Cont

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Galo empata com a Ponte e graças ao empate do Flu mantém a liderança

A Ponte Preta mais uma vez foi um adversário duríssimo para o Atlético. Acostumada a enfrentar os grandes de São Paulo sem temores ou traumas, partiu para cima, e fez o jogo da vida no Independência. Após sair na frente, com gol de Danilinho, o Galo não conseguiu manter a vantagem e levou o empate ainda no primeiro tempo.

Já na segunda etapa o Galo começou avassalador e logo fez o segundo, com Guilherme, aos 04 minutos do segundo tempo. Com a vantagem no marcador, o Galo recuou suas linhas, criou poucas chances, e não conseguiu ampliar o marcador. Com um jogo eficiente, a Ponte veio para cima do Atlético, e, praticamente, na única chance que teve no segundo tempo, não desperdiçou, deixando tudo igual aos 37 minutos do segundo tempo. O Atlético partiu para o tudo ou nada. Não foi feliz nas finalizações, e, diferente da partida contra o Botafogo, quando fez o gol aos 42 com Neto Berola, encerrou a partida com o gosto amargo do empate.
O Galo foi surpreendido pela marcação da Macaca (Foto: Paulo Fonseca/Futura Press)

Menos mal que o Fluminense também empatou, e não conseguiu tomar a liderança do Galo. Porém, ambos veem cada vez mais perto o Grêmio, que venceu mais uma e tem 40 pontos, 03 a menos que o Flu e 04 pontos a menos que o Galo.

Com os retornos de Pierre e Bernard, que fizeram muita falta na partida de ontem, o Atlético vai em busca da reação contra o Corinthians, no domingo, às 16h, no Pacaembu. Uma vitória será um excelente resultado!!

COMENTÁRIO:

O Atlético não fez uma ótima partida contra a Ponte, que teve uma boa marcação, soube explorar as deficiências da defesa do Galo e, o que pode ser tirado de proveito desse jogo é que, no final, somamos mais um ponto. Não é o ideal, claro, mas o importante em um campeonato como esse é sempre somar pontos, jogando bem ou mal.

A defesa precisa se acertar novamente. Nos últimos três jogos, levamos seis gols. Dois do Botafogo, dois do Cruzeiro e dois da Ponte Preta. Tivéssemos sofrido menos gols nos dois últimos jogos e teríamos 48 pontos, uma distância muito maior que a que temos hoje em relação ao Fluminense, que é de apenas um ponto. Pierre fez muita falta, e Cuca poderia ter colocado o Filipe Soutto ao invés de Berola, para segurar o ímpeto da Ponte, que perdia o jogo e veio para o tudo ou nada.

O time está bem, e é normal ter este momento de instabilidade. Que esta situação passe logo e que possamos vencer novamente fora de casa, desta vez contra o Corinthians, equipe que já está na Libertadores do ano que vem, tem o mundial de clubes pela frente, e está muito atrás do Galo na classificação. O único interesse do Timão é de somar pontos para se garantir na série A de 2013 e de atrapalhar os outros adversários. Que o Galo consiga se desdobrar e vencer este grande e tradicional adversário mais uma vez!

Aviso e repito: Vamos cobrar sim, mas continuar o apoio incondicional ao time em um momento crucial para nossas pretensões no Brasileirão 2012!!! Estamos no páreo e a luta continua!!

Saudações,


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

20 jogos e um objetivo: O título de campeão brasileiro de 2012

O Atlético terá, a partir de hoje, 20 jogos para concretizar a busca de um sonho. A conquista do bicampeonato brasileiro, título que não vemos há 41 anos. Cientes da árdua missão, os jogadores estão mais que concentrados para esta missão.

Eis os 20 jogos que decidirão nosso destino em 2012:


29/8 – Atlético x Ponte Preta
2/9 – Corinthians x Atlético
5/9 – Bahia x Atlético
9/9 - Atlético x Palmeiras
12/9 – Atlético x São Paulo
16/9 – Náutico x Atlético
19/9 – Atlético x Grêmio
23/9 – Portuguesa x Atlético
26/9 - Flamengo x Atlético
30/9 – Atlético x Figueirense
7/10 – Internacional x Atlético
14/10 – Atlético x Sport
17/10 – Santos x Atlético
21/10 – Atlético x Fluminense
24/10 – Atlético x Flamengo
28/10 – Coritiba x Atlético
4/11 – Vasco x Atlético
11/11 – Atlético x Atlético-GO
18/11 – Botafogo x Atlético
25/11 – Atlético x Cruzeiro

Força Galo!
Saudações,

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Galo empata superclássico e distância diminui para o Fluminense

Com a adrenalina em alta, Atlético e Cruzeiro travaram um duelo de titãs no Independência, que foi ocupado apenas pela torcida celeste. Com um time muito mais aguerrido que nos últimos jogos, o Cruzeiro entrou disposto a vencer, e jogou marcando forte o Galo.

O primeiro gol não demorou a sair. Wallyson, que entrou poucos minutos após a saída de Fabinho lesionado, desviou o cruzamento de Éverton e fez o primeiro gol. O Galo teve uma ótima chance com Danilinho, mas empatou somente no final do primeiro tempo com Leonardo Silva, que desferiu um belo chute para um zagueiro, um belo gol.

No segundo tempo o jogo ficou nervoso. Aos 6 minutos o jogo foi interrompido, já que a torcida do Cruzeiro atirou vários objetos em direção ao gramado. Bernard, ao tentar coletar um destes objetos para mostrar ao árbitro foi impedido por Leandro Guerreiro. Os mesmos trocaram agressões e foram expulsos. Quase dez minutos depois, com o jogo reiniciado, o Galo veio disposto a vencer, e, mesmo com um jogador a menos, já que Pierre tinha sido expulso poucos minutos antes, R49 fez um golaço, ao estilo dos tempos de Barcelona. Arrancou do meio de campo, driblou dois defensores e bateu no campo de Fábio, sem chances de defesa.

Com o gol, Cuca colocou Serginho no lugar de R49, e o Galo passou a ficar em seu campo de defesa. O Cruzeiro, desesperado, veio com tudo para cima e o juiz, confuso, acrescentou muito mais tempo do que deveria. O bombardeio celeste acabou tendo resultado aos 55 minutos do segundo tempo. Guilherme recebe falta que não é marcada, e Montillo toca para o zagueiro Mateus fazer o gol de empate, que teve gosto de derrota para o Galo, que tem apenas 1 ponto de vantagem para o Fluminense, que venceu o clássico no Rio contra o Vasco.
Ronaldinho e Tinga disputam bola no meio campo. (Foto: Washington Alves/Vipcomm)

Agora o Galo volta todas as suas atenções para o segundo turno que começa já nesta quarta-feira, 29/08, onde receberá a Ponte Preta no estádio Independência, às 20:30h. O Galo não terá Bernard e Pierre, expulsos no clássico. Os três pontos são fundamentais para continuarmos firmes no nosso objetivo!!!

COMENTÁRIO:

O Galo fez um jogo muito disputado, equilibrado e tenso contra o Cruzeiro. Lutou muito e Ronaldinho fez um golaço. Na hora h, ele mostrou porque é o cara que faz a diferença. Infelizmente o juiz teve uma péssima atuação e desagradou aos dois times. O lance do segundo gol do Cruzeiro foi totalmente irregular, e perdemos dois importantes pontos.

Cuca desta vez não foi muito feliz em suas mexidas. Após o segundo gol, o ataque inexistiu, e ficamos defendendo durante 11 minutos de pressão total do Cruzeiro. Berola poderia ter entrado ao invés de Guilherme, que pouco fez.

O primeiro turno acabou e o balanço é totalmente favorável. Nunca tínhamos feito uma campanha tão boa quanto esta. Agora temos que manter o aproveitamento, vencer e vencer, e ir em busca do objetivo maior, que é o bicampeonato brasileiro.

Quarta-feira começa o segundo turno. É entrar como se fosse no início do campeonato e buscar incessantemente a vitória.

Saudações,

sábado, 25 de agosto de 2012

Clássico com torcida única e reforço para o ataque, a semana do superclássico

O jogo de domingo será com torcida única, e a torcida que irá a campo será a do Cruzeiro. O motivo para tal eventualidade foi a dificuldade da PM em montar um efetivo para garantir a segurança das duas torcidas. Com isso, este e o último jogo no dia 02 de dezembro deverão ser os últimos clássicos com torcida única, já que, em dezembro (no dia 21/12), o Mineirão deverá ser reinaugurado.

 REFORÇO

O Atlético contratou, para o lugar de André, o atacante Leonardo, de 29 anos, que estava no Coritiba e veio para compor o grupo, já que Jô era o único atacante de área que o Galo teria para todo o segundo turno caso ele não viesse. Ele será apresentado na segunda-feira e já está integrado ao elenco alvinegro.
Leonardo será apresentado na segunda-feira. (Foto: Leo Simoni - Globoesporte.com)

COMENTÁRIO:

Com relação ao clássico de torcida única considero que seja uma pena ser de torcida única. Entretanto, para que um jogo deste tivesse as duas torcidas no Independência, teria que ser feito uma operação de guerra para que as confusões e brigas não ocorressem. Teria que ter, além do efetivo completo da PM nas ruas, o reforço das tropas do GATE, e talvez até a Força de Segurança Nacional com o Exército. E este efetivo todo só por causa de uma partida de futebol iria dar o que falar, não é verdade? Ou então, teriam que montar um excelente esquema de inteligência logística para as torcidas chegarem ao estádio por caminhos diferentes, o que poderia tornar as coisas mais fáceis. Mas as características de acesso ao estádio dificultam esta situação. 

Alguns órgãos de imprensa criticaram duramente a PM e as autoridades, ao afirmarem que para eles torcida única era comodidade, uma verdadeira fuga dos desafios de se garantir uma segurança eficaz no estádio e no entorno do mesmo. Porém, esta medida visa prevenir brigas, violência e até a morte de torcedores feita por bandidos que usam o futebol para brigar, violentar e até matar o outro só por ele torcer para outro time. Lamentável. A imprensa vê esta decisão de torcida única como uma grande derrota para o esporte, para a democracia e para as pessoas de bem, que querem exercer o legítimo direito de ir e vir.

Quanto ao atacante Leonardo, não sei como é o seu estilo de jogo. Ele jogou pelo Coritiba contra o Galo no Independência, e deu muito trabalho aos nossos zagueiros. Que venha para somar, e fazer gols quando surgir a oportunidade dele entrar em campo. A presença dele será boa para que Jô não se acomode e possa trabalhar com mais afinco as finalizações, já que passa a ter um concorrente direto pela titularidade. 
Que seja feliz no Galo Leonardo!

Saudações,

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mario Henrique emocionado

Esta imagem poucos viram em campo, afinal era o terceiro gol de Neto Berola, onde toda a nação vibrava e ouvia o Mário Henrique narrando o gol decisivo.

Para quem ainda não viu, aí vai o vídeo do blog Galo é meu amor. Para quem quiser conhecer o site, clique aqui:


Saudações,

domingo, 19 de agosto de 2012

Com lance decisivo de Berola Galo vence o Botafogo e mantém a liderança isolada do Brasileirão 2012

Atlético e Botafogo reeditaram um confronto emocionante nesta tarde no estádio Independência. O jogo foi, definitivamente, o mais difícil que o Atlético teve em seus domínios. O Botafogo saiu na frente, com Andrezinho, o Galo empatou com Escudero, e por muito pouco não terminou o primeiro tempo em vantagem.

No início do segundo tempo o Galo foi com tudo em busca da vitória e R49, em jogada individual rolou para Jô, que fez o segundo. O jogo caminhava para o final com a vitória encaminhada, até que o Botafogo empatou de pênalti, com Andrezinho mais uma vez, aos 35 minutos do segundo tempo.

Mas o Galo não desistiu, foi para cima, lutou e, em grande jogada pela direita, Neto Berola, que voltava após 03 meses parado devido a uma fratura por stress, fez o terceiro gol aos 43 minutos do segundo tempo e explodiu o independência de alegria, dando números finais ao confronto. Galo 3x2 Botafogo.
Ronaldinho abraça Jô após o segundo gol do Atlético (Foto: Pedro Viela/Ag. Estado)

O Atlético garante, de forma simbólica, o título do primeiro turno do Brasileirão 2012. O time não ganhou nada ainda, mas é um bom indicativo, afinal de contas, dos 09 últimos campeonatos brasileiros de pontos corridos, em 07 deles o campeão, no final, foi quem virou o turno na liderança da competição. E essa liderança será do Galo, mesmo com um jogo a menos.

Agora o time volta suas atenções para o super clássico contra o Cruzeiro no próximo domingo, dia 26/08, às 16h. Durante a semana certamente irão credenciar o Atlético como o favorito, graças ao péssimo resultado do Cruzeiro contra o Coritiba, que perdeu pelo placar de 4x0. O time tem que entrar firme, confiante e determinado, pois serão 03 pontos de extrema importância na campanha do time, e todo o respeito tem que ser dado ao maior rival.

COMENTÁRIO:

O Atlético fez uma ótima partida hoje, assim como o Botafogo. Foi um jogo muito difícil. O Botafogo teve seus méritos com os gols feitos e por pouco não complicou o resultado, que era de grande interesse do Fluminense e do Vasco.

Méritos totais dessa vitória tem que ser divididos entre os jogadores, a diretoria, a comissão técnica, o departamento médico e a torcida, fantástica, fanática, que está fazendo sua parte, dando show, embalando o elenco para fazermos história e sermos campeões!

O jogo do próximo domingo não preciso nem dizer que será mais que especial, por ser um clássico, pelo momento que estamos vivendo, e do que vem pela frente. O Cruzeiro não irá facilitar de forma alguma, certamente vai passar a semana jogando todo o favoritismo para o Galo, mas irá entrar em campo disposto a nos derrotar de qualquer maneira. Porém, a nosso favor temos um excelente conjunto, um grupo determinado e mordido, que não esqueceu aquele último jogo de 2011. Não se trata de vingar, de brigar, de bater, e sim de fazer mais uma ótima apresentação e conquistar uma importante vitória, que nos dará mais 03 pontos que tanto precisamos para continuarmos no topo da tabela, rumo ao nosso objetivo, que é o de ser campeão.

É preciso manter a força, a confiança e a fé em alta. Neto Berola foi fundamental e conseguimos mais uma grande vitória. Que continue neste embalo Galão da Massa!!!

Saudações,

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Galo empata com xará Goianiense e torce contra o Vasco hoje

Tinha tudo para ser mais um triunfo do Galo fora de seus domínios. A torcida do Galo era maior que a do Atlético Goianiense, o time jogando certo, firme e decidido, saiu perdendo, empatou ainda no primeiro tempo com Bernard, ficou com um jogador a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo até o final, pressionou, criou e perdeu várias oportunidades de gol, e, no final, o empate teve gosto de derrota.
Atléticos ficaram no 1x1 no Serra Dourada (Foto: Adalberto Marques/Ag. Estado)

Para o time de Goiás, lanterna da competição, o empate teve gosto de vitória. O time lutou, catimbou, fez cera, se defendeu o tempo todo e conseguiu pontuar. O ideal eram os 3 pontos para eles, mas, pelas circunstâncias da partida e pelo fato de encarar o líder do campeonato, o resultado foi muito satisfatório. 

Agora o Atlético volta para Belo Horizonte onde no domingo, 19 de agosto, às 16h, irá enfrentar o Botafogo, onde só a vitória e os 03 pontos interessam. O time não poderá contar com Marcos Rocha e Guilherme, suspensos com o terceiro cartão amarelo. A tendência é que entrem, em seus lugares os jogadores Carlos César e Danilinho. Caso Danilinho não jogue, Serginho vai pro jogo.

COMENTÁRIO:

 Lamentavelmente o Atlético errou demais em um jogo onde todos sabiam das dificuldades. O Atlético Goianiense lutou com o que tinha, e teve seus méritos. Já o Galo acertou 03 bolas na trave, Jô teve uma noite para ser esquecida, teve 03 ótimas chances e errou todas. Guilherme teve uma ótima chance e perdeu também. O Galo lutou contra um time desfalcado, desesperado, retrancado e determinado a sair de campo com pelo menos um empate. Era um jogo para o André entrar e, de repente fazer o gol da vitória, mas como ele foi para o Santos.... Cuca acabou não arriscando em colocar o Paulo Henrique, jovem promessa da base. Mexeu nas laterais e no meio, e acabou que não fez diferença no resultado final.

O Fluminense tinha empatado com o Cruzeiro em 1x1, era uma ótima chance de distanciarmos mais deles, mas não deu. A distância continua a mesma, e o Vasco, caso vença o Coritiba em São Januário, no fechamento da rodada, volta a vice-liderança e fica a dois pontos do Galo.

É bom que Kalil e a diretoria atleticana busquem logo um reserva a altura de Jô, para que o mesmo possa entrar, assumir a responsabilidade e fazer os gols que iremos precisar caso, em alguma outra noite (ou tarde) infeliz dele, possamos sim contar e confiar na sua capacidade de decidir em um lance. E que ele, Jô, possa treinar inúmeras finalizações no Ct do Galo. O cara protege bem a bola, tem boa técnica, cabeceia esplendidamente, mas pra acertar uma, ele erra 04 ou mais. E hoje fez muita falta esses gols que ele perdeu.

O empate foi amargo e não agradou, mas não podemos abaixar a guarda. Se formos olhar pelo lado positivo do resultado, pode-se dizer que somamos mais um ponto fora de casa. Porém, se olharmos o outro lado da moeda, pelas circunstâncias do jogo, deixamos de ganhar dois pontos, aos quais se espera que não façam falta no final. E que o Atlético Goianiense complique a vida dos outros adversários também.

É pura e simplesmente uma questão de interpretação. Muitos podem ver um copo com a metade cheia ou com a metade vazia. Depende do modo que cada um viu a situação.

Agora é olhar para frente, com confiança, força e buscar a vitória contra o Botafogo, no Independência, para entrar motivado para o super clássico que virá no final de semana seguinte contra o Cruzeiro.

Força Galo!

Saudações,

domingo, 12 de agosto de 2012

Yes, we CAM!

Em mais um jogo dramático e emocionante, o Atlético conseguiu uma excelente vitória contra o Vasco pelo placar de 1x0, com gol de Jô, abriu 4 pontos em relação ao time carioca e é mais líder que nunca, com 38 pontos. A arbitragem acertou e errou para os dois lados.

Com grande atuação de R49, em especial no segundo tempo, o time atleticano fez valer o mando de campo, com o apoio inflamado da massa, que fez um verdadeiro show durante os 90 minutos da partida.

O próximo jogo do Galo será na próxima quarta-feira, em Goiânia, às 20h30, contra o xará goianiense, de onde iremos buscar mais 3 pontos. Porém, é preciso muito respeito com o Dragão. É o lanterna, mas não está morto. O Atlético pode ter a volta de Danilinho, que provavelmente estará recuperado da lesão que tem. Se não puder jogar, Guilherme continua em seu lugar. Por outro lado, perde o zagueiro Leonardo Silva, com o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar irá entrar Rafael Marques.
Jô tirou a camisa ao comemorar o gol e recebeu cartão amarelo (Foto: Lucas Catta Prêtta)

COMENTÁRIO:

O Galo fez uma de suas melhores partidas no ano. Sufocou o Vasco o tempo todo e mereceu a vitória. Alheio a boatos de crise interna e confusões fora de campo, R49 e seus companheiros jogaram muito e responderam as falsas acusações em campo, e da melhor forma. Vencendo e convencendo.

Com relação a este assunto, foi importante o esclarecimento de Cuca em sua entrevista coletiva, desmentindo e tranquilizando a todos sobre rumores de possível briga de Kalil com R49 e o grupo de jogadores. Na realidade o que houve foi que o presidente foi cobrar dos jogadores uma postura mais profissional fora das 04 linhas do campo de jogo, o que é algo perfeitamente normal e aceitável. Um boato inaceitável de um irresponsável que queria plantar uma crise no clube antes de um jogo decisivo. É bom o Galo ficar de olho, pois esta não será a primeira e nem a última tentativa de desestabilizar o ambiente nos bastidores atleticanos.

Por isto faço questão de dizer que sim, nós podemos e vamos lutar contra tudo e contra todos, se preciso for. O jogo de quarta é muito importante e não podemos subestimar o lanterna, já que ele quer sair desta. Resta ao time entrar focado e fazer o que vem fazendo. Que continue assim Galo!

Vi este vídeo no Youtube e achei genial. É o momento de apoiar incondicionalmente este time. Assistam!!!


Saudações,

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Galo vence Coxa por 1x0 e recupera a liderança do Brasileirão 2012

Em jogo muito disputado e dramático, o Atlético encarou um Coritiba bastante recuado, disposto a sair de Belo Horizonte com pontos, com uma tática bem definida pelo técnico Marcelo Oliveira, que era a de explorar os contra-ataques e ficar bem fechado atrás. A tática funcionou durante todo o primeiro tempo, apesar do Galo ter criado boas chances, não conseguiu fazer o tão desejado gol.
Ronaldinho e Réver comemoram único gol da partida (Foto: Carlos Alberto/Agência Estado)

Mas a retranca do Coxa durou pouco no segundo tempo. Já aos 02 minutos do segundo tempo Ronaldinho Gaúcho bateu escanteio pela esquerda para Réver, que desviou de cabeça e fez o único gol do jogo. O Coritiba ameaçou uma reação, com substituições mais ousadas, mas não tiveram nenhum resultado, já que o Atlético se segurou e bem na sua defensiva e garantiu mais três importantes pontos, que foram fundamentais para a retomada da liderança do campeonato, já que agora o Galo tem 35 pontos, enquanto que o Vasco, o vice-líder, tem 34, e um jogo a mais que o Glorioso.

E é contra este Vasco que o Galo irá medir forças em um duelo de titãs que será realizado no estádio Independência, no próximo domingo, 12/08, às 16h. A vitória será de extrema importância para o time atleticano se distanciar de vez do clube cruzmaltino, e ainda ficar com um jogo a menos na tabela, o que poderá ser um grande trunfo no futuro.

COMENTÁRIO:

O jogo contra o Coxa foi muito difícil e equilibrado. Quem cantou vitória antes por pouco não se deu mal, pois o Coritiba, em uma situação muito difícil, queria e muito somar pontos em Belo Horizonte, e vendeu caro a derrota. Ficou muito fechado e dificultou demais as criações de jogadas do time atleticano. O Galo, por sua vez, também não teve uma atuação pra lá de inspirada, mas fez o dever de casa, mesmo com o ferrolho armado pelo time paranaense. 

Em um campeonato longo e difícil como o brasileiro, é muito importante somar pontos em jogos complicados como o de ontem, mesmo não jogando bem. R49 fez uma ótima partida, deu passes importantes, e, se não fossem os erros de finalização de Jô e Bernard, o Galo poderia ter vencido com mais facilidade. 

Agora é descansar o time, juntar forças e mobilizar a todos para o principal jogo da rodada, que será contra o Vasco, o vice-líder. Neste jogo a vitória atleticana é o objetivo maior a ser alcançado. Um triunfo sobre o time carioca nos coloca de vez entre os maiores favoritos ao título do campeonato brasileiro deste ano de 2012. Que assim seja!

Saudações,


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Confronto entre Atlético e Flamengo é remarcado para setembro

Após forte especulação sobre a remarcação da partida adiada entre Galo e Flamengo para o sia 22 deste mês de agosto, a CBF se pronunciou oficialmente sobre o caso, e confirmou a partida entre as duas equipes para o dia 26 de setembro, em uma quarta-feira, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ.

Com isso, o Atlético esquece deste adversário e passa a focar completamente as atenções para o próximo desafio, que será o Coritiba, nesta quinta, às 21h no estádio Independência, onde irá em busca de mais 3 preciosos pontos para a tabela de classificação do campeonato brasileiro.

Já o Flamengo continua grato a CBF pelo adiamento, que veio em ótima hora, graças ao mal momento que vive, pois as chances de um resultado negativo eram de fato maiores que um triunfo sobre o líder do brasileirão 2012, mesmo jogando em seus domínios. Não se trata de uma opinião arrogante nem desmerecedora ao clube carioca, apenas uma análise da situação das duas equipes.

COMENTÁRIO:

Mesmo com o adiamento do jogo contra o Fla continuamos na liderança, mas não podemos nos acomodar achando que já somos campeões porque ainda não somos. Há muitas partidas pela frente, e todo o respeito é pouco contra qualquer adversário que iremos enfrentar. Não tem bobo no futebol.

Agora é continuar a trabalhar duro, firme, forte e focado em seu objetivo Galooo! Pra cima deles,

Saudações,

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jogo com o Flamengo é adiado e Galo só volta a jogar na quinta que vem contra o Coxa

Após reclamações de jogadores do Atlético e Fluminense sobre o péssimo gramado do Engenhão, o Botafogo, administrador do estádio decidiu pela interdição do mesmo por um período de 10 dias para a recuperação do sofrido gramado.

A decisão do Botafogo criou um impasse entre a CBF e o Flamengo, que, dentre as opções disponíveis como transferir o jogo para outro estádio ou adiar a partida, preferiu a segunda opção. Satisfeito com o adiamento, o Flamengo ainda fez um ofício no qual afirma que irá cumprir a determinação da entidade e agradeceu pelo fato.

O Atlético se pronunciou através do técnico Cuca (Kalil provavelmente preferiu o silêncio ao invés de falar algo que poderia prejudicar a si ou ao clube) que afirmou não entender o motivo do Flamengo agradecer o adiamento do jogo (obviamente devido ao péssimo momento que o time rubro-negro vive) e espera que isso, de certa forma, seja benéfico também para o Galo, que irá assistir aos jogos de camarote torcendo para continuar na liderança ao final dela.

Com isso, o Atlético só volta a campo no dia 09/08, contra o Coritiba, no estádio Independência, às 21h, onde irá buscar três preciosos pontos na tabela de classificação.

COMENTÁRIO:

A indignação da imprensa mineira e da torcida foi enorme, com um adiamento da partida com argumentos pobres e insuficientes. Se o problema é o gramado, era simples de resolver. Era só marcar o jogo para outro estádio. Com isso, quem saiu ganhando mais, na teoria, foi o Flamengo, pois Dorival poderá trabalhar mais e melhor seus jogadores.

Porém, Cuca não vai ficar lamentando, irá trabalhar e muito a equipe para o próximo jogo contra o Coxa. Já pensa, inclusive, em fazer um jogo treino no sábado, para o time não perder ritmo. Muitos consideram o adiamento uma 'manobra' da CBF para ajudar os times cariocas, já que o Vasco também gostou desta iniciativa da CBF, pois, se vencer o Corinthians neste final de semana, será o líder do campeonato, e irá jogar toda a pressão para cima do Galo. Mas nada que a maturidade e a experiência e a garra de um time que quer vencer como o Atlético não possam reverter.

Enfim, que ao final de tudo isso, o Atlético vença o Flamengo no Rio, onde quer que seja, no dia que for, para nos aproximarmos cada vez mais do bicampeonato brasileiro.

Saudações,