Cont

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2000 e GALO!!!

Através do site da Globo.com no blog do torcedor atleticano compartilho o link e a imagem de um ótimo 2013 neste que é o último post de 2012. Ao final dele, posto também as ótimas sugestões dele para o desenho do novo uniforme alvinegro. Que a Lupo possa aproveitar e fazer algo surpreendente para a massa!
Saudações,

Do blog do torcedor do Galo

Gostei demais da sugestão do Kong na nova camisa alvinegra! Vejam:

E, para encerrar, o uniforme número 03, quem sabe, um modelo especial somente para a Libertadores:

Saudações,

Filipe Soutto agradece a torcida atleticana

Em carta bastante sincera e humilde, Filipe Soutto redigiu uma carta na qual agradece o carinho da torcida e reitera o desejo de fazer um bom trabalho no Vasco para voltar ao clube em 2014. Criado na base, o atleta fez questão de agradecer a todos pelo apoio recebido. Aí vai a cata na íntegra:

"Gostaria de agradecer a massa por todo o carinho que sempre demonstrou ter por mim durante todos esses anos e mesmo agora, na hora da minha saída. Saiba que esse sentimento é recíproco e fico triste por não ter tido a oportunidade de retribuir dentro de campo tanto quanto gostaria em 2012. Por isso, queria dizer que eu nunca esquecerei cada manifestação de apoio e nem as palavras de incentivo.

Após 16 anos de dedicação de corpo e alma ao Clube Atlético Mineiro, como torcedor e jogador, vou trocar de clube pela primeira vez na minha carreira. Deixarei o time que me formou como atleta, que me deu condições de realizar um sonho e fazer o que mais gosto nessa vida, que é jogar futebol.

Agora, uma nova fase na minha vida se inicia. Em um novo clube, uma nova cidade, uma nova caminhada. É um recomeço e um desafio que vou encarar com muita gana e muita vontade de vencer. Ainda sou jovem, tenho muita vontade de evoluir, de provar o meu valor, pois sei que tenho potencial."

COMENTÁRIO:

Carta muito bem redigida, com palavras sinceras de um jogador grato ao clube que o revelou. Que ele faça uma boa temporada em 2013 no Vasco e volte para brilhar no Galo em 2014!

Sucesso Filipe Soutto!
Saudações,

Ronaldinho vira astro de cinema na Índia

Simplesmente ele é o cara!
Com mochila do Atlético-MG, Ronaldinho é cercado por fãs ao chegar na Índia (Foto: Agência AFP)

Ronaldinho Gaúcho lançou, na última sexta-feira o projeto do filme R10 - The Movie. R49 tirou fotos com seu irmão, e não apenas promoveu seu projeto, assim como representou a imagem do Galo para toda a mídia mundial ao desfilar com a mochila do Atlético, além do clube ser mencionado sempre que seu nome é lembrado.

Ao lado do irmão Assis, Ronaldinho Gaúcho lança filme na Índia (Foto: Agência AFP)

Ronaldinho aproveitou o Twitter para divulgar informações sobre o filme, no qual ele será o protagonista, no qual irá lutar contra alienígenas que tentam dominar o mundo. 

- Estou na Índia para lançar o filme mais bacana de animação da história. O filme irá para as telas em 2014, e eu serei o personagem principal.
Ronaldinho Gaúcho: craque vai rodar um filme na Índia (Foto: Reprodução / Twitter)

E fez questão de agradecer o carinho dos fãs, e da impressionante marca de 6 milhões de curtidas no Facebook:

- Seis milhões de fãs. Obrigado a todos - postou R49.

Retrospectiva Galo 2012 - em vídeo

Aí está mais excelente vídeo feito pela Tv Galo que retrata bem o que foi o ano de 2012 para o Galo e sua torcida!!

Abraços e ótima passagem de ano a todos!
Saudações,

domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva Galo 2012 - Parte 4

GALO POR MUITO POUCO NÃO LEVA O CAMPEONATO BRASILEIRO

A campanha do Atlético no campeonato brasileiro de 2012 de certo modo preocupava a torcida, que temia mais um ano de luta contra o rebaixamento. Felizmente este ano não foi assim. Com uma campanha incrível, principalmente no primeiro turno do campeonato, o Galo quebrou diversos tabus com vitórias incontestáveis fora de casa contra Ponte Preta, Grêmio, Palmeiras e Sport. Voltou a vencer o Inter após muito tempo sem derrotar o time gaúcho.

Entretanto, erros polêmicos de arbitragem e a instabilidade da equipe no segundo turno fizeram com que o time perdesse o título para o Fluminense, que conseguiu uma arrancada incrível e foi campeão com três rodadas de antecedência. Restou ao Atlético se contentar com o vice campeonato e a vaga direta na Libertadores 2013.

Com uma temporada brilhante o Galo espera um 2013 ainda melhor e com pelo menos um título de expressão na temporada que se aproxima. Que assim seja!!!
Saudações,

Retrospectiva Galo 2012 - Parte 3

RONALDINHO GAÚCHO E ATLÉTICO: O CASAMENTO QUE DEU CERTO

Após uma temporada discreta e conturbada no Flamengo, Ronaldinho Gaúcho saiu do clube da Gávea pela porta dos fundos, com rejeição de praticamente todos os clubes do Brasil. Com o futuro incerto, Ronaldinho Gaúcho parecia mais próximo da aposentadoria do que de um ressurgimento. Eis aí que surge Kalil e o Atlético com uma proposta ousada para o meia, que surpreendeu ao Brasil ao chegar no Atlético sem recepção de pop star, com vontade de dar a volta por cima e brilhar com a camisa do Galo.

Na minha opinião a vinda de R49 para o Atlético representou um ganho para as duas partes:

Para Ronaldinho Gaúcho foi espetacular, pois ele recebeu exatamente o que ele mais precisava para voltar a brilhar em campo: Apoio e carinho incondicional da torcida, uma estrutura de primeiro mundo no Ct do Galo, salários em dia e tranquilidade fora de campo.

Para o Atlético a vinda de R49 trouxe confiança para a diretoria, comissão técnica e jogadores de que poderíamos sim brigar de igual para igual com os favoritos ao título e vencê-los verdadeiramente, o que de fato ocorreu. Este é o assunto do próximo post sobre a retrospectiva do Galo 2012!


Retrospectiva Galo - Parte 2

INDEPENDÊNCIA É REINAUGURADO E GALO É ELIMINADO DA COPA BR

O Atlético, que ia brilhando no campeonato mineiro e nas primeiras fases da Copa do Brasil foi um dos últimos times do Brasil a resistir um longo período de invencibilidade. Entretanto, a primeira derrota foi amarga e representou a eliminação do time da Copa do Brasil 2012.

Uma noite infeliz no Serra Dourada deixou o Galo em má situação para o jogo de volta após derrota pelo placar de 2x0 para o Goiás.

Com o estádio Independência reinaugurado, o Atlético foi o primeiro time mineiro a fazer uma partida oficial após quase dois anos em obras. O Galo vencia o jogo, e estava levando a partida para os pênaltis, mas um gol do Goiás no final deixou o Galo de fora da Copa do Brasil mais uma vez.

A volta do estádio do Horto em Belo Horizonte representou muito para o Atlético, que a partir de então fez dali seu caldeirão, de onde surgiu a expressão: "Caiu aqui tá morto"!

Retrospectiva Galo 2012 - Parte 1

A retrospectiva do Atlético pode ser dividida em 04 partes, onde o time teve momentos fantásticos e espera repetir a dose em 2013. Cada parte irá relatar um momento importante do clube em sua temporada.
Saudações,

GALO RESSURGE DAS CINZAS APÓS CLÁSSICO FATÍDICO DE 2011

A temporada de 2012 começou com muito protestos da torcida contra o time devido a goleada sofrida contra o Cruzeiro no último jogo de 2011. A massa, sofrida pedia a cabeça de vários jogadores e do técnico Cuca. Kalil manteve a espinha dorsal do elenco, contratou jogadores pontuais e o Atlético começou 2012 com tudo. As vitórias no campeonato mineiro não convenciam a torcida, que protestou durante os primeiros meses de 2012. Não conseguiu vencer o Cruzeiro no clássico após abrir 2x0 e ceder o empate, o que enfureceu a torcida.

Apesar dos pesares o Atlético fez uma campanha brilhante no campeonato mineiro e terminou a competição de modo invicto e foi campeão mineiro com atuações brilhantes de Guilherme, Bernard e Marcos Rocha.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Conmebol divulga lista de jogos da Libertadores

O Atlético, que está no grupo 3 da Libertadores irá estrear no dia 13/02 e encerra a primeira fase no dia 17/04. Aí vai a lista dos confrontos do Galo na Libertadores:

Grupo 3

13/02 (22h) - Atlético x São Paulo ou Bolívar
26/02 (21h45m) - Arsenal x Atlético
07/03 (21h30m) - Atlético x The Strongest

13/03 (22h) - The Strongest x Atlético
03/04 (22h) - Atlético x Arsenal
17/04 (22h) - São Paulo ou Bolívar x Atlético

Pra cima deles Galooo!
Saudações,

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal!!!

A todos os seguidores e leitores atleticanos espalhados pelo Brasil ou pelo mundo! Desejo a todos um feliz natal, um dia harmonioso, de paz, alegria e solidariedade entre irmãos!

Saudações,

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Galo foi soberano em todas as categorias em Minas

Com o empate de ontem em 0x0 contra o Villa Nova, o time júnior do Galo é campeão mineiro júnior. Este resultado consolida o ano perfeito que o Atlético teve em Minas. Conquistou todas os títulos disputados regionalmente, do infantil ao profissional, incluindo nesta lista o time feminino, que também foi campeão mineiro.

Todas estas conquistas só foram possíveis graças ao trabalho árduo, a estrutura do clube e dedicação. Parabéns a todos que fizeram acontecer, para a alegria da massa atleticana!
Saudações,

Atlético começa semana em busca de reforço de peso

Após uma semana agitada onde Kalil foi ao Paraguai conferir de perto o sorteio de grupos da Copa Libertadores, o Atlético visa acertar uma grande contratação para fortalecer ainda mais o grupo. O nome mais cotado e desejado ainda é o de Diego Tardelli. Kalil afirma ainda não ter valores dos salários nem dos direitos federativos do jogador. A massa espera ansiosamente pelo presente de Natal!

PODE SURGIR NOVO TROCA-TROCA ENTRE ATLÉTICO E VASCO

Com seríssimas dificuldades financeiras, o Galo pode fazer o retorno do atacante Éder Luis, que atualmente está no clube carioca, que ainda deve ao Benfica parte dos direitos federativos ao clube português. Caso surja uma troca, o rumor do momento é a ida de Neto Berola ao Vasco, em troca de Éder Luis ao Galo, que teria que assumir a dívida do Vasco com o Benfica. O Éder Luis é tão habilidoso e velocista quanto Berola, e não é cai cai como o baiano, além de aguentar os dois tempos. Se vier será uma ótima aquisição.

As novidades podem surgir a qualquer momento!
Que venham boas notícias em breve!
Saudações,

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sorteio da Libertadores põe Galo no grupo 03

A Copa Libertadores terá algumas mudanças para 2013. Dentre elas está a suspensão automática após o 3° cartão amarelo, sendo que os cartões não serão zerados em nenhum momento durante a competição. Outra modificação é o número de jogadores inscritos. Para a edição do próximo ano poderão ser inscritos 30 jogadores ao invés dos atuais 25. Outra mudança importante é com relação à premiação, que será melhor no ano de 2013. Porém, os valores não foram revelados.

O grupo do Atlético é o grupo 03 e acaba de ser definido. O time terá pela frente os seguintes adversários:

Arsenal de Sarandí (Argentina), The Strongest (Bolívia) e o vencedor de São Paulo x Bolivar (Bolívia).
Para quem quiser ver como ficaram os outros grupos é só clicar na imagem para melhor visualização.


COMENTÁRIO:

O grupo é interessante, e os adversários mais difíceis serão o Arsenal e o vencedor do confronto entre São Paulo x Bolívar. Resta a Kalil e a comissão técnica montarem um time bem competitivo para encarar este desafio que será a Libertadores. Cuca não queria encarar um grupo com time brasileiro, e agora tem grandes possibilidades de que isto aconteça. Time que quer ser campeão tem sim que encarar quem vier, do jeito que for. 

Acredita Galo!
Saudações,

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Lupo trabalha para atender time em fevereiro e torcida em março

Vi esta matéria no site supersportes.com. Para quem quiser ver a matéria no site é só clicar aqui e uma nova janela irá se abrir em seu navegador.

O conteúdo é relevante por se tratar do que a Lupo pretende para o uniforme do Atlético na próxima temporada. Leiam e comentem!
Saudações,

O contrato do Atlético com a Lupo será assinado nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Segundo o diretor comercial da empresa, Valquírio Cabral Júnior, esforços serão feitos para que a coleção 2013 seja lançada o quanto antes para atender clube e torcedores, apesar de o prazo ser considerado curto.

A Lupo vai trabalhar para que o novo uniforme seja utilizado no primeiro jogo da temporada, contra o Cruzeiro, em 3 de fevereiro. Mas a empresa ainda não dá certeza.

“O objetivo é esse. Mas em um clube da importância do Galo, de um patamar muito alto, temos que trabalhar com calma, ver todos os detalhes para desenvolver a coleção. As coisas não podem ser feitas do dia para a noite”, afirma Valquírio ao Superesportes.

Segundo o diretor da Lupo, a previsão é que os torcedores tenham acesso ao novo uniforme nas lojas em março.

Nesta quinta-feira, a Lupo se reunirá com o Galo para assinatura de contrato e início de conversas para o desenvolvimento da coleção.

Qualidade e desenho

Questionado sobre a qualidade dos produtos que a Lupo vai confeccionar para o Galo, Valquírio Cabral Júnior garantiu alta tecnologia.

“O produto que vamos utilizar é o que há de mais moderno em tecnologia têxtil, com tecido leve, com alto poder de absorção e que fica sempre seco”, explicou.

O diretor da Lupo já tem em mente o estilo dos unifomes do Galo para 2013. “Camisas com um corte mais justo, mais ajustadas no corpo”, disse.

Kalil rebate opniões divergentes sobre a Lupo

Esta matéria vi no site do lance sobre Galo - Kalil - Lupo, e pode ser lida aqui.

O mandatário alvinegro, como sempre, sem papas na língua, criticou duramente aos torcedores que tinham preferência por marcas tradicionais como Adidas, Nike ou Penalty, ao dizer que quem se preocupa com grife da marca é "mulher perua".

- Quem compra marca é perua, mulher perua, o Atlético não compra marca, exigimos a qualidade, o tecido e o dinheiro. O Atlético não é perua, é Galo! Aqui nós queremos dinheiro. (A Lupo) é a maior empresa brasileira de tecido, fatura 1 bilhão de reais por ano. Não estamos para brincadeira e muito menos a Lupo - afirmou o mandatário, à Rádio Esportes FM.

Quando confirmou por meio de seu Twitter que seria a Lupo a pagar 25 milhões de reais nos dois anos de contrato, Kalil teve que ouvir algumas rejeições da torcida do Galo, que esperava um acerto do clube com a gigante norte-americana Nike ou a tradicional brasileira Penalty.

Kalil ainda explicou que o acordo com os representantes da empresa, que fez uma parceria até 2014 com a Puma, se deu rapidamente, pois o valor passado pelo mandatário agradou os executivos da Lupo.

- Quando eu disse o valor pelo telefone, a Lupo disse que estaria vindo para cá e eu sabia que eles iriam pegar o avião de São Paulo cientes do que estavam negociando.

Galo faz troca troca e anuncia reforços

Após a especulação, a confirmação oficial da diretoria é a de que Alecsandro é do Galo. O atacante deixa o Vasco e permanecerá no Atlético por 03 temporadas. Em troca, vão para o clube carioca o volante Filipe Soutto e o atacante Leonardo, que irão permanecer no clube cruz-maltino por uma temporada.

Para Riharlyson é a realização de um desejo antigo: O de jogar com seu irmão no mesmo clube. Para Alecsandro é a oportunidade de ser ídolo da torcida e de reencontrar o caminho dos gols. Passou por altos e baixos no Vasco e deseja muito mais sucesso e estabilidade no Galo.

ROSINEI

Outro reforço que está prestes a ser anunciado pelo clube é o meia Rosinei. Ele jogou pelo Corinthians e foi campeão brasileiro em 2005. Estava no futebol mexicano. Vem para atuar no lado direito, uma carência no setor, já que o time sentiu, e muito, a ausência de Danilinho.
A ficha técnica do atleta:

Nome completo: Rosinei Adolfo Nascimento
Data de nascimento: 3 de maio de 1983 (29 anos)
Local de nascimento: São Paulo-SP
Peso: 63kg
Altura: 1,70m
Clubes: Corinthians-SP, Real Múrcia-ESP, Internacional-RS e América-MEX

ESCUDERO

Após o Boca informar que só venderia o jogador, o Atlético fez uma contra-proposta para obter um novo empréstimo do atleta, opção esta recusada pelo Boca. Com isto, Escudero é mais um a deixar o Atlético para a temporada 2013.

CEREJA DO BOLO

Indagado sobre a possibilidade de um grande reforço para fechar o ciclo de contratações, Kalil não esconde de ninguém o desejo de repatriar Diego Tardelli ao Atlético. Disse ter parceiros que podem ajudá-lo nesta negociação. Entretanto, admite dificuldades, pois ainda não discutiu valores da transferência e nem quanto Tardelli ganha no Al Gharafa para ver se haverá a viabilidade financeira para poder trazê-lo de volta. Vamos aguardar o que vem por aí.

UNIFORME LUPO

O fechamento com o novo fornecedor de material esportivo gerou os mais diversos comentários: Há aqueles que defendem a Lupo pelo fato dela ser brasileira e de ter valorizado o Atlético como ele realmente é. Por outro lado, os torcedores mais tradicionais tinham preferências por marcas de renome internacional, como Nike ou Adidas. A Topper só acertou a mão no último uniforme, o do campeonato brasileiro deste ano, e apresentou vários problemas, como um péssimo relacionamento com o torcedor, falhas no fornecimento de peças mais específicas do vestuário alvinegro, como jaquetas, camisas polo, dentre outros.

A Lupo terá um grande desafio, que é o de conquistar uma torcida apaixonada, exigente e que irá comprar muitas camisas, desde que sejam bonitas e com material de primeiríssima qualidade. Caso contrário serão mais dois anos onde muitos não irão comprar a camisa atleticana.

COMENTÁRIO:

A troca de Alecsandro por Filipe Soutto e Leonardo é favorável aos dois clubes. Para o Vasco é um alívio na folha de pagamento, e, pelo visto, para a torcida também, que provavelmente não sentirá saudades do seu futebol. A esperança é a de que ele venha e faça os gols que iremos precisar. Para Filipe Soutto é a oportunidade de jogar, de ganhar experiência para poder voltar ao Atlético em 2014 e fazer muito sucesso. Já Leonardo terá a chance de ser titular, de fazer gols e conduzir o Vasco ao lugar mais alto. 

Rosinei não tenho lembranças dele. Acredito que é um bom jogador e pode sim fazer muito sucesso com a camisa do Atlético. Sucesso a ele. 

Escudero para a grande maioria da torcida já vai tarde. Após o apelido de "argentino sem raça", não irá deixar saudades. Entretanto, o comportamento dele no dia a dia, nos treinamentos e nos jogos deve ter sido exemplar, deve ser um cara de grupo, para que a diretoria atleticana fizesse questão de sua permanência.

Tardelli quer vir, Kalil o quer, mas entre eles está um clube e muito dinheiro envolvido. Se Tardelli ver a dificuldade do negócio talvez terá que ceder um pouco, caso a questão seja salarial. Ele terá duas opções: Ou ele fica no conforto do Qatar, com Ferrari na garagem, tranquilidade, segurança e longe de tudo e de todos, ou ele volta ao clube onde teve mais sucesso, faz muitos gols, é visto pela mídia e pelo pessoal da seleção brasileira, onde ele pensa em voltar, e vem em busca de conquistar um título de peso com a camisa do Atlético. 
O Galo fará sua parte, mas, é bem provável que a decisão final seja dele próprio. Ou fica ou vem. A massa torce pelo seu retorno! Volta Tardelli!

A camisa do Galo sempre é sinônimo de tradição, história e força. Para muitos era o momento de uma grande marca internacional como Nike ou Adidas patrocinarem o Atlético. Houveram rumores de que não houve sequer uma proposta oficial da Nike, ou que a proposta foi muito aquém daquilo que Kalil queria. Ou os outros possíveis concorrentes nesta disputa não viram ou não perceberam o valor que a marca Atlético tem, por isto a Lupo é muito bem vinda pela valorização da marca Atlético. Porém, o desafio já está lançado: Camisa tem que ser bonita, bem feita e com produto de qualidade. Caso contrário, a insatisfação será grande e se refletirá diretamente nas vendas, que certamente não irão emplacar. De olho neles Galo!

Saudações,


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Kalil solta o verbo na Itatiaia

Em entrevista reveladora, com personalidade e sem rodeios, Alexandre Kalil esclareceu as dúvidas do torcedor sobre diversos assuntos. Por isto irei dividir a entrevista por partes juntamente com os temas abordados:

FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO PARA 2013-2014

Para quem imaginou que este fornecedor seria a Nike ou a Penalty se enganou. Kalil já havia deixado a dica no fnal de novembro ao dizer que a marca não importava, e sim o valor que fosse pago para patrocinar o uniforme alvinegro. Durante a entrevista, Kalil deixou pistas, de que se tratava de uma empresa que faturou 1 bilhão de reais, e que este é o maior contrato de patrocínio da história do clube. Serão R$25 milhões para um período de dois anos. Negou a Nike por mais de duas vezes, ao responder ao repórter João Vítor Xaxier que R49 poderia ser um trunfo da empresa americana, mas no final não houve acordo. No início desta quarta-feira, Kalil confirmou, via twitter, que a empresa que irá fornecer o material esportivo ao Galo será a Lupo. E fez questão de dar boas vindas à empresa ao dizer em seu twitter:
- "Fatura 1 bilhão: bem-vinda Lupo! #Galo".

PATROCINADOR MASTER

Kalil está aberto a propostas e fez questão de enfatizar que o patrocinador master do Galo no ano que vem será aquele que pagar melhor. Não descartou a renovação com o banco BMG, mas será preciso que o banco aumente o valor de patrocínio e supere outras possíveis ofertas. Caso contrário, o Atlético irá mudar o patrocinador master.

REFORÇOS

Kalil desistiu oficialmente do jogador Ricardo Goulart, do Goiás. Disse que seu empresário fez leilão e tentou de todas as formas inflacionar o atleta, que, para o dirigente alvinegro, é uma promessa, e não um jogador.

Afirmou que iniciou conversas com Alecsandro para que o mesmo possa, no mínimo, compor o grupo, já que serão 04 competições a serem disputadas em 2013 e por isto o grupo pode ser um pouco maior que nos últimos anos. 

Robinho não passa de especulação, não tem a menor chance de vir. Quanto a Diego Tardelli ele continua na luta para trazê-lo de volta. A negociação pode esquentar nos próximos dias, quando o jogador vier ao Brasil para o período de férias. 

Obina foi um jogador lembrado pelo torcedor, que perguntou sobre sua volta. Kalil disse que na época que o negociou para a China se arrependeu, mas que, neste momento, não tem intenção de trazê-lo de volta para o Atlético.

Dagoberto pode até vir, mas não houve nenhuma negociação para que ele assine com o Galo. 
Negou a vinda do zagueiro do Santos, o David Braz, por se tratar de ser jogador para uma posição onde, na sua opinião, afirma ter a melhor dupla de zaga do Brasil. 

SAÍDA DE JOGADORES

Kalil disse ter recusado uma proposta de 11 milhões de Euros por Bernard. Inclusive mandou um email para o dirigente do clube interessado informando que não era necessário sequer vir ao Brasil porque a passagem para cá é cara. 

Pediu para a torcida apoiar Guilherme, que é jogador jovem e que não desaprendeu a jogar. João Vitor insistiu nas perguntas sobre o jogador, já que o mesmo não é bem visto entre os atleticanos, e Kalil afirmou que a torcida já vaiou o Marcos Rocha, que é jogador de seleção brasileira, e que isso não vai  fazê-lo abrir mão de Guilherme. Só se vier uma proposta boa para ele e para o Galo. Inclusive, deixou no ar uma dúvida sobre alguma negociação de troca envolvendo o jogador. Vamos aguardar. 

Sobre jogadores, afirmou que ninguém é inegociável, e, se vier, uma Scania (caminhão) cheia de dinheiro, leva o Bernard, ele, o filho, e quem mais o interessado quiser. Foi engraçado, porém direto, ao dizer que jogador valioso só sai se pagarem muito bem ao Atlético.

MINEIRÃO E CLÁSSICO

Kalil foi duro ao falar sobre a proposta da Minas Arena de estabelecer uma parceria nos moldes do Cruzeiro. O dirigente afirmou que o Atlético praticamente não terá lucro jogando no gigante da Pampulha, já que a Minas Arena vai ficar com a maior fatia do bolo na divisão da arrecadação. Kalil é totalmente contra esta política e afirmou que dificilmente o Atlético irá jogar lá se não for feito uma renegociação, que seja lucrativa e rentável para o Atlético, não somente para a Minas Arena. 

Disse que não precisa de bar temático e museu. Museu é só fazer um na Pampulha e está de bom tamanho. 
O acordo sobre o clássico foi fechado com o Cruzeiro para o campeonato mineiro de 2013. Para o campeonato brasileiro ele disse que terá que sentar novamente com o clube celeste para discutir questões de valores a serem pagos ao mandante e ao visitante no Mineirão, e que o problema de torcida única é culpa da polícia, e que a imprensa deveria descer o pau nela, e não nos dirigentes, pois ela é que é a responsável pela segurança. Desde então, os clássicos dos dois últimos anos foi disputado com torcida única graças ao temor da polícia da integridade física tanto de atleticanos quanto cruzeirenses em caso de encontro das duas torcidas no trajeto para o estádio, dentro do mesmo e no entorno. 

COMENTÁRIO:

Kalil como sempre com a língua afiada, com respostas fortes e firmes. O contrato de fornecimento de material esportivo gerou reações de todo tipo. Alguns concordam, pois é o melhor contrato que o Atlético fez em sua história. Porém, a Lupo não é, nem de longe, a marca favorita dos torcedores, que sonhavam com a Nike ou a Adidas. A esperança é a de que a Lupo possa produzir uniformes bonitos, de excelente qualidade e que valorizem a marca Clube Atlético Mineiro. Que sejam dois anos de alegrias!

Quanto aos jogadores, Kalil deixa bem claro que quer um elenco com a mescla da juventude com a experiência. Ainda luta por Diego Tardelli e espera concretizar seu retorno para 2013. 

Em relação ao Mineirão, o presidente frisou a necessidade da Minas Arena valorizar os clubes, e não a si própria, com uma proposta muito ruim financeiramente, é muito mais viável jogar no Independência com um ótimo faturamento.

Quanto a possibilidade de termos clássico com torcida única em 2013, em caso de desacordo entre os dirigentes, a esperança, tanto para atleticanos quanto para cruzeirenses, é a de que o clássico do dia 02/12/12 seja o último da história a contar com apenas uma torcida. 

Saudações,

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dagoberto é a bola da vez no Galo

A imprensa gaúcha especula que Dagoberto, atacante do Internacional, pode estar de saída do clube gaúcho para vir defender o Atlético. O procurador do jogador não confirma a notícia. O Galo também não deu seu parecer. Por ter praticamente as mesmas características de Bernard, se ele realmente vier pode ser para repor sua provável saída ou, caso seja para compor o grupo, alguém do ataque terá que sair, já que temos Jô, Bernard, Leonardo, Berola e Paulo Henrique. Se vier Tardelli a soma vai amentar, então vamos ver o que irá acontecer no decorrer desta semana!

Saudações,

sábado, 15 de dezembro de 2012

Galo vence mas não leva

A missão era difícil, mas não impossível. Após perder pelo placar de 4x1 para o Vitória no Barradão, o Galo tinha que vencer o Vitória por 3x0 para ser o campeão. Após um primeiro tempo fraco, e com 01 a menos, o jogo parecia definido para o time baiano levar o caneco. Porém o Atlético fez 2x0 com dois gols do atacante Carlos, e esteve perto de fazer o terceiro. O time se lançou todo para o ataque e, em um contra golpe fatal, o Vitória diminuiu e deu números finais ao jogo.

Infelizmente o Galo ficou com o vice campeonato após uma campanha brilhante. Bastou um péssimo segundo tempo no Barradão para que o título escorresse pelas mãos. Fica o bom trabalho do técnico Micale e jovens valores para a base atleticana.

Saudações,

Mais especulações

Após a constatação da dificuldade em trazer Tardelli para o Galo, surgem novos rumores sobre jogadores que podem vir para reforçar o ataque alvinegro. Dentre os nomes o mais cotado é do atacante Alecsandro, do Vasco da Gama. Com sérias dificuldades financeiras, o clube cruz-maltino perdeu o goleiro Fernando Prass para o Palmeiras, e pode perder vários outros atletas. A diretoria atleticana não confirma e nem desmente, e pode ser que o irmão de Richarlyson venha para o Galo.

O outro nome, este como o plano B ou C é o de Vagner Love do Flamengo. Mas este não deve vir.
Para a lateral direita se fala no jogador Eduardo, do Joinvile, de Santa Catarina. A diretoria atleticana desmente.

Outro jogador que pode vir é o meio de campo Jackson, do Criciúma, em troca do lateral Carlos César. Entretanto, o time catarinense quer R$10 milhões pelo jogador, e o time que chegou mais perto disso foi o São Paulo, que ofereceu R$6 milhões. Ele está mais para ficar em SC do que vir para MG.

COMENTÁRIO:

Alecsandro não é o nome que agrada em cheio a torcida. Ele certamente é melhor finalizador que Jô, mas será pouco para um time que quer ser campeão da Libertadores e campeão brasileiro em 2013. Com o time  jogando bem, com Ronaldinho deixando os atacantes na cara do gol, o cara para vir e fazer muitos gols é Tardelli. Porém, com questões financeiras emperrando o negócio, o presidente atleticano terá que abrir os cofres para conseguir trazer Tardelli de volta. Ou contar com a ajuda de algum investidor, ou patrocinador/parceiro para viabilizar o negócio, pois a questão não é simplesmente trazê-lo de volta. É preciso pagar um ótimo salário para que Tardelli se preocupe apenas em jogar futebol.

Quanto ao lateral Eduardo e o meio Jackson, não conheço o futebol deles, mas devem ter feito um bom campeonato. Se vierem que seja para nos ajudar!
Nessa época, o único a se fazer é aguardar os acontecimentos!
Saudações,


Tardelli em situação delicada para o retorno

Após entrevista na Itatiaia na quarta-feira onde o presidente Kalil se dizia pessimista quanto ao retorno de Diego Tardelli, ontem foi a vez de Tardelli dar a sua versão sobre os fatos.
Afirmou que quer voltar, mas que os dirigentes do Al-Gharafa do Qatar só o liberam mediante o pagamento de 5 milhões de Euros. O Atlético chegou a oferecer 3 milhões, mas a proposta foi recusada.

Tardelli rebateu a afirmação do mandatário atleticano, que disse sobre outra dificuldade de acertar com ele devido ao salário. O atleta afirmou que isto sequer foi discutido com ele ou seu empresário. O que interessa agora é o presidente elevar a proposta de 3 milhões de Euros para poder, quem sabe, levá-lo de volta para Minas.

Tardelli também afirmou ter mais um ano e meio de contrato, que a torcida e todos no clube gostam dele, e que é difícil concretizar o negócio, mas tem esperanças. E fez questão de dizer que Ferrari na garagem e o alto salário que recebe não o impede de voltar ao Atlético. Porém suas declarações foram entendidas por alguns, mal digeridas por outros e a torcida ficou um tanto dividida. Uns o consideram mercenário, outros como um cara que quer fazer média com a torcida, e uma outra parte torce fervorosamente para que volte e nos dê mais alegrias.

Vamos aguardar!
Saudações,

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Diretoria decide o destino de 9 jogadores que voltam de empréstimo para 2013

Com a nova temporada se aproximando, a diretoria atleticana terá que decidir o destino de 9 jogadores que retornam de empréstimo. Os jogadores são os seguintes:
Eron, Rafael Cruz, Yuri, Giovanni Augusto, Renan Oliveira, Wesley, Nikão, Guilherme Santos e Mancini.

Destes, o que tem mais chances de voltar ao elenco atleticano é o lateral esquerdo Eron, que pode ir para o Santos caso o Galo não fique com o jogador. O Atlético tem uma enorme carência no setor, pois tem apenas Júnior César na posição. A tendência é a de que ele retorne ao Galo.

Os demais jogadores devem ser emprestados novamente ou podem ser envolvidos em negociações para a aquisição de novos reforços para o elenco alvinegro em 2013. Porém, tudo pode acontecer. Está nas mãos de Cuca e da diretoria o futuro destes atletas.

Além destes jogadores, ainda tem a situação de Escudero, se renova ou se sai do clube. Sua situação é bastante delicada, já que o Boca, dono de seus direitos federativos, só aceita vendê-lo, e não quer mais renovar seu empréstimo.

Vamos aguardar!
Saudações,

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Kalil faz revelações sobre negociações

Em entrevista concedida ao repórter Thiago Reis da rádio Itatiaia, o presidente Alexandre Kalil falou sobre negociações, ampliação do Independência.

Sobre Tardelli, Kalil diz ser difícil trazê-lo de volta devido aos altos valores pedidos pelo clube do Qatar. Outro empecilho é o salário do jogador. Kalil espera que Tardelli possa também diminuir a pedida salarial para voltar a vestir a camisa alvinegra.

Bernard ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, apenas sondagens. Kalil disse que, se a proposta for irrecusável, não terá como segurá-lo. Mas ele torce a permanência de Bernard no clube.

Sobre o Independência Kalil disse que tem o desejo de ampliar o estádio, que é o de fechar a ferradura. Porém, a obra custará 30 milhões de reais, e depende do aval do América, do governo do estado e da concessionária para que a obra aconteça.

Vamos aguardar!
Saudações,

Atlético tem a maioria de seus jogadores na seleção do troféu Guará

O troféu Guará, uma das maiores honrarias do futebol mineiro feita pela rádio Itatiaia para premiar quem brilhou na temporada, foi sensacional para o Atlético, que teve a grande maioria dos seus jogadores, da comissão técnica e da diretoria selecionados para a premiação, que será no ano que vem.
Aí vai a lista completa dos agraciados:

Veja os eleitos para a Seleção Guará 2012:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral Direito: Marcos Rocha (Atlético)
Central: Réver (Atlético)
Quarto Zagueiro: Leonardo Silva (Atlético)
Lateral Esquerdo: Éverton (Cruzeiro)
Volante: Pierre (Atlético)
Volante: Leandro Donizete (Atlético)
Meia: Ronaldinho Gaúcho (Atlético)
Meia: Montillo (Cruzeiro)
Atacante: Bernard (Atlético)
Atacante: Fábio Júnior (América)

Dirigente do Ano: Alexandre Kalil – Atlético
Jogador Revelação: Élber – Cruzeiro
Melhor Juiz do Ano: Não teve
Craque do Ano: Ronaldinho Gaúcho – Atlético
Técnico do Ano: Cuca – Atlético
Preparador Físico do Ano: Carlinhos Neves – Atlético

Campeão Mineiro da 1ª divisão: Atlético
Campeão Mineiro do Módulo 2: Araxá
Campeão Mineiro da 2ª divisão: Minas Brasil ou Guaxupé
Campeão Mineiro de Futebol Feminino:
Campeão da Taça Minas Gerais: Boa Esporte
Campeão Mineiro de Junior:
Campeão Brasileiro Sub-20:
Campeão da Copa do Brasil Sub-20:
Artilheiro da temporada: Wellington Paulista – 24 gols

COMENTÁRIO:
Os diversos prêmios concedidos aos jogadores atleticanos em nível nacional e em nível estadual só comprovam o grande futebol jogado pelo time ao longo deste ano. Lamentavelmente não fomos campeões brasileiros, mas com mais alguns reforços pontuais poderemos ao final de 2013 conseguir nossos objetivos!
Que venham mais e mais vitórias!
Saudações, 

Galo perde e se complica na final do sub-20

Barradão lotado e muita pressão. Este foi o cenário digno de um jogo profissional. O primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-20 foi péssimo para as pretensões do Atlético conseguir o título inédito. Após um primeiro tempo equilibrado, onde o Galo saiu perdendo por 1x0 para o Vitória, no segundo tempo a equipe voltou mal, levou mais três gols, poderia ter levado o quinto se o goleiro Paulo Victor não tivesse defendido um pênalti, teve um jogador expulso e, no último lance da partida, descontou, em cobrança de falta muito bem feita por Roger, que deu números finais à partida. 

Com este resultado, o Atlético, para ser o campeão da Copa do Brasil sub-20 terá que vencer o Vitória pelo placar de 3x0 para conquistar a Copa do Brasil sub-20. Caso o Vitória faça um gol, o Atlético terá que fazer mais dois para ser campeão diretamente, ou mais um, para igualar o placar do Barradão, e levar a decisão para os pênaltis. 

Resta ao Atlético se agarrar na mística de time guerreiro e, mesmo que não seja o campeão, lutar do primeiro ao último segundo da partida de sábado, às 21h no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. É ter fé, força e garra para reverter o resultado. É possível e com muito futebol e empenho podemos de fato chegar lá!

Acredita Galoooo!!!
Saudações,

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Gilberto Silva chega e quer títulos no Galo

Gilberto Silva, o primeiro reforço do Galo para a temporada 2013 chegou domingo à tarde no aeroporto internacional de Confins e foi recebido com festa pela torcida atleticana. Emocionado, o jogador fez questão de afirmar que irá se dedicar ao Atlético 24 horas para ajudar o time a conquistar seus maiores objetivos, que são a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. 

O jogador também fez questão de ressaltar mágoa do seu último clube, o Grêmio, que não lhe ofereceu sequer alguma proposta de renovação de contrato. 

Com o novo vínculo, que terá a duração de um ano, Gilberto Silva espera fazer, junto com o grupo alvinegro, um 2013 inesquecível para a massa atleticana. É o que esperamos que aconteça, com muitas vitórias e títulos!!!

Saudações,

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Richarlyson renova com o Galo

Após uma temporada ruim em 2011 e um desempenho muito melhor em 2012, Richarlyson teve, no geral, mais altos que baixos e por isto renovou contrato por mais um ano, e irá jogar a temporada de 2013 no Atlético.

Pode até não agradar a todos, mas é um lutador e espero que dê alegrias ao torcedor alvinegro ano que vem.
Saudações,

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Berola renova e Kalil decide sobre outros jogadores

Neto Berola, que estava na berlinda para ficar ou não no clube acabou renovando o contrato até 2017. Tanto seu contrato quanto o de R49 já estão registrados no BID da CBF.

Kalil deve definir ainda esta semana a situação de Escudero, Richarlyson e Serginho. Dos três, o que tem mais chance de permanecer é Richarlyson. Nesta hora é preciso ter sangue frio e não cair no papo de torcedor que não acompanha o dia a dia do clube, pois é lá que se vê o comportamento do jogador, se é cara de grupo, que trabalha em equipe. Não basta somente analisar a performance em campo. Ela conta sim, mas nada que uma boa conversa sobre a postura que um jogador do Galo deve ter para conquistar a torcida possa contornar a situação.

Enfim, vamos aguardar quem fica e quem sai.
Saudações,

Luan praticamente contratado e Ricardo Goulart negocia

Após o anúncio de Cuca sobre Luan, da Ponte Preta, e Ricardo Goulart, do Goiás, houveram boatos e opiniões divergentes sobre os dois atletas. A Ponte Preta adquiriu 40% dos direitos federativos de Luan, enquanto que o presidente do Goiás afirmou, via imprensa, que não iria facilitar a saída do jogador.

Porém Kalil, como bom negociador que é, tem jogadores que estão na Ponte Preta e no Goiás. Na Ponte tem o Nikão, enquanto o Goiás tem Renan Oliveira. Os dois jogadores, que estão emprestados podem ser moedas de troca para o mandatário atleticano trazer os jogadores pedidos por Cuca.

Informações da imprensa dão conta de que Luan, que está com uma contusão no púbis, foi operado recentemente e iniciará a temporada 2013 em recuperação no DM, caso seja concretizada sua contratação.
Já Ricardo Goulart parece já estar em entendimento com a diretoria alvinegra.

Se vierem serão bons jogadores e que podem ajudar e muito o Galo!
Vamos aguardar!
Saudações,

R49 revela detalhes de sua renovação na ESPN

A entrevista de Ronaldinho Gaúcho concedida a ESPN é reveladora e mostra um outro lado desse craque, que hoje defende nossas cores. Ele revela os motivos e o que foi mais importante na sua renovação de contrato com o Galo. Após ler esta entrevista fiquei ainda mais fã dele. Que continue arrebentando ainda mais em 2013 Ronaldinho!

Boa leitura,

Do site do canal ESPN:

O diálogo abaixo se deu há dois dias, na sede da ESPN, na capital paulista. Boina, camiseta, calças largas. Estilo próprio. Ronaldinho Gaúcho ignorou o protocolo, abriu mão do traje mais refinado e foi à premiação do Bola de Prata na última segunda-feira à vontade, como quis. Podia. Foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2012 e, por isso, recebeu a Bola de Ouro.

Algo histórico, ainda mais sendo pelo Atlético-MG, que não via um jogador seu ficar com a honraria há mais de três décadas. Além da surpresa por entender o tamanho do feito que acabara de alcançar, o jogador fez uma breve avaliação da retomada de seu futebol atuando no time mineiro. Julgou como “uma volta por cima”, em clara resposta ao Flamengo, de onde saiu no dia 31 de maio e cobrando R$ 40 milhões na Justiça.

Aos 32 anos, garante escolher onde quer jogar independentemente do lado financeiro. Diz preferir mais o “carinho”, a acolhida, coisas que segundo ele foram encontradas em Minas Gerais por meio dos atleticanos, bastante responsáveis pelo seu “fico” no Atlético-MG, com o qual renovou contrato até o final de 2013.

“Sem dúvida, foi uma das partes que mais pesou”, afirmou.

Mesmo experiente, prefere não opinar em assuntos dos mais jovens, como no caso do companheiro Bernard, de 20 anos, já sondado por clubes europeus. “Se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia”, falou.

Ronaldinho tem claro em sua mente os objetivos para 2013: ganhar títulos, o que ainda não conseguiu com o Atlético-MG [não estava no time quando da conquista invicta do Mineiro], e voltar à seleção brasileira, agora com Luiz Felipe Scolari, com quem foi pentacampeão mundial em 2002.

ESPN.com.br

Qual é o principal motivo de você ter resgatado o teu futebol no Atlético-MG?

Ronaldinho Gaúcho
Não, eu tive momentos maravilhosos com o Flamengo. Minha saída foi conturbada. E quando eu cheguei lá [no Atlético-MG], o grupo me abraçou, uma estrutura, uma das melhores do Brasil, te dão condições de se preparar bem para uma grande competição, acho que tudo isso foi fundamental.

ESPN.com.br
Ganhar a Bola de Ouro significa o quê?

Ronaldinho Gaúcho
Oh… É dar a volta por cima, né! Do jeito que eu saí do Flamengo, muita gente falando um montão de
coisa. E chegar aqui depois de cinco meses e conseguir comprovar depois de tantos anos de carreira que, mesmo com a idade que eu estou, nada mudou, então é muito bom.

ESPN.com.br
Você sabe qual foi o último jogador a ganhar a Bola de Ouro pelo Atlético-MG?

Ronaldinho Gaúcho
Não tenho nem ideia, cara.

ESPN.com.br
Toninho Cerezo, em 1980.

Ronaldinho Gaúcho
Que é isso, cara… Orra, que alegria.

ESPN.com.br
Faz só 32 anos.

Ronaldinho Gaúcho
Que é isso, cara, pô, minha idade. Quando eu estava nascendo, pô, mais uma para mim… Pô, fiquei arrepiado [mostrando o braço esquerdo] agora de tu falar, cara. Alegria fora do normal mesmo porque o Toninho também era um ídolo, ídolo, idolo.

E pô, trazer o nome do Atlético-MG, conseguir levar junto com os meus companheiros, assim, no auge do futebol brasileiro é algo fora do normal porque é uma torcida muito apaixonada, é uma tocida que é sofredora e não abandona, então é muito legal poder levar o nome do Atlético assim no auge, é maravilhoso.

ESPN.com.br
Você falou da torcida. Foi preponderante para você, Ronaldinho, continuar no Galo?

Ronaldinho Gaúcho
Sem dúvida, foi uma das partes que mais que pesou. Meus companheiros, direção, tudo isso, mas a
torcida quando entra em campo foi algo que me abraçou, e é algo fora do normal, algo diferente de tudo que eu já tinha vivido. E fiquei por eles.

ESPN.com.br
Toda vez que a gente fala nessa coisa de “a torcida é importante”, surge a história: “não, mas
o que vale é o dinheiro, é a grana, tal…”. Faz diferença, sim, para o jogador ter esse carinho da torcida?

Ronaldinho Gaúcho
Faz, faz e é como em toda profissão, o cara quando é jovem tem que pensar no lado financeiro. Porque sabe que a carreira é curta, entende tudo isso, em qualquer profissão, como na tua, como na minha, como na de qualquer um outro, tem que pensar no outro lado. E depois, quando tu já tem, já está estabilizado, que dá para escolher, botar na balança aquilo que vale, não vale, aí o que mais conta é o amor da torcida.

ESPN.com.br
Para a gente fechar. 2013 tem Libertadores pela frente e Luiz Felipe Scolari agora na seleção. Dá para repetir a dobradinha do penta?

Ronaldinho Gaúcho

Oh, seria maravilhoso! Tive a felicidade de ser campeão com o professor Parreira, campeão com o professor Felipão, então eu quero fazer o meu melhor nessa Libertadores, neste início de competição para mostrar que eu estou bem. E me mostrar à disposição, este é o meu objetivo.

ESPN.com.br

Ele já falou que quer mais experiência. Você pode ser um desses caras, não é, junto com o Kaká e outros caras que ele gosta também que a gente sabe, principalmente um zagueiro, já que ele deve levar ali um cara mais velho. Você é um desses caras?

Ronaldinho Gaúcho

Não sei, né, cara. Mas eu, como eu disse, tem que estar provando a cada dia que está bem. Acho que
na seleção merece lugar aquele que está bem no momento, então, eu procuro estar mostrando que
estou bem no momento para estar sempre convocado à seleção.

ESPN.com.br

Você tem aconselhado o Bernard a ficar ou a ir [para o exterior]?

Ronaldinho Gaúcho
Não, não dou conselho. Se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia.

ESPN.com.br
Não fala, então, sobre isso com ele?

Ronaldinho Gaúcho
Não, isso aí é uma decisão dele. É um jovem talento, tem uma carreira brilhante aí por vir, mas esse tipo de coisa a gente não pode opinar muito. É lógico que se ele tomar a decisão de ficar, do meu lado seria muito bom porque é um grande jogador. Mas isso daí ele vai decidir com a família dele, ele tem que seguir o coração dele, ver se é o momento dele, acho que isso tudo vai de cada um.

Ronaldinho Gaúcho mostra a coleção de troféus (Foto: Reprodução / Twitter)

Saudações,


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Galinho empata com Bahia e está na final da Copa do Brasil sub 20

O duelo da noite de ontem entre Atlético x Bahia no estádio de Pituaçu foi dos mais difíceis para o Galo. Com a iluminação bastante precária pelo fato de parte dos refletores não estarem funcionando, o Galo começou mal e sofreu um gol logo aos 07 minutos de jogo, que incendiou o time baiano, que partiu com tudo disposto a ampliar a vantagem. O Atlético se segurou como pode, e conseguiu terminar o primeiro tempo perdendo pelo placar de 0x1.

No segundo tempo, após 20 minutos de paralisação devido as reclamações vindas principalmente da equipe alvinegra, o árbitro deu prosseguimento ao jogo. O Galo, muito melhor postado em campo se soltou e passou a ameaçar com perigo o gol do Bahia, até que, aos 17 minutos da etapa complementar, Paulinho viu o goleiro adiantado e marcou um golaço.
Paulinho marcou o gol que garantiu o Galo na final da Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Reprodução / SporTV)

Depois deste lance, o Galo quase virou com uma bola na trave. O Bahia, desorganizado e perdido, passou a jogar mais na base da vontade e nada mais conseguiu fazer. No final, Atlético 1x1 Bahia. Galo classificado para a grande final da Copa do Brasil sub-20 e garantido também na Libertadores da categoria. Um presente e tanto para a torcida atleticana! 

O Atlético aguarda seu último adversário, que poderá ser Vitória ou Grêmio. No jogo de ida, em Salvador, a equipe baiana venceu por 1x0.

COMENTÁRIO:

A base do Atlético está de parabéns pelo ano brilhante. Tanto o profissional quanto o sub-20 na Libertadores da América, a principal competição do continente. Esta é uma safra promissora que poderá trazer ótimos frutos ao Galo no futuro. Que venha o próximo adversário e esperamos, ao final de tudo, sairmos com o título inédito!

E agora, será que depois dessa a Nike ainda virá com a proposta de só fornecer material para o profissional? Vamos valorizar a base, pessoal!

Força Galo!
Saudações,

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Bastidores do Galo no último jogo do ano - Tv Galo

Um ótimo vídeo, imperdível para quem quer ver de perto os bastidores do clássico Atlético 3x2 Cruzeiro.

Abraços,


Galo vence Cruzeiro, supera Grêmio e vai direto para a Libertadores

A palavra superclássico é mais que apropriada para descrever as emoções deste duelo na tarde de ontem no Independência. Precisando mais que nunca da vitória e de pelo menos um empate no clássico Gre-Nal no sul, o Atlético começou o jogo em cima do Cruzeiro. A pressão deu certo, e, aos 05 minutos, Bernard abriu o marcador após soltar uma bomba indefensável para o goleiro Fábio.
Bernard comemora o primeiro gol do clássico (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético)

O Cruzeiro tentou sair para o jogo, mas era bem neutralizado pela defensiva atleticana. O Atlético buscava alternativas e teve a grande chance de aumentar a vantagem aos 36 minutos. Jô sofreu carga faltosa dentro da área, cometida pelo zagueiro Leandro Guerreiro. Pênalti muito bem marcado pelo árbitro Paulo César de Oliveira. R49 se preparou, telegrafou o canto e o goleiro Fábio defendeu. 

Com a moral em alta após este lance, o Cruzeiro passou a acreditar e saiu para o jogo. Bem no final do primeiro tempo o time celeste empatou, com Martinuccio, de cabeça, após cruzamento de Montillo. 

No segundo tempo, o Cruzeiro partiu com tudo para cima do Atlético, disposto a vencer. Aos 05 minutos a Raposa virou o jogo através de Éverton, após um bom passe pela esquerda. O Galo sequer tinha passado do meio de campo. Após este gol, o Galo veio para tudo ou nada. 

Com o jogo tenso e nervoso desde o início, era difícil terminar com os 22 jogadores em campo. Tinga e Leandro Donizete foram os primeiros a irem mais cedo para o chuveiro, após troca de 'gentilezas' entre si. Mais tarde, seria a vez de Anselmo Ramon, atacante celeste, que fez duas faltas duras em Marcos Rocha, e recebeu um amarelo para cada infração cometida. 

Com os nervos no lugar e disposto a lutar pela vitória o Galo partiu para cima a bola parada foi decisiva e mostrou ser um dos trunfos da campanha atleticana no Brasileirão 2012. Após escanteio batido pela direita por Marcos Rocha, Léo Silva desviou e Ronaldinho Gaúcho empatou, aos 14 minutos do segundo tempo. 

Com as duas equipes jogando abertas, o placar poderia ser mexido a qualquer momento, o que acabou acontecendo mais uma vez, através do zagueiro Réver, que desviou de cabeça para as redes após escanteio bem cobrado por R49, aos 29 minutos.

Com a vitória a seu favor, Cuca recompôs o meio de campo, ao tirar Ronaldinho Gaúcho, exausto, para a entrada de Serginho. Tanto Galo quanto o Cruzeiro tiveram poucas chances de mudar o placar. O Cruzeiro, com um a menos, lutou até o último minuto. Já o Galo se segurou, venceu na raça e quebrou mais um tabu. Há 05 clássicos o Atlético não derrotava o Cruzeiro. A última vitória sobre seu maior rival foi na decisão do campeonato mineiro de 2011, onde o Atlético venceu o primeiro jogo pelo placar de 2x1 na Arena do Jacaré. 

Com esta vitória, aliada ao empate no Olímpico entre Grêmio e Internacional em 0x0, o Galo vai direto para a fase de grupos da Libertadores, receberá R$ 6 milhões pelo vice-campeonato e frustra os desejos de gremistas e cruzeirenses, que era o de ver o Atlético na pré-Libertadores. Missão esta, que ficou para o Grêmio.

Após o jogo, muita festa da torcida, desabafo de Marcos Rocha contra Luxemburgo, que o considerou, na época em que veio para o Galo como "jogador de time pequeno", emoção de Bernard, grito de "fica Richarlyson" da massa para o lateral, oração e agradecimento dos jogadores e do técnico Cuca, que fez um balanço positivo da temporada atleticana. 

Que tenhamos mais glórias em 2013!

FICHA TÉCNICA
Atlético 3 x 2 Cruzeiro

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho Gaúcho (Serginho); Jô e Bernard

Técnico: Cuca

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Éverton; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Cartões amarelos:
Atlético: Marcos Rocha, Pierre e Ronaldinho Gaúcho
Cruzeiro: Thiago Carvalho Éverton, Charles.

Cartões vermelhos:
Atlético: Leandro Donizete.
Cruzeiro : Tinga e Anselmo Ramon

COMENTÁRIO:

O Atlético encerrou de forma emocionante sua participação na temporada 2012. Com duas viradas sensacionais contra Botafogo e Cruzeiro pelo mesmo placar (3x2 para o Galo nos dois jogos) o Galo teve como uma das suas principais características um verdadeiro exterminador de tabus. E mantém uma interessante estatística a seu favor: Desde 2011, quando perdeu para o Cruzeiro na última partida do primeiro turno pelo placar de 1x2, o Galo não perde como mandante. Com este dado, o Atlético é o melhor mandante da história dos pontos corridos. Não sofreu nenhuma derrota em 2012 em seus domínios. Para ser mais exato, a invencibilidade é de 1 ano e três meses, ou 36 jogos.

*A série invicta, que inclui 28 partidas pelo Brasileirão, uma pela Copa do Brasil e sete pelo Campeonato Mineiro, teve início no dia 3 setembro de 2011, no triunfo por 2 a 0 sobre o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

*Desde então, foram mais 27 vitórias, sobre Corinthians, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Vasco, Bahia, Náutico, Figueirense, Sport, Portuguesa, Coritiba (2x), Botafogo (2x), Santos (2x), Palmeiras (2x), Goiás, Boa Esporte, Caldense, Nacional, Democrata, Tupi e América, e oito empates. 
Fez também sua melhor campanha na era dos pontos corridos, ao encerrar a competição com 72 pontos, o melhor ataque da competição, a terceira melhor defesa, quatro jogadores escolhidos dentre os melhores 11 do campeonato, além de eleger a revelação do campeonato, o atacante Bernard, que foi o artilheiro do Galo neste campeonato, com 11 gols.

Tudo isto é motivo para comemorar. A excelente campanha só não foi completa porque o Fluminense fez uma campanha extraordinária. O Atlético renasceu das cinzas após a goleada vergonhosa pelo placar de 6x1 para o Cruzeiro em 2011. Começou 2012 com protestos da torcida, com faixas viradas, desacreditado, e com muito empenho, trabalho e dedicação recuperou a grandeza perdida há muito tempo. Hoje o atleticano tem orgulho do time, o Glorioso de Minas Gerais. 

Outra coisa que merce ser ressaltada é que a torcida comemorou merecidamente o vice-campeonato. Claro que queríamos ser campeões, mas a segunda colocação é de fato um ótimo resultado. Infelizmente a cultura do brasileiro desmerece quem não é campeão. De fato é muito melhor vencer,porém a campanha do Atlético é digna e tem méritos. Após 12 anos sem disputar a Libertadores voltamos com o desejo de conquistá-la pela primeira vez.  

Agora Kalil aprendeu o caminho das pedras para ser cada vez mais forte e vencedor. O objetivo nestas férias é reforçar ainda mais o time para a próxima temporada que será vital. Com o time na Libertadores, o grande desejo é concretizar o retorno de Diego Tardelli ao Atlético. De concreto, são a vinda de Gilberto Silva, e as contratações dos meias Ricardo Goulart, que fez excelente campanha no Goiás, e de Luan, que também fez um ótimo campeonato na Ponte Preta. 

Com o contrato por se encerrar, vários jogadores. Dentre eles estão Serginho (que deve ser negociado com um time da Rússia), Richarlyson (que pode renovar graças a sua experiência, a carência de jogadores versáteis e que podem atuar na lateral esquerda), Escudero, Neto Berola, Michel, Juninho, Renan Ribeiro (que tem possibilidade de ir para o São Paulo), o zagueiro Luis Eduardo e o lateral Triguinho. 

Além dessas especulações ainda não foi definido o novo fornecedor de material esportivo para os próximos anos. Se a Nike não fizer uma boa contra-proposta, a Penalty voltará a patrocinar o uniforme atleticano após 12 anos. 

Vamos aguardar.

Na sequência, informo que, em dezembro, será feita uma retrospectiva do ano do Galo e das perspectivas para 2013, além das notícias atuais de bastidores, que estarão agitados, para que voltemos ainda mais fortes ano que vem!!!

Valeu Galo!!!
Saudações,