez o quarto gol, isto aos 40 minutos do segundo tempo.
Ronaldinho Gaúcho recebe o combate de Marcelo Mattos (Foto: Guito Moreto / O Globo)

Já no finalzinho do jogo, R10 lançou Guilherme, que teve apenas o trabalho de desviar de Jefferson e diminuiu a diferença para dois gols e deu números finais ao confronto. Botafogo 4x2 Galo. Com este placar, o Atlético repete o cenário da Libertadores e terá que vencer o Botafogo por pelo menos dois gols de diferença. 2x0 e 3x1 para o Galo classificam o time atleticano para as quartas de final. 4x2 para o Galo leva a decisão para os pênaltis, e se o placar for maior que este, como 5x3 ou 6x4 para o Galo o Botafogo se classifica por ter marcado mais gols fora de casa que o Atlético.

O Atlético volta suas atenções para o campeonato brasileiro, onde enfrentará a Portuguesa, em casa, no domingo, e terá três desfalques certos. Victor, R10 e Fernandinho, todos suspensos. Porém, terá a volta de Tardelli ao ataque, que precisará e muito de seus gols. A reação se faz necessária já!

COMENTÁRIO:

O Galo começou muito bem o duelo contra o Botafogo e deu a impressão de que venceria o time carioca. Porém, com muitas falhas na defesa, deu brechas e chances para o Botafogo empatar e virar o jogo. O gol no final dá um sopro de esperança para o Atlético buscar a classificação em casa. Porém é preciso corrigir e melhorar a marcação na defesa, pois sofrer gol do Botafogo em casa irá dificultar e muito as coisas para nós!

Eu continuo a acreditar no Galo!!! Sim, nós podemos!

A luta continua!
Saudações,

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A comemoração da massa na Libertadores

Este vídeo foi produzido pelo vlogueiro Zeca do Terreirão no site da Globo.com. O mesmo fez um apanhado de vários atleticanos comemorando a conquista da Libertadores pelo Brasil e pelo mundo. É simplesmente engraçado, sensacional, emocionante, de impressionar o tamanho e a força dessa torcida!

Assistam!
Abraços,

domingo, 18 de agosto de 2013

Galo consegue empate heroico contra o Inter em Novo Hamburgo

Atlético e Internacional fizeram um jogo agitado em Novo Hamburgo. Com muita luta por parte das duas equipes, o Galo empatou com a equipe gaúcha pelo placar de 0x0. O jogo poderia ter sido melhor para o Galo se não tivesse jogado desde os 36 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos. Fernandinho foi expulso após desferir uma cotovelada em Jorge Henrique, e deixou o Galo com 10.

Com o cenário do jogo alterado, restou ao Atlético se adequar a jogar com um a menos, segurou o Inter, criou chances, e por pouco não venceu o jogo. Victor também fez uma excelente partida e salvou o Atlético em vários momentos. O empate teve sabor de vitória e, no final do jogo, o Galo terá que mudar o time para o próximo jogo contra a Lusa, já que R10 levou o terceiro amarelo e Victor foi expulso. Ele tinha levado amarelo após demorar a bater o tiro de meta, e, após o apito final do juiz, foi expulso por chutar a bola em direção a torcida colorada, que certamente o hostilizou os 90 minutos.

Agora o Galo volta as atenções para a Copa do Brasil, onde fará sua estréia contra o Botafogo, quinta-feira, no Maracanã. de onde espera conquistar um bom resultado para selar a classificação em casa.

COMENTÁRIO:

O Galo fez uma boa partida contra o Internacional, poderia ter vencido se não fosse o vacilo do Fernandinho. Vi o lance, ele usou o cotovelo para se proteger, foi imprudente sim, a arbitragem foi muito ruim, prejudicou demais o Galo, mas conseguimos 01 ponto importante fora de casa.

Agora Cuca deverá ter o time reforçado para enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro, e a esperança de um bom resultado aumenta. Que o time possa engrenar novamente e buscar um bom resultado lá!

A luta continua!
Saudações,

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Galo faz as pazes com a vitória e vence o Bahia no Horto

Com estréia do argentino Dátolo no time titular, o Galo não tomou conhecimento do Bahia e venceu pelo placar de 2x0, com gols de Leonardo Silva e Alecsandro. O jogo não foi dos mais brilhantes, mas o Galo melhorou muito e se impôs diante de um Bahia acuado, que veio disposto a se defender e tentar sair de Minas com um ponto.

O jogo

Com a necessidade de vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Galo partiu com tudo para cima do Bahia, criou boas chances, mas sem assustar o goleiro Marcelo Lomba. No primeiro lance de perigo contra o time baiano a bola entrou, e foi aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça de Léo Silva após córner bem batido por R10.
Jogadores do Atlético comemoram gol contra o Bahia (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético)
Dátolo estreou bem, agradou a torcida, se movimentou e fez boas jogadas com R10 e os jogadores de ataque. O time diminuiu as previsíveis bolas lançadas pelo alto e passou a tocar mais a bola pelo chão até o gol do Bahia.

E foi assim que saiu o segundo gol. Em jogada pela esquerda, R10 tocu duas vezes para Jr. César, que conseguiu se livrar da marcação na segunda tentativa e cruzou rasteiro para Alecsandro se antecipar a defesa do Bahia e fazer o segundo gol. Galo 2x0!

Após o gol, o Galo quase fez o terceiro com R10, em cobrança de falta e quase o mesmo faz um gol olímpico, faltou pouco para tal.

No mais, restou ao Galo administrar a vantagem e terminar o jogo com uma boa vitória! Agora é buscar mais pontos no Rio Grande do Sul contra o Internacional no domingo. Que venham mais 03 pontos!

COMENTÁRIO:

O Atlético cumpriu e bem o dever de casa, não deu chances para o Bahia! A vitória se faz importante, após erros de arbitragem que nos tiraram pontos importantes. Agora é seguir em frente e continuar em busca de mais 03 preciosos pontos contra o Internacional fora de casa! Eu acredito, e você?

Saudações,

Juiz complica e Galo só empata com Nautico

Antes de publicar este post peço desculpas aos leitores deste blog. Por problemas particulares de acesso à internet, não consegui realizar a tradicional postagem pós jogos que são feitas horas depois das partidas do Galo. 

Bem, quanto ao jogo de sábado, não tem muito o que dizer. Atlético e Náutico fizeram um jogo muito fraco tecnicamente, onde o Galo criou mas não foi feliz nas finalizações. Em contragolpes rápidos, o Náutico ameaçou o gol de Victor, mas foram muito infelizes nas finalizações.

No final do jogo, lance polêmico a favor do Galo. Aos 48 minutos do segundo tempo, Ronaldinho lança a bola em direção a área do Timbu, e o defensor pernambucano que dividiu a bola com Jô, desfere um soco na bola e nem o juiz nem nenhum de seus auxiliares marcaram a infração e na sequência do lance Léo Silva chuta para fora e a partida termina. Resultado ruim para os dois, mas o Galo perdeu uma ótima chance de conquistar a vitória e se distanciar da zona de rebaixamento. Agora o Atlético só pensa no Bahia, e só a vitória dará tranquilidade e confiança para o grupo seguir adiante na competição. 

COMENTÁRIO:

Lamentavelmente o Galo jogou mal mais uma vez, e isto ocorreu não apenas por falta de alguns de seus principais jogadores. Ocorreu também porque Cuca, que é um excelente treinador, não consegue ou tem dificuldades em fazer uma formação diferente da atual, onde R10 ou algum dos zagueiros lança a bola pelo alto para Jô tentar dominar ou tocar para Tardelli ou Luan avançar em direção ao gol. Há um distanciamento enorme entre os jogadores do meio e do ataque, não ocorrem tabelas, e sempre contam com uma genialidade de Ronaldinho Gaúcho para os atacantes, o que nem sempre é possível, pois os adversários marcam forte e não dão espaços. 

A chegada de Dátolo e Fernandinho serão importantes não apenas para dar a Cuca mais opções no banco de reservas, assim como para tentar sair da mesmice na qual o Galo se encontra. A esperança é de que os mesmos possam oferecer ao elenco mais criatividade e poder de fogo ao ataque, que está com muitas dificuldades para fazer gols em seus adversários!

Que o jejum de vitórias acabe hoje e que possamos vencer o Bahia para seguirmos confiantes na campanha alvinegra no BR-13!

Saudações,

sábado, 10 de agosto de 2013

Galo perto de contratar argentino Dátolo

O jogador, que defendeu o Internacional e foi liberado pelo técnico Dunga e a diretoria atleticana agiu rápido: O argentino já está em Belo Horizonte, onde fez exames médicos e deve assinar contrato na segunda-feira.

Ficha do atleta

Nome completo: Jesús Alberto Dátolo
Data de nascimento: 19 de maio de 1984 (29 anos)
Altura: 1,77m
Peso: 67 kg
Clubes: Banfield-ARG (2004/2006); Boca Juniors-ARG (2006/2009); Napoli-ITA (2009/2011); Olympiacos-GRE (2010); Espanyol-ESP (2010/2011); e Internacional (2012/2013)

COMENTÁRIO:

Não conheço o futebol deste rapaz, mas, pelas informações que obtive via internet, parece se tratar de um bom jogador, que virá para somar e agregar qualidade ao grupo alvinegro. Que assim seja!

Sucesso com a camisa alvinegra Dátolo!

Saudações,

Importância de R10 na Libertadores

Pra quem não viu, aí vai o porquê do Galo ter faturado a Libertadores. Sem R10, a missão seria muito mais difícil! Claro que Vicotr, Léo Silva, Tardelli e os demais brilharam, mas ele foi demais!
Assistam!
Saudações,

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Galo empata no fim contra o Botafogo em jogo polêmico

Atlético e Botafogo travaram um bom duelo na noite de ontem no Horto. Com muito mais vontade e disposição, o Galo, em muitos momentos lembrou o time guerreiro e raçudo da Libertadores. Porém, o Botafogo estudou e bem as falhas do Galo e explorou o principal problema do time, que é a marcação nas laterais do campo.

Com isso, o Botafogo saiu na frente, o Galo empatou ainda no primeiro tempo em cobrança magistral de R10, e o primeiro tempo acabou em igualdade, apesar da boa atuação do Galo, que poderia até mesmo ter virado o placar.

Já na segunda etapa, o Botafogo encaixou melhor a marcação e passou a ameaçar o gol de Victor com mais frequência, até que, em um ataque bem armado, Lodeiro fez o segundo gol do Botafogo. A partir daí o Galo jogou dentro do campo de defesa do Botafogo em busca do empate. Aos 35 minutos o lance que poderia ter mudado o cenário a favor do Galo: Luan sofre falta clara dentro da área e o juiz não marca o pênalti, para desespero e revolta da torcida, que estava angustiada e tensa. Com uma arbitragem muito infeliz, Raphael Claus decidiu dar 05 minutos de acréscimo. Foi o suficiente para o Galo empatar no final, aos 49 minutos com Luan, após desviar cruzamento de R10.
Luan vibra com gol, seu primeiro no Brasileiro, nos acréscimos (Foto: Bruno Cantini / Site do Atlético)

O empate em 2x2 não foi bom para o Galo, mas, pelas circunstâncias dramáticas, o empate tem gosto de vitória para o time, que conseguiu sair da incômoda zona de rebaixamento. O foco agora é recuperar aqueles que ainda não puderam jogar e buscar um bom resultado em Recife contra o Náutico, no sábado às 18h30.

COMENTÁRIO:

O Atlético mais uma vez lutou e muito por um resultado e seria injusto perder novamente. O juiz mais uma vez tentou prejudicar o Galo, depois viu que errou e quis compensar, aí foi a vez do Botafogo reclamar. É complicado o juiz ser tema central de uma boa partida que fizeram Galo e Botafogo. Enfim, agora Cuca precisa ajeitar e montar um bom time para encarar o Náutico, em Recife, onde os 03 pontos serão muito bem vindos!

Reage Galo!
Saudações,

Galo contrata primeiro reforço pós Libertadores

Após muitas especulações sobre quem viria ao Atlético, o primeiro reforço pós Libertadores é o jogador Fernandinho, que atuou pelo Grêmio Barueri e São Paulo, e estava no mundo árabe. É um atleta que chuta com a perna esquerda, é habilidoso e veloz.

Fernandinho está feliz com o acerto e falou da sensação de jogar com o R10:

- É difícil falar. É um grande jogador, um craque. Qualquer jogador fica feliz de jogar ao lado dele.
Fernandinho já jogou com Jr. César e Richarlyson, e será treinado pela primeira vez por Cuca.
Fernandinho (Foto: Mauricio Paulucci)

Muito provavelmente vem para ocupar a vaga deixada por Bernard. Seja bem vindo e que tenha muito sucesso e alegrias no Galo!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Galo fecha patrocínio com a Tim

Após cerca de dois anos em negociações com o Galo, a Tim finalmente fechou um acordo de patrocínio nos números das camisas alvinegras. O contrato vai até o final de 2014. Os valores não foram revelados. Além de aparecer nos números das camisas, o logo da Tim estará presente nas mídias sociais, no backdrop do clube, em placas de publicidade e no centro de treinamento. O acordo também prevê ações promocionais com a torcida. O objetivo da Tim é buscar aproximação com seus clientes através do esporte mais popular do Brasil, que é o futebol.

O Galo é o 14° time patrocinado pela Tim. Além do Atlético estão presentes o Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Vasco, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Bahia, Vitória e os alagoanos ASA, CRB e CSA.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sorteio da Copa do Brasil põe o Botafogo na mira do Galo

O sorteio de hoje em um hotel no Rio de Janeiro incluiu os clubes da Libertadores, à exceção do São Paulo, campeão da Sul Americana ano passado, e os times classificados das fases anteriores. De acordo com a ordem do ranking, o pote A foi designado para os times da Libertadores e o B para os demais, ficou definido que, a princípio, os times da Libertadores não se enfrentariam diretamente nesta fase de oitavas de final.

Desta forma, o Atlético enfrentará o Botafogo, e, se passar, encara o vencedor de Cruzeiro x Flamengo. A primeira partida entre os dois será no Rio de Janeiro, e a decisão no Horto. Os jogos serão realizados entre os dias 21, 22 (ida); 28 e 29 (volta) deste mês.

Ao final deste post a sequência dos confrontos da Copa do Brasil 2013!
Acredita Galo!
Saudações,


Oitavas da Copa do Brasil. Os times que jogam a primeira em casa aparecem em cima (Foto: Reprodução)


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Galo perde a terceira seguida e ressuscita o Flamengo

Lamentavelmente o Atlético mais uma vez jogou mal, deu bobeira, levou dois gols em menos de 15 minutos, o terceiro em um impedimento claro não marcado no final do segundo tempo e voltou a zona de rebaixamento.

Com muitas falhas na defesa, um meio de campo sem pegada e criatividade, além de um ataque muito infeliz nas finalizações, o Galo foi presa fácil para o Flamengo, que saiu da zona de rebaixamento e afundou o Galo na mesma. Agora estamos na 17ª posição, com apenas 10 pontos, e iremos enfrentar, ninguém mais, ninguém menos que o líder da competição, o Botafogo, que tem 23 pontos e vem embalado após vitória de virada sobre o Vasco da Gama no Maracanã.

Cuca lamentou os erros e os desfalques, muito sentidos. Leandro Donizete, Jô, R10 e Bernard fizeram muita falta. Guilherme e Gilberto Silva, opções de banco, também podem ser mencionados, pois estão lesionados.

Resta ao Galo juntar os cacos, esquecer a Libertadores, voltar a realidade e buscar vitórias e, por que não dizer, reforços. O primeiro nome a ser especulado é o do meia Renato Abreu, ex-Flamengo, que move ação na justiça contra o ex-clube. Pode ser que venha não apenas por se tratar de um bom jogador, mas também por não se ter muitas opções disponíveis no mercado, já que a janela de transferências internacionais está fechada, e resta ao Galo buscar jogadores sem clube ou com boas probabilidades de aquisição. Ou então abrir os cofres e investir pesado em algum grande nome.

O importante, no momento, é reagir já! E concordo plenamente com as palavras de Tardelli após o jogo: Não é mais momento de poupar ninguém. Recado bem direto e claro para Cuca e R10, que sistematicamente fica de fora do time em algumas partidas. Se isto não for bem gerido, pode gerar uma crise interna no grupo. Abre o olho Cuca!

COMENTÁRIO:

O Atlético desaprendeu a jogar futebol? Esqueceu que tem vida após a Libertadores? Tudo bem que tínhamos sim que festejar, afinal de contas 42 anos sem um grande título não são 42 dias, não é verdade? Porém, a festa já passou e é hora de voltar ao bom trabalho, de renovar as energias, de buscar novas conquistas e histórias bonitas pela frente.

Cuca e a diretoria cometeram um erro ao não contratarem nenhum jogador durante a pausa para a Copa das Confederações, e nem depois da Libertadores. Com a janela fechada, e com a iminente saída de Bernard para o futebol ucraniano, vamos perder um excelente jogador sem ter como repor no mesmo nível. Renato Abreu é um bom nome, mas é jogador para compor grupo, e não o cara para resolver. Se vier, vai ajudar e contribuir, mas como Bernard acho difícil.

A diretoria errou nisso aí, pois vários jogadores saíram e não houve nenhuma reposição. O grupo está muito reduzido, e para o restante da temporada vai ser muito difícil continuar assim. A formação do time atleticano pede pelo menos dois jogadores de criação, ou um muito criativo, e outro mediano pra ajudar. Sem R10 e Guilherme, o Galo é um time comum, e não consegue assustar nenhuma defesa.

Que a semana seja marcada pela reação do Galo no campeonato e pela aquisição de 01 ou mais jogadores para reforçar o grupo para o decorrer das competições que nos restam!

E que Cuca mobilize o grupo. Apesar de já termos vaga na Libertadores do ano que vem, precisamos voltar a vencer, impor nossa força, categoria e superação de sempre!

Força Galo!
Saudações,
 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Galo joga mal e é surpreendido pelo Atlético Paranaense no Horto

Ainda de ressaca após a inédita conquista da Libertadores, o Galo mais uma vez jogou mal, e para complicar, perdeu em casa e o longo tabu de quase dois anos sem derrota como mandante terminou ontem, após perder para o Atlético Paranaense de virada, pelo placar de 2x1 para o Furacão. Bernard fez o primeiro aos 35 minutos do segundo tempo, tirou a camisa para comemorar o gol, e, como já tinha o cartão amarelo levou o vermelho e foi expulso de forma infantil e estúpida. O time foi do céu ao inferno em 07 minutos. O Atlético Paranaense fez dois gols em sete minutos, virou o jogo, venceu a partida e irritou profundamente a torcida. Cuca e os jogadores tentaram colocar panos quentes ao afirmarem que o time ainda está meio desconcentrado pela conquista da Libertadores.

Agora é hora de reagir, e reagir já! O Time vai encarar o Flamengo, em Brasília, no domingo, onde precisa obter um bom resultado por lá para recuperar os pontos perdidos ontem no Horto!

COMENTÁRIO:

Sem Ronaldinho Gaúcho, que não jogou gripado, com Guilherme e Gilberto Silva contundidos, e com Jô, que saiu lesionado da partida, o Atlético teve muitas dificuldades. Bernard vinha jogando bem, fez o gol, mas acabou agindo de forma infeliz, e prejudicou muito o time no jogo que pode ser o jogo da despedida do garoto, que deve ir para o Shaktar da Ucrânia, que apresentou uma ótima proposta para o Galo. Só falta o sim dele para definir se vai ou fica.

No mais, o Atlético tem sim que comemorar amanhã, é legítimo, merecido e vai valer a pena. Depois trabalhar, e muito, para mobilizar, motivar e trazer o grupo de volta as competições que continuam e estão aí: A Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Mundial de Clubes está bem longe e o time precisa esquecer desta competição agora. Precisamos manter a pegada e a concentração, ainda tem muitos jogos pela frente até dezembro!

Reage Galo!
Saudações,