Cont

domingo, 31 de julho de 2011

Galo luta até o fim, mas perde para o Palmeiras

Em um dos melhores duelos da rodada, Atlético e Palmeiras fizeram um confronto emocionante do início ao fim do jogo. Com algumas modificações no time titular, o Atlético entrou disposto a conquistar os 03 pontos, mas quem saiu na frente foi o Palmeiras com Marcos Assunção. O time alviverde teve pouco tempo para comemorar, já que Magno Alves empatou o jogo dois minutos depois. O primeiro tempo termina com a igualdade no placar, com ligeira superioridade atleticana.


O segundo tempo começou agitado e corrido como o primeiro, com chances criadas pelos dois times. Em um lance duvidoso, onde o Atlético reclama de falta não marcada no zagueiro atleticano pelo ataque palmeirense, o Verdão fica em vantagem mais uma vez através de Luan, que desferiu um potente chute, sem chances de defesa para Giovani.

Com a desvantagem no marcador Dorival colocou Berola, André e Wesley, e o time foi todo pra cima do Palmeiras, que esperou o momento certo para encaixar um contra golpe fatal, e fazer o terceiro gol através de Patrik, que deixaria a partida definida. Deixaria, pois o Galo fez o segundo gol um minuto depois, com Wesley. Depois, só deu Galo em cima do Palmeiras, que recuou todo o time para garantir a vitória e mais três pontos no campeonato. Ao Galo nada mais resta do que errar menos e entrar com o mesmo ou mais empenho, garra e vontade contra o Grêmio em Porto Alegre para que os três pontos possam vir para o Galo.

FICHA TÉCNICA:


PALMEIRAS 3 X 2 ATLÉTICO-MG
Deola, Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; João Vitor, Marcos Assunção, Valdivia e Luan; Maikon Leite (Patrik) e Dinei.Giovanni, Leonardo Silva, Lima e Werley; Patric, Richarlyson, Serginho (Neto Berola), Caio e Eron; Jonatas Obina (André) e Magno Alves (Wesley).
Técnico: Luiz Felipe ScolariTécnico: Dorival Júnior
Gols: Marcos Assunção, aos 14, Magno Alves, aos 15 do primeiro tempo; Luan, aos 16, Patrik, aos 35, e Wesley, aos 36 do segundo tempo
Cartões amarelos: João Vitor (PAL); Serginho (CAM)
Estádio: Canindé, em São Paulo (SP). Data: 30/7/2011. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Fábio Pereira (TO).Público: 9.983 pagantes. Renda: R$ 259.500,00.





COMENTÁRIO:

Mais uma derrota atleticana, desta vez com outros fatores, como a arbitragem, que pode sim ter falhado, mas o time tem que ter mais atenção e se esquecer deste fato. Entrar em campo preocupado com o juiz é mais um complicador para um momento tão difícil atravessado pelo Atlético no campeonato. Chega de culpar o juiz e vamos jogar bola, só isso que a torcida quer. Futebol bem jogado, competitivo e vitórioso.

O time entrou modificado devido a suspensões e opções do Dorival, mas parece que o time se encaixou um pouco mais com esta formação. O time teve sim muita raça, vontade, luta, garra, mas na técnica e nos detalhes o Palmeiras impôs seu domínio como mandante e fez o "dever de casa".

Eron melhorou a lateral esquerda, mas a "avenida" Patric complicou as coisas pelo outro lado, já que dois dos três gols saíram de jogadas pela direita da defensiva alvinegra, que precisa urgentemente se posicionar melhor e se antecipar mais aos atacantes adversários. A defesa do Galo tá uma verdadeira "mãe" pros atacantes adversários.

Ou melhoramos isso ou iremos amargar várias derrotas do time no brasileirão deste ano.

Acorda e reage Galo!
Saudações,

quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Santo" André garante a vitória atleticana contra o Fluminense

Que o jogo seria duro e complicado todos já sabiam, ainda mais por se tratar de um confronto contra o atual campeão brasileiro, o Fluminense. A partida não foi apenas difícil, foi muito fraca tecnicamente, com os dois times errando muitos passes e pouco inspirados, mas com muita disposição para vencer.

O Fluminense jogou fechado esperando o erro atleticano para contra-atacar na esperança de fazer um gol. Já o Galo ficou em cima do Fluminense desde o início, em busca do gol. O primeiro tempo foi fraco e os lances não ofereceram grande perigo aos dois goleiros.

No segundo tempo o Galo veio disposto a fazer o gol da vitória, que parecia teimar em não sair. O Fluminense usava e abusava da cera, da catimba e de tudo que fosse possível para enervar o time e a torcida atleticanas. Aos 22 minutos veio a decisão de Dorival, que mudou os rumos da partida com a entrada de André. O mesmo, com apenas 08 minutos em campo fez o único gol da partida de cabeça após receber cruzamento certeiro de Magno Alves.



Depois do gol o Fluminense veio pra cima em busca do empate e quase conseguiu, mas no final o Galo manteve o resultado e respira aliviado após uma péssima sequência de resultados negativos.

FICHA TÉCNICA:


ATLÉTICO-MG 1 X 0 FLUMINENSE
Giovanni, Patric, Werley, Lima e Guilherme Santos (Wesley); Richarlyson, Dudu Cearense (Luiz Eduardo) e Caio; Jônatas Obina (André) e Magno Alves.Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Rafael Moura), Marquinho, Souza (Rafael Sobis) e Deco (Fernando Bob); Fred.
Técnico: Dorival Júnior.Técnico: Abel Braga.
Gols: André, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dudu Cearense e Wesley (ATL) Deco, Diguinho, Fernando Bob e Marquinho (FLU)
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG). Data: 27/07/2011. Arbitragem:Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Marrubson Melo Freitas (DF). Público pagante: 16.100 pessoas.Renda:
R$ 73.990





COMENTÁRIO:

O Atlético venceu muito mais na base da vontade e da raça do que em qualquer evolução tática ou técnica. A entrada do atacante André deu mais mobilidade, velocidade e algo a mais que os outros atacantes não estavam apresentando. Ele pode até não ser espetacular, mas frente a frente com o goleiro André costuma não errar. Que estréia feliz para todos nós!! Que continue sempre assim!

Quanto ao restante do time, o meio continua errando muitos passes, os laterais continuam fracos e ineficazes e a defesa reserva mostrou, pelo menos neste jogo, mais segurança e firmeza que a zaga titular. Talvez Dorival possa até permanecer com um deles de titular, vamos aguardar.

A vitória aumenta o moral e a confiança do time para os dois próximos jogos contra o Palmeiras e o Grêmio fora de casa, que serão partidas duríssimas, mas não impossíveis de serem vencidas pelo Galo. É obter uma sequência de vitórias para concorrer a algo maior no campeonato, ou então fica no sistema de perde - perde - perde - empata - ganha para o único objetivo de fugir do rebaixamento, o que é lamentável para um clube da grandeza do Atlético.

Força Galo!
Saudações atleticanas,

domingo, 24 de julho de 2011

Vasco derrota Atlético em pleno Ipatingão

Mais uma rodada se passou e mais uma vez a reação não veio. Em um jogo que tinha tudo para ser o início do ressurgimento do Galo no campeonato não passou de mais uma péssima partida do time, que continua próximo da zona de rebaixamento.

O início do jogo foi de ataque atleticano contra defesa vascaína. O goleiro Fernando Pratz trabalhou bastante e evitou que o Galo abrisse o marcador. E como diz o velho mas tradicional ditado de "quem não faz, leva", o Vasco chegou apenas uma vez em um escanteio e desta jogada saiu o gol de Diego Souza, de cabeça. O Atlético não sentiu o golpe e foi atrás do empate, que saiu antes do final do primeiro tempo com Magno Alves, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Quem imaginou que no segundo tempo o Atlético iria virar o jogo se decepcionou completamente. O Vasco foi pra cima, acreditou e explorou ao máximo as fragilidades atleticanas, e através delas teve uma penalidade mal marcada, porém defendida pelo goleiro Giovanni. Dorival Jr. mexeu mal na equipe ao tirar Obina ao invés de Magno Alves e o ataque passou a não mais incomodar o Vasco, que insistiu até que o lateral Patric comete um erro, Léo Silva faz outro pênalti, é expulso, o Galo leva outro gol de Diego Souza e amarga mais uma decepcionante derrota.



Agora é juntar os cacos e fazer de tudo pra conseguir uma vitória contra o atual campeão brasileiro, o Fluminense, no Ipatingão já na próxima quarta-feira.


ATLÉTICO-MG 1 X 2 VASCO
Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Caio (Renan Oliveira) e Daniel (Mancini) Carvalho; Magno Alves e Jonatas Obina (Neto Berola).Fernando Prass; Fágner, Anderson Martins, Dedé e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa (Jumar), Diego Souza e Julinho (Bernardo); Alecsandro (Elton) e Eder Luis
Técnico: Dorival JúniorTécnico: Ricardo Gomes
Gols: Diego Souza (Vasco), aos 17 minutos do 1º tempo e aos 46 minutos do 2º tempo; Magno Alves (Atlético-MG), aos 40 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Patric, Guilherme Santos, Leonardo Silva, Réver e Serginho (Atlético-MG); Anderson Martins e Eduardo Costa (Vasco).Cartão vermelho: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Data: 24/07/2011. Local: Ipatingão, em Ipatinga. Motivo: 11ª rodada do Brasileirão 2011. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR). Auxiliares:Moisés Aparecido de Souza (PR) e Anderson J. M. Coelho (SP)Público: 16.006 





COMENTÁRIO:

O Atlético conhece mais uma derrota no campeonato e o desânimo já começa a incomodar. Antes cheguei a especular que os jogadores estivessem fazendo algum complô pra tirar o Dorival Jr. do comando do time. Na realidade o que o Atlético tem é um desnível técnico. Jogadores muito fracos em algumas posições e outros médios e regulares em outras. As laterais por exemplo são duas avenidas aonde os zagueiros passam a maior dificuldade para fazer a cobertura.

Dorival tem mais é que se preocupar, já que parece que nem a base tem jogadores decentes pras laterais, e outras posições também, como o meio de campo e a armação de jogadas. Lamentavelmente será mais um ano lutando pra não cair de novo. A torcida já está cansada, impaciente e é triste ver que o Atlético há muito tempo não põe mais medo nem respeito em nenhum adversário. Tanto é verdade que o jogador Alecsandro do Vasco, deu entrevista no intervalo do jogo dizendo que o Vasco ia pra cima pra vencer o jogo. Claro que todo atleta quer mais é vencer, mas em outros tempos os adversários eram mais respeitosos com o Galo diante dos microfones, principalmente pelo fato do Galo jogar em seus domínios.

Tá difícil mesmo. A torcida não merece tanto sofrimento. Até quando Galo???

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Galo contrata atacante André, ex-Santos

Galo investe pesado e traz ex-atacante santista após disputa acirrada com o Flamengo pelo atleta. Após várias séries de propostas recusadas pelo Dínamo de Kiev, o clube mineiro acabou sendo mais feliz e conseguiu trazer o jogador, que se apresenta ao clube nos próximos dias.




Com uma performance espetacular na Copa do Brasil e no campeonato paulista de 2010, André chamou a atenção do Dínamo, mas não conseguiu mostrar o mesmo futebol por lá. Atualmente estava jogando no Bourdeux da França, e não conseguiu se firmar no clube. De volta ao futebol brasileiro, André espera respirar novos ares no Galo, sua nova casa.

COMENTÁRIO:

André é um ótimo jogador, é veloz, bom finalizador e tem tudo para ser ídolo da torcida alvinegra. Que possa jogar como jogava no Santos e fazer muitos gols pelo Galo! Ainda falta um lateral direito e um meia para fecharmos o elenco. Que venham duas excelentes peças para fortalecer ainda mais o time, para sairmos desta difícil situação aonde nos encontramos atualmente!

Saudações atleticanas,

domingo, 17 de julho de 2011

Galo joga mal e perde para o Santos

Outra derrota alvinegra no campeonato, desta vez para o time misto do Santos. Faltou pegada e vontade, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa o Galo lutou, foi aguerrido e criou inúmeras chances de marcar, mas foi incompetente nas finalizações. Era uma chance e tanto de derrotar o Santos sem Neymar, Elano e Ganso, que estavam servindo a seleção brasileira.


Com este resultado o Galo volta a ficar mais próximo da zona de rebaixamento. A solução para sair desta difícil situação é única: Vencer os dois próximos jogos em casa contra o Vasco e o Fluminense.

FICHA TÉCNICA:


SANTOS 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Rafael, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Durval; Pará, Arouca, Danilo, Felipe Anderson (Roger Gaúcho) e Wesley Santos (Vinícius Simon); Diogo (Tiago Alves) e Borges.Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Wesley); Toró, Serginho, Caio (Giovanni Augusto) e Daniel Carvalho (Neto Berola); Magno Alves e Jônatas Obina.
Técnico: Muricy RamalhoTécnico: Dorival Júnior
Gols: Danilo, 23, Jônatas Obina, 26, Borges, 41 do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Danilo, Bruno Rodrigo, Borges (Santos), Toró, Caio, Rever, Neto Berola (Atlético)-MG
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 16/7/2011. Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA), auxiliado por Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José Oliveira dos Santos (BA). Público e renda: 4.717 pagantes/R$ 84.700,00



COMENTÁRIO:

Mais uma derrota, e mais lamentações. Não adianta jogar bem e perder. É melhor jogar mal e vencer. O discurso empobrecido e repetitivo dos jogadores já não escondem mais o problema crônico do Atlético: A falta de um artilheiro e de um elenco de qualidade. O time cria, cria e na hora de finalizar não tem o homem de referência, aquele que põe a bola lá dentro. Tardelli ainda faz muita falta ao ataque atleticano, e o Kalil ainda não conseguiu a peça de reposição para resolver o problema. Magno Alves tem técnica mas na hora de fazer o gol erra e muitas vezes. Tem discurso bonito e filosófico fora de campo, mas dentro dele não tem feito nada de extraordinário. Agora é obrigação do Galo vencer de qualquer maneira os dois próximos jogos em casa contra o Vasco e o Fluminense, e esperar que boas notícias (reforços) cheguem o mais rápido possível. 
Reage Galo!
Saudações atleticanas,

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Atlético vence o clássico das multidões e se afasta da Z4.

Ufa... finalmente a vitória se reencontrou com o Atlético na temporada 2011. Após 6 partidas sem sorrir no final, finalmente vencemos, e em um clássico tradicional em Minas, contra o América. Do início ao fim o time teve pegada, atitude, vontade, união e entrega total durante os 90 minutos. Dorival Jr. teve méritos na formação do time, arrumou a defesa através do esquema 3-5-2 que foi bastante eficaz, escalou Jhonatas Obina que fez o primeiro gol, e mais tarde, Berola entrou bem e aproveitou a chance que teve para fazer o segundo gol, após passe de Obina para o baiano. Neto ainda é cai cai, gosta de driblar demais e de simular faltas, mas é importante para o elenco alvinegro.



Estamos em 13° lugar com 11 pontos, a situação ainda não é confortável e vamos pensar jogo a jogo. O próximo desafio será contra o Santos na Vila Belmiro. Que possamos conquistar mais 3 pontos, apesar das prováveis dificuldades que o Atlético encontrará por lá.

FICHA TÉCNICA:


ATLÉTICO-MG 2 X 0 AMÉRICA-MG
Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Caio (Giovanni Augusto) e Daniel Carvalho (Gilberto); Magno Alves (Neto Berola) e Jônatas ObinaFlávio; Sheslon, Anderson, Gabriel e Gílson; Dudu, Amaral, Fabrício (Luciano) e Rodriguinho (Kempes); Alessandro e Fábio Júnior (Netinho).
Técnico: Dorival JúniorTécnico: Mauro Fernandes
Gols: Jonatas Obina, aos 33 minutos do primeiro tempo; e Neto Berola, aos 24 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Richarlyson, Jonatas Obina, Caio e Daniel Carvalho (Atlético-MG); Amaral, Sheslon e Dudu (América-MG)
Data: 10/07/2011. Motivo: 9ª rodada do Brasileirão 2011. Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Árbitro: Antônio Francisco de Carvalho Schneider. Auxiliares: Luiz A. Muniz de Oliveira e Wendel de Paiva Gouveia. Renda: R$ 68.875,00 Público: 7.379 pagantes.


COMENTÁRIO:

Muitos podem até dizer que o Atlético não fez nada mais que sua obrigação em vencer o América e coisas do tipo. Entretanto, o futebol se decide dentro das 04 linhas e camisa sozinha não ganha mais jogo. É necessário correr, lutar e fazer por onde para chegar a grandes conquistas. A dedicação e a vontade do time mostram que o Atlético quer se recuperar e se reerguer. Tomara que isto seja realmente verdade, e que a suspeita de boicote ou complô contra o treinador não seja nada mais que lenda ou especulação.

Jhonatas Obina jogou bem, fez gol e acredito que uma sequência de jogos seria interessante para avaliar melhor este jogador, que é forte, tem vontade e acredita em todas as jogadas. Se continuar assim vira ídolo da massa em breve.

Ainda carecemos de reforços e provavelmente o time irá se fortalecer logo. Que venham bons jogadores para ajudarem de fato o time a ir cada vez mais longe no brasileirão 2011! E nada de empolgação com a vitória, pois ainda é preciso muito trabalho para o elenco alvinegro fazer uma grande história de conquistas e títulos!

Acredita sempre Galooooooo!
Saudações atleticanas,

domingo, 10 de julho de 2011

Atlético x América. Jogo que pode decidir e definir rumos do Galo

O jogo de logo mais entre Atlético e América é decisivo para as duas equipes, que estão na zona de rebaixamento e com seus treinadores com o risco de serem demitidos. No caso atleticano Dorival escala o que tem de melhor e espera a reação de seus comandados.

A torcida espera entrega e luta dos jogadores do início ao fim do jogo. Além, é claro, dos três pontos no final. Que o Galo possa reagir e iniciar uma nova era, de vitórias, de conquistas, de títulos. Há muitos anos o Atlético convive com insucessos em quase todas as competições, salvo no campeonato mineiro, onde não ficamos muitos anos em jejum. Na Copa do Brasil o time sempre é eliminado, seja por um time mais fraco ou por uma grande força do Brasil. No campeonato brasileiro de pontos corridos o time luta contra o rebaixamento na maioria das edições. Libertadores? Só vemos os outros jogarem. Nossa última participação foi há mais de 10 anos, no ano 2000.

Enquanto isso o clube se estruturou de forma a oferecer o que há de melhor para todas as categorias, da base ao profissional. Lamentavelmente colhemos poucos frutos, mas o melhor ainda está por vir. Por outro lado outros clubes não tem e não investiram tanto em estrutura como o Galo, mas são times que costumam ter mais sucesso nas grandes competições nacionais. As perguntas que ficam é se, em um prazo médio a longo, quem terá mais conquistas? Aquele que investiu em sua estrutura ou aquele que tudo ganhou sem se preocupar tanto com suas dependências físicas? Só o tempo dirá.

No mais é torcer e muito para que o Galo possa ter vergonha na cara, dignidade, luta e respeito aos torcedores e aos 103 anos de história do clube no cenário esportivo mundial.

Acredita e vence Galo!
Saudações atleticanas,

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Atlético perde para o Ceará e se complica no campeonato


O Atlético sofreu mais um revés pelo campeonato brasileiro, desta vez contra o Ceará, fora de casa. O jogo mal começou e o Galo já sofria o primeiro gol aos 02 minutos de partida com Marcelo Nicácio. A partir daí o Galo sofreu não apenas na questão psicológica de ter o placar adverso, mas com duas contusões que engessaram ainda mais qualquer chance de Dorival Jr. fazer alguma substituição estratégica, já que Leandro e Guilherme saíram de campo com lesões musculares e são desfalques certos para o jogo contra o América domingo na Arena do Jacaré. No segundo tempo o time melhorou um pouco, mas, em dois contra-ataques fatais o Ceará matou o jogo e fez 3x0, o que complicou e muito a vida do Atlético no campeonato.

FICHA TÉCNICA:


CEARÁ 3 X 0 ATLÉTICO-MG
Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Rudnei); Marcelo Nicácio (Felipe Azevedo) e Osvaldo (Enrico)Giovanni; Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro (Bernard); Gilberto, Richarlyson (Wesley), Serginho, Renan Oliveira e Caio; Guilherme (Magno Alves)
Técnico: Vágner ManciniTécnico: Dorival Júnior
Gols: Marcelo Nicácio, aos 3 minutos do 1º tempo e Boiadeiro, aos 33 e Osvaldo, aos 38 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Serginho (Atlético-MG); Rudnei e Vicente (Ceará)
Data: 06/07/2011. Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Erich Bandeira e Rodrigo Pereira Joia. Público e renda: não divulgados

COMENTÁRIO:

A cada jogo que passa tenho a nítida impressão de que os jogadores e o técnico atleticanos já não falam a mesma língua. Deve haver alguma coisa desconhecida do grande público que está prejudicando e muito o time em campo. Falta pegada, luta, união do time, e uma coisa no futebol é certa: Quando um elenco quer derrubar um técnico é muito fácil. Basta uma sequência de maus resultados e rua para o treinador. Já dizia o técnico Muricy Ramalho uma coisa que sou de acordo com ele: O time tem 25, no máximo 30% de contribuição do técnico, e o restante (70 a 75%) é através do time em campo, ou seja, quem decide são os 14 jogadores que podem entrar na partida. Jogador brasileiro gosta de técnico conciliador e psicólogo, tipo paizão, que dá apoio quando necessário. Não sei se Dorival é muito exigente e pouco atencioso a certas coisas que poderiam estreitar e melhorar o relacionamento com os jogadores, mas há algo de errado sim no elenco atleticano. 

Como explicar que, há um ano atrás Vanderlei Luxemburgo era considerado um ex-técnico em atividade, ultrapassado, e hoje é o vice-líder invicto do campeonato com o Flamengo bem próximo do Corinthians??? Pois se Dorival sair, ele pode muito bem ir para outro time como o São Paulo ou Internacional e ser campeão brasileiro. Enquanto isso as laranjas podres ficam no clube esperando um deslize ou um motivo qualquer para começarem a aprontar contra o próximo treinador para que a diretoria o demita. 

É hora de se investigar e verificar quem é o mau caráter está agindo contra o próprio clube e demiti-lo sumariamente, sem dó nem piedade. Um time com a estrutura que o Galo tem, pagando em dia, com a comissão técnica que possui, não pode estar em uma situação tão ruim como está atualmente. E quem mais sofre com isso é a fanática torcida, que anda cada dia mais desiludida. Pedir paciência não dá mais. Há 40 anos não temos uma conquista de grande importância a nível nacional. E pelo visto deve ficar mais um ano na fila. 

Que o presidente Kalil possa anunciar não apenas reforços, mas medidas urgentes para sanar possíveis problemas extra-campo além do relacionamento dos jogadores com a comissão técnica.


Reação já Galo,