Cont

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Narração da defesa do Victor na rádio Globo

Emoção pura no rádio! Aí vai o link para quem quiser ouvir a defesa, na voz de Osvaldo Reis, mais conhecido como "Pequetito" na Rádio Globo/CBN.
Victor solta o grito: herói aos 48 do segundo tempo (Foto: Reuters)

Clique aqui

Saudações,

Victor leva o Galo para a semifinal da Libertadores

Sofrimento. Essa foi a palavra chave que descreve com a maior perfeição o duelo da noite de ontem. Após um duelo equilibrado no México, a expectativa era do Galo vencer bem o Tihuana. Porém, o Atlético não passou de um empate em 1x1 com o Tihuana, com Victor defendendo uma penalidade para os mexicanos aos 47 minutos do segundo tempo. O Galo levou também uma bola na trave, um lance cara a cara do atacante mexicano com Victor, e a dramaticidade do jogo levou inúmeros torcedores as lágrimas após o apito final do árbitro chileno.

O duelo

O Galo começou levando sufoco do Tihuana, e Victor trabalhou muito, desde o início. Com uma boa postura defensiva e um contra ataque rápido, os xolos esperaram o momento certo para dar o bote e sair na frente com Riascos aos 25 minutos. O Galo teve muitas dificuldades para superar o time mexicano. O empate saiu ainda no primeiro tempo com Réver, no final do primeiro tempo, aos 40 minutos.

Já na segunda etapa o Galo começou bem, veio decidido a vencer o jogo, mas esbarrou na boa marcação di Tihuana. Os xolos continuavam explorando os flancos em velocidade e também criaram chances de gol. O Galo mexeu no time, mas errava muitos passes e ofereceu contra golpes perigosos aos mexicanos. Foi um segundo tempo muito corrido e nervoso.

Com o jogo se aproximando do fim a dúvida pairou no ar: O que era melhor? Atacar ou se defender? O Galo preferiu manter seu padrão de jogo, não fez, e quase levou o segundo gol. O Atlético não conseguiu manter a bola no campo de ataque, e isso foi um ponto de dificuldade para o Galo.

O Tihuana teve uma ótima chance aos 24 minutos. Em um ataque bem armado, quase saiu o gol. O atacante mexicano saiu cara a cara com Victor e ele fez uma das pricipais defesas dele na partida. Mal sabia a torcida que o drama ainda não acabou. Aos 45 minutos o Tihuana teve uma penalidade ao seu favor. Léo Silva fez a falta e muitos já davam como certa a eliminação do Galo pelos mexicanos.

Riascos se preparava para a cobrança e nada mais restou a torcida que não fosse rezar, mentalizar e torcer muito para que Victor pegasse ou que Reascos errasse a cobrança. A torcida foi tão grande que Victor defendeu com os pés e esta defesa levou o Galo a uma inédita semifinal da Libertadores. A emoção foi indescritível. Choro de alegria da torcida e de tristeza dos mexicanos, que lutaram muito e por pouco se classificaram para as semifinais.
Victor estica a perna esquerda e defende o pênalti cobrado por Riascos (Foto: Reuters)

O Galo enfrentará o time dos News Old Boys da Argentina em julho, provavelmente nos dias 03 e 10/07! Agora o Atlético volta suas atenções para o Br 13, onde enfrentará o São Paulo, no domingo, na Arena Independência, e precisa reagir, já que perdeu o primeiro confronto para o Coxa.
Jogadores comemoram com Victor a defesa que garantiu o Galo nas semifinais (Foto: Reuters)

COMENTÁRIO:

O Atlético teve pela frente um adversário muito difícil. O Tihuana, que tinha apenas a Libertadores para jogar, se valeu do cansaço e dos vários jogos do Galo para correr como nunca nos dois jogos. Perderam nos detalhes e faltou pouco para sermos eliminados.

As imagens mostram uma comemoração das mais importantes dos últimos anos! É para ficar na história!

Agora o Galo terá tempo para descansar, recuperar quem não está bem fisicamente e se entrosar para o duelo contra os argentinos em julho. É festejar, continuar o trabalho. Faltam 4 jogos para conseguirmos o sonho maior, que é ser campeão da Libertadores! A luta continua e o sonho está mais vivo que nunca!

Ao final, os vídeos com os melhores momentos do jogo e a emoção do presidente Kalil!! É de arrepiar!! 

AQUI É GAAAALLLLOOOOO!!!!

Saudações,


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jogadores de saída do Galo, e especulações sobre reforços

Alguns jogadores começam a deixar o Galo, alegando, dentre uma das principais razões, a falta de oportunidades oferecidas por Cuca, até mesmo para a formação do banco de reservas.

Rescindiu o contrato amigavelmente com o clube o meia Morais, que vai buscar um novo clube para continuar sua carreira. Serginho já está em Criciúma para defender a equipe catarinense no campeonato brasileiro deste ano. Neto Berola está a um passo da Portuguesa.

A principal especulação que movimenta os bastidores alvinegros é a iminente venda de Bernard para o Borussia da Alemanha. O valor que Kalil quer para liberar o atleta é de 20 milhões de Euros, enquanto que o Borussia fez uma oferta de cerca de 16 milhões. Dentro de dias ou semanas pode ser que tenhamos uma definição sobre a saída ou não de Bernard do Galo após a campanha do time na Libertadores.

Com a saída destes jogadores a tendência é a de que cheguem reforços. Um jogador que é especulado pela imprensa para vir ao Galo é o do atacante Jorge Henrique do Corinthians. Além dele, outros nomes devem entrar na lista do Galo, pois virão muitos jogos pela frente, e, com o elenco enxuto, será necessário contratar algumas peças para composição e manutenção do grupo forte e competitivo que temos.

Vamos aguardar!

Saudações,

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Galo perde de virada para o Coxa na estréia do BR 13

Com uma equipe alternativa, sem vários titulares importantes como R10, Leandro Donizete, Jô e Marcos Rocha, o Galo saiu na frente contra o Coxa em Curitiba através de Tardelli, mas não resistiu a forte pressão do time da casa e cedeu o empate e levou o gol da virada aos 46 minutos do segundo tempo. O gol foi uma ducha de água fria no ânimo dos jogadores, cansados após longa viagem do México para a capital paranaense, afinal de contas um ponto seria muito bem vindo.
Réver e Deivid durante disputa de bola neste domingo, no Couto Pereira (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)

Com a derrota, resta ao Galo reagir na próxima rodada contra o São Paulo no Independência. Antes disso, terá o compromisso mais importante do ano, que será na quinta feira contra o Tihuana, válido pela Libertadores, onde o Atlético busca assegurar a vaga para a semifinal da competição sul americana.

COMENTÁRIO:

O Atlético jogou uma partida regular, e, com um pouco mais de acerto e dedicação, o time teria vencido o Coritiba, que venceu mais na força de vontade do que propriamente do futebol bem jogado. Com o time dividido em duas frentes, é natural que ocorram resultados não tão bons em algumas partidas, pois Cuca tem que poupar alguns jogadores, e aproveita para dar ritmo a outros. Infelizmente o banco de reservas não funcionou bem como quase sempre acontece, mas o time está no caminho certo.

Agora é voltar para casa, descansar, treinar e focar tudo neste confronto decisivo contra o Tihuana, quinta, no Independência! A situação é muito boa, mas não podemos acomodar com o bom resultado que obtivemos no México. É preciso muito trabalho, união, força e apoio de todos. Juntos somos muito mais fortes!!!

Saudações,

domingo, 26 de maio de 2013

Jogos do Atlético campeonato brasileiro 2013

O Galo estréia contra o Coritiba e espera reeditar 1971, onde foi o campeão! Com o plantel que possui, tem ótimas chances de chegar lá!
Força Galoooo!!!
Saudações,


26/05/13 – Coritiba x Atlético – 18h30
01/06/13 -  Atlético x São Paulo – 16h20
05/06/13 – Vasco x Atlético – 21h
08/06/13 – Santos x Atlético – 16h20
 12/06/13 – Atlético x Grêmio – 22h
06/07/13 – Atlético x Criciúma – 18h30
14/07/13 – Corinthians x Atlético – 16h
21/07/13 – Ponte Preta x Atlético – 18h30
28/07/13 – Cruzeiro x Atlético – 16h
31/07/13 – Atlético x Atlético PR – 19h30
04/08/13 – Flamengo x Atlético – 16h
07/08/13 – Atlético x Botafogo – 22h
11/08/13 – Náutico x Atlético – 16h
14/08/13 – Atlético x Bahia – 22h
18/08/13 – Internacional x Atlético – 16h
25/08/13 – Atlético x Portuguesa - 16h
01/09/13 – Goiás x Atlético – 16h
04/09/13 – Atlético x Fluminense – 22h
08/09/13 – Vitória x Atlético – 16h

11/09/13 – Atlético x Coritiba – 22h
15/09/13 – Grêmio x Atlético – 16h
18/09/13 – São Paulo x Atlético – 22h
22/09/13 – Atlético x Vasco – 16h
29/09/13 – Atlético x Santos – 16h
02/10/13 – Criciúma x Atlético – 22h
06/10/13 – Atlético x Corinthians – 16h
09/10/13 – Ponte Preta x Atlético – 22h
13/10/13 – Atlético x Cruzeiro – 16h
16/10/13 – Atlético PR x Atlético – 22h
20/10/13 – Atlético x Flamengo – 16h
27/10/13 – Botafogo x Atlético – 16h
03/11/13 – Atlético x Náutico – 16h
10/11/13 – Bahia x Atlético - 16h
13/11/13 – Atlético x Internacional – 22h
17/11/13 – Portuguesa x Atlético – 16h
24/11/13 – Atlético x Goiás – 16h
01/12/13 – Fluminense x Atlético – 16h
08/12/13 – Atlético x Vitória – 16h

Atletico X Flamengo 80 o jogo que não acabou


                                 Fotos: Blog Galo Sempre.

A revista Monet da operadora de Tv por assinatura NET fez recente publicação dizendo que a final de 80 entre Atlético X Flamengo é o melhor jogo da história do brasileirão.

O Fred Melo Paiva, colunista que escreve sobre o Galo no Jornal Estado de Minas, sempre fala que o Atleticano se fortalece no sofrimento, e muitos torcedores como eu passaram a infância ouvindo histórias sobre aquela final, que para muitos até hoje não acabou.

A torcida do Galo foi em peso, apanhou e bateu muito nas arquibancadas do Maraca, o ônibus que levou a caravana de um amigo do meu pai  voltou sem porta do Rio de Janeiro, muito atleticanos contam se o galo tivesse ganhado aquele jogo provalvelmente voltariam mortos para Minas.

Em campo tinham dois grandes times, infelizmente o Silvestre aos 37 minutos do segundo tempo tomou   um drible do Nunes, que nem minha mãe tomaria e perdemos aquela peleja.

Mesmo perdendo o Galo  entrou para história do futebol brasileiro,  e vai continuar sendo um gigante do Brasil.



sexta-feira, 24 de maio de 2013

Galo busca empate heroico no México após início ruim

Após conquistar o campeonato mineiro, o Atlético foi para o México, encarou um fuso horário de 04 horas de diferença em relação ao Brasil, jogou em um campo de grama sintética, totalmente diferente da tradicional grama, encarou o bom time do Tihuana e sua torcida e no final saiu com um "resultadaço" na opinião de Cuca, ao empatar em 2x2 com os xolos, com gols de Tardelli e Luan para o Galo.

O duelo

O Galo começou a partida precavido e muito pressionado pelo Tihuana, embalado pela torcida local. Com várias jogadas de velocidade pelas pontas e com muitas dificuldades de adaptação ao gramado sintético do estádio Caliente, o Tihuana buscava incessantemente o gol, que acabou saindo aos 31 minutos do primeiro tempo, com Riascos, após falha da defensiva alvinegra e do bom chute do atacante do time mexicano. O Galo custava a chegar ao ataque, e ainda por cima acabou perdendo Bernard, que saiu no intervalo contudido e vira dúvida para o jogo de volta semana que vem em Belo Horizonte.

Em seu lugar entrou Luan, bastante fogoso e com muito apetite. Mesmo após a conversa dos jogadores com Cuca, o Galo ainda apresentava dificuldades de impor seu jogo, e logo no início da segunda etapa, aos 07 minutos, o Tihuana fez o segundo, com Martinez, através de um chute que Victor não conseguiu segurar. Com o placar adverso, e dois gols de desvantagem, nada mais ao Galo que não fosse lutar para fazer, pelo menos um gol nos mexicanos para não complicar o jogo de volta.

A partir daí, só deu Galo, que passou a encaixar e a impor o seu jogo. A primeira chance veio com Tardelli, que foi bem defendida pelo goleiro Saucedo. Minutos depois viria primeiro gol do Galo com Tardelli. Aos 20 minutos, após escanteio batido por R10, a zaga cortou mal, e a bola sobrou para o artilheiro colocar dentro do gol mexicano.

O Galo passou a tomar de vez as ações da partida, e o lance decisivo para o Galo foi a mexida de Cuca no final da partida. Tardelli, que estava jogando bem, seria substituído. Ele pediu a Cuca para ficar, pois se sentia confiante e útil para ajudar. Cuca então sacou Jô para a entrada de Alecsandro. A mexida deu certo, pois Tardelli fez a jogada que originou o gol de empate do Galo aos 47 minutos do segundo tempo através de Luan, que finalizou na saída do goleiro e empatou este jogo dramático.
Luan chuta para fazer o gol de empate do Atlético no Tijuana (Foto: AP)

Com este resultado, o Galo pode até empatar o jogo de volta pelo placar de 0x0 ou 1x1, na semana que vem, na quarta ou quinta feira, às 22h na Arena Independência. Empate por 2x2 leva a decisão para os pênaltis, e o vencedor, independente de quem seja, leva a classificação para a semifinal da Libertadores. Que o Galo confirme seu favoritismo e faça valer o mando de campo! O próximo compromisso do Galo será no próximo domingo, às 18:30h contra o Coritiba no Alto da Glória, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, de onde o Galo alimenta esperanças de ser campeão este ano. Entretanto, a prioridade no momento é a Libertadores, e Cuca já sinalizou que irá poupar alguns jogadores da estréia do time contra o Coxa. Dentre os poupados, provavelmente estarão nesta lista Bernard, Ronaldinho Gaúcho e talvez Diego Tardelli. Vamos aguardar!

COMENTÁRIO:

O Galo começou mal, fez um péssimo primeiro tempo, custou a se adaptar ao gramado sintético, e o Tihuana deu sim muito trabalho a todos que entraram em campo ontem. A arbitragem foi ruim, principalmente no primeiro tempo. Porém, ela não influenciou diretamente no resultado do time local. 

Agora Cuca tem que procurar montar um time competitivo e forte para fazer uma ótima estréia em Curitiba. Que seja um time alternativo forte e capaz de dar uma boa resposta em campo domingo contra o Coxa! 

O resultado é bom sim, mas não podemos jamais nos acomodarmos que o time vai fazer tudo isso sozinho e golear os mexicanos. Isso é como acreditar em bruxa, sete anões, dentre outros. É preciso muito trabalho e força de vontade para reagir sempre! 

Força GALOOO!!!

Saudações,

domingo, 19 de maio de 2013

Galo é bicampeão mineiro após 13 anos

Galo confirma favoritismo conquistado no primeiro jogo contra o Cruzeiro e se sagrou bicampeão mineiro após 13 anos. O último bicampeonato foi nos anos de 1999 e 2000. O placar só foi alterado na tarde de ontem graças a três penalidades. Duas a favor do Cruzeiro e uma a favor do Atlético. No final, Cruzeiro 2x1 Atlético e Galo campeão!

O confronto foi muito difícil para o Galo. Disposto a reverter o placar adverso do primeiro jogo, o Cruzeiro partiu com tudo pra cima do Atlético e fez um primeiro tempo espetacular. Com um futebol veloz, agressivo e disposto, o Cruzeiro teve duas penalidades a seu favor, e foram muito bem convertidas por Dagoberto. O primeiro gol foi aos 17 e o segundo aos 33 minutos do primeiro tempo. O Galo teve muitas dificuldades e criou poucas chances de gol na primeira etapa.

No segundo tempo o Atlético voltou com outra pegada, disposto a fazer pelo menos um gol para garantir de vez o título a seu favor. O Atlético teve ótimas chances que pararam nas mãos de Fábio, que fez ótimas defesas. O jogo ia para o final e um gol a um dos times definiria o campeão. O lance que definiu o jogo a nosso favor foi um passe errado de Egídio interceptado por Luan, que partiu para cima da defesa do Cruzeiro e sofreu carga faltosa dentro da área. Pênalti bem marcado e bem convertido por Ronaldinho Gaúcho aos 33 minutos do segundo tempo, que deu números finais ao super clássico. Cruzeiro vence mas o título é do Galo. A festa é grande e o Atlético fez por merecer o título.
Réver levanta a taça de campeão mineiro do Atlético (Foto: Reprodução TV Globo Minas)

COMENTÁRIO:
O Galo está de parabéns pela conquista e mereceu o título. O Cruzeiro valorizou e muito a conquista alvinegra e por pouco conquistou o troféu. O jogo foi muito duro, decidido nos detalhes. Tardelli jogou muito, R10 como sempre decisivo, conquista seu primeiro título com a camisa alvinegra. A conquista do Mineiro 2013 dá força a ânimo extras para o Galo continuar firme na Libertadores e ir em busca de conquistas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro!
O poster do Bicampeão Galo! Fonte: Site Uol

Agora é comemorar, mas com moderação, pois amanhã o Galo viaja pro México em busca de um bom resultado contra seu próximo adversário, o Tihuana, válido pelas quartas de final da Libertadores na quinta feira às 21:30h. Pra cima deles Galooooo!
Saudações,

domingo, 12 de maio de 2013

Galo vence o Cruzeiro e fica a um passo do bicampeonato mineiro

Este post é especial, pois não apenas acompanhei o jogo pela tv ou pelo rádio, estive na Arena Independência e vi o jogo in loco. Do ponto de vista pessoal, foi muito interessante sentir a energia e a vibração da massa, que, em sintonia com o time, fazem dali um lugar terrível.... para os adversários! Enfim, mais adiante comentarei mais sobre minhas impressões da Arena.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando e se respeitando. Porém, o domínio alvinegro foi crescendo mais e mais. Embalado com o grito da torcida, o Galo começou a criar várias chances de gol, e parecia questão de tempo para que isto acontecesse. E, aos 15 minutos da primeira etapa o Galo saiu na frente com Jô, após lindo passe de Ronaldinho Gaúcho!

Apóso primeiro gol, o Cruzeiro tentou reagir, mas o Galo, com uma marcação forte, conseguia sair em velocidade nos contra golpes, e perdeu ótimas chances de ampliar o marcador no primeiro tempo. Com o jogo bastante truncado, o juiz distribuiu cartões para os dois times. No final, Galo 1x0, como mostra o placar:
 O primeiro tempo acabou com a vantagem mínima para o Galo!
No primeiro tempo, o Galo atacou para o gol onde estão os vestiários da Arena Independência. (Fotos: Evandro Silva)

Já no segundo tempo o Galo continuou com a proposta de atacar e defender em bloco, e de aguardar as melhores chances para definir o marcador. Aos 08 minutos o zagueiro Bruno Rodrigo foi expulso após fazer falta em contra golpe puxado por Ronaldinho Gaúcho. Com um a mais, o Galo passou a tocar mais a bola e a fazer valer a vantagem numérica. Aos 26 minutos, veio o segundo gol. Após córner batido por R10, a bola foi dominada por Réver, que teve que recuar para Bernard recomeçar a jogada com R10, que cruzou para Jô, que não conseguiu dominar a bola, já que a disputou com um zagueiro celeste. Ela sobrou limpa para Tardelli, que chutou forte, sem chance de defesa para Fábio. Era o segundo do Galo e o seu gol de número 82 com a camisa alvinegra. O Cruzeiro criou poucas chances, sendo a mais perigosa delas uma bomba de Diego Souza na trave do goleiro Victor, que ficou vendido na jogada.

O apetite do Galo era insaciável, e, aos 33 minutos, saiu o terceiro gol. Após lindo cruzamento de Tardelli para Jô, o mesmo cabeceou na trave, e, no rebote, Marcos Rocha fez o terceiro e deu números finais ao jogo. 3x0 e uma ótima vantagem para o jogo de volta, domingo que vem, no Mineirão. Para o Galo ser bicampeão, basta vencer, empatar, ou perder até por 2 gols de diferença que leva a taça para a sede de Lourdes. Para o Cruzeiro ser o campeão, é preciso que o rival vença o duelo por 3 gols de diferença. É uma missão difícil, mas não impossível. É preciso manter o respeito ao adversário e continuar focado que temos tudo para sermos campeões!
 O placar final mostrou a superioridade alvinegra!
 Jogadores atleticanos agradecem o apoio da massa.
Aí estou eu, um dos blogueiros que sempre os escrevem sobre o Glorioso Galo! (Fotos: Evandro Silva)

COMENTÁRIO:

Acompanhar o jogo do Galo de perto após muitos anos acompanhando pela tv ou pelo rádio foi sensacional. Fiquei muito feliz com o resultado, claro, saí sem voz do estádio, mas o que mais me chamou a atenção no time do Atlético foi a disposição do time em lutar pela vitória, em ter gana, em não desistir de nenhuma bola, de ter uma sinergia muito especial com a torcida! Ronaldinho Gaúcho é realmente o mito, o cara, o ídolo maior do time atual. Vê-lo jogar com a camisa do Galo de perto foi uma grande alegria e satisfação. Não vi Dadá nem Reinaldo, mas vi Ronaldinho, e ele é incrível!! Ano passado a vinda dele representou um renascimento mútuo, não só dele como jogador, assim como do Galo como clube forte, de tradição, vencedor e de chegada!

A disposição de toda a equipe me impressionou bastante também! Mesmo o foco principal do time ser a Libertadores, ninguém afrouxou pelo fato de ser campeonato mineiro, por ser menos valioso. De forma alguma! A pegada forte, o conjunto adquirido nos últimos anos deixam o time em ponto de bala para brigar de igual para igual com qualquer adversário! O Cruzeiro valorizou e muito o resultado, merece todo o respeito, a disputa ainda está em aberto e o entusiasmo tem que ficar fora de campo. E outra coisa que me lembrei e que foi dita pelo Zeca, um dos participantes do blog do Terreirão do Galo no site da Globo.com e na qual concordo plenamente com ele é como é prazeroso ver o Galo jogar, dá vontade da partida durar pra sempre, quanta intensidade, domínio, futebol bem jogado, moderno, pra frente, enfim, gostoso de ver!

A imprensa pregou que esta seria uma final muito equilibrada, pelo Cruzeiro não ter perdido, por ter levado poucos gols, enquanto o Atlético é um time que está encantando a América com belas atuações pela Libertadores e está nas quartas de final. Porém o elenco do Galo, bastante entrosado há muito tempo, foi determinante para vencermos hoje. A forte marcação do time, a arrancada em velocidade e os passes e jogadas mágicas de R10 fazem do Galo um time forte no Brasil e na América do Sul.

É continuar o foco, o trabalho forte, a determinação que temos tudo para concretizarmos o título domingo que vem! Estamos juntos Galoooo!
Saudações,



quinta-feira, 9 de maio de 2013

Rua de fogo - Galo 4x1 São Paulo e show da massa dentro do estádio!

É de arrepiar esta torcida! Assistam! Aqui é Galo!!! Vídeo da rua de fogo de Fael Lima, Camisa 12.
Saudações,


Atlético goleia São Paulo e segue na Libertadores

O jogo de hoje causou certa apreensão ao torcedor do Galo até o início, porque, depois que o duelo se iniciou, o Atlético mostrou a quem ainda duvidava da sua força o seu poderio. Goleou o São Paulo, que, durante todo o confronto menosprezou o Atlético, seja através da imprensa barrista do seu estado, ou da declaração de alguns jogadores.

O Galo respeitou o seu adversário, e não deu chances ao tricolor. Aplicou uma sonora goleada pelo placar de 4x1, com três gols de Jô e um de Tardelli. Luis Fabiano descontou para o tricolor paulista. Fez um total de 6x2 no placar agregado e espera o vencedor de Palmeiras x Tihuana do México.

O confronto

O Atlético começou arrasador, foi pra cima e aos dois minutos Ronaldinho Gaúcho bateu falta no travessão. Era o prenúncio de que algo grandioso estaria por vir. O São Paulo também buscava sair pro jogo, já que precisava vencer para se classificar. Em um contra golpe fatal, Tardelli lançou Bernard, que dividiu a bola com Toloi, e a mesma sobrou para Jô, que fuzilou, aos 11 minutos, e fez Galo 1x0.
Ronaldinho e Jô: pura diversão diante de um adversário apático (Foto: AFP)

Após o gol, o São Paulo partiu para cima, teve algumas chances, e o Galo se segurou como pode para manter o placar favorável no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Atlético foi decisivo e agrediu o São Paulo em busca de mais gols para ampliar o marcador. O São Paulo jogou aberto e buscava o empate, e isso contribuiu para que o Galo fizesse o segundo e o terceiro gol, quase que consecutivamente, aos 17 minutos, com Jô, e aos 19, com Tardelli, após um contra golpe fatal.
Réver e Ronaldinho vibram com um dos três gols de Jô (Foto: AFP)

O São Paulo ficou completamente perdido após o terceiro gol, continuou atacando, e o Galo fez mais um com Jô, aos 24 minutos. O São Paulo diminuiu o ritmo, e persistiu no ataque, apenas para fazer o gol de honra com Luis Fabiano, após rebote no chute de Carletto.

Com uma atuação magnífica de Ronaldinho Gaúcho, que quase fez um gol de placa após driblar três defensores paulistas, além de Jô, Tardelli e Bernard, não faltam adjetivos para qualificar a noite magnífica do Atlético. O próximo desafio será contra o Palmeiras ou Tihuana, já pelas quartas de final da Libertadores!

No final do jogo, Rosinei e Carletto se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro da partida. A turma do deixa disso pôs panos quentes e a confusão acabou por aí.

E a partir de amanhã o Galo volta suas atenções para o super clássico mineiro que decide o título mineiro contra o Cruzeiro neste domingo!

COMENTÁRIO:

O Atlético fez sua melhor partida no ano, massacrou o São Paulo, e deu uma resposta a quem duvidava do real potencial do time nesta Libertadores. Ronaldinho Gaúcho respondeu em campo as provocações sobre as declarações dele sobre o último jogo da fase de grupos contra o mesmo São Paulo.

A imprensa paulista desrespeitou e menosprezou o Atlético em grande parte em seus programas esportivos. Falaram em tradição, em time copeiro, em teorias das quais acreditavam na classificação do São Paulo apenas por causa do "peso" da camisa que possui, que é inegavelmente grande, sem sombra de dúvida. Porém, o que conta em campo são os 11 mais os 3 reservas contra os outros 14 que irão jogar do outro lado. A sede e a vontade de vencer do Galo foram decisivos contra um São Paulo, que também lutou, mas não aguentou. Para a alegria da torcida, o mantra da moda continua, e aqui, "caiu no Horto, tá morto"!

É preciso manter a humildade, o respeito aos adversários, e manter o foco, a união, o espírito guerreiro e vencedor. É manter o lema: Galo na Veia e faca na caveira! Aqui é Galo!!!

Saudações,



quarta-feira, 8 de maio de 2013

Jovem americano realiza sonho de conhecer Ronaldinho Gaúcho

Esta notícia é do site oficial do Atlético e me emocionou. Por isto, faço questão de reproduzi-la aqui no blog, pois acredito que o futuro pertence a aqueles que acreditam em seus sonhos!

Saudações,


Um momento de forte emoção marcou a tarde desta terça-feira na Cidade do Galo. O jovem José Arreola, de 17 anos, portador de Nefropatia, realizou o sonho de conhecer o seu ídolo Ronaldinho Gaúcho.

“É incrível, não posso acreditar. Estou muito feliz”, disse José Arreola.

Por sua vez, Ronaldinho se mostrou satisfeito pelo reconhecimento dos torcedores de todo o mundo. “É muito bom ter o carinho dos torcedores, daqueles que admiram meu futebol, o que eu fiz pelo futebol e o meu bom momento. Então, estou muito feliz e é uma alegria para mim”, disse.

A iniciativa foi da ONG Make a Wish, que existe há cerca de quatro anos no Brasil e há mais de 30 anos nos Estados Unidos e na Europa, com o objetivo de realizar sonhos de jovens portadores de doenças graves.



A voluntária da ONG Ana Paula Pereira Gomes se emocionou muito no momento em que José abraçou Ronaldinho e recebeu do craque uma camisa do Galo.

“Acreditamos que, realizando o sonho desses garotos, eles passem a acreditar mais na possibilidade de cura das suas enfermidades”, destacou.
O jovem ganhou uma camisa autografada de R10 (Foto: Fernando Martins)
Ronaldinho autografou um pôster feito pelo americano, que escreveu para a ONG há cerca de dois anos pedindo para conhecer o craque alvinegro.
Fotos: Site oficial do Clube Atlético Mineiro

domingo, 5 de maio de 2013

Galo goleia Tombense e está na final do Mineiro 2013

Com uma atuação dentro dos padrões, o Atlético não teve maiores problemas para vencer a Tombense, e não deu chances para a zebra. Goleou o time do sul de Minas pelo placar de 5x1, com gols de Luan, Gilberto Silva, Leonardo Silva, Josué e Guilherme. Júnior Negão descontou para a Tombense, de pênalti.

Cuca, que deixou certo mistério sobre a escalação da equipe, preferiu utilizar a maior parte do time titular. O Atlético começou o jogo ligado, e aos 02 minutos já estava na frente no placar, através de Luan, que desviou cruzamento rasteiro de Marcos Rocha. 10 minutos depois, foi a vez de Gilberto Silva desviar cruzamento da esquerda e fazer o segundo.
Gilberto Silva faz seu primeiro gol depois da volta ao clube (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)
Com boa vantagem no placar agregado, Bernard sentiu dores no ombro esquerdo (o mesmo da lesão sofrida contra o Tupi) e, por precaução, pediu para sair. Deu lugar a Guilherme, ainda no primeiro tempo. Ele entrou em campo sob vaias e aplausos, tudo graças a polêmica gerada pelo seu empresário, que insiste na saída do jogador do clube por uma série de fatores nos quais nem o próprio Guilherme concorda. Aos poucos a torcida foi se acalmando e deixando de vaiar o jogador.

O terceiro gol veio ainda no primeiro tempo, com Léo Silva, aos 41 minutos, após falta batida por Tardelli da direita para o centro da área, que desviou na cabeça do zagueiro e entrou.

O segundo tempo veio e o Galo veio mexido mais uma vez. Tardelli deu lugar a Rosinei, e o mesmo ajudou o lado direito do ataque alvinegro, que era bastante agressivo, com boas avançadas de Marcos Rocha. O quarto gol não demorou a sair, e aos 11 minutos, Josué fez, após receber ótimo passe de Guilherme.

Com ampla vantagem no marcador, o Galo começou a cadenciar o jogo e a administrar a vantagem. A tombense, não satisfeita, queria pelo menos fazer o gol de honra, que só foi possível graças a um carrinho desnecessário de Leonardo Silva no atacante da Tombense, que foi bem convertido por Júnior Negão, aos 24 minutos da etapa complementar.

O Galo então mexeu mais uma vez, com Alecsandro no lugar de Jô, e o time alvinegro voltou a ter mais apetite de gols, e aos 30 minutos, Guilherme, de pênalti, fez o quinto gol do duelo e deu números finais a partida.

Com este resultado, o Atlético está na final, e aguarda Cruzeiro ou Villa Nova, com grandes possibilidades de ser o Cruzeiro, já que o time celeste fez 4x0 no primeiro jogo em Nova Lima. O jogo será na quarta-feira, dia 08, devido ao show de Paul McCartney no Mineirão ontem, inviabilizando o estádio para que o jogo pudesse ocorrer hoje.

Agora o foco do Atlético se volta novamente para o São Paulo, que vem a Belo Horizonte decidir com o Galo quem vai para as quartas de final da Libertadores. Com muitos problemas, o São Paulo terá uma missão um tanto quanto difícil. Já ao Atlético, resta confirmar seu favoritismo como mandante, fazer o dever de casa e seguir adiante na principal competição sul americana.

COMENTÁRIO:

O Galo hoje praticamente cumpriu tabela, e, jogando um bom futebol não deu chances para a Tombense aprontar surpresas. O jogo foi bom para Cuca dar ritmo a alguns jogadores, como Rosinei, Guilherme e Gilberto Silva, que jogaram menos que os principais titulares. Bernard e Tardelli também tiveram bom ritmo enquanto jogaram e estarão em plenas condições contra o São Paulo.

Agora o Atlético terá total atenção no jogo da próxima quarta-feira, de onde devemos continuar a pegada forte, pois não é um time qualquer que iremos enfrentar. É preciso respeito, pegada, vontade e determinação para vencermos novamente e seguirmos adiante na Libertadores.

Para isso, vamos unidos, focados, com muita garra, futebol e força!!

Pra cima deles Galoooo!
Saudações,

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mário Sérgio Comentarista da FOX Sports irrita Alteticanos com sua parcialidade

Os atleticanos que  tive oportunidade de conversar, sobre a importante vitória do glorioso contra os São Paulo, comentaram sobre a parcialidade dos narradores e comentaristas da FOX Sport que transmitiu o jogo com exclusividade.

Minha cabeça chegou a doer de contrariedade pela forma aberta que eles estavam torcendo pelo time paulista.

No lance que o Marcos Rocha dividiu com o jogador do São Paulo só o narrador enxergava as marcas da chuteira na coxa do jogador do time tricolor.

O Mário Sergio com aquela dicção terrivel parecia que estava assistindo outro jogo, condenou o Gilberto Silva antes do jogo começar, mas o que importa é que o Galo mostrou a que veio, vou usar de um clichê, pés no chão pois não tem nada ganho, o  São Paulo não é  nenhum time dos sonhos , mas temos que respeitar a tradição e a camisa.

  Na próxima partida que for exclusividade da FOX vou ligar na Itatiaia e só ver a imagem do jogo.

Bora Galo na quarta, afinal caiu no Horto tá morto.




Galo vence São Paulo de virada no Morumbi e dá importante passo para a classificação às quartas de final da Libertadores

De maneira sensacional, Galo vira o jogo contra o São Paulo e dá passo importante rumo à classificação na Libertadores. O time começou mal, meio sonolento. O São Paulo usou e abusou das jogadas em velocidade e da marcação pressão no time do Galo. O Atlético não conseguia passar do meio de campo e acabou levando um gol cedo, aos 08 minutos de jogo, com Jadson, após jogada de Ganso.

O jogo continuou favorável ao São Paulo até que Nei Franco teve que mexer devido à contusão do atacante Aloísio, no lance do gol, que sofreu estiramento e deu lugar a Ademílson, que teve pelo menos 03 chances claríssimas de fazer o gol e perdeu todas.

O Atlético aos poucos começou a se ajeitar em campo, e R10 começou a chamar a responsabilidade para si. E com o jogo passando a mudar de feição, o São Paulo passou a fazer mais faltas, e, foi em uma delas que saiu um dos lances decisivos para o Atlético. O zagueiro Lúcio entrou forte em Bernard, e, como já tinha o cartão amarelo, levou o vermelho. São Paulo com 10, o Galo com 11, o apetite do time tricolor pelo gol diminuiu consideravelmente, já que, se continuasse em cima do Atlético, os espaços se abririam e poderiam gerar interessantes contra golpes do time atleticano.

O empate do Galo saiu ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, e de forma surpreendente. Em escanteio cobrado pela direita por Bernard, as atenções da defesa do São Paulo estavam todas voltadas para Réver, o zagueiro artilheiro, mas, quem testou e marcou, de cabeça, foi Ronaldinho Gaúcho. Uma testada certeira, sem chances para Rogério Ceni. R10 não se conteve, e saiu vibrando como nunca, gritando: "Aqui é Galo, porra"!!!!

Ronaldinho e Jô comemoram gol do Atlético no Morumbi (Foto: José Patrício / Ag. Estado)

Já no segundo tempo, o domínio passou a ser total do Galo, desde o início. O gol parecia ser questão de tempo, já que o São Paulo tinha como única alternativa esperar um erro do Atlético, que quase ocasionou um gol para o São Paulo, mas o Atlético acabou se safando desta feita. 

Aos 14 minutos veio o golpe fatal do Galo. Ataque bem tramado pelo Galo e bem finalizado por Tardelli botaram o Galo na frente: 2x1, virada histórica, e silêncio no Morumbi. O Galo passou a dominar praticamente todo o segundo tempo, e perdeu boas chances de ampliar o marcador. O São Paulo só pressionou no final do jogo, com o Galo sem Tardelli e Bernard, que foram substituídos, mas sem sucesso. Final de jogo e Galo 2x1.
Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli: dupla de ídolos dá a vitória ao Galo (Foto: AFP)

O Atlético, com este resultado, pode empatar ou perder por 1x0 que estará classificado. Em caso da repetição do resultado (2x1) para o São Paulo, a decisão da vaga vai para os pênaltis. E o São Paulo se classifica somente se vencer o Atlético por 2 ou mais gols de diferença, ou se vencer por diferença de um gol, com placares acima de 2x1, como, por exemplo, 3x2. O Atlético conquistou um importante resultado fora de seus domínios e agora é sacramentar a classificação em casa!

COMENTÁRIO: 

O Atlético começou mal demais, e teve sorte, muita sorte de não ter levado mais de um gol. Até o time se assentar e ajeitar, passou por maus bocados. Bernard, como sempre, decisivo. Foi caçado em campo, com os jogadores do São Paulo fazendo as faltas e buscando sempre atingir seu ombro lesionado. E conseguiu a expulsão de Lúcio, justíssima e correta. A arbitragem do paraguaio foi muito boa, e, se fosse juiz brasileiro, certamente ou muito provavelmente ia aliviar a barra pro lado do São Paulo. 

O Galo, na raça buscou a vitória e um importante triunfo. Claro que se fizesse o terceiro gol seria ótimo, mas poderia causar uma certa acomodação, e dar a impressão de que tudo está definido. Tem que se respeitar o São Paulo, um time que é tricampeão da Libertadores, e que terá Luis Fabiano de volta. Precisamos continuar a manter o foco, a garra, a concentração, o espírito determinado e lutar como nunca pela classificação quarta-feira que vem no Independência! Cuca, como sempre bastante cauteloso, relembrou a eliminação do Cruzeiro para o Once Caldas, em 2011, quando venceu por 2x1 fora e perdeu em Sete Lagoas por 2x0. Atenção redobrada Galo!

Para encerrar este post, gostaria de inserir uma charge interessante do Duke, que ilustra bem o espírito alvinegro de mobilização e união, não só dos jogadores, assim como de toda uma nação alvinegra, que anseia e quer muito ganhar a Libertadores da América! Que assim seja!

Saudações,