Cont

terça-feira, 30 de abril de 2013

Jogadores de saída do Galo

Pouco aproveitados, alguns jogadores começam a deixar o elenco alvinegro. O atacante Araújo, que chegou ao Galo em janeiro, já está de saída e volta a defender seu antigo clube, o Goiás.

O atacante Paulo Henrique, revelado nas categorias de base do clube, defenderá as cores do São Caetano na série B,  onde certamente ganhará experiência e oportunidades de jogar.

Outros jogadores que podem deixar o clube nos próximos dias ou semanas podem ser Neto Berola e Serginho.

Vamos aguardar os acontecimentos!
Saudações,

R10 lança produtos com sua marca vinculada ao Galo

Em tarde bastante agitada nesta segunda-feira, Ronaldinho Gaúcho, acompanhado de seu irmão Assis, e da mãe, Dona Miguelina, tiveram uma tarde movimentada na loja do Galo em Lourdes.

Chegada de R10 à Loja do Galo causou tumulto (Fotos: Fernando Martins)

R10 e seu irmão lançaram uma linha de produtos com sua marca ligada ao Atlético. Produtos como camisas, bonés, canecas de chope, estão disponíveis para os torcedores, com valores de R$29,90 a R$109,90.
Ronaldinho fez questão de mais uma vez declarar carinho pelo clube e pela torcida. Ao ser indagado sobre o lançamento de seus produtos disse:

- "Estou muito feliz por ter, cada vez mais, meu nome relacionado ao Atlético. A cada dia que passa, meu nome está mais próximo do clube e isso me deixa muito satisfeito. É muito legal ter camisas, produtos com a sua marca. Esta identificação se deve pelo bom momento que venho atravessando com o Atlético-MG. Sem a estrutura do clube, sem o apoio dos meus companheiros e dessa torcida maravilhosa, nada disso seria possível. Eu só tenho a agradecer a todo mundo que está aqui e que me apoia. Isso me deixa muito feliz em seguir no Atlético.

Camisa com o autógrafo de Ronaldinho Gaúcho é um dos produtos à venda

Dona Miguelina também veio prestigiar o lançamento dos produtos com a marca de R10. Emocionada, disse nunca ter recebido tanto carinho de uma torcida, que gritou seu nome assim que a mesma chegou à Loja do Galo. Ela também se mostrou agradecida pelas orações e pelo apoio da torcida, que, de certa forma, contribuíram para sua cura do câncer. 
Dona Miguelina retribui carinho da torcida atleticana (Foto: Fernando Martins)

Dona Miguelina opina sobre a torcida do Galo:

- Ter meu nome gritado pela torcida, tanto no estádio quanto aqui na loja, é algo que nunca tinha acontecido na minha vida. E eu nunca vou esquecer o que a torcida vem fazendo por nós. Definitivamente, o Atlético ficará marcado em nossa família – completou.

No dia 23 de setembro do ano passado, no jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, a torcida atleticana estendeu um imenso banner com a foto do jogador e Dona Miguelina, no qual se lia "Fé em Deus". Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho chorou e agradeceu a homenagem feita à mãe, que ainda estava em tratamento contra o câncer.

Força Ronaldinho e vamos Galoooo!
Saudações,

domingo, 28 de abril de 2013

No centésimo jogo de Cuca e Richarlyson, Galo vence e está com um pé na final do mineiro 2013

Em um duelo marcado pela homenagem a Marcos Galhardo, jogador da Tombense que faleceu em um acidente de carro esta semana (homenagem esta que emocionou a torcida e os jogadores locais), Tombense e Atlético fizeram um jogo disputado e movimentado. O Galo, com certa dificuldade devido ao gramado irregular do estádio Almeidão, tocava e buscava se adaptar às condições adversas. O time da casa ficou retraído e só atacava nos contra golpes.
Jogadores respeitam um minuto de silêncio em homenagem a Marcos Galhardo (Foto: Fernando Martins)

O Atlético começou a ditar o ritmo e a ir em busca do gol, que acabou saindo aos 26 minutos do primeiro tempo, através de Luan, que desviou de cabeça após rebote do goleiro no arremate de Alecsandro. 
Depois desse gol, a Tombense abriu o time e foi ao ataque em busca do empate, que não ocorreu na primeira etapa. Já o Galo teve pelo menos duas ótimas chances de ampliar o marcador com Luan, que acabou desperdiçando todas elas. 

No segundo tempo, a Tombense continuou em busca do empate, e o Galo ficou retraído, sem muita volúpia no ataque. O Galo tocava a bola sem apetite e sem objetividade, talvez para poupar os jogadores e ganhar tempo, ou até mesmo para se adaptarem melhor às condições do campo. A Tombense criou alguns lances de perigo e quase complicou para o Atlético, que teve sorte em vários momentos. 

Aos 36 minutos do segundo tempo enfim, o gol do alívio para o Galo. Leandro Donizete soltou uma bomba de fora da área após jogada de Luan, e não deu a menor chance de defesa para o goleiro Marcelo, que nada pode fazer. Depois desse gol, o Galo se deu por satisfeito e administrou a vantagem, enquanto que a Tombense tentou, sem sucesso, diminuir o placar adverso.

Com este resultado o Galo praticamente carimbou sua passagem para a final do Mineiro contra o vencedor de Cruzeiro x Villa Nova que fazem o primeiro jogo das semifinais em Nova Lima, no Castor Cifuentes. Para a Tombense se classificar, terá que, além de  quebrar uma longa invencibilidade de 1 ano e meio sem derrota do Galo como mandante em Belo Horizonte e Sete Lagoas, vencer o jogo com 3 gols de diferença. Uma missão muito difícil, porém, não é impossível. Todo respeito é pouco a esse bom time de Tombos. 

Agora o Galo foca suas atenções para o primeiro e decisivo confronto contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, dia 02/05, às 20:15h no Morumbi. Com a volta de R10, poupado hoje, mais Bernard e Tardelli recuperados, o Galo vai forte para São Paulo em busca de um bom resultado para decidir no Horto, dia 08/05, a vaga para as quartas de final da competição sul americana! Pra cima deles Galooooo!!!

COMENTÁRIO:

O Atlético jogou uma partida razoável em Tombos. Apresentou alguns problemas de marcação, além da lentidão do zagueiro Gilberto Silva, segundo alguns órgãos de imprensa que cobriram o jogo. O lado positivo foi a volta de Tardelli e Bernard, que estavam um pouco fora de ritmo de jogo, mas mostraram velocidade, qualidade e bom toque de bola. 

Domingo o time descansa e na segunda começam os preparativos para a decisão da próxima semana contra o São Paulo pela Libertadores. Um bom resultado em São Paulo é fundamental para as pretensões alvinegras na competição sul americana. Por isso, Cuca deverá entrar com força máxima, e terá Josué, que poderá, pelo menos, estar no banco de reservas e será uma boa opção em caso de necessidade durante o jogo. 

É mentalizar, concentrar e focar na vitória neste duelo, pois a guerra, nos bastidores, já se iniciou, e, em campo, decidem seus destinos a partir de quinta-feira!!!

União, força garra e fé Galoooo!!! Estamos juntos na torcida!!! Gaaaallllllloooooooo!!!!

Saudações,



domingo, 21 de abril de 2013

Galo vence o Villa Nova de virada no Mineirão

A torcida do Galo lotou o Mineirão na tarde de hoje, para ver o duelo entre Atlético x Villa Nova, pelo campeonato mineiro. Há muito tempo sem um grande público em seus jogos graças as limitações da Arena do Jacaré e da Arena Independência, que não suportam mais de 25.000 espectadores, os jogadores puderam sentir mais de perto a verdadeira força da torcida alvinegra, que sempre lotou o Mineirão.
Torcida do Atlético chega ao Mineirão (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

Quanto ao jogo em si, o Atlético, mais uma vez sem Bernard e Tardelli, teve muitas dificuldades para superar a forte marcação do Villa Nova. O time de Nova Lima esperava o erro do Galo para ameaçar a meta de Victor. E foi em uma falha coletiva que saiu o gol do Villa, com Max Carrasco, de cabeça, aos 17 minutos do primeiro tempo, após falta cobrada da esquerda onde a defesa falhou na marcação de Max.

Com R10 muito marcado, o setor de criação do Galo foi pouco eficaz, e fez lembrar o velho problema do time de 2012, que em vários momentos jogava na base do chutão para Jô tentar dominar ou servir a um companheiro melhor posicionado. É uma tática que, ao ser detectada pelos adversários, proporcionou ao Atlético momentos muito difíceis. 

Mas em um ataque veloz de Luan pela direita, o mesmo cruzou rasteiro e R10, livre de marcação, na única chance que teve, não desperdiçou e empatou a partida para o Galo aos 31 minutos de jogo. O Mineirão explodiu de alegria e a massa fez a festa. Após o gol, o Galo tentou, mas não conseguiu furar a defesa vilanovense e terminou o primeiro tempo em igualdade. 
Ronaldinho Gaúcho festeja gol contra o Villa Nova (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Na etapa derradeira o Galo continuou mandando no jogo, atacando o Villa Nova de todas as formas possíveis, mas com pouca objetividade e inspiração. O Villa também oferecia certo perigo a Victor, com arrancadas de Tchô (ex-Atlético), que sempre buscava uma tabela ou lançamento, e puxava contra golpes em velocidade. 

A torcida começava a mostrar impaciência com alguns jogadores, e Cuca começou a mexer no time. Sacou Leandro Donizete, Guilherme e Jô, e colocou Rosinei, Leleu e Alecsandro. Leleu tentou algumas jogadas, mas não produziu muito. O Villa também mexeu, e seu treinador deixou sua equipe mais conservadora na defensiva, buscando garantir o empate. Entretanto, aos 36 minutos do segundo tempo saiu o gol do triunfo alvinegro. Após arremesso lateral de Marcos Rocha, uma pequena confusão se formou na área do Villa Nova, e a bola acabou sobrando para Rosinei, que bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro William Nobre, que nada pode fazer para evitar o gol da vitória do Galo, que administrou o final da partida com a vitória nas mãos. 

Com este resultado, juntando a vitória do Tombense sobre o América no Independência, os confrontos da semifinal do campeonato mineiro ficaram definidos da seguinte forma:
1°CRUZEIRO X VILLA NOVA 4°
2°ATLÉTICO X TOMBENSE 3°

Agora restam 04 jogos para se definir o campeão mineiro de 2013. O Galo tem todas as condições de encarar qualquer um dos adversários que terá pela frente e ser bicampeão mineiro. Agora é outro campeonato!

COMENTÁRIO:

O Atlético mais uma vez não jogou bem. Bernard e Tardelli fazem muita falta ao Galo, pois Ronaldinho Gaúcho não tem com quem jogar e criar jogadas de gol, já que o time fica totalmente previsível e perde toda a agressividade no ataque. 

Cuca ressaltou a importância não somente da vitória, assim como do retorno dos dois jogadores em um momento de decisão, onde o Atlético terá importantes desafios pela frente tanto pelo campeonato mineiro quanto pela Libertadores. 

E o que esperar do Galo em jogos tão difíceis que virão pela frente? Em primeiro lugar, é importante ressaltar que perdemos na hora em que podíamos, e que o time é muito bom, mas não é imbatível. É preciso, além de muita garra, disposição e força, apoio incondicional da torcida e união dos jogadores e da comissão técnica e diretoria em prol do grande objetivo que é o de ser campeão da Libertadores. 

Cuca tem que ser coerente e usar o que tem de melhor, e administrar bem o grupo que tem nas mãos. Os que vão ficar de fora precisarão apoiar os que estão jogando, e, ao mesmo tempo, lutar pelo espaço, e estarem prontos para quando uma chance surgir. 

Agora é guerra!! Tem que entrar em campo com a faca nos dentes e lutar, lutar e lutar, bem como diz o próprio hino atleticano. Juntos somos mais fortes e podemos fazer o inimaginável pelos adversários!!!

Força Galo! A hora de decidir chegou! Estamos juntos, na torcida, na fé e na esperança de vencer, vencer e vencer sempre!

Saudações,

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Galo joga mal, perde para o São Paulo e irá encarar o mesmo São Paulo nas oitavas

Com uma atuação muito abaixo da sua normalidade, e sem Tardelli e Bernard, o Galo não foi páreo para o São Paulo. Após o empate em 0x0 no primeiro tempo, o São Paulo partiu com tudo para vencer, já que o resultado do Arsenal de Sarandi na Argentina, que vencia o The Strongest por 2x0 encaminhava a classificação para o São Paulo, que precisava da vitória a qualquer preço.

Aos 11 minutos da etapa complementar, Rogério Ceni fez o gol de pênalti, que deu o alívio para o tricolor paulista. Cuca, que já tinha mexido no time ao colocar Alecsandro no lugar de Luan, colocou Neto Berola, que jogou muito, mas muito mal, totalmente fora de ritmo, destoou de todo o resto do time.

O Galo não teve posse de bola, não conseguiu fazer as jogadas perigosas que quase sempre originavam os gols e, em um contra golpe rápido o São Paulo fez o segundo, com Ademílson, aos 36 minutos do segundo tempo.

Depois do segundo gol, o Atlético tentou, mas não conseguiu produzir nada e o São Paulo comemorou muito a classificação para a próxima fase. Agora o Atlético terá que enfrentar o São Paulo novamente, e irá  decidir em casa, no Horto.

Tem que jogar, lutar e buscar, já que agora é hora de decidir. E será um grande duelo.

COMENTÁRIO:

O Atlético jogou a sua pior partida no ano. Tardelli preferiu não jogar a correr o risco de sofrer uma nova lesão. Serginho como sempre jogou mal, errou muito, e Berola inexistiu. Faltou aproximação, jogadas envolventes e não pode dar bobeira.

Agora é se preparar, recuperar os jogadores lesionados e ir a luta em busca da classificação. O ideal seria não enfrentar o São Paulo, mas quem quer ser campeão não pode se dar ao luxo de escolher adversário. Resta ao Atlético absorver esta derrota, tirar lições e lutar como nunca no dia 01/05 contra o São Paulo no Morumbi, em busca de um ótimo resultado para sacramentar a classificação em Belo Horizonte.

Saudações,

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Loja do Galo em Lourdes e Labareda são reabertas

Com visual renovado, as lojas de Lourdes e do Labareda foram reabertas com novo visual. As fotos estão aí e mostram como o visual ficou atrativo e interessante!!!
E a Lupo merece elogios na nova camisa de treino!
Seguem as fotos:


Paixão antiga. Cara nova. Fonte: Site Oficial do Galo

Saudações,

Galo perde para a Caldense e fica mais distante da liderança

Com vários problemas de desentrosamento e falta de ritmo, além da expulsão do lateral direito Carlos César no primeiro tempo, o Galo não foi páreo para a Caldense, que ganhou de virada. Após fazer 1x0 com Guilherme, de pênalti, no final do primeiro tempo, o Atlético voltou com apetite e por pouco não fez o segundo gol. Mas a Caldense começou a abrir os espaços e, aproveitando-se da vantagem numérica passou a ameaçar o gol de Giovanni, que fazia boa partida, até falhar no lance que originou o gol de empate do time de Poços de Caldas após sair em falso e não conseguir golpear a bola.

O gol deu motivação extra para a Caldense, que passou a ver que o bicho não era tão feio de encarar e pouco tempo depois fez o gol da vitória, que ainda dá esperanças do time do sul de Minas ir à próxima fase do mineiro.

Com a derrota, o Atlético praticamente dá adeus ao primeiro lugar, já que, para tal, terá que vencer o Villa Nova em seu último jogo pela fase de classificação do Mineiro 2013 no Mineirão, enquanto que o Cruzeiro não poderá fazer mais que 1 ponto nos dois jogos que lhe restam.

Cuca minimizou o revés e disse que a derrota é de todos, não apenas dos que jogaram contra a Caldense, e que a condição do gramado também não ajudou muito. Além disso classificou a expulsão de Carlos César como "duvidosa". Agora o Galo olha para frente e irá a São Paulo enfrentar o tricolor paulista, que precisa desesperadamente da vitória. Ao Galo este jogo pode ser considerado um amistoso de luxo, mas não se enganem. Cuca vem com força máxima e vai em busca da vitória!

COMENTÁRIO:

O Atlético jogou mal em boa parte do jogo ontem à tarde no Ronaldão contra a Caldense. Muitos passes errados, jogadas mal feitas, Alecsandro bastante isolado, falta de jogadas agudas pelo meio ou pelas pontas e um alto nível de desentrosamento. A Caldense teve méritos em sua vitória e explorou bem as fraquezas do Galo.

A derrota é doída e fica como lição para Cuca: O Galo não é imbatível e terá sim seus problemas. Mas Cuca irá resolver isto com muito treinamento, musculação e trabalhos com bola.

Que assim seja!
Reage Galo!
Saudações,

sábado, 13 de abril de 2013

Ronaldinho Gaúcho - Meteoro atleticano (Vídeo)

Que Ronaldinho Gaúcho é espetacular, disso ninguém duvida. A sua vinda pro Atlético foi fantástica e tudo de bom que ele nos tem proporcionado nos deixa felizes, orgulhosos e confiantes em dias melhores. Tanto é que foi feito um vídeo sensacional sobre R49 no Galo. Pra quem não viu é pura emoção, Ronaldinho Gaúcho é simplesmente demais!

Joga muito!
Saudações,

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ronaldinho dá entrevista ao Arena Sportv e fala sobre preparação física e o Galo

Aí vai a reprodução, de trechos da entrevista com R10 ao Sportv, que falou sobre a preparação física do Galo e dos objetivos dele no clube. Falou também sobre o que levou R10 a vir jogar no Galo. O papo que teve com o presidente Kalil que o trouxe a Minas!
Boa leitura e saudações,

ESQUEMA TÁTICO DE CUCA

- O estilo que o Galo joga ajuda qualquer atacante. São jogadores de qualidade que atuam. Nosso time é uma bagunça organizada, ele pode bagunçar com a bola e tem obrigações de marcar sem ela. Todo mundo tem uma função - disse o jogador no "Arena SporTV".

Ronaldinho destaca que o time fica à vontade para jogar, além de ter uma variedade de opções no elenco à disposição de Cuca, e que mantêm o mesmo nível de quem não pode jogar.

- Não tem segredo (para este bom momento), o Atlético conseguiu formar um grupo de jogadores com certa experiência e muito motivado. Para todas as posição temos dois ou três jogadores que mantêm o mesmo nível. O segredo é nos deixar à vontade pra fazer o que a gente gosta, sem fugir à característica de ninguém, e com uma função quando não tem a bola.

PREPARAÇÃO FÍSICA

- A gente faz um trabalho muito legal com o Carlinhos Neves, que tem uma forma de trabalhar que nos deixa muito bem fisicamente. Poucos jogadores passam por lesão, e isso é fundamental, ter um grupo que não perde muitos jogadores e que chega dentro de campo para jogar os 90 minutos num ritmo forte.

A CONVERSA COM KALIL ANTES DE VIR JOGAR NO GALO

- Conversei com o presidente e vi que ele estava entendendo o que eu queria. Sempre imaginei (voltar a) passar pelo que estou passando. Ele disse uma coisa muito simples: 'Ele me olhou e disse: sei que tu tá com sangue no olho de novo, que tu quer jogar de novo. Pode vir que no meu clube eu tenho estrutura para (fazer) você voltar à Seleção. Eu falei: o cara entendeu o que eu quero.

Conversa franca com Alexandre Kalil levou Ronaldinho ao Galo (Foto:Bruno Cantini/Site Oficial do Atlético)

RELAÇÃO COM A TORCIDA

E para deixar a torcida do Atlético ainda mais esperançosa com a conquista da primeira Taça Libertadores do clube, Ronaldinho Gaúcho cita o próprio carinho vindo das arquibancadas, especialmente quando ganhou uma faixa com sua foto ao lado da mãe Dona Miguelina, com os dizeres "Fé em Deus", quando ela lutava contra um câncer, uma batalha já vencida.

- Ali foi onde me tocou muito, algo que eu não esperava, num momento delicado que a minha mãe vinha passando. Me senti abraçado, vi que estava fazendo a coisa certa, não vou esquecer nunca. Quero dar um título para essa torcida e ficar marcado na história do clube.

SONHO DE RONALDINHO GAÚCHO

Para deixar o sonho ainda mais perfeito, Ronaldinho analisa um duelo possível para o fim deste ano, no Marrocos, na final do Mundial de Clubes da Fifa: Atlético x Barcelona.

- Nunca tinha pensando nessa hipótese. Me imaginei vencendo a Libertadores. Mas se tiver uma alegria dessas, seria a realização de um sonho pelo Galo.

O meia vê semelhanças entre o time do Barcelona em que jogou e o atual Atlético.

- Quando eu cheguei no Barcelona, Real Madrid, vinha com os galáticos, vencendo durante muitos anos. E quando cheguei ao Galo, o clube estava há muitos anos sem participar de uma Libertadores. Poder fazer parte desta volta por cima, lembra muito quando eu cheguei no Barcelona. Estou muito feliz e espero que finalize como no Barça, conquistando muitos títulos.

Ídolo do clube espanhol, pelo qual viveu a melhor da carreira, Ronaldinho disse apostar em Messi e companhia como campeões da Liga dos Campeões neste ano.

Com a melhor campanha da primeira fase, o Atlético está garantido nas oitavas de final da Libertadores, enquanto o Barcelona, após eliminar o Paris Saint-Germain nesta última quarta-feira, jogará as semifinais da Liga dos Campeões. Se garantirem o título dessas competições, os dois clubes disputam o Mundial em dezembro, entre os dias 11 e 21.

Galo vai com time reserva para Poços de Caldas para encarar a Caldense

Após o treinamento desta quinta-feira o técnico Cuca decidiu levar todo o time reserva para Poços de Caldas para enfrentar a Caldense no domingo. Com isso, Cuca terá a possibilidade de testar e de avaliar melhor o grupo que tem nas mãos. Principalmente na hora de fazer as substituições, já que, provavelmente, levará jogadores recém promovidos da base e poderá fazer observações.

O time que deve ir a campo no domingo é este:

Giovanni; Carlos César, Gilberto Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Josué, Rosinei, Serginho e Guilherme; Araújo e Alecsandro.

MANCINI

O jogador Mancini, que tinha contrato com o Galo até o final desta temporada, rescindiu amigavelmente seu vínculo com o clube e encerra seu ciclo no Atlético. No início do ano foi sondada a possibilidade dele ir jogar nos Estados Unidos, mas nada de concreto aconteceu. Que Mancini encontre um novo time e tenha sucesso!

Saudações,

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Galo volta aos treinos com roupa nova, Kalil faz importantes anúncios e novo Galo na Veia

O Atlético voltou aos treinos nesta quarta-feira em busca da melhor formação para Cuca escalar o time contra a Caldense no domingo, e contra o São Paulo, no dia 17. E estreou roupa nova no treino de ontem. A camisa de treino da Lupo chegou, com detalhes em laranja, a camisa ficou muito bonita!
Vejam as fotos!
Jogadores estrearam novo uniforme de treino nesta quarta-feira (Foto: Leonardo Simonini e Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético)
Camisa de treino da comissão técnica (Foto: Twitter)

Kalil fala sobre reforços

Após ser homenageado em Montes Claros, Kalil foi indagado sobre o atual momento do clube e sobre possíveis novas contratações. O mandatário negou e reafirmou a necessidade de ter responsabilidade com o orçamento do clube para este ano:

- O futebol é cíclico. O Atlético teve seu momento em outras décadas e agora é novamente o momento do clube. Hoje o Atlético é respeitado no Brasil e no mundo. Temos tudo para ganhar a Libertadores e estamos trabalhando para isso. Esta nova era vai durar muito. Nós tratamos o clube com muito carinho. Plantamos, e agora estamos colhendo esse bom momento - disse

Quanto a reforços, Kalil negou a vinda de mais jogadores para o atual elenco deste ano:

- O orçamento do Atlético está fechado. Temos uma conta para pagar e precisamos trocar o entusiasmo pela responsabilidade, senão não chegaremos a lugar nenhum. É importante que a torcida saiba que estamos no ápice do entusiasmo e no limite da responsabilidade. O momento é bom, mas não tem nada conquistado ainda, porem temos um time pronto para ganhar - destacou.

E deixou bem claro que, se tiver que vender jogador, e a proposta for boa para todos, não terá como segurar:

- O Atlético não segura ninguém. É um time absolutamente igual a todos os outros. O clube não dá jogador de graça. Mas se chegar uma proposta para o Bernard ele vai ser vendido, se chegar para o Rever, pro Vitor, pro Tardelli, é a mesma coisa. Não estamos fazendo concurso para herói, estamos fazendo um trabalhado de planejamento. Que a torcida não se iluda, pois não tem ninguém bonzinho no futebol. Se o Bernard não foi vendido é porque não apareceu uma proposta que paga o que ele vale.

GALO NA VEIA

O Atlético acaba de expandir o GNV para seus torcedores. A primeira versão, com valor de R$200,00 ao mês, com direito a ingresso em todos os jogos do time como mandante foi um sucesso, com adesão de 5.400 torcedores, o máximo que a categoria pode oferecer. 

Agora a diretoria lança o GNV prata, no qual o torcedor paga R$29 mensais e não dá direito a ingressos e nem de preferência na compra dos mesmos, mas oferece descontos para aquisição de cotas no Labareda e na Vila Olímpica, além de outras vantagens como:

- Cartão personalizado do programa
- Desconto nas Lojas do Galo
- Desconto em produtos em produtos e serviços participantes do Movimento por um Futebol Melhor
- Desconto na aquisição de cotas dos clubes Labareda e Vila Olímpica
- Desconto na rede conveniada
- Acúmulo de pontos no programa de relacionamento
- Participação em promoções e sorteio de prêmios
- Conta de e-mail @galo.com.br

COMENTÁRIO:

O novo uniforme de treino do Galo agradou e bem a torcida. Com o desenho do Galo e os detalhes da camisa na cor laranja ficaram bons, apesar de sempre defender um uniforme que fosse mais sincronizado com as cores do clube, como preto, branco ou cinza. Mas acho que ficou bacana sim.

Sobre as declarações de Kalil, nada além do normal. O time está bem e não há a necessidade de contratar jogadores. Caso seja necessário, que Cuca possa buscar e garimpar talentos na base do time juniores. É assim que um clube trabalha. Pensa também nos jovens talentos. Bernard é um caso típico, apesar dele ter tido que lutar muito para conseguir chegar lá. Claro que todos querem que ninguém saia, mas, se acontecer, que venha de fato a "Scania cheia de dinheiro" já citada pelo Kalil em outras entrevistas, para que venha reposição do mesmo nível para quem sair.

O novo Galo na Veia parece ser uma nova possibilidade do torcedor ajudar o Galo a ser cada vez mais forte. Entretanto, muitos criticam o fato do GNV não ter sequer um mínimo de prioridade na aquisição do ingresso, que é o objeto de desejo do torcedor atleticano, principalmente em jogos decisivos. Os descontos em lojas, produtos e serviços e programas de relacionamento são coisas nas quais muitos ficam em dúvida sobre a eficácia de tais ofertas. Tanto é que atleticanos com destaque nas redes sociais não tem dado muito apoio em suas opiniões sobre este GNV. Claro que valorizam e respeitam a quem quer ajudar o clube, mas creem que na realidade é uma forma do Galo arrecadar mais dinheiro e, em troca, dar muito pouco ou quase nada de retorno ao seu maior patrimônio que é o torcedor. Vamos aguardar para ver se teremos algum fato novo sobre o GNV prata.

Saudações,

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vélez empata, e Galo é o primeiro colocado geral da Libertadores

O Atlético será o primeiro colocado geral independentemente do resultado do duelo de quarta-feira que vem contra o São Paulo, dia 17/04 no Morumbi. O empate do Vélez contra o Emelec assegurou o primeiro lugar geral ao Galo, que decidirá, até a grande final, caso chegue lá, todos os duelos em casa.
Atlético não pode ser alcançado por mais ninguém na fase de grupos (Foto: EFE)

Caso vença o jogo contra o São Paulo, o Galo será o terceiro clube na história da Libertadores a se classificar para o próxima fase com 100% de aproveitamento na fase de grupos. O Vasco fez isso em 2001 e o Santos em 2007.

Agora é buscar a vitória em São Paulo e partir com tudo no mata-mata!
Força Galo!
Saudações,

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mesmo com desfalques, Galo goleia o Boa e continua em busca da liderança do Mineiro 2013

Sem R10 e Réver na seleção, Bernard e Tardelli lesionados, o Galo não tomou conhecimento do Boa e aplicou uma goleada de 4x0, com gols de Jô (2x) e Luan (2x). Após um primeiro tempo com dificuldades, o Galo fez 1x0 com Jô, quase no final, aos 35 minutos. O Boa chegou a incomodar em contra golpes, mas não foi feliz nas finalizações. O Galo teve um primeiro tempo mais difícil, mas com a equipe sempre a buscar o gol.

Já na segunda etapa o Galo deslanchou e fez mais três, sendo dois de Luan, o primeiro aos 13 e o outro aos 17 minutos do segundo tempo e Jô, aos 40 fechou o placar. Galo 4x0.
Luan brilha marcando duas vezes na goleada do Galo (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético)

Com este triunfo, o Galo continua 1 ponto atrás do Cruzeiro, que venceu o América de goleada (4x1). O próximo jogo do Galo será em Poços de Caldas, no estádio Ronaldão contra a Caldense, dia 14/04, às 16h, de onde espera conquistar mais 03 preciosos pontos para, quem sabe, conseguir a tão desejada liderança do campeonato!

COMENTÁRIO:

O Galo teve um primeiro tempo difícil. Oscilou bons e maus momentos, mas sem perder o controle da partida, que estava as suas feições, mesmo sem criar grandes jogadas. O Boa jogou o primeiro tempo fechado, esperando um erro do Galo, e, por muito pouco não fez o primeiro gol da partida. Felizmente os deuses do futebol sorriram mais uma vez para o Galo que fez logo 1x0 com Jô. Este gol foi importante para que o Boa se abrisse no segundo tempo para buscar o empate, e isso criou espaços na defensiva do time de Varginha, onde Luan brilhou intensamente ao fazer dois belos gols, em especial o segundo gol. 

O Atlético mostra, mais uma vez, o poder e a força do seu conjunto. Mesmo sem 4 importantes desfalques, a torcida pouco sentiu a falta desses titulares. 

Agora é recuperar os lesionados e buscar mais uma importante vitória contra a Caldense!!!
Saudações,

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Galo goleia o Arsenal mais uma vez com show de R10

O Atlético não tomou conhecimento do Arsenal de Sarandi e aplicou mais uma goleada no time argentino. Repetiu o 5x2 na Argentina no Independência, com gols de Tardelli, R10 (2x), Luan e Alecsandro. Braghieri e Benedetto descontaram para os Argentinos.

O duelo começou agitado e o time argentino partiu pra cima do Galo, querendo surpreender o Atlético em casa. Porém, em um contra golpe velocíssimo, Jô escorou para Tardelli que, em alta velocidade entrou na área e bateu no canto, sem chance de defesa para Campestrini.

O Arsenal continuou jogando aberto, e, em outro contra golpe, Luan recebeu falta fora da área, mas o juiz e o bandeira consideraram que a infração foi dentro da área e deram pênalti para o Galo. R10 bateu forte, sem chance de defesa e fez 2x0 aos 14 minutos do primeiro tempo.
Ronaldinho Gaúcho comanda o Galo na vitória sobre o Arsenal-ARG (Foto: AFP)

A partir daí o jogo começou a ficar catimbado, pois os argentinos começaram a provocar os jogadores atleticanos, e, em um certo momento o jogo teve que ser interrompido para que a briga não se formasse. O Galo acabou relaxando um pouco, e o Arsenal aproveitou para diminuir a diferença com gol de Braghieri, aos 39 minutos da primeira etapa. Cuca não ficou nada satisfeito e deu uma baita bronca no intervalo do jogo.

A bronca surtiu efeito já no início do segundo tempo, quando Luan, com apenas 1 minuto do segundo tempo fez o terceiro gol, que aliviou a pressão que poderia ocorrer por parte dos argentinos ao Atlético. O jogo tomou as feições que o Galo quis novamente após mexer ainda no primeiro tempo, com a saída de Tardelli, contundido, que deu lugar a Araújo. 

Quando parecia que o duelo terminaria com este placar, eis que entra em cena novamente a maestria de R10. Após receber passe de Araújo, R10 percebeu que Campestrini não estava bem posicionado e arriscou um chute por cobertura. E a bola entrou exatamente entra a trave e o goleiro. Um golaço que enlouqueceu a massa atleticana. 4x1 era já um excelente resultado!

O jogo a partir daí ficou morno, e o Arsenal timidamente atacava o Galo. Até que, aos 39 minutos do segundo tempo, em uma linda cobrança de falta Benedetto chutou a bola no ângulo de Victor, que nada pode fazer. 

Mas o pior ainda estava por vir para o Arsenal. Jô, que jogou muito bem, com passes sensacionais, deu lugar para Alecsandro entrar, e, aos 47 minutos do segundo tempo, após driblar o adversário, Alesandro soltou uma bomba de canhota no ângulo. Campestrini nada pode fazer novamente. Era o último gol de uma noite memorável para o time e a torcida, e uma noite de pesadelo para o Arsenal, já que, além de levar uma surra em campo, seus jogadores partiram para a briga contra a Polícia Militar e as agressões foram fortes de ambos os lados. Tanto PMs quanto jogadores ficaram feridos. Resta ao Atlético buscar se resguardar na Conmebol para que não tenha nenhuma possibilidade de sofrer qualquer punição perante os lamentáveis acontecimentos pós jogo de ontem. O resultado da ação por parte da PM foi o registro de uma ocorrência e liberação dos argentinos mediante pagamento de multa de R$38 mil reais. 26 mil para instituições de caridade e para reparos no estádio e 4 mil para um jornalista e dois policiais que foram atingidos por uma cadeira arremessada pelos argentinos.

O Atlético assiste de camarote amanhã o duelo entre The Strongest e São Paulo, e irá montar o time para o último duelo da fase de grupos contra o São Paulo, dia 17 no Morumbi, onde um empate ou uma derrota pelo placar de 1x0 para o SPFC, desde que o Vélez não vença seu último jogo por um placar maior que 1x0, deixará o Atlético como o melhor classificado de todos os times de todos os grupos da Libertadores. Esta campanha deixará o Atlético com a possibilidade de decidir sua classificação sempre em casa, até a final, caso chegue lá. Que assim seja! Pelo campeonato mineiro, o Galo volta a campo domingo contra o Boa Esporte, às 16h no Independência, e Cuca terá vários desfalques no time. Além de Réver e R10 na seleção brasileira, Bernard e provavelmente Tardelli ficarão de fora deste jogo. É hora de Luan, Araújo, Rosinei ou Alecasandro aproveitarem bem as duas vagas no ataque alvinegro. Para a zaga a tendência é a entrada de Gilberto Silva ou Rafael Marques. 

COMENTÁRIO:

O Atlético mais uma vez apresentou um ótimo futebol, deu show, R10 brilhou novamente e o Galo teve várias virtudes, que o credenciam a ser um dos favoritos a conquista da Libertadores deste ano, que é o poder do elenco, pois, mesmo sem Bernard, que não jogou, e Tardelli, que saiu contundido ainda no primeiro tempo, o Galo não perdeu seu poder ofensivo, continuou atacando o Arsenal, fez mais gols e dominou o adversário. 

Claro que a massa está feliz, com toda a razão, mas não ganhamos nada ainda. É preciso manter o trabalho sério e focado, pois na próxima fase a competição irá mudar completamente, e, um jogo ruim pode decidir o destino de um ou outro time na Libertadores. Portanto, todo o cuidado é pouco! Não se trata de ser pessimista ou estraga prazeres, mas sim de relembrar a todos que o futebol é traiçoeiro e que nem sempre vence o melhor, ainda mais em se tratando de mata-mata. 

Portanto, resta a Cuca, a diretoria e os jogadores manterem o foco, buscarem a vitória em campo e deixar o oba oba para a torcida e a imprensa, que, volta e meia exalta o belo futebol do Galo. 

Saudações,