Cont

domingo, 29 de julho de 2012

Atlético empata com Flu e prepara o time para o Fla

Equilíbrio é a palavra mais adequada para descrever o que foi a partida entre Atlético e Fluminense nesta tarde no estádio Engenhão. Com muitos erros de arbitragem que desagradaram as duas equipes, além de um gramado bastante castigado pelo excesso de jogos, tanto Atlético quanto o Flu tiveram muitas dificuldades, e as defesas se sobressaíram contra os ataques, principalmente o goleiro Victor, que salvou várias bolas perigosas que por pouco não resultaram em gol para os cariocas.

Quase no final do jogo, o Flu marcou, mas não valeu. Fred, que estava em posição legal fez, mas o bandeira errou, para sorte do Galo. Com este resultado o Galo continua na liderança, com 32 pontos, e manteve a diferença para o Vasco, que tem 30, e empatou ontem com o Inter em 0x0 no Beira Rio.

Agora o time volta para BH e inicia a preparação para o confronto contra o Flamengo no sábado, às 18h30 no mesmo estádio no Engenhão, no Rio de Janeiro. O time não poderá contar com Pierre e Danilinho, suspensos, além de Júnior César, que não irá jogar por força de contrato, já que veio do clube carioca. R49 terá uma motivação especial contra seu ex-clube, após uma saída bastante conturbada da Gávea. Cuca terá a semana inteira para preparar seus respectivos substitutos. Que venha mais uma vitória contra um dos maiores rivais da história do Galo.
Em sua volta ao Rio, Ronaldinho enfrentou boa marcação de Digão (foto: Dhavid Normando/Photocamera)

COMENTÁRIO:

O Atlético teve pela frente um dos seus maiores concorrentes pelo título deste ano, que era o Fluminense, que tem um bom time, e lutou bastante pela vitória. Lamentavelmente o Galo pecou nas finalizações nas poucas vezes em que chegou ao gol de Diego Cavalieri.

Mas o importante em um campeonato tão longo como este é somar pontos, e, pelo fato de ter sido fora de casa este ponto é sim muito valioso para a campanha. Agora é preparar o time para um confronto importante contra o Flamengo, onde Ronaldinho certamente será bastante hostilizado pela torcida rubro-negra. Ele também virá motivado, e irá trazer todo o time junto. Que venham mais 3 pontos Galooooo!!!

Saudações,

sábado, 28 de julho de 2012

Amor incondicional da massa arrepia e emociona

Que o Atlético é líder absoluto e está jogando muito, não há dúvidas. Mas, acima de tudo isso, o amor da torcida pelo time está mais forte do que nunca. Tenho o enorme prazer de mostrar para quem ainda não viu este vídeo da chegada do ônibus do Atlético no Independência antes da partida do Galo contra o Santos. É simplesmente incrível. Sem palavras... emoção pura!!!

E, para finalizar, o registro de uma foto da massa que lotou o aeroporto de Confins para apoiar o time rumo a mais uma vitória, desta feita contra o Fluminense no domingo. Simplesmente demais!
Multidão se aglomera no embarque do Atlético (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)

Saudações,

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Atlético vence mais uma e continua absoluto na liderança do campeonato brasileiro 2012

A Arena Independência lotada mais uma vez viu o Atlético vencer mais um rival em seus domínios: A vítima da vez foi o time do Santos, que apresentou um time aguerrido, porém, com muitos desfalques. O Atlético, que não tem nada a ver com isso, partiu para cima, venceu pelo placar de 2x0 (gols de Danilinho e Rever) e poderia ter feito mais dois gols que foram muito mal anulados pelo trio de arbitragem ao marcar impedimentos inexistentes nos dois lances. O triunfo garantiu ao Galo mais 03 pontos na tabela de classificação, que agora tem 31 pontos, 02 a mais que o Vasco.
Danilinho comemora primeiro gol, marcado por ele (Foto: Pedro Vilela/Futura Press)

O Atlético agora já começa a pensar em seu próximo adversário, no qual será um jogo mais que decisivo para as pretensões alvinegras, já que iremos enfrentar o terceiro colocado da competição, que é o Fluminense, que tem um bom time e é sim um adversário direto na luta pelo título. O jogo será no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, no próximo domingo, dia 28/07, às 16h, com transmissão direta da Globo Minas para BH. Uma vitória do Galo no domingo coloca o time a uma enorme distância do Fluminense e, ao mesmo tempo, dá ao recado para os demais concorrentes de que, este ano, viemos para buscar e conquistar o bicampeonato. Que assim seja!

COMENTÁRIO:
Quanto ao jogo de ontem, o Atlético fez e muito bem o dever de casa. Com um elenco forte, unido, determinado e focado tem tudo para conquistar o grande objetivo da temporada, que é ser bicampeão brasileiro. A caminhada é longa, e é preciso dar um passo de cada vez, mas a cada rodada que passa, vamos caminhando a passos largos rumo a uma conquista que há muitos anos não vemos.

R49 deu uma entrevista sincera e humilde, onde afirma que os jogadores entram em campo ainda mais dispostos e animados porque não admitem e não querem, de forma alguma, que o pesadelo de lutar contra o rebaixamento não volte tão cedo, e que o lugar do Atlético é no topo, como protagonista, brigando ponto a ponto pelo título.

A esperança aumenta ainda mais pelo fato do elenco estar muito forte, com ótimas opções para o técnico Cuca montar a equipe. Para se ter uma idéia da força do elenco, praticamente todo o banco de reservas foi formado por jogadores que já foram ou são tão nivelados quanto os titulares. Guilherme, Richarlyson, Felipe Soutto, André e Rafael Marques são jogadores que podem ser titulares em qualquer equipe no Brasil.

Isso mostra o quanto o Kalil e a diretoria trabalharam para formar esta equipe. Claro que houveram muitos erros, é verdade, tanto é que o Galo ficou 02 anos lutando contra a degola, mesmo tendo uma excelente estrutura, salários em dia e um time que não condizia com a posição que ocupava. Agora é momento de ficarmos sim contentes com as vitórias, mas devemos manter os pés no chão, nada foi ganho ainda e faltam 26 jogos para aí sim confirmarmos o título a nosso favor.

Que continuemos felizes até em dezembro, onde podemos fazer história mais uma vez!
Força Galooo!!!
Saudações,

domingo, 22 de julho de 2012

Atlético goleia o Sport em Recife e mantém a liderança do Brasileirão 2012

Em uma partida equilibrada no primeiro tempo e amplamente dominada pelo Atlético no segundo tempo, o Galo mostrou, mais uma vez, porque é o líder do campeonato brasileiro. Venceu o Sport com autoridade no campo da equipe pernambucana pelo placar de 4x1, com gols de Danilinho, R49, Jô e Bernard (que fez um golaço), sendo que saiu atrás no marcador, manteve o equilíbrio emocional e foi em busca do resultado positivo. R49 fez um gol com a bola rolando e calou os críticos que teimavam em dizer que ele só faz gols de pênalti, como se fosse um jogador mediano. Total falta de respeito com um cara de sucesso.
Ronaldinho abraça Bernard na comemoração de um dos gols(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Com mais este triunfo o Atlético soma 28 pontos, tem 10 pontos a mais que o quarto colocado, o Grêmio, e caminha, a cada rodada que passa, na liderança e em busca do bicampeonato, que aos poucos começa sim a se tornar realidade. Ainda temos muitos jogos e nada foi conquistado, portanto é preciso manter os pés no chão, trabalhar muito e ir comendo pelas beiradas. Que continue assim Galo!

A próxima partida do Atlético será na Arena Independência, contra o Santos, que vem com vários desfalques para este jogo. É jogo para conquistarmos mais 3 preciosos pontos na tabela e consolidarmos de vez a liderança absoluta do campeonato!

COMENTÁRIO:

O Sport bem que tentou a vitória, foi ousado e corajoso, mas com o poder ofensivo do time mais as brilhantes atuações coletivas, individuais e a força psicológica do grupo fizeram com que o Atlético fosse senhor absoluto das ações e do placar da partida. Cuca fez boas mexidas mais uma vez e as entrevistas dos jogadores após o jogo foram muito importantes, pois eles estão conscientes do que estão fazendo, sabem que não podem deixar o ritmo cair e estão mais que cientes do desejo da massa e de que esta sinergia conjunta da torcida e do time farão toda a diferença a nosso favor. Eles sabem o quanto sofreram para nos tirar da maldita zona de rebaixamento nos últimos anos e este ano certamente passaremos muito longe dela.

A imprensa bairrista do Rio e de São Paulo continua a desmerecer e a tirar todo o poderio e favoritismo que temos. Isso é ótimo porque quando assustarem será tarde demais. Nenhum time vence de virada na casa do adversário duas vezes seguidas, fazendo oito gols no total na base da sorte.  Enquanto isso mineiramente vamos, aos poucos, conquistando nossos pontos e vitórias!!!

É continuar com a pegada, a determinação, a união do grupo e a sinergia em prol do tão sonhado bicampeonato brasileiro!!!
Força Galoooooooooooo!!!!
Saudações,

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Atlético vence o Internacional, quebra tabu de 10 anos e mantém a liderança absoluta do Brasileirão 2012

O Atlético fez um jogo seguro, firme e venceu o Internacional pelo placar de 3x1, com gols de Guilherme, Leonardo Silva e Escudero. Com este resultado o Galo quebrou mais um tabu, já que não vencia o Inter há dez anos. Em 16 jogos neste período foram 6 empates e 10 derrotas do Galo contra os gaúchos até o confronto de ontem. A massa lotou o estádio e deu mais um show.
Mosaico no Independência exibe a sigla CAM (Fotos: Léo Simonini/Globoesporte.com)

Bandeirão também foi aberto no Independência

O Atlético impôs um domínio total durante os 90 minutos, e teve a missão facilitada graças a expulsão de D'Alessandro do Inter, que deu uma peitada no juiz, que não titubeou e o mandou para o chuveiro mais cedo. Jô fez muita falta, já que faz muito bem o pivô, e segura a bola ali na frente com maestria, mas Guilherme e o time procurou fazer o possível para superar sua ausência. Kalil aproveitou para confirmar a permanência de André no grupo atleticano. Como os investidores não bancaram o pagamento, o mandatário atleticano pagou pelo restante de André, que em breve estará a disposição de Cuca para ajudar o Galo a vencer e a buscar o título brasileiro deste ano.

Guilherme, que fazia as funções do atacante Jô, marcou o primeiro gol. (Foto: Alisson Gontijo/Ag. Estado)

Agora o Atlético tem 25 pontos, 02 a mais que o Vasco, que venceu o São Paulo em pleno Morumbi, e está bem próximo do Galo, que irá buscar mais três pontos em Recife contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro no sábado, às 18h30.

COMENTÁRIO:

O Galo fez mais um jogo firme, seguro e venceu mais um jogo muito complicado. O Inter chegou a preocupar em certos momentos. Chegou, inclusive, a marcar um gol e pressionou muito a defensiva atleticana, mas no contra golpe o Galo deu números finais ao jogo.
Foi mais uma linda vitória do Galo, mais um tabu quebrado e a manutenção da liderança. Cuca fez boas substituições, o time não perdeu o ritmo e conquistou uma excelente vitória.

Com a confirmação da permanência de André o Atlético vai encarar o restante do campeonato fortalecido e com mais opções.
O mais importante é mantermos os pés no chão, trabalharmos muito e com humildade, união e comprometimento para chegarmos a conquista em dezembro. Estamos no caminho certo! E apoio total da massa o tempo todo!!

Pra cima deles Galoooo!

Saudações,



domingo, 15 de julho de 2012

Galo faz partida incrível, vence o Figueirense por 4x3 e continua absoluto na liderança do Brasileirão 2012

Alegria no início, drama no meio, a impressão de que tudo iria por água abaixo, e, no final, alegria dos protagonistas. Não, não se trata de um filme, e sim, de uma partida histórica do Atlético em Florianópolis contra o Figueirense.

O início de jogo do Atlético foi fulminante, com Marcos Rocha muito acionado pela direita. Ele acertou um chutaço a 110km/h e explodiu o travessão do goleiro Wilson. Mas o pior ainda estava por vir para o camisa 1 catarinense. Poucos minutos depois, após jogada de Rocha pela direita, o meio campo Doriva do Figueira o derrubou dentro da área. Pênalti incontestável. R49 bateu com perfeição e fez o primeiro gol do Galo na partida e o segundo dele pelo Atlético na competição.
Ronaldinho comemora seu gol na vitória contra o Figueirense (Foto: Cristiano Andujar/Agência Estado)

Depois do gol, o Atlético teve chances de ampliar, mas acabou desperdiçando boas chances, passou a dar chutões e a jogar feio, e o Figueirense, aos poucos, tentou buscar os espaços na defesa atleticana. Uma cobrança de falta bem ensaiada pelos catarinenses determinou o empate. Bola alçada na área, um desvio para o meio dela encontrou o zagueiro deles que desviou sem chances de defesa para Victor.

Aí foi a vez do Atlético sentir o golpe, e, em um rápido ataque aos 45 minutos de jogo, o Figueirense virou o jogo. Com passe de Loco Abreu, Júlio César se livrou de Victor e virou o jogo a favor dos catarinenses. Com o placar adverso, Cuca mexeu na equipe e promoveu o retorno de Guilherme após quase 02 meses entregue ao DM graças a uma contusão na panturrilha após o jogo decisivo contra o América pelo campeonato mineiro.  Porém, as mudanças não deram certo imediatamente. Para piorar, o Atlético sofreu o terceiro gol aos 14 minutos do segundo tempo. O Galo que, em todos os jogos anteriores tinha sofrido apenas 03 gols, levava mais 03 só contra o Figueirense.

Com dois gols de desvantagem não restava nada ao time que fosse lutar e tentar, ao menos, diminuir o prejuízo no placar. Mas foi muito melhor que isso. Em 11 minutos, o Atlético fez 03 gols e fez uma das viradas mais espetaculares dos últimos anos. Com gols de Leonardo Silva, Bernard e Guilherme, o Galo venceu o Figueirense em Florianópolis, e, a cada rodada que passa, se credencia cada vez mais rumo ao título.

Agora o Atlético volta suas atenções para o importante confronto da próxima quarta-feira contra o Internacional, no estádio Independência. O time terá desfalques importantes, como Jô e Serginho, suspensos. O Galo terá não apenas mais um adversário pela frente, assim como mais um tabu a ser quebrado. Desde 2002 o Galo não sabe o que é vencer o time gaúcho, seja em Belo Horizonte, ou em Porto Alegre. Que seja mais um tabu quebrado nesta quarta, às 21h50.

COMENTÁRIO:

O Atlético não fez um jogo brilhante, já que a defesa falhou bastante. Porém, a união do time, a entrega, a luta pela vitória foram marcantes. Há pouco tempo atrás, quando o Atlético estava em uma situação dessas (com 1x3), e era muito mais fácil levar o quarto do que fazer o segundo, empatar e virar.

Após muitos anos de amargura, sofrimento e decepções, temos motivos de sobra para acreditarmos que desta vez pode sim ser muito diferente dos outros anos:

* O Atlético tem um grupo muito qualificado, não apenas um time com 11 titulares e reservas medíocres. E é um grupo que está unido, empenhado e com foco.

* Kalil e a diretoria estão de parabéns pelo ótimo trabalho feito. Aguentaram muita pancada de todo lado após o 6x1 para o Cruzeiro, mantiveram Cuca e grande parte do elenco, apesar dos inúmeros protestos da torcida de que ninguém servia e tudo deveria começar do zero. O que fizeram foi dar os reforços que a equipe mais precisava, e, aos poucos, foram tirando os que não estavam rendendo. Resultado: O time foi campeão mineiro invicto e está muito competitivo no campeonato brasileiro.

* Jô, Victor, Júnior César, Rafael Marques, Leandro Donizete, Danilinho, Escudero, dentre outros, são excelentes reforços para esta temporada e tem dado um ótimo retorno à equipe. Entretanto, R49 foi, sem sombra de dúvida uma excelente aquisição. Em campo, ele está lutando, correndo, com sede de vitória e da conquista do campeonato brasileiro com a camisa do Galo. Quer fazer história aqui. A vinda dele trouxe para o grupo e para a torcida algo que há muito não tínhamos: Otimismo e confiança de que podemos sim chegar lá e ganhar.

* A volta do estádio Independência trouxe a massa de volta e faz do campo um verdadeiro caldeirão, onde a torcida abraça o time e o adversário sente a pressão. Na Arena do Jacaré isso só acontecia quando a Massa tinha que ir lá para apagar o incêndio e apoiar o time para não ser rebaixado para a segunda divisão.

* O comprometimento dos jogadores após o último clássico em 2011. Eles voltaram mordidos, determinados a fazer mais, melhor e a buscar o que há muito não temos: Grandes títulos. Querem pagar com juros e correção cada gol sofrido, cada gozação, chacota e humilhação sofrida ao longo  não apenas do pós jogo contra o Cruzeiro, mas desses anos ruins onde o Galo fez campanhas pífias, longe da sua verdadeira tradição e história de time vencedor.

Por isso acredito que não foi a toa que o time conseguiu esta virada sensacional em Floripa. É sim vitória de time que está entre os que postulantes do título de campeão brasileiro de 2012! Que assim seja até o final!

Força Galooooo!
Saudações,

sábado, 14 de julho de 2012

Robinho a caminho do Galo?!

Uma especulação de um órgão de imprensa da Itália dá como certa a saída de Robinho do Milan para um clube brasileiro. Dois clubes daqui já demonstram interesse no jogador. Um deles é o Santos, clube onde o jogador foi formado, e o outro é o Atlético.

A diretoria atleticana não confirma nem desmente. Porém, a ótima campanha do time alvinegro, que está na liderança, aliada a influência positiva do R49 para que se junte ao elenco, é possível que Robinho possa sim fazer parte do grupo atleticano para o restante do Brasileirão 2012. Será???

COMENTÁRIO:

Robinho é um grande jogador, acostumado a grandes desafios e conquistas de importantes títulos, seja na seleção brasileira, ou no Milan. Não fez uma temporada brilhante na Itália, mas é um jogador que pode nos ajudar, e muito nesta campanha que tem sido ótima até o atual momento. Ele e o Jô ali na frente seriam uma dupla e tanto.

Só nos resta aguardar os acontecimentos. Se vier, que seja para nos ajudar a conquistar este importante e competitivo campeonato brasileiro de 2012! Força Galo!

Saudações,

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Atlético vence a Portuguesa e continua líder do Brasileirão 2012

Com o estádio Independência lotado, o Atlético mais uma vez fez o dever de casa e derrotou a Portuguesa pelo placar de 2x0, com gols de Marcos Rocha e Leonardo Silva. A partida, que também marcou a boa estréia de Victor no gol atleticano, foi muito disputada e com poucas chances de gol para as duas equipes.

Quando a Portuguesa chegava com perigo, Victor, em pelo menos duas vezes, salvou o Atlético de levar um gol. Já o Atlético teve dificuldades para furar a defesa da Lusa, que contou com Lima, ex-zagueiro atleticano que queria mostrar para Cuca que ele tinha sim que ter sido melhor aproveitado no elenco do Galo. Para nossa alegria, o Galo venceu, mas não foi nada fácil.

 Marcos Rocha comemora com a torcida após abrir o placar. (Foto: Bruno Cantini/Flick Atlético)

Com este resultado, o Galo é líder isolado, com 19 pontos, um a mais que o Fluminense, que venceu o clássico carioca contra o Flamengo. O elenco alvinegro volta a se reunir na próxima terça-feira, onde começam os preparativos para o confronto contra o Figueirense, às 18:30h no estádio Orlando Scarpelli, de onde iremos lutar mais uma vez pela vitória. 

COMENTÁRIO:

A Portuguesa veio com o intuito de conseguir pontos em Belo Horizonte, e vendeu caro a derrota para o Atlético. Não fossem as falhas de Dida o jogo poderia sim ter contornos de dramaticidade. O Galo passou momentos difíceis em sua defesa quando os atacantes da Lusa flutuavam e não tinham posição fixa no ataque, o que fez com que o todos pelo lado do Atlético torcessem para que o primeiro tempo acabasse logo. Já no segundo tempo o Atlético voltou com a marcação ajustada e não deu chances para a Portuguesa, enquanto que atacávamos sempre com perigo. 

O resultado mantém o time na liderança do campeonato, e, com apenas 8 jogos, superamos as pífias campanhas de 2010 e 2011 onde somávamos, na mesma época, pouquíssimos pontos, e estávamos muito próximos, ou na ZR. 

Felizmente Kalil aprendeu com os erros cometidos e tem um elenco (não apenas 11 titulares como em 1999, que acabou determinando a perda do título do Brasileirão daquele ano) muito mais forte, com jogadores de alta qualidade em várias posições do time. 

Agora é continuar focado, trabalhando muito, melhorar o que for preciso, manter o que estiver ótimo e lutar contra o perigoso Figueirense em Florianópolis. Com o time que temos, é possível sair de lá com um ótimo resultado. 

Força, fé e garra Galo!!!
Saudações, 

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Atlético apresenta Victor, que veio para vencer e buscar novos desafios

Victor chegou, fez exames e está a disposição do técnico Cuca para a partida de domingo contra a Lusa. O novo goleiro atleticano chega disposto a encarar o grande desafio de se tornar um ídolo da massa, de fazer um ótimo trabalho e uma bela história no clube. Como o Galo utiliza a numeração fixa, e Giovanni já usa o número 1, Victor, em consenso com sua esposa, apostou na numerologia e escolheu o número 83, não somente por ser seu ano de nascimento, assim como pelos significados dos números, pois o 8 significa vitória e prosperidade, e o 3 representa a expansão.

Victor também caiu no chavão dos novos reforços atleticanos que são contratados, e disse que, além dos desafios que o esperam, a excelente estrutura da Cidade do Galo foi um ponto altamente favorável para sua vinda para o time alvinegro. Com 1,93m de altura, o novo arqueiro atleticano pensa grande e acredita no projeto alvinegro.

Que Victor nos dê muitas alegrias, e ajude o Galo a conquistar muitas vitórias e títulos.

Goleiro Victor é apresentado no Atlético. (Foto: Bruno Cantini/Site oficial do Atlético)

COMENTÁRIO:

Chegou um excelente goleiro para defender nossas cores. Desde a saída do goleiro Diego Alves, em 2007, não tínhamos um goleiro tão bem qualificado. Tomara que ele tenha atuações firmes, tranquilas e que ajude a defesa do Galo a ser ainda melhor do que ela é. 

Com um ótimo goleiro, um time bem estruturado como está, a expectativa em conquistar um ótimo resultado no campeonato brasileiro é das maiores possíveis. Ainda faltam muitos jogos, é verdade, mas o otimismo já toma conta da massa. A prova disso é que praticamente todos os ingressos já foram vendidos para o jogo contra a Portuguesa no domingo. É ir pra cima em busca de mais 3 pontos "Galão da Massa"!

Saudações,

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Galo vence, quebra tabu de 14 anos e reassume a liderança do Brasileirão 2012

Após uma excelente vitória em casa contra o Náutico, o Atlético visitou o Grêmio em Porto Alegre, e fez uma partida aguerrida, tensa, nervosa e disputada contra os donos da casa. R49 não foi poupado em momento nenhum da partida, sendo constantemente vaiado pelos torcedores gremistas. O grande lance que decidiu o confronto saiu após linda jogada individual de Bernard, que aplicou dois chapéus em dois defensores gremistas, e deu um passe sensacional para Jô bater de primeira e fazer o único gol da partida, diga-se de passagem, um golaço, aos 25 minutos da etapa inicial. Após o gol, as duas equipes tiveram chances de marcar, mas as defesas prevaleceram sobre os ataques. Com Ronaldinho Gaúcho e Zé Roberto com atuações discretas, o resultado permaneceu inalterado até o apito final de PC de Oliveira.

Melhor para o Galo, que quebrou um tabu de 14 anos sem vencer no Olímpico e reassumiu a liderança com os mesmos 16 pontos do Vasco, porém o Galo leva vantagem nos critérios de desempate. Agora Cuca e seus comandados voltam para BH para reencontrar a massa em busca de mais uma vitória contra a Portuguesa, no próximo domingo as 18:30h no estádio Independência. Jogo este que irá marcar a estréia do goleiro Victor pelo Atlético.

Ronaldinho não foi poupado das vaias no Olímpico. (Foto: Vinícius Costa/ Agência Estado)


COMENTÁRIO:

O Atlético enfrentou um adversário duríssimo, disposto a vencer de qualquer forma, mesmo que no grito. Porém, o Galo entrou em campo aguerrido, determinado e focado, ciente de que pode e é capaz de encarar qualquer adversário em qualquer estádio no Brasileirão 2012. Com uma estratégia bem definida por Cuca, o Atlético soube conter o ímpeto do Grêmio nos momentos cruciais e quando atacou levou perigo várias vezes.  A defesa se comportou muito bem, e Giovanni, mesmo sabendo da decisão de Cuca de que o titular no gol será Victor daqui pra frente, fechou o gol e fez defesas importantes, que garantiram nossa vitória. Ele também merece os parabéns por esta importante vitória! É mais um tabu quebrado pelo Galo de Cuca!

Bernard fez um lance genial, daqueles de eternizar um craque, uma linda jogada, na linha de fundo onde, aparentemente, um cruzamento seria a jogada mais utilizada por qualquer jogador que alcançasse a bola naquele setor. Fez muito mais, ao aplicar dois chapéus e tocar com extrema categoria para Jô fazer, se não o gol mais bonito do campeonato brasileiro deste ano, certamente um dos mais bonitos, sem a menor dúvida. Uma pintura!! Jô finalizou muito bem, e, apesar de ter errado um outro gol praticamente certo, não tem feito a torcida sentir saudade de Tardelli (que foi especulado, mas não voltou), nem de André, que vai ter que suar muito a camisa se quiser voltar a ser o titular no ataque atleticano.

A chegada de R49 ao time alvinegro deu ao time algo que há muito não se via no Atlético, que é, ao mesmo tempo, uma mistura de temor e respeito dos adversários com a auto estima e a força do grupo erguidos, já que, se o R49 é do Galo, e ele quer, acredita e luta pelo tão sonhado bicampeonato brasileiro, isso certamente contagia os demais jogadores, porque a história do Ronaldinho em si diz tudo. É um jogador que já teve o mundo a seus pés, ganhou vários títulos, dentre eles a Champions League e a Copa do Mundo de 2002, então a presença dele dá muita força e entusiasmo a todos, e, passo a passo, nota-se que não devemos apenas sonhar, assim como acreditar, lutar e fazer de tudo para que este desejo se torne realidade no final do ano. Mesmo que ele esteja longe de jogar como nos velhos tempos, mas lutando a cada partida e comemorando cada vitória como se fosse a última, dá a ele toda a credibilidade e confiança para seguirmos juntos neste objetivo. 

O goleiro Victor irá estrear no próximo jogo contra a Lusa no estádio Independência, que certamente estará lotado, não só por causa de seu primeiro jogo com a camisa do Galo, assim como para apoiar todo o time em busca de mais 3 preciosos pontos! 

A ótima campanha do time, junto com mais este excelente reforço nos credencia sim a ser um dos candidatos ao título do campeonato brasileiro deste ano. Entretanto, devemos manter a humildade, pés no chão, trabalho em equipe, foco, determinação e acreditar sempre na vitória. Para quem não lembra, tem o slogan vitorioso de Barack Obama em sua campanha em 2009, no qual ele superou a tudo e a todos, ao apresentar novas propostas ao seu povo e a dizer que "Sim, nós podemos"! Então Atlético, é continuar com esta pegada e manter em mente que sim, nós podemos ser campeões brasileiros!

Saudações,