Cont

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Galo vence o Corinthians e é um dos líderes do Brasileirão

Em jogo muito equilibrado Atlético e Corinthians fizeram um jogo de altíssimo nível no Independência. Com gol de Danilinho, o Galo venceu por 1x0, está na ponta da tabela e vai com moral para jogar contra o Bahia, daqui a 09 dias, no Independência.

Valeu Galoooo!

Ralf, do Corinthians, disputa com André, do Atlético-MG (Foto: Célio Messias / Agência Estado)

COMENTÁRIO:

O Atlético fez uma grande partida, com estréia de Júnior César, que deverá ser o dono da camisa 6 do Galo. Com uma proposta de jogo concreta e bem definida, o Galo fez uma boa partida, ainda tem erros a serem corrigidos, é verdade, mas o time lutou, acreditou e venceu um dos melhores times do momento, que é o Corinthians. A vitória é importante e faz bem. Tomara que a onda de bons resultados continue!!! Com o retorno dos jogadores entregues ao DM podemos fazer deste time um dos favoritos ao título! 

É acreditar e continuar indo pra cima deles Galoooo!

Saudações,

terça-feira, 22 de maio de 2012

Galo deseja quebrar mais tabus e manter escritas

Vi no site Globo.com uma matéria muito interessante sobre os tabus a serem quebrados pelo Galo neste ano e aqueles que o time conseguiu manter, como estrear em campeonatos brasileiros sem derrota desde 2003, na era dos pontos corridos.
Na sequência posto os desafios que o Atlético irá tentar superar e manter nesta temporada:

Tabus quebrados pelo Galo de Cuca

- Vitória inédita sobre a Ponte Preta, em Campinas

- Campeão Mineiro invicto depois de 36 anos

- Primeira vitória de times mineiros no Engenhão (2 a 0 sobre o Fluminense, pelo Brasileiro do ano passado)

- Vitória sobre o Palmeiras em Minas Gerais depois de 10 anos

Marcas a serem quebradas

- Atlético-MG x Internacional – última vitória no confronto em 2002

- Grêmio x Atlético-MG – última vitória no Olímpico em 1998

- Vasco x Atlético-MG – última vitória no Rio de Janeiro em 2002

Marcas a serem mantidas
- não perde como mandante há oito meses

- não perde para a Portuguesa desde 2000

COMENTÁRIO:
Só esqueceram de mencionar o tabu principal, que é o jejum de 41 anos sem conquistar o campeonato brasileiro! Este sim é "o tabu"! Será que agora vai?!

Tomara que o Galo continue em uma ótima sequência positiva e supere todos os desafios que estão por vir! Força Galoooo!
Saudações,

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Galo vence a Ponte, quebra tabu e anuncia reforço

Em jogo bastante fraco tecnicamente Atlético e Ponte Preta estrearam com expectativas de iniciarem bem a competição. As duas equipes estavam bem desfalcadas, devido a lesões e saídas de jogadores, que foram negociados com outros times. Entretanto, o Atlético jogou com muita garra e acreditou na vitória do início ao final da partida, e aos 45 minutos do segundo tempo saiu o gol da vitória com Escudero, que sacramentou a quebra de um tabu histórico: O Galo nunca tinha vencido a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli em jogos oficiais. Com este resultado, o time alvinegro eliminou mais um incômodo jejum, já que, no ano passado, o Atlético finalmente venceu no Engenhão, após sucessivas derrotas e empates no estádio carioca.
Atlético marca no fim e estréia no Brasileirão com vitória. (Foto: Gustavo Magnusson/Ag. Estado)


Cuca aproveitou a entrevista coletiva para anunciar a contratação do jogador Jô, que estava no Internacional de Porto Alegre, foi dispensado por indisciplina e vem para ser o reserva ou o concorrente direto pela camisa 9 com o atacante André. É um atacante alto tem 1,89m de altura, canhoto e pode ser o diferencial no jogo aéreo. Tem 25 anos. No decorrer desta semana Kalil pode anunciar, a qualquer momento, a contratação do lateral esquerdo Júnior César, que não deve mesmo ficar no Flamengo. E podem vir mais contratações!
Atacante Jô é o novo reforço do Atlético-MG 
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Agora o Atlético volta suas atenções para reencontrar a massa no Independência em jogo contra o Corinthians. Caso a equipe paulista elimine o Vasco da Libertadores, certamente virá para Belo Horizonte com uma equipe mista,  o que pode facilitar, em teoria, o jogo de domingo que vem. É aguardar para ver!

COMENTÁRIO:

O Atlético não jogou bem, porém teve méritos na vitória, pois o time se entregou e lutou por ela até o fim. Méritos para Cuca e aos jogadores que entraram em campo. São 03 pontos que dão tranquilidade, confiança e otimismo para continuarmos em frente. A Ponte também tinha lá seus problemas, mas isso não tira de forma alguma os méritos do Galo na conquista deste importante triunfo. 

Com relação a contratação do atacante Jô, posso dizer que pouco conheço deste jogador. Informações vindas de Porto Alegre afirmam que o jogador não é lá grandes coisas, e tem problemas extra campo. É torcer para que ele venha comprometido, decidido e disposto a fazer diferente do que vinha fazendo no Inter, caso contrário a torcida não irá perdoar e nem aceitar este tipo de atitude. Acima de tudo tem que querer e fazer por onde. Tomara que possa realmente dar certo. 

Agora é preparar o time para o jogo do próximo domingo contra o Corinthians, um adversário tradicional e que já decidiu um campeonato brasileiro conosco, no ano de 1999, onde quase chegamos lá. É fazer o dever de casa e partir rumo a liderança!

Saudações,

domingo, 20 de maio de 2012

Para quem não viu, aí vai a tabela do Brasileirão 2012 com os jogos do Atlético


Turno

20/5 – Ponte Preta x Atlético
27/5 – Atlético x Corinthians
6/6 – Atlético x Bahia
10/6 – Palmeiras x Atlético
17/6 – São Paulo x Atlético
24/6 – Atlético x Náutico
1/7 – Grêmio x Atlético
8/7 – Atlético x Portuguesa
15/7 – Figueirense x Atlético
18/7 – Atlético x Internacional
22/7 – Sport x Atlético
25/7 – Atlético x Santos
29/7 – Fluminense x Atlético
1/8 – Flamengo x Atlético
5/8 – Atlético x Coritiba
12/8 – Atlético x Vasco
15/8 – Atlético-GO x Atlético
19/8 – Atlético x Botafogo
26/8 – Cruzeiro x Atlético

Returno

29/8 – Atlético x Ponte Preta
2/9 – Corinthians x Atlético
5/9 – Bahia x Atlético
9/9 – Atlético x São Paulo
12/9 – Náutico x Atlético
16/9 – Atlético x Grêmio
23/9 – Portuguesa x Atlético
30/9 – Atlético x Figueirense
7/10 – Internacional x Atlético
14/10 – Atlético x Sport
17/10 – Santos x Atlético
21/10 – Atlético x Fluminense
24/10 – Atlético x Flamengo
28/10 – Coritiba x Atlético
4/11 – Vasco x Atlético
11/11 – Atlético x Atlético-GO
18/11 – Botafogo x Atlético
25/11 – Atlético x Cruzeiro

sábado, 19 de maio de 2012

Galo começa mais um Brasileirão Sonhando sair da fila.

Amanhã o Galo estréia no Brasileirão contra a Ponte Preta em Campinas, já se vão  onze anos que o Atlético não chega entre os quatro primeiros do campeonato, a última vez foi em 2001 quando saiu nas semifinais para o São Caetano. O que todo Atleticano deseja é que o Galo volte a ser forte,que não dê vexames que faça valer o mando de campo.O time só é vencedor a medida que sempre for dispuntando os títulos nas "cabeças" não vou ficar aqui falando sobre as peças que o Galo precisa, pois isto todo mundo já tá cansado de saber. Agora é torcer e espero que em Dezembro nós do Galo Eterno Amor estejamos escrevando um texto positivo a respeito do Brasileirão 2012.

Mestre Telê Santana levantando o Caneco de 1971- (Foto Google)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Avaliação do primeiro semestre do Atlético

Após um final de 2011 amargo com a goleada para o maior rival, o Atlético começou o ano de 2012 cheio de desconfiança da torcida, que protestou, vaiou e hostilizou quem mereceu. O time começou bem, oscilou em vários momentos no campeonato regional, e acabou em alta, com uma excelente vitória sobre o América, que lhe deu o título de campeão mineiro invicto após 36 anos.

Já na Copa do Brasil o Atlético repetiu a mesma história de sempre. Eliminou os times mais fracos, e, na hora de enfrentar uma equipe de nível parecido, o Galo patinou mais uma vez diante do Goiás, e foi eliminado da competição. Este confronto mostrou claramente que o time ainda está muito deficiente em várias posições, como o gol, a lateral esquerda, o meio de campo e o ataque. O Campeonato Brasileiro começa neste final de semana e o presidente Alexandre Kalil busca os reforços o quanto antes para que o time faça uma campanha muito melhor que a dos dois últimos anos, onde lutou contra o rebaixamento, e espera surpreender, e tem como exemplo o Fluminense, que, de quase rebaixado em 2009, tornou-se o campeão brasileiro de 2010.

Apesar do primeiro semestre ainda não ter terminado, pois ainda tem mais um mês e meio, pode-se avaliar o semestre do Atlético como regular. A grande esperança era do time ir longe na Copa do Brasil, onde mais uma vez o time foi eliminado precocemente. Entretanto, triunfou no campeonato mineiro, que é uma competição um tanto interessante do ponto de vista dos seus participantes. Quando se perde não vale nada, é campeonato "rural", mas quando se conquista tem um gosto mais que especial, a festa é válida.

COMENTÁRIO:

O Atlético acertou e errou na na formação do elenco deste ano. Acertou em manter a base do elenco de 2011, que acabou rendendo frutos (a conquista do campeonato mineiro 2012), além de facilitar o conjunto e o entrosamento. Fez contratações pontuais, para um ou outro setor, e é daí que vem o erro do clube, que não contratou ninguém para as posições mais carentes e pagou caro por isto. O confronto com o Goiás reflete exatamente isto. Dois gols dos três que o Atlético sofreu foram em jogadas em cima do lateral esquerdo (Richarlyson e Triguinho).

Vamos começar o campeonato brasileiro com muitos desfalques devido a contusões de vários jogadores e Kalil não tem opção: Ou contrata jogadores capazes de suportar a pressão e a responsabilidade de conduzir a equipe ao triunfo, ou busca os meninos da base e os coloca a disposição do técnico Cuca para que o time reaja e tenha jogadores de alto nível. Agora o problema é que o campeonato mineiro, que é uma competição de nível técnico mais fraco, terminou, e praticamente ninguém da base foi experimentado. Colocar um garoto para estrear e decidir jogo contra um clube grande, em estádio cheio, é muito complicado, pois muitos não estão preparados para tamanha responsabilidade. Muitos deles sequer jogaram em preliminares de um jogo principal do Atlético, só em campos vazios, apenas com os familiares na torcida. É muito diferente jogar com o campo lotado e a torcida gritando, botando pressão.

O campeonato brasileiro será muito difícil e disputado. Com uma receita absurdamente maior que a do Atlético, os times de SP, RJ e até do RS tem maiores probabilidades de vencer o campeonato brasileiro do que o Galo, e outros times de fora deste eixo, pois conseguem contratar melhores jogadores, além de repor a saída de grandes ídolos com maior facilidade. Resta ao Galo ter criatividade, ousadia e muito empenho em campo para superar a tudo e a todos para surpreender e ser o campeão. Mas, falando francamente, o Atlético, com o time que tem hoje, consegue, no máximo, e com muito esforço mesmo, um 9° ou 10° lugar. Mais que isso, só se trouxer de 4 a 5 jogadores de altíssimo nível. São jogadores para chegar e vestir a camisa de titular, e conduzir o time as vitórias. Se isso acontecer, aí sim, poderemos até sonhar em sairmos da fila. Caso contrário, fica para o ano que vem, com a volta do Mineirão e um planejamento bem feito. Se você, caro leitor crê ou imagina que estou sendo pessimista, digo-lhe que estou sendo realista, e por que não dizer, até otimista, pois, se o time de fato terminar em nono lugar já será um grande feito se não chegarem os reforços que tanto necessitamos.

Vencedores não escolhem adversários! Para ser campeão é preciso muito trabalho, preparação, determinação, luta e uma pitada de sorte! Que o Galo voe alto neste Brasileirão 2012!
Saudações,

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Atlético lança novo uniforme para o campeonato brasileiro 2012

Em evento no Automóvel Clube, o Atlético lançou as camisas que serão utilizadas pela equipe daqui para frente na temporada 2012. O uniforme tradicional preto e branco sofreu pequenas modificações nas mangas. O uniforme de número dois tem mais detalhes na cor preta. Em ambos o número voltou a ser na cor preta. Já o uniforme de treino foi o que sofreu as maiores mudanças. Passou da cor verde fluorescente para a cor dourada com grená. O preço da camisa de jogo é de R$199,00 nas lojas credenciadas do Galo. Que esta camisa possa trazer alegrias, vitórias e grandes conquistas! Ao final, as fotos, que foram retiradas do site Superesportes, feitas pelo fotógrafo Rodrigo Clemente/Esp. EM/E.A Press




















COMENTÁRIO:

A camisa de jogo me agradou, tanto o número 1 quanto o 2, apesar do patrocínio enorme em ambos uniformes. O uniforme de treino me desagradou. Acho que as empresas de material esportivo deveriam fazer camisas de treino com cores mais relacionadas ao clube do que simplesmente escolherem uma cor a esmo e dali bolarem algo. Às vezes dá certo, as vezes não. Neste caso, ao menos para mim, não gostei. Ainda assim considero que a Topper tem feito um bom trabalho com relação a qualidade das camisas do Galo. Fiquem à vontade para opinarem!
Saudações,


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Atlético vence o América, é campeão mineiro invicto e entra para a história.

O Atlético venceu o América de forma avassaladora, fez 3x0 e conquistou o 41° título mineiro na história. A Arena Independência, após sua reinauguração, já tem seu primeiro campeão, que é o Atlético. Serginho fez o primeiro gol, e Bernard fez os outros dois e deu números finais à partida. Com este resultado o Atlético conquistou mais um campeonato mineiro de forma invicta. O último título invicto do Galo foi há 36 anos, em 1976.

O JOGO

O Atlético poderia jogar com o regulamento debaixo do braço e administrar um empate. Porém, o que se viu foi um time aguerrido, lutador, marcando sob pressão o time americano, que ficou atordoado e perdido em campo. Com a pegada forte e a experiência de ser um time mais acostumado a grandes decisões, o Atlético aos poucos dominou as ações, e o primeiro gol era questão de tempo. Após uma bomba de Guilherme, Serginho estava no rebote e colocou o Galo na frente aos 31 minutos.

Com este gol, o América tentou de todas as formas reagir, mas acabou dando mais espaços para o contra ataque do Galo, que de fato ocorreu. Após lançamento de Guilherme, Bernard ajeitou e bateu rasteiro, sem chance de defesa para Neneca. Galo 2x0 aos 38 minutos do primeiro tempo, e a torcida já gritava "é campeão"!

Jogadores do Atlético-MG se reúnem e fazem a festa (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)
Na segunda etapa o América não tinha muito a fazer, a não ser tentar descontar a diferença. Porém o Galo estava com a defesa muito bem postada, e não ofereceu grandes chances para o Coelho diminuir. A medida que o tempo passava, o Atlético voltava a controlar o jogo a seu favor. Em outro ataque bem sucedido, Marcos Rocha chutou forte, a bola explodiu na trave, e, no rebote, lá estava Bernard para anotar mais um gol para o Galo, dando números finais a decisão. Com este resultado, a massa voltou a sorrir, e soltou o grito de campeão em todos os cantos de Belo Horizonte e do estado de Minas.

Os jogadores e a massa comemoraram muito a conquista alvinegra no campo e em várias ruas de BH.

Torcedores lotam as ruas próximas à sede do clube (Fotos: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)


COMENTÁRIO:

O título atleticano foi mais que merecido, e merece ser festejado pela torcida. É óbvio que não podemos ficar cegos e inocentes, pensando que temos um super time e que seremos campeões brasileiros com e elenco que temos. Entretanto, hoje é dia de renunciar, nem que seja por um breve instante, as críticas, as cobranças e questionamentos a respeito de tudo que ainda não está dando certo e comemorar. É um momento de libertação, onde muitos torcedores certamente irão sair de casa nos próximos dias vestidos com o manto atleticano, felizes, após tempos de campanhas pífias e de sofrer goleadas desastrosas.

Cuca foi feliz em sua entrevista, ao parabenizar o grupo e de ter a noção da responsabilidade da conquista devido ao jejum de muitos anos sem um título expressivo a nível nacional e internacional. O título mineiro é muito bem vindo e foi justo.

Que o presidente Kalil possa trazer novidades e ótimas contratações, pois o time ainda carece de bons jogadores em várias posições para o campeonato brasileiro, que será um dos mais difíceis de todos os tempos.

No mais, o amor e a paixão por este Clube Atlético Mineiro estão em plena harmonia com o que mais quer o torcedor. Um time vencedor, aguerrido e raçudo, do primeiro ao último segundo de jogo.

Parabéns Galoooooo!!!
Saudações,


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Lançamento programa de relacionamento Galo na veia, especulações de reforços, dentre outros assuntos

Com relação ao programa de relacionamento chamado Galo na Veia, posto a notícia do site lance press no
 http://extra.globo.com/esporte/atletico-mg-lanca-plano-de-socio-torcedor-4799677.html


O Atlético-MG lançou, na manhã desta quinta-feira, o seu plano de sócio-torcedor, chamado 'Galo na Veia'. No evento, realizado na Sede de Lourdes, o presidente do clube, Alexandre Kalil, informou que o programa em questão foi obra de uma equipe específica do Galo, formada por Adriana Branco, diretora executiva, Carlos Fabel, diretor financeiro, Marcelo Machado, advogado e José Luiz Naves, editor do site oficial do clube. De acordo com Kalil, ele próprio não participou diretamente da formulação do programa.
Os torcedores que aderirem ao plano vão adquirir um cartão, onde terão seus nomes inscritos. Com ele, os sócios vão poder adentrar no estádio Independência a partir da primeira partida do time pelo Brasileirão, contra o Corinthians, no dia 27 de maio. Basta que o atleticano passe o cartão na catraca para que o sistema libere a sua entrada. Assim que a primeira mensalidade for paga, o atleticano já poderá entrar no campo, sem ter o trabalho de se locomover até a bilheteria para adquirir o ingresso, que estará incluído na mensalidade, que tem preço único de R$200,000, mais a taxa de adesão, de R$35,00, que já pode ser feita através do site oficial do Galo.

A carga inicial será de 5.300 sócios, mas poderá ser expandida conforme a procura for crescendo. Por enquanto, os assentos destinados ao plano são os do setor 'Insmênia Tunes Especial', que fica entre a arquibancada superir e inferior do estádio do Horto. O plano terá validade de um ano, até o Mineiro de 2013. Até lá, todas as competições em que o Atlético fizer parte estarão incluídas no programa. Além disso, o torcedor vai poder adquirir um cartão de crédito e poderá acumular pontos com ele. Essa pontuação poderá ser trocada por até mil itens, como visitas ao CT e viagens com a delegação. Esses benefícios poderão ser adquiridos conforme o torcedor participe de campanhas do clube, compareça aos jogos, compre produtos no shopping virtual, na Loja do Galo e em redes credenciadas e, é claro, pagando a mensalidade em dia. O detalhe interessante é que todo sócio-torcedor terá o sobrenome 'Galo' ao final de seu nome presente no cartão.

De acordo com o presidente Alexandre Kalil, o plano de sócio só saiu agora, pois o clube esperava poder contar com um estádio em Belo Horizonte. Como o time estava mandando seus jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, há dois anos, não fazia sentido que o programa fosse criado anteriormente.

- Desde o dia em que eu entrei aqui me perguntam a respeito desse negócio de programa de fidelidade para o torcedor, mas eu sabia que nós perderíamos o Mineirão. Agora nós temos futuro. O que nós não podemos fazer é como se faz pelo Brasil, que é esse negócio de faz o programa e fracassa, daí faz de novo e fracassa. Por isso que não fizemos antes. Temos certeza que ele será um sucesso absoluto. Espero que se esgote em uma semana. Se esgotar até amanhã seria melhor ainda - comentou o mandatário.

O dirigente, que dispensou o setor de marketing do clube em 2008, disse que o plano vai se tornar popular por causa da força e tradição do Atlético e não apenas por causa de um grupo específico de profissionais.

- Eu coloquei no meu caderninho em 2008 que o meu prejuízo com o Marketing do Atlético era de 4 milhões de reais, então não dá, né? Marketing é isso, nós não temos equipe de marketing, mas fizemos lançamentos de camisas que foram os maiores do Brasil, fizemos lançamento de programa de fidelidade que vira, em 15 minutos, o vice-líder nos trending topics do mundo e etc. Então, eu não preciso de 13 pessoas trabalhando nisso para nós. Isso o escudo do Atlético já faz - declarou Kalil, que mencionou o fato de, em pouco tempo, o lançamento do plano alvinegro ter alcançado a vice-liderança mundial nos assuntos mais comentados no Twitter.
Kalil é o sócio nº 1

Antes mesmo do plano do sócio-torcedor alvinegro ser lançado, ele já contava com uma adesão ilustre. Segundo o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, ele exigiu ser o titular do primeiro cartão do 'Galo na Veia'.
- Eu sou o sócio número um do nosso programa de fidelidade. Foi uma exigência presidencial e absolutista - alegou.

Ainda de acordo com o dirigente, o programa não foi formulado por ele, por isso, os créditos devem ser destinados à equipe que apresentou o plano à imprensa.

- É muito legal fazer as coisas para o Atlético. Nós fazemos com muito carinho. Porém, o plano é um trabalho de uma equipe muito grande e que foi duríssimo de ser feito. Por isso, o filho é deles, eu não faço tudo, mesmo porque eu já tenho muito filho, até o Independência a impresa disse que era um filho meu - concluiu.

Bate Bola com Adriana Branco, diretora executiva do Galo

1ª - Existe a possibilidade para que novas modalidades sejam incluídas no plano posteriormente?

Nós estudamos vários programas já existentes e não cairíamos no erro de achar que o plano serviria só com o estádio, pois ele não caberia a torcida do Atlético. Então, nós pretendemos, passo a passo, conduzir esse projeto, que é novo para nós. Cada time tem as suas peculiaridades. Futuramente, podemos lançar novas modalidades. A expansão dos torcedores que vão aderir ao plano é natural.

2ª - O sócio poderá participar da parte política do clube?

O nosso estatuto não permite. Em alguns clubes têm benefício de voto. No futuro, talvez.

3ª - Quem não foi titular do cartão poderá comparecer ao estádio com o cartão de outra pessoa?

Sim. Cabe ao sócio entregar o cartão à pessoa, mas a responsabilidade sobre o cartão é do titular.

O site oficial do Galo na Veia é o http://www.clubedevantagem.net.br/galo/


COMENTÁRIO 


O programa é interessante, mas considero que, para a realidade da grande massa atleticana, é inviável pagar R$200,00 por mês, ainda mais com o time do jeito que está. Mesmo se vier a ser campeão mineiro invicto no domingo, não irá apagar a decepção de campanhas pífias na Copa do Brasil e no campeonato brasileiro, além de um jejum de anos sem um título de expressão nacional e internacional. Tomara que, com o tempo, surjam outras modalidades mais acessíveis e viáveis para todas as classes sociais de torcedores atleticanos.

REFORÇOS



Nesta semana foram especulados vários reforços, mas vou me ater a apenas dois deles. Diego Forlan e Júnior César, que pertencem, respectivamente a Internazionale de Mião e Flamengo. O atacante uruguaio, de 32 anos não teve uma passagem feliz na Itália e pode ser que uma mudança de ares faça bem a ele. Entretanto, o negócio não é fácil, por se tratar de um jogador caro e com muito mercado. Se vier, poderá fazer a diferença no ataque.


Já o lateral esquerdo Júnior César, se vier, irá dar vida a um setor pra lá de problemático que é a lateral esquerda atleticana. O último ídolo nesta posição foi o lateral esquerdo Dedê, que deixou o Galo em 1998, ou seja, há muitos anos não temos um jogador que encantou a torcida naquela posição. Virá para ser o titular absoluto e, quem sabe, ser o ídolo da torcida.


Kalil ainda especula outros nomes, que deverão vir, assim como irão sair alguns do elenco atleticano. Após a decisão de domingo contra o América as coisas começarão a acontecer.


OUTRAS INFORMAÇÕES


Para aqueles que gostam de comprar produtos oficiais do Galo como a camisa, calção, meião, dentre outros itens, a Loja do Galo está com toda a linha 2011 em promoção, com ótimos preços. Maiores detalhes nas lojas ou no site  http://www.lojadogalo.com.br/loja-do-galo?utm_source=lojadogalo

NOVO UNIFORME

Na próxima terça feira será lançado o uniforme da temporada 2012 do Atlético. A nova camisa será usada na partida de estréia do Galo no campeonato brasileiro contra a Ponte Preta no dia 20/05. Que a nova camisa traga bons fluidos e que com ela sejamos felizes e vitoriosos! Claro que só ela não ganha jogo, mas pode nos trazer boas recordações no futuro! Que assim seja!

DECISÃO DO MINEIRO 2012 CHEVROLET

O Galo vem com vários desfalques para a decisão. Felipe Soutto, Leandro Donizete e Neto Berola estão lesionados, e o atacante André está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Ainda assim, acredito que Cuca irá montar um time competitivo tem plenas condições de conquistar o campeonato mineiro. A dúvida é sobre o substituto de André, que está entre Mancini, Paulo Henrique e até Danilinho. Dudu Cearense, que sequer fora relacionado no início da temporada está de volta e pode ser peça decisiva para o meio de campo atleticano. Que todos os 14 jogadores que provavelmente irão jogar entrem com espírito de time copeiro e levam mais um mineiro para a sede de Lourdes!
Taça do centésimo campeão mineiro. (Foto: Fernando Martins/ Globoesporte.com)

Saudações,



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Atlético empata com América e está a outro empate do título mineiro 2012

A primeira partida da final do campeonato mineiro entre Atlético e América foi muito disputada e, no final, o empate em 1x1 acabou sendo ruim, pelas circunstâncias, para o Atlético, que saiu na frente com André, após desvio de Rafael Marques. No  último lance da partida o América empatou, graças a dois lances irregulares. O primeiro ocorreu após escanteio batido que tocou na trave e saiu, e não em Serginho, que estava ao lado da baliza. Com outro escanteio a seu favor, o América bateu rápido, e,  na confusão, Bruno Meneguel, impedido, tocou para o fundo das redes, dando números finais à partida, o que deixou os jogadores do Atlético nervosos com as falhas do bandeira e do árbitro nestes dois lances.

Será uma semana de muitas discussões e a final está mais em aberto do que nunca.

COMENTÁRIO:

Atlético e América fizeram um jogo muito bom, o Galo entrou em campo disposto a dar uma resposta a sua fiel torcida, enquanto que o Coelho veio descansado e com muito ímpeto para quebrar a vantagem alvinegra. O resultado de empate não é de todo ruim, mas deixa um sinal de alerta para que o Atlético entre ligadíssimo domingo que vem. A se lamentar os desfalques que nos farão falta. André (suspenso) e Berola (contundido). Porém, teremos Guilherme, que fez muita falta nos confrontos contra o Goiás, pela Copa do Brasil.
É treinar muito esta semana para entrar com o time afinado para esta grande final. E, após a mesma, sendo campeão ou não, será feita uma análise do primeiro semestre atleticano e do que podemos esperar do time para o campeonato brasileiro.

Saudações,

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Galo é eliminado novamente pelo Goiás e está fora da Copa do Brasil

Após quase dois anos sem jogar em Belo Horizonte, finalmente o Atlético reencontrou sua torcida e desejava muito vencer o Goiás para seguir adiante na Copa do Brasil. O time venceu, mas a vantagem foi insuficiente. Infelizmente, mais uma vez a história de fracassos se repetiu e o Galo foi eliminado. Na sequência o resumo do jogo.

O Atlético teve um início arrasador, fez 2x0 (gols de Berola e Mancini) e vai para o segundo tempo precisando de pelo mais um gol para garantir a vaga para a próxima fase, ou manter o placar para a disputa de pênaltis. Entretanto, no segundo tempo o time não voltou a campo, teve uma atuação horrorosa, Cuca fez péssimas substituições e, aos 41 minutos do segundo tempo, o Goiás descontou e eliminou o Galo mais uma vez de um mata mata. Final Atlético 2x1 Goiás.

Eliminação doída, que deixou a torcida magoada, com o sinal de alerta ligado, pois o time jogou muito mal no segundo tempo. A se destacar negativamente Danilinho, Escudero, Richarlyson e André, que pouco ou nada fizeram em campo. Claro que Bernard fez muita falta, por ter sido expulso infantilmente no primeiro jogo em Goiânia, e Berola saiu muito cedo do jogo, devido a uma contusão, mas Cuca poderia ter preparado alguém, nem que fosse da base, para uma eventual emergência. Sem material na mão, o Galo ficou sem pernas e sem opções, e era questão de tempo para o Goiás fazer um gol, que acabou saindo e eliminando o Atlético mais uma vez.

Resta ao time focar na final do campeonato mineiro Chevrolet, onde temos a chance de ser campeões mais uma vez. O jogo com o América não será nada fácil, e o time terá que jogar muito se quiser vencer e ser o campeão mineiro de 2012.

COMENTÁRIO:

De nada adianta um time como o Atlético ter a melhor estrutura, o preparador físico e o preparador de goleiros da seleção brasileira se em campo não temos material humano de qualidade para jogar um futebol competitivo e vencedor. Danilinho não tem o menor comprometimento com o clube, é baladeiro e nada tem feito para merecer a titularidade. Richarlyson já deu o que tinha que dar. Triguinho também não consegue mais jogar um bom futebol. Desde o final do ano passado vinha avisando que um dos problemas do Atlético é a sua lateral esquerda. Nenhum deles está bem (Eron, Ricky e Triguinho) e ninguém foi contratado. Precisamos também de um camisa 10 para pensar o jogo e de um centroavante decisivo, pois André não é o cara que irá resolver na hora em que mais se precisar dele. Um goleiro também será uma ótima idéia, pois Giovanni não passa a menor confiança, se posiciona mal e não tem o perfil de um grande goleiro.

Se o time continuar jogando o que jogou no segundo tempo não será páreo para o América e nem para o campeonato brasileiro. O time provavelmente irá lutar contra o rebaixamento novamente se nada for feito. Espero estar errado, mas Cuca terá que repensar e rever seus conceitos sobre o time atleticano. Que ele e o Kalil consigam encontrar as soluções o mais breve possível. Um time bem formado fará toda a diferença entre um time de sucesso e um time fracassado.

Acredita Galo!